LIÇÃO 10 - O AMIGO DE DEUS AMA A IGREJA


3º Trim. 2011 - JARDIM DE INFÂNCIA - CPAD - Lição 10: O Amigo de Deus Ama a Igreja

Texto Bíblico:Atos 2.41-47; 18.1-11
Objetivo
Ao ministrar sua aula enfatize aos pequenos que a igreja é um lugar muito especial. É a casa de Deus.
Aprendendo a Bíblia:
“Eu amo a tua casa...”Salmos 26.8
Palavra do dia...
IGREJA
Jd 3trim_Licao10 fig 1.png
Fonte:www.igaguaviva.com.br
Explorando a Bíblia
O senhor Jesus ordenou aos seus discípulos que fossem de cidade em cidade pregando sua palavra.
 E todos eles obedeciam a ordem de Jesus, e cada pessoa que ouvia era salva. E Pedro não se cansava de pregar a palavra de Deus.
 E certa vez Pedro, em uma pregação batizou  ao todo uma 3.000 pessoas. Que maravilha! Quanta gente que aceitaram ao Senhor Jesus, e uniram-se aos outros crentes para cultuar ao SENHOR.
Certa tarde, Pedro e João foram ao templo para participar da reunião diária, ou seja de um culto. (Quando eles se aproximavam, viram um coxo, ele não andava desde que  nasceu.)
Este homem era carregado pela rua, e colocado ao lado do portão, como era de costume.
Quando Pedro e João passaram por ali o pobre homem pediu algum dinheiro. Pedro e João olharam para ele e Pedro disse: olhe para cá, não temos prata nem ouro, mas o que eu tenho, isso te dou, em nome de Jesus Cristo ande!
Pedro então pegou o homem pela mão e pôs o homem em pé, ao fazer isso os pés do homem foram curados e ficaram tão fortes que ele pode se levantar. Ficou ali um momento e começou a andar! O homem ficou tão feliz que começou a pular e a louvar a Deus. Quando as pessoas perceberam que aquele era o mendigo que haviam visto tantas vezes no portão chamado Formoso ficaram todos surpresos.
Certa vez Paulo foi enviado para Corinto. Quando chegou ali ficou logo muito conhecido de um judeu chamado Áquila. Paulo morou e trabalhou com ele.
Todo o sábado Paulo estava na sinagoga procurando vencer os judeus e os gregos, mas os judeus não acreditavam em Paulo, e o expulsou da cidade. Depois disto, ele ficou com Téciu que adorava a Deus e morava vizinho da sinagoga e toda a família dele creu no SENHOR e foram batizados.
Certa noite o SENHOR disse a Paulo: Não tenha medo!Fale!Não desista!Pois eu estou com você, e ninguém pode lhe fazer nenhum mal. Então Paulo permaneceu Ali durante 1 ano e meio ensinado verdades de Deus.
Hoje não é diferente,  todos nós fomos escolhidos para levar a palavra do SENHOR a todas as pessoas para virem  a igreja e aceitarem a Jesus como seu salvador.Devemos obedecer a Deus fazendo assim seremos muito abençoados.
 Oficina criativa
Amplie o desenho abaixo para os pequenos colorir
Jd 3trim_Licao10 fig 2.jpg
Fonte: www.hellengleici.blogspot.com
Fontes Consultadas:
·         Bíblia na linguagem de hoje
·         Bíblia da galerinha
·         Bíblia de estudo pentecostal.
Colaboração para o Portal Escola Dominical – Profª Cristina Araújo