Igrejas retomam maratona de evangelismo no Rock in Rio



Após primeira semana, igrejas contabilizam testemunhos e bênçãos do festival

Igrejas retomam maratona de evangelismo no Rock in Rio
Após uma primeira semana de transtornos, o Rock in Rio recomeçou nesta quinta-feira (29), com a perspectiva de que nenhum imprevisto aconteça.

Com um público de aproximadamente 300 mil pessoas no fim de semana passado, não faltaram problemas com transportes, roubos ou objetos perdidos. Os organizadores prometem para estes próximos quatro dias, reforço na segurança e aumento no número de ônibus para o local.

No entanto, quem não percebeu todos esses contratempos e se já está atuando em mais uma maratonade divulgação da Palavra de Deus, são os grupos de diversas denominações evangélicas do Rio de Janeiro que se dispuseram a propagar o Evangelho de Cristo aos milhares de jovens que estão na Cidade do Rock. O evangelismo ganhou destaque em diversos veículos de comunicação.

Nos acessos ao local dos shows, centenas de jovens e líderes utilizam cartazes, panfletos e banners com mensagens que utilizam a ideia do slogan do Rock in Rio – Por um mundo melhor – para mostrar que um mundo melhor só é possível com Jesus Cristo. 

Testemunhos de salvação e reconciliação

A Juventude Batista Carioca (JBC) iniciou o trabalho de evangelização já no início da tarde de ontem. Foram horas divulgando o amor de Deus e contabilizando o que foi feito no último final de semana. Até o próximo domingo (2), outras milhares de vidas terão acesso à Palavra de Deus.

De acordo com o diretor-executivo da JBC, Luiz Carlos de Souza Rodrigues, cerca de 220 jovens se apresentaram voluntariamente para evangelizar durante o Rock in Rio, alguns destes, de outras cidades do Estado.

Ele conta que a abordagem tem sido feita de maneira tranqüila e demonstrando bastante alegria. “Nosso objetivo é chamar a atenção das pessoas e criar um relacionamento. A partir do espaço que recebemos, inserimos ao amor de Deus. Compartilhamos experiências e muitas pessoas têm parado para conversar e também fazer fotos com o grupo”.

Luiz Carlos conta o testemunho de uma jovem que saiu de São Paulo para o Rock in Rio em busca de uma experiência diferente. “A partir do momento em que ela foi evangelizada, testificou que a experiência que ela buscava estava ali, ao encontrar-se com Deus”. Outro testemunho é de um ex-pastor, desviado, que já se comprometeu em levar um grupo neste sábado para auxiliar na evangelização. 

Apesar de não ter a atenção de todas as pessoas, Luiz Carlos diz que “elas são respeitadas em sua decisão”. “A gente só vai falar de Jesus para aqueles que querem ouvir”.

Segundo Luiz Carlos, o grupo de evangelismo recebe a cobertura de cerca de mil intercessores, distribuídos por diversas igrejas, que buscam a Deus durante os períodos dos shows. “Temos vividos experiências tremendas. Pessoas que se voluntariaram para abençoar vidas estão sendo abençoadas. E muitas vidas que se entregam para Jesus verdadeiramente”, testifica.


Por Sandra Freitas
Redação CPAD News