AD de Pernambuco separa 244 novos diáconos do interior no 7º dia de EBO





Todos os anos, a Escola Bíblica de Obreiros sempre deixa para o final as consagrações de novos candidatos ao ministério. Até a próxima segunda, obreiros da capital e do interior serão separados para serem evangelistas, presbíteros e pastores. Hoje, foi a vez do diaconato da igreja ganhar novos integrantes.

Os novos diáconos foram apresentados no fim do culto. No transcorrer da reunião, como sempre, teve muito louvor e adoração dos grupos musicais e cantores. Teve até pastor tocando e cantando, como foi o caso dos pastores Jayme Alexandre (AD de Caruaru) e João Marcos (missionário na África do Sul). Além deles, também louvaram os cantores Jair Santos e irmão Francisco Felismino. O Coral Jovem, o Quarteto Gênesis (de longe, o melhor da assembleiana pernambucana) e o Coro e Orquestra Doce Harmonia, todos do templo Central, também entoaram louvores a Deus.

O templo recebeu um bom público na noite desta sexta-feira. Os obreiros eram maioria. As comitivas vinham de várias cidades do Estado, desde Araripina, no Sertão do Araripe, a 690 km da capital, até as caravanas das áreas 29 e 30, do Recife.

A mensagem foi proferida, novamente, pelo pastor alagoano Sérgio Bastian. Mais do que uma simples reflexão, foi uma palavra encorajada e consciente acerca da fé em Jesus. Com base em Hebreus 10.38, o pastor falou a respeito da vitória da Igreja através da fé, ressaltando que o povo de Deus não se compactua com coisas, modas e ditames mundanos.

O pastor também disse que muitas pessoas estão tratando a fé como mercadoria barata, e foi de encontro aos que mercantilizam a fé para proveito próprio. Pr. Sérgio Bastian afirmou, ainda, que a fé não é ver apenas as evidências, mas é olhar apesar das consequências.

O pastor alagoano terminou suas palavras dizendo que a vida de fé não é provisória. “O justo vive pela fé, e não durante um momento. A fé não se fundamenta em dogmas religiosos, mas está baseada na Palavra de Deus, e nela o justo tem uma vida regrada pela fé”, concluiu.

Após a mensagem, o pastor Simas Dias, da AD de Carpina e primeiro secretário da Convenção da Assembleia de Deus de Pernambuco (Conadepe), foi escalado para chamar os nomes dos diáconos consagrados. No total, 244 novos candidatos de dezenas de cidades pernambucanas foram separados ao diaconato da igreja.

Eles receberam a palavra de orientação do pastor Severino Almeida, atual gestor da AD em Paudalho e ex-vice-presidente da AD de Pernambuco na gestão do pastor José Leôncio da Silva. Após a palavra, os pastores estenderam as mãos e fizeram uma oração junto com a igreja.

Neste domingo, ocorre o penúltimo dia de Escola Bíblica, e novos obreiros deverão ser consagrados.

Veja as fotos do sétimo dia da EBO (para ver no tamanho original, clique nas fotos com o botão direito e as abra numa nova janela).
 

 

 

 

 



A-BD