Prefeito do Recife participou do Congresso Despertai




Prefeito de Recife, João da Costa e pastor Silas Malafaia no CAD 2011.
O prefeito de Recife (PE), João da Costa, participou doCongresso de Avivamento Despertai (CAD) e afirmou que é uma honra sediar eventos como esse. “OCongresso Despertai é um marco para o Recife. Um evento como esse traz muito retorno para a sociedade, nos sentimos honrados em sediar”, disse o prefeito. O pastor Silas Malafaia aproveitou a oportunidade do encontro com o prefeito para falar do desejo de realizar uma Cruzada Vida Vitoriosa para Você no marco zero da capital pernambucana em 2012. “Estamos muito felizes por essa notícia e já vou verificar a data mais viável, no mês de março, para realizar a Cruzada Vida Vitoriosa em Recife. Colaboraremos para que mais esse evento do ministério do pastor Silas aconteça em nossa cidade por que recebê-lo aqui é sempre muito bom. A sua mensagem é muito importante pra todos nós”, completou João da Costa.
O CAD encerrou domingo (16/10) por volta do meio dia. Durante a manhã, a programação de encerramento contou com a participação dos cantores Marquinhos Menezes e Lilian, Raquel Mello, Dayan Alencar, Nani Azevedo e o quarteto Kainón. O preletor foi o pastor Silas Malafaia que trouxe a mensagem com o tema ‘Até chegar ao lugar da vitória’. “Para conquistar a vitória há uma caminhada. Quem deseja ser vitorioso se prepare para enfrentar dificuldades, como: situações impossíveis para criarmos total dependência de Deus; pressões da vida que produzem poder; derrotas que nos ensinam a encarar a realidade; tribulações que maximizam nossas aptidões e dons e nos fazem depender dos outros; e tratamento no caráter para nos tornarmos mais parecidos com Jesus”, ensinou o pastor Silas.
Durante os três dias de evento, cerca de 5 mil pessoas, por dia, compareceram ao Congresso de Avivamento Despertai em Recife.
No final da mensagem foi feito o apelo para as pessoas receberem a Cristo como Salvador e 132 vidas atenderam ao chamado. Ana Rosa de Recife estava distante da presença de Deus, e sem pertencer a uma igreja evangélica há um ano, e foi convidada por uma amiga para participar do Despertai. “Decidi vir ao Congresso Despertai para buscar um renovo na minha vida. Decidi me reconciliar com Cristo por que só com Ele conseguirei ter paz”, contou Ana.
Após assistir o comercial do evento pela TV no programa Vitória em Cristo, Raimundo Mendes de João Pessoa (PB), que não era evangélico, organizou-se para participar do Congresso. “Vim ao Despertai por livre e espontânea vontade e resolvi aceitar a Jesus. Vou voltar para a minha cidade transformado”, comentou Raimundo.
Mais de 100 pessoas, que foram à frente receber oração, reconciliaram-se e receberam Jesus como Salvador.
Todos os pastores presentes no Despertai foram convidados pelo pastor Malafaia a orar pela vida dos participantes. O pastor Malafaia liberou palavras proféticas e frisou, “se o que você tem na mão não é a sua colheita, prepare-se para semear, o segredo da liberalidade em todos os níveis te levará a experiências poderosas. Aprenda a ser fiel no pouco para receber o muito de Deus”. Em clima de celebração com louvores a Deus, o ambiente do auditório Chevrolet Hall foi inundado pela alegria e comunhão dos congressistas.
O próximo evento do ministério do pastor Silas Malafaia será a Cruzada Vida Vitoriosa para você, dias 19 e 20/11 , que acontecerá em Fortaleza (CE) fonte Antonio Moreno