FESTA DE DESCASAMENTO, VOCÊ JÁ OUVIU FALAR?


Divócio


Cresce número de divórcios em São Paulo e já se faz festa para celebrar o desenlace


Segundo levantamento feito pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB-SP), o número de divórcio cresceu 286% no primeiro semestre deste ano em São Paulo. O forte crescimento foi atribuído à publicação  da Emenda Constitucional 66, que tornou o procedimento do divórcio muito mais simples.
De acordo com o portal IG e a seção Último Segundo, “os casais podem colocar um ponto final no casamento com mais agilidade desde o ano passado. Os reflexos dessa comodidade já aparecem. Os cartórios de São Paulo registraram um aumento de 286% no número de divórcios no primeiro semestre de 2011 quando comparado com o mesmo período do ano passado. Enquanto em 2010 houve 2.348 pedidos de divórcio, este ano o número subiu para 6.721” (cf. site:http://delas.ig.com.br/comportamento/separacaodivorcio/divorcio+cresce+286+no+primeiro+semestre+deste+ano+em+sao+paulo/n1597157286225.html)
docinhos bem separadosAo fragor dessa onda crescente de divórcios, que invade a praia familiar como um devastador tsunami, chega também uma notícia, não muito comum. Aliás uma novidade, que se já praticada na Europa e EUA, é novidade recente no Brasil. Trata-se da Festa do divórcio, você já tinha ouvido falar? Pois é ela existe e já tem “feito sucesso” entre os adeptos de novas aventuras conjugais. Alguns já a denominaram de “Bodas de Papel Rasgado”.
Foi o que aconteceu com “M” Souza de 29 anos, que deu uma grande festa para amigos e familiares. Chegou de limusine, fez uma entrada, recebeu elogios pela decoração do bolo, distribuiu lembrancinhas para os convidados. Mas o maior comentário foi mesmo o motivo da festa que causou furor: sua separação. A Festa de Divórcio, como a que “M” fez após quase quatro anos casada, chega, aos poucos, ao Brasil.
Bolo bem separadosA banalização do casamento é tamanha que na referida festa, que teve todos os ingrediente contrário ao casamento: convite especial, vestido de divorciada negro, limusine, bolo de separação e ao invés de docinhos bem-casados, os docinhos bem-separados.
No Japão, o Ritual de Divórcio ganha popularidade e os custos giram em torno de mil Reais e tem como destaque a quebra das alianças, cujos restos são colocados na boca da estátua de um sapo, que na cultura japonesa, o animal significa um retorno.
Observo esses acontecimentos com um misto de tristeza e alegria. Tristeza porque vejo a sociedade se corrompendo cada vez mais e perdendo todos os valores éticos, morais, sexuais e espirituais, que foram instituídos por Deus, inclusive no que tange ao casamento. Alegre porque a cada dia que se passa a volta do Senhor Jesus Cristo está mais próxima.
ritual quebra de aliançasIsto me remete ao seu último sermão profético por Jesus, quando inquerido pelos seus discípulos, sobre  quando aquelas coisas (cf. Mt 24.1-3) sucederiam e que sinais haveriam da sua segunda vinda e da consumação do século. Jesus entre outras coisas advertiu aos seus discípulos: “25Vede que vo-lo tenho predito… 37Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. 38Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam,casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, 39e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem” (Sugiro leitura dos capítulos 24 e 25 de Mateus).
Portanto, caros leitores do meu blog, chamo a sua atenção para estes fatos, que banalizam coisas, tão importantes como o casamento e a família.

Que o Senhor se apiede de nós e nos abençoe"!

Em Cristo,
Rev. Marcos André Marques

Fonte: http://marcosandremarques.blogspot.com/  via IDA GOSPEL