Santa Ceia AD Coremas no dia 09/10/2011



A AD Coremas celebra, mensalmente, a Santa Ceia do Senhor.

Trata-se de um culto memorial, instituído por Cristo, antes de sua morte e ressurreição (Lucas 22:13-20), por ocasião da sua última celebração da Páscoa com os judeus. O memorial refere-se, de forma específica, à morte do Cordeiro de Deus [Cristo], que tira o pecado do mundo (João 1:29).

No segundo domingo de cada mês, reunimo-nos no templo, para "cercar a mesa do Senhor", participando, assim, do pão e do vinho, que simbolizam, respectivamente, o Corpo e o Sangue de Cristo. (I Coríntios 11:23-34). Todas as vezes que a Igreja, reunida, realiza este ato, é anunciada a Morte do Senhor, até que Ele venha (I Coríntios 11:26), segundo as palavras do Apóstolo Paulo.

Não há, na Bíblia, data específica obrigatória na qual devamos celebrar a Santa Ceia do Senhor. Quanto a periodicidade da Celebração, o Apóstolo Paulo, citando a Cristo, foi enfático: "[...] fazei isto, todas as vezesque beberdes em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha". (I Coríntios 11:25,26). Cada denominação cristã, portanto, responsabiliza-se pela celebração da Ceia do Senhor, seja quinzenal, seja mensal, bimestral, trimestral ou até mesmo anualmente. A Páscoa dos judeus era que tinha período anual específico para as celebrações (Levítico 23:5). No caso da AD Coremas, de acordo com a COMADEP, celebra-se a Ceia do Senhor mensalmente: a Igreja Sede da COMADEP, em João Pessoa, o faz na primeira segunda-feira de cada mês e as demais Igrejas que fazem parte da COMADEP, distribuídas pelo interior do Estado da Paraíba, celebram-na logo após a celebração da Sede de João Pessoa.

Para participar da Ceia do Senhor, o ser humano deve passar pelo processo do novo nascimento (arrependimento e conversão João 3;3Atos 3:19), através do qual é enxertado na Videira Verdadeira - Cristo - fazendo-se participante do seu corpo - a igreja (Romanos 11:17-36I Coríntios 12:12-31), confessando o seu Nome publicamente. (Romanos 10:9).

O Cristão participa da Ceia do Senhor, para:
(Bíblia de Estudo Pentecostal, CPAD, p. 1753).


Fotos da Santa Ceia do Senhor, do dia 09/10/2011

Santa Ceia - 09/10/2011



Leitura de I Coríntios 11:23-32. Pastor José Carlos Silva Barbosa

fonte  AD Coremas