LIÇÃO 6- CELEBRANDO A DEUS

3º Trim. 2011 - PRIMÁRIOS – CPAD - Uma nação diferente: Lição 6


Texto BíblicoÊxodo 23.14-19; Levítico 23.4-21, 23-44.
Objetivo:Ministre sua aula enfatizando que nós fomos criados para adorar ao nosso Deus e que o sirvamos com alegria.  
Frase do dia...
“ 
Sou feliz com Jesus.”
Prim_Lição6_fig 1.png
Fonte:www.ebi-crescendocomcristo.blogspot.com
 Memória em ação
“Louvem ao Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito.”
Salmos 150.2.
Explorando a Bíblia
 Todos nós gostamos de festas não é?
Bem hoje vou contar a história de várias festas que o Senhor ordenou que o povo de Israel celebrasse para Ele.
O Senhor disse a Moisés:
__ Diga ao povo que façam algumas festas para mim todos os anos, para essas festas a assembléia do povo será convocada. E o povo prestará culto a mim, isto além do santo descanso o sétimo de todas as semanas é dia de respeitoso descanso em todas as casas.
Nesse dia a assembléia do povo prestará culto a Deus. E ninguém fará os trabalhos costumeiros dos outros dias. São estas as festas santas anuais, ordenadas pelo Senhor, cada uma no tempo certo:
A páscoa do Senhor: Deve ser feita na tarde do dia catorze do primeiro mês do calendário hebraico. A festa dos pães asmos sem fermento: No dia seguinte ao dia da Páscoa.

Durante sete dias vocês comerão pães sem fermento. No primeiro e no último dia da festa, o povo se reunirá para o culto e ninguém fará os trabalhos que pertencem às obrigações normais dos outros dias. Em cada um dos sete dias da festa vocês oferecerão sacrifícios queimados ao Senhor.
A festa dos primeiros frutos: È para quando chegarem à terra que darei a Israel, e fizeram as colheitas. Trarão um feixe da primeira colheita ao sacerdote. Um dia depois do descanso semanal o sacerdote apresentará a oferta ao Senhor, fazendo os movimentos solenes apropriados, para que vocês sejam aceitos pelo Senhor.
Todos tinham que trazer animais perfeitos ou alguns cereais da melhor qualidade para que fossem ofertados ao Senhor.
Essa lei tem valor permanente para todas as casas do país.
A festa do Pentecostes: Cinqüenta dias depois, tragam ao Senhor nova oferta de cereais, das últimas colheitas.
Serão então no dia seguinte ao sétimo dia de descanso semanal, passadas sete semanas completas, a contar do dia da oferta movida, na festa dos Primeiros Frutos. Cada família trará de casa dois pães para serem solenemente movidos diante do Senhor. Esses pães serão feitos com dez litros de farinha fresca da melhor qualidade levarão fermento. È oferta feita ao Senhor, lembrando ainda os primeiros frutos, junto com o pão e o vinho oferecerão sete cordeiros sem defeito físico, de um ano de idade, um novilho e dois carneiros, serão apresentados como oferta queimada ao Senhor.
Tudo isso era feito para louvor e gratidão por tudo que o Senhor tinha feito para o povo de Israel, todos realizavam com prazer, pois queriam agradecer por terem sido libertos daquela vida de pecado.
Hoje nós também realizamos uma festa de agradecimentos ao Senhor por ter nos libertado deste mundo de trevas, vocês querem saber que culto é esse? È a nossa Santa Ceia por isso devemos ter a maior reverência neste culto de agradecimento, pois assim estaremos agradecendo a Deus por tudo.                 
Oficina criativa
Amplie o desenho abaixo para os pequenos colorir
Prim_3trim_Lição6 fig 2.jpg
Fonte:www.cristianedutra.blogspot.com
Fontes Consultadas:
·         Bíblia na linguagem de hoje
·         Bíblia da galerinha
·                  Bíblia de estudo pentecostal.
Colaboração para O Portal Escola Dominical – Profª Cristina Araújo