LIÇÃO 2- JESUS AMA VOCÊ - JARDIM DE INFÂNCIA


4º Trim. 2011 - JARDIM DE INFÂNCIA - CPAD - Lição 2: Jesus Ama Você

Texto Bíblico
João 3.16.
Objetivo
Que a criança aprenda e guarde em seu coração que Deus a ama tanto que enviou seu único filho para morrer e nos salvar, Ele é a maior prova do amor de Deus por nós.
Aprendendo a Bíblia:
“Amem uns aos outros como eu amo vocês!  - João 15.12.
Palavra do dia...
AMOR.
Jd_4trim2011_licao2_fig 1.png
Explorando a Bíblia
A Bíblia nos conta muitas histórias importantes, e que nos ensina a viver de acordo com a vontade de Deus.
Mas hoje contarei uma história do grande amor de Deus para com todos nós.
A maioria das pessoas diz que amam, mas muitas vezes somos egoístas e amamos apenas as pessoas que nos fazem o bem.
Se alguém nos maltrata, ou não faz o que queremos logo deixamos de amá-la, será que essa atitude é correta? Claro que não.
O nosso Deus nos ensina como amar. Ele com sua grandeza e com seu imenso amor, dia após dia nos fala que devemos amar as pessoas como elas são.
Nosso Deus nos ama tanto que enviou seu filho para nos salvar dos nossos pecados, mas as pessoas não compreendem este amor e continuam não querendo estar com Ele.
Mas o Senhor não desiste e sempre fala: amo vocês e vocês devem amar a todos independente da cor da pele, ou da cor dos olhos, se é rica ou pobre, o Senhor não despreza ninguém, Ele ama e quer salvar toda humanidade.
Preste atenção nesta história:
Ricardo e Daniel são super amigos. Ricardo é branco; Daniel é negro.
Quando os pais de Daniel viajaram, ele ficou na casa de Ricardo por uma semana. Com certeza não havia nada demais nisso, certo? Errado.
Na tarde do primeiro dia, Ricardo levou Daniel à piscina do bairro, todos olharam para eles com ar de desprezo. A maioria começou a sussurrar, alguns, no entanto saíram da piscina e fora embora.
Na noite do dia seguinte, alguém jogou uma pedra no vidro traseiro do carro do pai de Ricardo. Na noite do terceiro dia uma pessoa ou mais escreveu mensagens racistas na porta da garagem da casa de Ricardo.
Quando as aulas começaram os colegas brancos de Ricardo o evitaram. Ele então enfrentou Sheila e perguntou qual era o problema dela. E obteve esta resposta.
Ricardo foi você que mudou, não nós; Você que está tentando ser o senhor dos direitos humanos andando por aí com um negro. Ricardo ficou chocado, mas o pior de tudo foi quando eles foram ao culto, às pessoas o trataram de forma muito estranha.
Ele então perguntou:
__O que está havendo? Eu convidei um amigo para ficar comigo e desde o dia que ele chegou todos estão ignorando ele, alguém, por favor, poderia me dizer o que há de errado nisso? Que importa que a cor da pele do Daniel é diferente? Deus o ama como ama todos vocês; porque querem ser amados e não amam o Daniel foi isso que Deus nos ensinou?
È desse jeito que vemos as pessoas agir todos querem ser amados, mas quantos existem que não consegue amar ninguém, não importa como você é o que realmente importa é que Deus te ama independente dos seus erros ou da cor da sua pele, Ele se importa com você. Agora vou perguntar com quem você mais se parece? Com Ricardo? Daniel ou Sheila!
Pense em como Jesus tratou os diferentes tipos de pessoas, o Senhor Jesus nunca desprezou ninguém, curava, libertava e amava todas as pessoas eles o conhecia como o Salvador do mundo.                 
Oficina criativa
Amplie o desenho abaixo para os pequenos colorir
Jd_4trim2011_licao2_fig 2.jpg
Fonte:www.rodomar.blogspot.com
Fontes Consultadas:
·         Bíblia na linguagem de hoje
·         Bíblia da galerinha
·         Bíblia de estudo pentecostal.
·         Clássicos da Bíblia
Colaboração para o Portal Escola Dominical – Profª Cristina Araújo