Reforma Protestante comemora 494 anos



O movimento que deu origem as igrejas evangélicas surgiu na Alemanha em 1517 No dia 31 de outubro é comemorado o dia da Reforma Protestante, pois nessa data, em 1517 Martinho Lutero fazia a pregação que daria início ao movimento protestante que deu origem à Igreja Luterana e também a todas as outras igrejas hoje chamadas de evangélicas.
O discurso do ex-padre foi feito na Catedral da cidade Wittenberg, na Alemanha, e tinha 95 teses nas quais foram baseadas a reforma. As três mais importantes são: As escrituras, a graça e a fé. Ao traduzir a Bíblia em Latim para outros idiomas ele fez com que o Livro Sagrado fosse mais acessível e assim começou a revolução no cristianismo.
O tema foi uma das palavras mais comentadas no Twitter na manhã desta segunda-feira quando muitos internautas comemoravam a iniciativa de Lutero em protestar contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica.
“31 de Outubro, quem sabe que dia é hoje? Dia da Reforma Protestante! #grata a Lutero e todos os envolvidos lá em 1517. Comemore por isso”, escreveu a apresentadora da RIT TV Jacqueline Stefano em seu microblog.
Quem lembrou os cinco pilares mais importantes da pregação de Lutero foi o pastor Lucinho Barreto da Igreja Batista Getsêmani, de Belo Horizonte. “Os 5 pilares da Reforma Protestante: só a Escritura, só a Fé, só a Graça, só Cristo e só a Deus a Glória!”
A equipe do El Shaddai News também se manifestou no Twitter sobre a data. “Hoje não é Halloween, é dia da Reforma Protestante. Martinho Lutero ensinava que a salvação não se consegue apenas com boas ações…”
Câmara do Rio de Janeiro fará homenagem
Para comemorar o dia a vereadora Márcia Teixeira, do Rio de Janeiro, propôs a entrega de moções e medalhas para instituições, personalidades e líderes cristãos.
O evento acontece a partir das 18h, no plenário da Câmara dos Vereadores onde também acontecerá a reinauguração da Ala da Reforma Protestante.
Na cerimônia, haverá exibição de trechos do filme Martinho Lutero, ministração do grupo Doce Harmonia e serão homenageados os pastores Abner Ferreira (Assembleia de Deus – Madureira) e Mauricio Price (Conselheiro Nacional da SBB), o bispo José Francisco da Silva (Metodista Ortodoxa), Pastor João Emilio (PIB Irajá), o Major Lacerda (presidente da UEPMERJ) e a Associação Batista Chama Viva.

Com informações de IELB