A criança e a televisão









MITOS QUE A CRIANÇA APRENDE NA TV

A média de tempo que as crianças passam assistindo tv, está surpreendendo, em muitos casos, a tv , os videos e a internet estão criando nossas crianças.
Está circulando na tv, uma certa propagando de um canal de televisão que diz, mais ou menos assim: Olha só o que tem nesta casa, e mostra a casa toda arrumadinha , enfim mostra as crianças vendo tv , e diz assim, nesta casa tem SOSSEGO.

Porque naquela casa da propaganda tem esse certo canal de programas, e as crianças ficam quietinhas assistindo.

A realidade é esta mesmo, os pais estão querendo sossego. As crianças de férias, os pais não aguentam. Minha vizinha disse que estava ficando louca com os 2 filhos pequenos em casa. eu até achei engraçado, porque ela nao faz nada pra melhorar isso. E nesse caos todas as crianças de hoje se tornam mais violentas, por conta de desenhos e filmes que se dizem infantis.
Estão moldando nossas crianças: Crenças contrarias á palavra de DEUS.


MITO 1 - NÃO HÁ MAL NENHUM EM FERIR ALGUÉM PARA RESOLVER UM PROBLEMA
Embora lutando por *boas causas* os heróis de desenhos animados e filmes, usam chutes, socos, tiros, etc... para vencer. O impacto de imagens violentas nas crianças durante o seu crescimento é preocupante.

MITO 2 - FELICIDADE É TER COISAS
As propagandas influenciam muito as crianças, pois é tudo colorido e muito bonito. Qual a mensagem escondida? Somente este brinquedo faz voce se sentir feliz, moderno ou popular.
MITO 3 - MAIS, É SEMPRE MELHOR
As crianças são sempre atormentadas a querer sempre mais.


MITO 4 - TERRA E ANIMAIS TEM GRANDE VALOR... MAIS DO QUE PESSOAS.
A midia enfatiza ao extremo a conservação da natureza, os animais são tratados feitos verdadeiros reis, e esquecem que tem crianças morrendo de fome e frio. Isso eles não mostram.

MITO 5 - VOCÊ MESMO PODE DECIDIR O QUE É CERTO E ERRADO
Ultimamente muitos programas não só infantis, tem abordado opiniões e comportamentos, antes considerados errados, como sendo alternativos, dizendo que todo comporatmento deve ser tolerado. Seje ele bom ou ruim. Existem filmes e desenhos mostrando que crianças com comportamento errado são perdoados porque*salvaram o dia*.

MITO 6 - DEUS É UMA FORÇA (NÃO UMA PESSOA)
Na maior parte da programação da midia, Deus não é apresentado como pessoa, mas uma força com um lado escuro e outro claro. Como o oriental Ying Yang.

MITO 7 - O CÉU É BRANCO FOFO E ENTEDIANTE.
A midia mostra em seus filmes e desenhos pessoas morrendo e subindo em uma nuvem e ali ficam. Não tem nada de interressante.

MITO 8 - A TV TORNA VOCÊ MAIS ESPERTO.
Isso não é verdade, relatórios confirmam que tempo demais diante da tv, substitui as brincadeiras que aguçam a imaginação, as leituras e experiências socias, e de aprendizado.

MITO 9 - ASSISTIR TV DEPOIS DA ESCOLA É UMA ATIVIDADE INOFENSIVA ÁS CRIANÇAS.
Quando se tem permissão para assistir tv horas a fio, as crianças crescem acreditando que essa atividade é aceitável, Infelizmente estudos revelam que há uma epidemia de obesidade entre crianças, saúde precaria, e menos agilidade física, fora a vida espiritual de nossos filhos que se acaba.

MITO 10 - AS PESSOAS NA TV SÃO SEU AMIGOS E FAMILA.
Muitas crianças acreditam que personagem da tv são seus amigos ou familiares, através de uma mensagem subliminar que passam para elas.

VOCÊ VAI CONTAR A VERDADE À ELAS?

VOCÊ VAI PROTEGER SEUS FILHOS DESTE MAU, QUE É A TELEVISÃO?