REUNIÃO MENSAL DE AGOSTO MULHERES DA AD GUARULHOS



                         
  



                                                 
  Dr. Nelson Pereira da Costa, médico pediatra e membro de nossa Igreja Sede do Belém, esteve nos trazendo uma palestra muito instrutiva e proveitosa, "A ansiosa solicitude pela vida".
    Dr. Nelson nos questionou: Voce tem alguma ansiedade ou não?
    Temos ansiedade e é natural o Senhor nos fez assim, mas quando é muito grande nossa ansiedade pode nos causar prejuízos. Existem motivos constante, mas as vezes algo mais grave acontece e chegamos a nos desesperar.
     Ter atividades que nos dêem prazer pode nos ajudar como tocar um instrumento, cantar...
     Ansiedade, angustia, medo e pânico, sabemos que nosso corpo é o templo do Espírito Santo e podemos estar livres de tudo que nos prejudica. Devemos buscar o equilibrio harmonico: físico mental e emocional e isto somente é possivel  quando existe paz.
     Cuide de sua saúde com atividade física, boa alimentação, trabalho e estudo sem exagero, repouso, lazer e sono.
     A ansiedade é um sentimento que aflora quando algo está prestes a acontecer. Um bom procedimento é beber água devagar, gole a gole, pausadamente.
     Todos são ansiosos, uns mais outros menos. Dentro dessa faixa de normalidade corresponde a termos melhor  produtividade na vida cotidiana e melhores relações humanas. Fora da faixa de normalidade há os transtornos de ansiedade nos desestabilizando, e então precisamos buscar o equilibrio.                   
     Angústia é um sentimento que surge quando temos uma decisão importante a tomar. Qual caminho seguir?
     Nos Salmo 139 nos diz : Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
     A ansiedade e angustia aumenta quando a segurança do indivíduo diminue. Nos sentimos mais tranquilos quando nos sentimos seguros. Planejar com tempo, estudar o suficiente, consultar um médico, buscar direção, administrar com equilibrio.                                                                                   
      Aumentar  a segurança, Salmo 91:"  Aquel que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará..."   o esconderijo é quando estamos na presença do Senhor por onde quer que andarmos.  Pv11.14 "Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança.
     Necessitando de direção, fonte de alimento e de água: At 8.26 " -  E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta." Quando o Senhor te disser vai, vá e Ele te alimentará e matará sua sede.
     A figura do angustiador está em Is 51.13"e temes continuamente todo o dia o furor do angustiador, quando se prepara para destruir; pois onde está o furor do que te atribulava?, mas nós damos atenção e nos atemos, sim ao apaziguador de tempestades Mt 8.26 " -  E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança." Temos bonança e tranquilidade quando o Senhor está presente e tudo está sob controle.
     A consequencia do medo e do desespero fazem com que não tenhamos sabedoria, o conhecimento de Deus e de sua Palavra nos traz salvação.
     Na hora do desespero devemos buscar no lugar certo, onde há solução, recebemos a resposta diante do Senhor.
     A mídia é uma fábrica de medo, pavor e desespero. Os medos normais das coisas normais nos fazem nos cuidar, mas quando há o exagero é prejudicial. Pv. 4.15 "Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo."
     O tratamento clínico do Sr. Jesus:
Mt 6.25-33 " Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? 
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? 
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; 
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? 
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? 
Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; 
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
     Nas mãos do Senhor viva em paz e que o Espírito Santo esteja no controle de sua vida.
     Que o Senhor nosso Deus continue abençoando a vida , a família, o ministério da música e da Palavra que tem dado ao nosso querido Doutor e Irmão Nelson Pereira da Costa.         
     fonte mulheresadbguarulhos.blogspot