Morre Paulo César Graça e Paz, radialista e compositor



Graça e Paz foi um dos maiores comunicadores da década de 80


Morre Paulo César Graça e Paz, radialista e compositor
O radialista Paulo César Graça e Paz, o Graça e Paz, faleceu, terça-feira (6), devido a complicações provocadas pela diabetes. Ele estava internado desde a última sexta-feira na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro de São Gonçalo (RJ).

Graça e Paz começou a despontar no início dos anos 80, quando surgia no Brasil  o fenômeno conhecido no meio evangélico como “louvorzão”. Paulo César e outros líderes dos jovens cristãos dirigiam grandes reuniões de louvor evangélico interdenominacional. 

O radialista começou sua atividade cristã na Rádio Boas Novas AM, no bairro de Vila Isabel, promovendo grandes agitos no decorrer dos anos 80. Causou muita polêmica com seu boné e estilo irreverente usando muita gíria. O seu programa “Música Viva” começava ao meio dia pregando o Evangelho através de matérias do Jornal do Brasil. Graça e Paz foi um dos maiores comunicadores da década de 80 e lançou grupos como Rebanhão, Banda e Voz, entre outros. 

Graça e Paz foi consagrado evangelista na Igreja Metodista do Brasil pelo Bispo Paulo Lockman em 1992. Percorreu várias  igrejas pregando a Palavra, inclusive fora do Brasil, e levava sua mensagem com um estilo diferenciado de apresentar os textos bíblicos.

Paulo César se envolveu na política, sendo eleito deputado estadual do Rio de Janeiro na legislatura de 1995-1999 pelo PP (trocou para o PSDB durante o mandato). Ocupou o cargo de vereador pelo município de São Gonçalo (RJ) nos períodos de 2001-2005 e 2005-2008.

Com informações Holofote e Variedades Gospel