Evento jovem usa arte para adorar e evangelizar



Ministrarte acontecerá dias 17 e 18 de setembro com o ´Ministério Jovens da Verdade`em Workshop

Evento jovem usa arte para adorar e evangelizar
Nos próximos dias 17 e 18 de setembro acontecerá a sexta edição do Ministrarte, no Rio de Janeiro. O evento propõe adoração a Deus, através de expressões artísticas de própria autoria dos jovens e adolescentes participantes.  

Peças de teatro, composições musicais, poesias, pintura, dança e outras artes são usadas para adorar e pregar o Evangelho de forma criativa e eficiente.  A ideia surgiu em 2001, na juventude da Igreja Cristã de Nova Vida, em Vista Alegre (RJ). 

O autor do projeto, pastor Fábio Lopes, que trabalha na liderança de juventude há mais de 15 anos, explica que um evento como esse é importante, “pois estimula os jovens a serem atuantes no Reino de Deus e adoradores capazes de produzirem frutos”. 

“Muitas vezes queremos o jovem na igreja, mas fazemos pouco para que ele encontre seu espaço nela. Por isso, apostamos no Ministrarte, que é marcante, com um formato diferente do culto, mais dinâmico, mais envolvente. Porém, sem deixar de ser espiritual”, explica.

Após quatro anos de expectativa, o evento regressa com fôlego total e algumas novidades. Dentre elas um Workshop com o “Jovens da Verdade”, ministério que, desde 1968, tem o objetivo de evangelizar a juventude, edificá-la e treiná-la para levar a Palavra de Deus aos confins da terra.  O grupo é composto por vários ministérios, inclusive o “Terra dos Palhaços”, que já foi entrevistado pela Geração JC e pelo CPAD News. A equipe utiliza o humor e a figura do palhaço para evangelizar em escolas, praças, presídios e hospitais.

Segundo o pastor Fábio, a ideia é trazer pessoas que já vivem a arte na adoração para ensinar à juventude essa maneira de abençoar. “A galera do Jovens da Verdade é uma benção! Eles unem apresentações artísticas com a pregação da Palavra. Pretendemos aprender mais com eles a tocar vidas através da arte”, conta.

O Workshop acontecerá no próximo sábado, dia 17, às 15h e as apresentações às 17h, na própria igreja. Já no domingo (18), a programação acontece durante os cultos, às 9h30 e às 18h30.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (21) 3391-0885.

“Vai ser um evento espiritual, sem competição, com o espírito de unidade do Corpo de Cristo na adoração. Esperamos que muitos se juntem a nós nesse verdadeiro exército de adoradores”, convida o pastor. 


Fonte: Redação CPAD New