LIÇÃO 7 - É MELHOR DAR DO QUE RECEBER


3º Trim. de 2011 - PRIMÁRIOS - CPAD - Lição 7


Texto Bíblico: Êxodo 25.1-9; 35.5-9,20-35
Objetivo: ensiná-los e fazê-los compreender que todos deveram ofertar, pois isso também faz parte da adoração á Deus, e é uma maneira de agradecer por tudo.
Frase do dia: Eu gosto de ofertar.
Prim_3trim_Lição7 fig 1.jpg
Fonte:www.reginaegina.blogspot.com
Memória em ação: “Deus ama quem dá com alegria.
2 Coríntios 9.7.
Explorando a Bíblia:
Comece a aula perguntando quem trouxe oferta?
Vocês sabiam que a muito atrás as pessoas já ofertavam a Deus?
Vou contar a vocês uma história que o próprio Deus pediu que o povo ofertasse a Ele.
Certo dia Moisés estava orando e Deus disse a ele para construir uma igreja, um local para Ele ser adorado.
Porque as pessoas não tinham uma igreja, então o Senhor os mandou construir uma; esta igreja iria chamar de tabernáculo.
Fico pensando será que eles ficaram pensativos como construir uma igreja?
Mas nosso deus que é riquíssimo em sabedoria disse a Moisés:
__Quero que você fale ao povo para trazer ofertas para a construção do tabernáculo, mas naquele tempo as pessoas não tinham dinheiro, como trazer oferta?
Deus disse a Moisés fala ao povo para trazerem... Ouro, prata, cobre fios de lã, púrpura vermelha, linho fino, tecido feito de pêlos de cabra, peles de carneiro tingidas de vermelho e peles finas; madeira, azeite para as lamparinas, especiarias para a preparação do azeite de ungir e para o incenso de cheiro agradável e muitas pedras de valor para serem colocadas no manto Sacerdotal e no peitoral do sacerdote principal.
Como vocês acham que o povo ficou quando ouviram o que deus havia pedido para eles.
Pois bem quando Moisés terminou de falar todos foram para suas tendas, pois eles não moravam em casas, e quando chegaram começaram a separar as ofertas.
Tudo quanto tinham levaram para Moisés, mas Deus disse só aceite a oferta daqueles que trouxeram de coração. O nosso deus não quer que façamos nada para Ele de má vontade e todos tanto pequenos como grandes traziam ofertas para a casa de deus.
As mulheres e as meninas também não queriam ficar se fora e perder a oportunidade de contribuir para a construção do tabernáculo.
Por isso trouxeram fios de linho, fios de linho azul, púrpura vermelha, tecidos de pêlos de cabra, anéis, braceletes de ouro e muito mais.
Agora Moisés já tinha todo o material necessário para a construção do templo. Deus então capacitou, deu Inteligência para alguns homens para que construíssem do jeito Ele queria.
Criança não importa se você é pequeno, o nosso Deus precisa de você, Ele quer que vocês  ajudem na casa dele.
Ofertando e trabalhando com amor, todos são escolhidos por Deus todos são muito importantes para Ele. Olha a igreja precisa que todos ofertam com alegria porque a igreja tem contas pagar, tem que ajudar aos necessitados, os missionários e se eu e você não contribuir para isso, Deus ficará muito triste.
Então vamos ofertar e ajudar nossa igreja de coração aberto e cheio de alegria.   
  Oficina criativa
Prim_3trim_Lição7 fig 2.jpg
Fonte:www.ebiblicadominical.blogspot.com
   Prim_3trim_Lição7 fig 3.jpg
Colaboração para o Portal Escola Dominical – Profª. Cristina Araújo