11/12/2011 - Última Santa Ceia do Ano e Dia da Bíblia



Chegamos à 12ª e última Santa Ceia de 2011. É vitória para o povo de Deus da AD Coremas. Vitória justamente por ser um culto que, além de ter caráter memorial (da morte do Salvador), ratifica cada crente como membro do Corpo Místico de Cristo - a Igreja. O Apóstolo Paulo afirmou que esta união, este elo, esta ligação espiritual da Igreja com Cristo - análoga a um casamento -  é um MISTÉRIO (Efésios 5:24-32). Por esta razão
é que é motivo de grande comemoração, alegria, celebração, agradecimento, louvor, adoração, enfim, motivo de regozijo por cada crente individualmente que ali esteve presente para "cercar a mesa do Senhor", visto ser um privilégio incomensurável. 

Pr. Luciano/Areial-PB
Recebemos visita, sim, graças a Deus. Esteve conosco o Pastor Luciano, de Areial-PB. Ele é natural de Esperança-PB e amigo de época de Conjunto de Mocidade do Pastor José Carlos. Ambos cantavam no Conjunto de Mocidade de Esperança e ambos estão no "Campo". É um verdadeiro exemplo para os jovens que aspiram "o episcopado". Além do Pastor Luciano, recebemos o cantor Nildo, o irmão Evi, de João Pessoa, a irmã Aprigina de Paula Lacerda e filho, de São Paulo, o cantor Jeferson Viana, do Recife, dentre outros. 

A noite de 11/12/2011 também foi noite de Dia da Bílbia. 


A História do Dia da Bíblia é a seguinte:

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP). 

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335/2001, (o 2001 foi acrescentado à citação original) que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional. 

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.


A AD Coremas também prestou sua singela homenagem ao Dia da Bíblia, este tão importante Livro que nos revela o Pai, o Filho e o Espírito Santo, a Redenção Humana e de toda a Criação. A homenagem ficou por conta de alguns jovens da Igreja: Missilene, Aylla, Cynthia, Bonfim, Romário e Valdir Filho. O irmão Bonfim, presidente da Mocidade, organizou uma apresentação cujo tema abordou o Poder da Palavra de Deus, demonstrando sua simbologia: A Palavra é Espelho, pois é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração; a Palavra é mais doce do que o Mel; a Palavra é Lâmpada para os nossos pés e Luz para o nosso caminho; a Palavra é um Martelo que esmiuça a penha, dentre tantas outras simbologias que a Palavra, a si mesma, atribui. Glória a Deus!

Enfim, juntos e unidos num só propósito, agradecemos ao Senhor das nossa vidas tão importante Dia. Deus abençoe a todos os irmãos em Cristo Jesus. AMÉM! 

VEJA AS FOTOS





FONTE AD COREMAS