Coreia recebe ajuda cristã após inundações devastadoras



Ministério ´Bolsa do Samaritano` está entre os que ajudam a população do país

Coreia recebe ajuda cristã após inundações devastadoras
Enquanto as secas e a fome assolam algumas partes do mundo, outras continuam sofrendo com inundações que causam destruição.

Dezenas de pessoas foram mortas e milhares ficaram desabrigados por enchentes recentes no Kangwon do Norte e do Sul da província de Hwanghae da República Popular Democrática da Coréia. 

As previsões apontam para a continuidade das fortes chuvas nas próximas semanas. O tempo já causou graves danos aos terrenos agrícolas e toda a infra-estrutura das regiões. 

Ministérios cristãos estão trabalhando para trazer suprimentos de emergência para ajudar aqueles em extrema necessidade. O projeto “Bolsa do Samaritano” está entre os que logo ajudaram. O Departamento de Estado dos EUA alocou US$ 900.000 para organizações americanas ajudarem o país. 

A Bolsa do Samaritano, por exemplo, eleva o montante total da assistência dos EUA a pelo menos US$ 1,8 milhão. A organização estará fornecendo material de socorro, incluindo cobertores, materiais de abrigo temporário e material de higiene para atender as necessidades críticas das vítimas da enchente na Coréia do Norte. Membros da equipe viajam até o local para monitorar o fornecimento dessa assistência. 

"Quando eu estava na Coréia do Norte em maio, eu vi as necessidades cada vez mais sérias do país", disse Franklin Graham, presidente da Bolsa do Samaritano. 

"As recentes inundações deixaram esta situação ainda mais grave. Estou muito satisfeito que o governo dos Estados Unidos separou as diferenças políticas daquelas de caráter humanitário. Pessoas são pessoas. Deus fez e criou cada um de nós. A Bíblia nos ensina que aqueles que têm muito devem compartilhar com aqueles que têm pouco", enfatiza Franklin Graham. 


Fonte: Charisma / Redação CPAD News