Não houve chuva que atrapalhasse o agir de Deus no segundo dia do Congresso de Jovens AD-PE




Mesmo com o forte temporal que afetou o Recife, culto desta sexta foi atingido pela chuva de graça do Espírito




A chuva não foi empecilho para impedir o mover de Deus no culto no segundo dia de Congresso de Jovens da Assembleia de Deus de Pernambuco. Na verdade, o que se viu foi uma chuva de poder que tomou conta do Templo Central durante todos os trabalhos nesta sexta-feira.

Depois de dois estudos bíblicos pela manhã e pela tarde, com batismos e renovação espiritual, o culto da noite encerrou a sexta-feira com festa e adoração ao Senhor.
 
Apesar do aguaceiro que impediu muita gente de chegar ao Templo Central, outros milhares de jovens fizeram questão de enfrentar o temporal para se alimentar da porção da palavra de Deus.

O trabalho começou às 18h, com o culto introdutório dirigido pelos jovens. Às 19h, começou o culto oficial, com os hinos congregacionais e a participação do Grande Coral de Jovens e do Coro Jovem do Templo Central, além da dupla Canção e Louvor, de Vitória de Santo Antão.

A mensagem foi proferida pelo pastor Isaac Silva, do Departamento de Família da IEADPE, que teve como tema “Geração comprometida com os valores morais”, com base em Rm 12.1,2 e 1 Ts 4.3.

O pastor Isaac explanou sobre a irretocável e insuperável verdade de Deus, que é eterna e perene, conforme o próprio Senhor determinou. Segundo o pastor, a queda do homem afetou a criação, não apenas em escala local (no jardim do Éden), mas em escala universal. “Não existe nada no Universo que não tenha sido afetado pela entrada do pecado na humanidade (Rm 8.20,22)”, disse o pastor Isaac. O pastor ainda lembrou que as filosofias racionalistas e universalistas têm afastado o homem da verdade e do domínio de Deus.

Pastor Isaac concluiu que o caminho certo que todos devem seguir é entregar-se por completo ao agir divino e não resistir à vontade do Senhor. “As pessoas têm desafiado a Deus com suas atitudes, tentando lutar contra quem não vencerão. Mas só Deus é capaz de manter o controle soberano do Universo”, finalizou.

 Após a mensagem, a igreja vivenciou a manifestação do poder de Deus de forma visível na vida dos jovens presentes ao culto. Mais uma vez, como tem acontecido em todos os cultos até agora, o Espírito Santo preencheu os corações e renovou muitas vidas, que se sentiram mais regozijadas e fortalecidas.

A chuva seguiu caindo durante toda a noite e dificultou o retorno de muitos às suas casas, mas, para os que estavam no Templo Central ou assistiam pela Rede Brasil de Comunicação, a chuva de graça do Consolador foi constante na alma dos que prestaram culto de louvor e adoração a Senhor Jesus.



Mais fotos (clique nelas para ampliar)







Tharsis Kedsonni, para o A-BD/RBC

A-BD