Informe de Campo. Natalio-Py. Novembro de 2011. - missionario Rosenildo maciel






    

 PALAVRA DE ESTIMULO 


 Missões não é uma logica humana e sim Divina !”



"O anjo do Senhor disse a Filipe: Levanta-te, e vai para a região do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para gaza, que está deserta.”

Atos 8:26.

Missões no Modelo de Atos dos Apostolos Capitulo 8. 
Temos o Conceito Biblico, que Deus valoriza desde uma multidão (Cidade), a um so individuo (Viajante no Deserto). A Prova disso são os versiculos 5 a 25, Filipe esta na cidade (no meio das massas fixas) e no versiculo 26 citado acima, um anjo le disse: Levante-te e vai... ao Deserto. E o alvo foi o Eunuco v 27.
A Visao de Divina não é como  a visao do homem; pela lógica humana, muitos reprovariam a Filipe por ter saido da cidade e ter ido ao deserto, mas o resultado da obediencia foi,  uma pessoa que lhe foi exclarecido as Verdades de Cristo nas Escrituras, e Batizado nas águas e jubiloso, continuo o seu caminho. Vvs 28-39.

Missões, não é uma Lógica humana. 
(Rosenildo Maciel).



INFORMAÇÕES DO CAMPO.

“Atenta para o ministério que recebestes no Senhor, para o cumprires...  A graça seja convosco”.

  (Col 4:17-18).

Bem amados(as) servos(as) de Deus e intercessores(as), da obra missionária,  chegando este mes de dezembro, venho  a completar  5 meses em Paraguai.

E,  tenho agora algo novo que aprendi dentro de mim, nesta cidade tranquila e calma de Natalio, diferente do meu estado na Paraíba, e de Cochabamba na Bolívia  antes de vir para trabalhar aqui estava la, e sei que Deus amou de verdade o mundo e hoje sinto mas forte o valor de uma só alma dentro de mim, pois pensamos em estar alegres trabalhando em grandes Centros com Grandes resultados, mas para Deus vale a conversao de  muitos, como o resgate de um so perdido ( São Lucas 15: 7).

Tive aqui o privilegio de ganhar um colombiano que esteve alguns meses morando  na cidade de Natalio e foi pra outra neste mes de novembro, e um casal que permanece caminhando conosco e o que mas me tocou foi o Jovem evenecer Paniagua, que esteve em Depresão e era aluno dos (testemunhas de Jeova), e queria tirar a sua propia vida (desejo de suicidio), e so não a tirou porque algo dentro dele dizia que “inferno” realmente existe e que o que ele aprendia no salão do Reino era mentira, e o Senhor nos deu esta alma, que ja esta ate testemunhando do poder do Evangelho na sua vida.


Peço as intercessões dos amados Intercessores da Obra Missionária.

1.Pelo Trabalho - Hora Feliz nas Tardes de Sábados.
2.Pelos Cultos realizados no Salão alugado no Centro de Natalio.
3.Por minha vida, saúde e disposição...aos futuros projetos....
4.Pela Familia dos Missionarios que estarão de retorno ao Campo de atuação dia 07, para o Senhor orienta-los.
5.Por minha saída do paraguai e pelos projetos futuros...




Louvo  a Deus pelas vidas dos intercessores e “Mantenedores Contribuintes” .
Aos que tem orado e desejado o sucesso não meu, mais da Obra Missionária...  
 Deus em Cristo siga Abençoando a todos vocês.   
Fotos e fatos do mês  de Novembro.

1. HORA FELIZ. NOS SÁBADOS A TARDE NA ASAMBLEA DE DIOS EN EL PARAGUAI . Instrução da Palavra de Deus para as Crianças. 

Dia do lançamento da literatura de Evangelismo Infantil " el corderito".


Distribuição de literatura a cada sábado um tema na linguagem infantil.

Crianças felizes por receberem a palavra de Deus impressa.


Momento do doce e descontração.


Senhor dono de uma mini-gráfica e livraria em Natalio km 10.


Acompanhando  a impressão, se  caso houvesse falha já concertava na hora.



2. VISITA MISSIONARIA AO ESTADO DE  SÃO PAULO, NOS DIAS 20 A 24. Esteve comigo nesta visita o jovem Evenecer Paniagua, um jovem paraguaio de 17 anos, que foi liberto da depressão e do engano da Seita Unitarista "TJ".


Ministrando na Manha do domingo dia 20 em um batismo na CRISO.


Realização do batismo.


Pr. Afonso e Rosenildo, mas  um candidato que foi batizado nas águas o jovem de camisa cor de laranja, e os seus  dois irmaos   felizes  pelo trabalhar de Deus na vida  do seu irmão.



Ministrando na tarde do domingo dia 20, em culto de campanha Evangelística de rua, em um dos bairros de Sao Mateus na Zona Leste da Grande Sao Paulo. 


Esta e a voz ,da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Exercito com Bandeira, Pregando o Evangelho de Jesus Cristo e orando pela Nação Brasileira.


Dia 20 ministrando no encerramento do congresso de jovens, na Assembleia de Deus, Pr. Afonso, no Bairro do Jardim das Flores, Campo do Belem, e junto comigo esteve falando do seu Pais, em sua língua o Guarani, o jovem Evenecer Paniagua.


Nas manhas dos dias, 21,22, e 23, estive ministrando no Templo da CRISO, Casa de recuperação e reintegração Social de dependentes Químicos.


Internos da CRISO, na Cidade de Sao Mateus, que tem como diretor o Pr. Afonso.


Na noite do dia 22, ministrando na Assembleia de Deus no bairro do limoeiro, em Sao Mateus. Pr. Daniel, organizou um culto missionário Paraguaio.


 3. ALGUNS  ALUNOS QUE CONCLUÍRAM COM DEDICAÇÃO, O CURSO DE INTRODUÇÃO A TEOLOGIA SISTEMÁTICA EM NATALIO KM 10.


Mirta Paniagua.


Evenecer Paniagua Viera.


 27 ultimo domingo da Classe  e Exame Final, estes foram o  destaques numero 1. Mirta Paniagua e numero 2. Evenecer Paniagua.






Pb. Ector, agradecendo a Deus pela oportunidade de poder aprender mas um pouco da  sua Palavra,  através do ministério do missionário Rosenildo Maciel.