Matéria exclusiva: DIP BOLÍVIA NA COORDENAÇÃO DA MISSIONÁRIA CELIMÁRCIA




A Missão Portas Abertas publicou na sua última edição julho de 2011, uma matéria (foto acima) sobre o trabalho da Missionária Celimárcia, da Assembléia de Deus em Patos - PB, no país Bolívia, com foco para o DIP (Dia da Igreja Perseguida). A matéria diz o seguinte: A seminarista brasileira Celimárcia Oliveira, que costumava realizar o DIP em sua Igreja, aqui no Brasil, está cursando o último semestre no Seminário Teológico Pentecostal (SETEP) em Cochabamba, Bolívia. Ela foi a responsável pela realização do DIP no país e pelo convite feito à nossas colaboradoras. Confira o relato da visita:
"Ficamos hospedadas no SETEP, que é mantida pela Assembléia de Deus da Paraíba. Por isso há tantos brasileiros lá, como a Celimárcia. Ficamos suspresas com a estrutura do seminário e muito felizes ao ver o engajamento, amor e dedicação dos irmãos pela causa da Igreja Perseguida. Adaptamo-nos rapidamente e tivemos uma afinidade muito grande com todos: isso só acontece com o povo de Deus mesmo! A ação do Espírito Santo é única!
A coordenação e o trabalho foram impecáveis! A irmã Celimárcia montou uma equipe de brasileiros e bolivianos que fizeram um trabalho de divulgação muito forte por toda a Bolívia. eles entraram em contato com líderes dos municípios de La Paz, Santa Cruz de La Sierra, Tarija, Trinidad e Cochabamba (onde foi o evento). Eles apresentavam o projeto do DIP às igrejas e mobilizavam os irmãos a participarem da causa da Igreja Perseguida.
O DIP aconteceu no domingo à tarde. Havia cerca de 300 pessoas no evento, mas, como foi divulgado em várias cidades, muitos pastores também realizaram em suas próprias igrejas. Houve total apoio dos diretores do SETEP e do CET (Centro de treinamento transcultutal). As duas instituições se uniram para organizar o evento, que também contou com a participação de algumas agências missionárias como a Cristo para la Ciudad (possuem vários projetos, dentre eles: apoio e treinamento para missionários que vivem e sofrem em países mulçumanos). Nossa participação também foi muito anunciada e eles nos receberam com muito carinho e alegria.
Para a glória a Deus foi tudo muito especial e Deus agiu de uma maneira linda. O DIP foi completo, com louvor e adoração, teatro, toda a equipe organizadora com a camiseta oficial, outros com roupas típicas representando os países perseguidos. Houve muita informação sobre a Igreja Perseguida e mensagens para que a Igreja Livre desperte. E claro, muita oração!
Vimos, no povo boliviano, um povo dedicado e ao mesmo tempo sofrido. Talvez, por isso, conseguem sentir a dor dos que sofrem e querem ajudar como podem.
Os cristãos bolivianos, entretanto, estão preocupados com o futuro da nação, já que o governo de Evo Morales tem aberto as portas para o islamismo no país. No futuro, uma possível perseguição pode ocorrer e eles clamam por nossas orações", relata Vanessa Mariano.
Missionária Celimárcia ao centro (de preto) apresentando a revista da Missão Portas Abertas com a matéria sobre o seu trabalho do DIP na Bolívia.
fonte SEMAD PB /PATOS