Cristãos são obrigados a compartilhar o evangelho secretamente



Igreja aprendeu a viver em família e todos os eventos da comunidade eram usados para evangelizar

Cristãos são obrigados a compartilhar o evangelho secretamente
O governo vietnamita mantém o discurso de que permite a liberdade religiosa, mas os pastores e outros cristãos são rotineiramente interrogados pela polícia de segurança, para testemunharem sobre as atividades cristãs.

Falando na Conferência Bienal da Comunidade dos Vietnamitas Menonitas, que ocorreu em agosto, Bui Thanh Nhan, pastor da Igreja Evangélica My Tho do Vietnã, falou sobre os desafios que a igreja vietnamita enfrenta.

O Pastor Nhan teve uma estreita associação com os menonitas, pois trabalhou na Clínica Evangélica em Pleiku, criada em 1963 pelo Comitê Central Menonita em cooperação com a igreja evangélica.

A igreja aprendeu a viver em família e todos os eventos que havia na comunidade eram usados para evangelizar, incluindo festas de aniversários, casamentos, festas de ano novo, festas infantis e até funerais.

Nhan disse que os membros da Igreja Evangélica agradecem a Deus pelo alimento e, quando um grupo da igreja vem visitar a comunidade ou a família, sempre participa de alguma refeição e o pastor é convidado para orar com eles.

Em seguida, um membro do grupo menonita diz: “Vocês podem orar, pastor, mas antes queria saber sobre o significado do nascimento e da morte de Jesus”, pois eles vêm de uma cultura em que veneram ancestrais.

O pastor, então, pede para falar por cinco minutos, antes de liderar a oração da refeição. “Devemos ser prudentes como as serpentes e simples como as pombas”, diz Nhan.

Existem agora 90 congregações menonitas registradas, com mais de seis mil membros, e várias congregações têm construído seus próprios templos. A Igreja Menonita do Vietnã tem 78 congregações registradas, que possuem 6.700 membros. Ambos os grupos têm programas de treinamento para líderes de igreja e evangelistas.

 

Fonte: Persecution /Portas Abertas/Redação CPADNews