John Piper: Não desperdice seu púlpito!



A melhor forma de desperdiçar seu púlpito é pregando seus próprios pensamentos, em vez de pregar os pensamentos de Deus.

Eu acho que os pastores estão fascinados por modismos, e fascinados pelo que os novos sociologos, e novos psicologos e novas propagandas e novos computadores, e a midia estão dizendo. E eles pensam: ” isso Seria Interessante, isso seria interessante”. E é interessante, mas é o que as pessoas podem achar em qualquer lugar.
O que as pessoas não acharão em nenhum outro lugar a não ser no púlpito é : “O que Deus tem pra dizer?”
Trazer Deus pra primeiro plano, trazer a Palavra de Deus pra primeiro plano. Em qualquer problema seja o que a midia diz, ou os sociologos estão dizendo, ou o que os psicologos estão dizenso.
Ser cheio de Bíblia. Não apenas baseado na Bíblia. De modo que “vou continuar na Bíblia, mas falar sobre outras coisas”. Mas ser saturado de Bíblia, explicar a Bíblia.

A bíblia realmente é … não apenas maravilhosamente perspcaz. Ela é interessante. É radicalmente interessante. Faz você pensar. Se você tomar cada sentença seriamente e mergulhar profundamente na Bíblia, você achará coisas que irão agitar sua mente, interessar seu pessoal, transformar suas vidas, quebrar suas idéias. É impressionanate o que é a Bíblia.

Eu não sei porque pastores, muitos deles de algum jeito parecem achar a Bíblia chata, ou sem ajuda alguma. Ou então eles só querem ir lá um pouquinho e depois ir a outro lugar pra interessar as pessoas. Por que você faria isso?! Porque a Bíblia é a Palavra de Deus. Deus fala e a luz toma forma. Isso é a Palavra de Deus.
… na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor… Conhecer Jesus Cristo vale mais do que qualquer coisa.
Pastor, como você pode ler isso, e não querer permanecer ai e dar razões para seu povo? Como pode ser? E ajudar o seu povo a chegar na experiência apulina de dizer: Ele é mais valioso que qualquer coisa. A Bíblia assim diz. E a Bíblia é a verdade. E Paulo experimentou isso. E nós vamos apontar pra outro lugar?
Vamos entretê-los com histórinhas? Ou mostrá-los algum tipo de descobedrtas sociais? Quando a Bíblia é poder e verdade.

Então, não desperdice seu púlpito significa: Fique perto da Bíblia, medite na Bíblia, vá fundo na Bíblia, penere pela palavra. Para o Cristo vivo, para o Deus vivo. E faça de tasl forma que o seu povo fique unido ás verdades da Bíblia. Fé, que é o que salva, vem pelo ouvire. E ouvir da palavra de Cristo.
Por que você faria qualquer outra coisa ao invés de falar a palavra de Cristo. Eu acho que o motivo pelo qual os pastores não fazem isso é porque eles não vivem pela Bíblia no seu dia-a-dia.
Extraido do Vídeo Não desperdice seu púlpito.
Autor John Piper.



Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com