Quarteto Gileade comemora 25 anos de carreira



Lançamento de CD e DVD pela Patmos Music para celebrar o Jubileu de Prata

Quarteto Gileade comemora 25 anos de carreira
Comemorando 25 anos de carreira, o Quarteto Gileade é o mais novo contratado da Patmos Music. E para marcar a importante data, a gravadora lança até o final do ano o CD e DVD, gravado ao vivo, no dia 29 de maio, na Assembleia de Deus em Cacoal, Rondônia, liderada pelo pastor Nelson Luchtemberg.

A história do grupo teve início com os primos Jabes, Marcos e Elias que, ainda adolescentes, já cantavam no coral Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Rio Verde (GO). Com o desejo de formar um quarteto se uniram a Nivaldo.

Isso aconteceu em 1987. Influenciados por alguns cantores e até mesmo por alguns quartetos, como o Quarteto Alfa e o americano Cathedrals, os jovens decidiram colocar em prática o desejo que ardia em seus corações. 

Logo veio a necessidade de escolherem um nome para o Quarteto e, diante de muitos propostos, escolheram um de significado bonito e importante, na certeza da aprovação de Deus: “GILEADE”. Inspiração vinda dos Montes de Gileade, onde era extraído o Bálsamo de mesmo nome e que significa unção, cura, saúde... “Vitória”.

Depois de 25 anos, são nove CDs gravados e uma nova formação. Hoje, o grupo é formado por Jabes Rosa, Marcos Rosa, Nivaldo Silva e Aluísio Júnior, de Pernambuco. 

No primeiro trabalho, o quarteto contou com a produção do maestro Melk Carvalhedo e a partir do segundo, do pastor e maestro Ezequiel Matos.

O quarteto já está com o novo trabalho pronto, esperando apenas a data do lançamento. Na próxima semana, o Quarteto Gileade estará presente no stand da CPAD na Expocristã, em São Paulo. 

Segundo Jabes Rosa, este é um momento de coroação dos 25 anos de trabalho. “Sonhamos com uma gravadora e esperamos em oração. Nosso sonho era fazer parte da Patmos, da gravadora que representa a nossa igreja. E estamos realizando este sonho. É um prêmio de conquista desses 25 anos. Estamos felizes ao extremo e glorificamos a Deus por esta conquista!”, testifica.


Redação CPAD News