Líderes evangélicos encontram com o presidente Obama na Casa Branca



Primeira reunião de cúpula somente com líderes evangélicos, que através da NAE, representam 45.000 igrejas de 40 denominações

Líderes evangélicos encontram com o presidente Obama na Casa Branca
Nessa quarta-feira (12) Obama se reuniu com o Comitê Executivo da Associação Nacional de Evangélicos, que representa 45.000 igrejas de 40 denominações nos Estados Unidos, na Sala Roosevelt da Casa Branca. 

Entre os líderes que participaram da reunião sem precedentes estão incluídos o pastor Joel C. Hunter de Northland, uma igreja bem influente em Orlando; pastor Williams Roberts, comandante nacional do Exército de Salvação, e Leith Anderson, presidente da NAE (sigla em inglês para Associação Nacional de Evangélicos), entre outros. 

Esta foi a primeira vez que Obama aceitou o convite do NAE para, contou Anderson ao Religion News Service. 

A principal prioridade dos evangélicos durante a reunião foi a liberdade religiosa. Todos os líderes agradeceram ao Obama por condenar a sentença de morte dada ao pastor iraniano Yousef Nadarkhani. 

Durante a reunião, os participantes discutiram a perseguição religiosa, empregos, imigração, reforma, cortes no orçamento, direitos religiosos, contratação, financiamento para o desenvolvimento no exterior, etc. 

Mas tanto Obama quanto os pastores não chegaram a falar em profundidade sobre questões controversas como o aborto e concordaram em discordar respeitosamente sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo. 

O presidente da NAE enfatizou que seu grupo não se omitiu de questões como essas, mas que tinham que dividir um tempo limitado de apenas 30 minutos. 

A Casa Branca já foi palco de reuniões com o presidente Obama e líderes religiosos em várias ocasiões, mas essa é a primeira reunião de cúpula somente com líderes evangélicos. 


Fonte: The Christian Post / Redação CPAD News