LIÇÃO 6 – O AMIGO DE DEUS É CORAJOSO

3º Trim. 2011 - JARDIM DE INFÂNCIA - CPAD - Como ser amigo de Deus: Lição 6


Texto Bíblico:
1 Samuel 17 34 35.
Objetivo:Ao ministrar sua aula, enfatize aos pequenos que se confiar em Deus venceremos todos os obstáculos que vierem em nossas vidas, os medos e os perigos; Ele sempre estará conosco nos ajudando e nos dando coragem para lutarmos contra o inimigo.
“Aprendendo a BíbliaCom a força que Cristo nos dá, posso enfrentar qualquer situação.”_Filipenses 4:13  
Frase do dia...
CORAGEM
Jd_3trim2011_Lição6 fig 1.jpg
ebiblicadominical.blogspot.com
Explorando a Bíblia
Crianças quem aqui tem medo?
Algumas pessoas têm medo de várias coisas não é?
Hoje vou contar a vocês a história de um menino que ainda muito pequeno, foi escolhido por Deus. O seu nome era Davi.
Davi desde pequeno obedecia a Deus e a seus pais, ele tinha outros irmãos todo os eram mais velhos que ele.
E Davi sempre ajudava sua família, ele cuidava das ovelhas de seu pai e sabem que ele não tinha preguiça, todos os dias ele ia para o campo apascentar as ovelhas.

Davi era um jovem muito alegre ele passava o dia cantando e tocando sua harpa. Certo dia ele estava no campo e de repente as ovelhinhas começaram a correr e se esconderem, e Davi como eram um jovem muito esperto ficou observando o que seria.
De repente apareceu um leão enorme e veio andando em direção a Davi, e as ovelhas.
O que vocês fariam numa situação dessas chorava, corria, ou enfrentaria o leão? Pois isso foi o que Davi fez enfrentou o leão, lutou com ele e o matou.
E a Bíblia nos conta que ele, um menino tão pequeno lutou com um urso também, será que Davi era um super-herói? Claro que não  a força que Davi tinha veio direto do céu.
Nosso Deus deu a Davi a força que ele precisava para lutar contra aqueles animais ferozes.
Vocês sabiam que se orar a Deus ele nos concede toda força que precisamos para lutar contra o inimigo, essa força que Deus nos dá não é para lutar contra aquele garoto da escola, ou com qualquer outra criança é para lutar as situações que muitas vezes parecem não ter soluções.
Por que Davi estava tão confiante? Não por ter força em si mesmo para vencer, mas porque conhecia e confiava em seu Deus.
Deus o livrou muitas vezes de situações difíceis, Davi tinha certeza que podia confiar plenamente em Deus; Ele daria a Davi a força e coragem necessária.
Foi Davi quem disse: E me vindo o temor hei de confiar em ti.
Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pode contar com Ele para lhe dar coragem.
Deus promete: Quando sentir que está em minoria e os inimigos de Deus forem mais fortes que você lembre-se: De que seu Deus está com você e ao seu lado, você não está sozinho diga como Davi disse: Hei de confiar em ti; sabe por que você deve confiar em Deus? Ele é o mais forte, que o mais poderoso inimigo, Ele sabe lidar com aqueles que perturbam você por causa do seu amor por Ele.
E não se preocupe que o nosso deus agirá no tempo certo, faça então o que Deus lhe mandar certo que Ele lhe dará coragem. Confie totalmente no Senhor e Ele lhe dará coragem para enfrentar tudo.                
Oficina criativa
Amplie o desenho abaixo para os pequenos colorir
Jd_3trim2011_Lição6 fig 2.jpg
Fonte:www.bibliaeaciencia.blogspot.com
Fontes Consultadas:
·                    Bíblia na linguagem de hoje
·                    Bíblia da galerinha
·                    Bíblia de estudo pentecostal.
Colaboração para o Portal Escola Dominical – Profª Cristina Araújo