Pesquisa sobre nações mais democráticas e abertas ao Evangelho



Dados mostram que o Governo do Reino Unido é o mais admirado por líderes evangélicos americanos

Pesquisa sobre nações mais democráticas e abertas ao Evangelho
Líderes evangélicos dos Estados Unidos participaram de recente pesquisa que apontou o governo do Reino Unido como o mais admirado. 

Quando lhe perguntaram "qual governo no mundo você mais admira (que não os EUA)?", líderes evangélicos apontaram uma variedade de países democráticos, como o Reino Unido, que lidera com 27 por cento. Outras nações incluídas na classificação são: Israel, com 23 por cento; Canadá, com 19 por cento, Austrália com 15 por cento, e Alemanha, 8 por cento. 

Há muito tempo, os evangélicos são envolvidos nos cuidados com a educação, assistência médica e trabalho missionário em países ao redor do mundo. Este compromisso levou, em agosto, à pesquisa com líderes sobre países mais admirados. 

"O amor pelo país e patriotismo é uma característica comum dos cristãos americanos", disse Leith Anderson, presidente da Associação Nacional de Evangélicos. "Estamos nos preocupando com outras nações e também abertos a aprender com as bênçãos delas." 

Na maioria dos casos, os líderes escolhem países que são mais parecidos com os Estados Unidos, especialmente aqueles com uma forte história cristã. Todos os países citados também têm democracias sólidas. 

Do Reino Unido, Ron Hamilton, da conservadora Conferência Congregacional Cristã disse: "Este governo continua a desempenhar um papel significativo na busca pela paz mundial, apoiando outros líderes mundiais na luta contra o terrorismo e despotismo." 

Evangélicos americanos também têm, tradicionalmente, apoiado a nação de Israel. Harry Jackson, presidente da Coalizão de Liderança de Alto Impacto, elogiou Israel pelo seu nível de inovação e utilização dos recursos. 

Paul de Vries da Escola Divindade de Nova Iorque rotula Israel como uma "democracia vibrante, comprometida com valores essenciais bíblicos, mesmo em uma parte perigosa do mundo." 

Esse estudo com líderes evangélicos é uma pesquisa mensal do Conselho de Administração da Associação Nacional de Evangélicos. Eles consultam a opinião de diferentes denominações e representantes de uma ampla gama de organizações evangélicas, incluindo missões, universidades, editoras e igrejas. 


Fonte: Charisma News / Redação CPAD News