Dois cristãos libertos após dois meses de prisão no Irã



Ex-muçulmanos, eles são acusados de atividades cristãs

Dois cristãos libertos após dois meses de prisão no Irã
Dois cristãos convertidos do islamismo, que foram presos por agentes de segurança da República Islâmica do Irã, acusados de atividades cristãs, foram temporariamente liberados após uma fiança de U$ 40.000, depois de aparecer em duas audiências separadas.

De acordo com a agência cristã de notícias "Mohabat News", dois residenciais cristãos da cidade de Tabriz - Vahid Roofegar e Reza Kahnamooee - que haviam sido presos em 15 de julho de 2011, suportaram cerca de dois meses de prisão.

Durante a detenção, Reza e Vahid receberam duas intimações para comparecerem perante o tribunal. O primeiro teste acusou-os de apostasia.  Em seguida, as autoridades anunciaram suas acusações como "propagação anti-governo de idéias contra o regime e ameaça à segurança nacional". Mas o juiz mandou soltá-los sobre uma fiança de U$20.000 dólares para cada um deles, ou seja, uma soma de U$40.000.

Dois meses atrás, estes dois homens cristãos foram identificados e perseguidos pelas forças de segurança, enquanto eles estavam andando em uma motocicleta na cidade de o "Kalibar" (Nordeste do Leste província do Azerbaijão). Uma vez que eles perceberam que a polícia estava perseguindo-os, eles tentaram escapar. Mas eles perderam o controle sobre a moto e caíram.

Estes cristãos, que falam a língua Azeri, agora têm que esperar por outra intimação para comparecer perante o tribunal.

Eles pedem oração para que permaneçam firmes na fé e para que o Senhor defenda-os.

 
Fonte: Mohabatnews/Conhecer é Preciso/Redação CPADNews