Igreja na Espanha evangeliza com criatividade


Coral surge de surpresa em locais públicos e leva a mensagem da salvação através da música

Igreja na Espanha evangeliza com criatividade
A Igreja Boa Nova de Almansa, na província espanhola Albacete, encontrou  uma maneira original de proclamar o Evangelho. Trata-se da criação do “Comando Gospel”, um coral de em média 25 vozes que aparece de repente em locais públicos e começam a louvar ao Senhor, fazendo belíssimas capelas.  

“Podemos fazer várias apresentações em diferentes lugares da mesma cidade ou bairro, uma vez que o Comando é movido de um lado para outro livremente”, disse  Miguel Rois , responsável pelo ministério, juntamente com Juan Diego Delicate em um programa da rádio da cidade chamado “Hora do Evangelho”.

O pequeno número de membros facilita a mobilidade do grupo de forma inusitada, chamando atenção de um maior número de pessoas para a mensagem de Salvação.

A 'comando' do evangelho a capela começa de "repente" em parques, praças e terraços atraindo a população de Almansa.

O grupo fica mais irrestrito, pois não requer infra-estrutura, logo, independente do tempo. Ele pode operar no inverno ou no verão.  Eles se valem dessa estratégia vantajosa. Podem evangelizar segunda-feira ou domingo, de dia ou de noite, mantendo ainda o elemento “surpresa”. 

Segundo o líder do ministério, o objetivo do grupo é ter a capacidade de promover o evangelho a nível popular. “Enquanto nós estamos nos apresentando, as pessoas se achegam para ouvir e participar… assim damos testemunho de nossa fé”, explica. 

Através do grupo, canções como “Oh, dia feliz!”, “Descendo ao rio para orar”, “Quão excelente é o teu Nome!” e “Apocalipse 19″ já se tornaram conhecidas pelas pessoas nas ruas e praças de Almansa. 

“Nós incentivamos os grupos de evangelização das igrejas a implantarem este recurso, e se disponibilizarem a viver essa nossa experiência”, expressou.

O Comando Gospel foi treinado por um quarteto de profissionais britânicos.  “Obviamente, não soa como aqueles que passaram 20 anos atuando, mas a qualidade é boa o suficiente para o que se pretende: quebrar o gelo com as pessoas através da música, para falar de Cristo”, diz os autores do projeto.

Fonte: O Diário / Redação CPAD News