Com a igreja lotada e um processional brilhante, AD de Pernambuco dá início à sua 55ª EBO




19h. Templo Central das Assembleias de Deus de Pernambuco no Recife. Ponto de encontro das principais festividades da igreja no Estado. E quando se fala da principal delas, a Escola Bíblica de Obreiros (EBO), é sempre a mesma coisa: muita gente chegando cedo para pegar lugar, os grupos musicais dando os últimos retoques e os irmãos se preparando para o culto, O resultado disso é um belo culto de adoração, fervor e louvor a Deus.

Assim foi o primeiro dia da 55ª edição da escola. Num misto de entusiasmo e lágrimas, a igreja teve uma noite de arrancar lágrimas de muita gente com o belo processional de abertura. O diferencial neste ano foi a entrada de centenas de jovens trajados com vestes brancas e uma coroa dourada nas mãos, numa simbologia do dia em que a Igreja vai ser encontrar com Cristo nos céus.

Antes disso, o culto, que começou às 19h, contou com o cântico dos hinos congregacionais e com a participação musical do Coral Filadélfia junto com a Banda Canaã, ambos do Templo Central. No processional, o presbítero Emanuel França narrou, com emoção, a história de uma igreja vigorosa e valente, que vem realizando um trabalho exemplar há 93 anos sob a liderança de grandes homens de Deus, que se iniciou com o missionário Joel Carlson (representado, na ocasião, pelas suas filhas, Elisa e Ruth Carlson) até os dias atuais, com o atual pastor-presidente, Ailton José Alves.

No auge do processional, quando os jovens entraram de branco com segurando as coroas, a cantora Eliã Oliveira interpretou a música “Sete Trombetas”, de Lauriete. Foi uma explosão de adoração dentro da igreja lotada. Ao fim do protocolo, a Banda Canaã tocou a música “O Dia do Triunfo” (nº 48 da Harpa Cristã).

O outro grupo que participou do culto foi a banda musical da AD de São Lourenço da Mata (setor 2), pastoreada pelo pr. Waldemir Farias. Estiveram presentes os missionários da igreja na Argentina e na África do Sul, além de obreiros da capital e do interior. Quem também marcou presença foi a filha do missionário Samuel Hedlund, Dorothy Charlotte Hedlund, entre visitantes, membros e congregados, que, ao todo, formaram um grande grupo de mais de cinco mil pessoas.

A mensagem foi proferida pelo pastor Abraão de Almeida, da Flórida (EUA), escritor de livros comoIsrael, Gogue e o Anticristo. Com palavras seguras, pausadas e firmes, o pastor trouxe uma reflexão acerca do Salmo 84, enaltecendo a felicidade daquele que habita no santuário de Deus.

O pastor Abraão, inclusive, lembrou a simplicidade das coisas nas quais vemos as mãos de Deus. “A Bíblia mostra que é o pardal, simples que é, que tem direito aos átrios do Senhor. Não é coruja, que se envolva com trevas, nem o urubu, que se mistura com o que é nojo, nem o gavião, que é briguento, muito menos a águia, que tem esplendor e ostentação”, disse o pastor.

Pr. Abraão também falou do Senhor como sol e escudo dos crentes, pois esse sol é o que aquece e dá vida aos servos de Deus, enquanto o escudo dá proteção e firmeza em Cristo. Ao fim da mensagem, sete pessoas se entregaram a Cristo durante o apelo.

Amanhã começam as reuniões exclusivas para os obreiros durante o dia. À noite, o culto aberto para toda a igreja, que deve receber um bom público semelhante ao de hoje.

Veja as fotos do primeiro dia da EBO (para ver no tamanho original, clique nas fotos com o botão direito e as abra numa nova janela).




  

 

  

 

  

 

 


A-BD