VOCÊ ACREDITA NO ARREBATAMENTO?



Você já ouviu falar no "arrebatamento"? Você acredita no "arrebatamento"? O termo "arrebatar" consoante o Aurélio é "tirar com violência ou força, arrancar (...) levar, desprender, de um ímpeto".

O Arrebatamento da Igreja é um dos eventos mais esperados pelos cristãos em todo o planeta! Está descrito em vários livros da Bíblia, como por exemplo, nos Evangelhos e representa o início de um série de episódios no livro do Apocalipse relatados. Também é descrito como o "Dia do Senhor".
Antes de ser crucificado Jesus havia dito: "E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14.3). E quando de sua ascensão aos Céus, enquanto as pessoas olhavam fixamente para o céu, dois anjos disseram: "Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." (Atos 1.11).
Assim, com fundamento nessas e em outras passagens bíblicas, compreendemos que Jesus voltará para buscar um povo seu, zeloso e de boas obras, que O adorem de forma sincera, em espírito e em verdade.
O Arrebatamento, será, como o conceito acima nos fala, algo que acontecerá repentinamente, de forma muito rápida e brusca, sendo mais rápido que um piscar de olhos ou como um relâmpago! Os que subirem terão seus corpos transformados e subirão até as nuvens, para se encontrar com Jesus nos ares. Mas os mortos serão privilegiados, e ressuscitarão primeiro, antecedendo os vivos na ascensão até as nuvens. Em síntese, o Arrebatamento consiste no sumisso, no desaparecimento, de milhares de pessoas, de forma repentina, misteriosa e sobrenatural!
Será o fato mais comentado no mundo inteiro! Milhares de pessoas, bebês, crianças, todas desaparecerão, inclusive os nascituros! Muitos acidentes ocorrerão nesse momento, quando forem arrebatadas pessoas que estejam conduzindo veículos nas rodovias, ferrovias, vias fluviais, marítimas e aéreas.
O Arrebatamento é um evento que se aproxima cada dia mais. Não há previsão exata para o seu acontecimento, pois a Bíblia relata que nem mesmo o próprio Jesus sabe desse dia e hora, senão Deus que o determinará! Porém, em razão dos fatos bíblicos estarem se cumprindo categórica e minuciosamente nesses últimos tempos, nós, os cristãos, acreditamos que não vá demorar muito.
Particularmente, e me responsabilizo por isto que vos escrevo, não acredito que demore mais, no máximo, 50 anos até que Jesus volte! Mas, como ninguém sabe o dia, nem a hora, pode ser daqui a pouco, amanhã ou qualquer outro momento. A verdade é que o Arrebatamento, ocorrerá de ímpeto, causando grande surpresa a toda humanidade.
Como não há data certa para que tal evento ocorra, não dê crédito a pessoas que marcarem dias exatos, datas certas do evento ocorrer, pois somente Deus o sabe!
A Bíblia relata ainda que, só se salvarão pessoas ainda, porque Deus abreviará os dias, isto é, antecipará o arrebatamento, porque se tardasse muito, nenhum humano seria salvo, pois, nesses últimos tempos, o amor de quase todos está se esfriando.
Outra discussão a respeito do Arrebatamento diz respeito a sua ligação com a Grande Tribulação, outro evento bíblico, que consistirá numa grande assolação ao planeta Terra e a seus habitantes, composta por diversas catástrofes provocados pelos anjos por Deus enviados.
Há divergência entre os teólogos especialistas no tema, dividindo-se em três correntes: os pré-tribulacionistas, os midi-tribulacionistas e os pós-tribulacionistas. A primeira corrente defende que o Arrebatamento ocorrerá antes da Grande Tribulação; já a segunda defende que ocorrerá no meio da Grande Tribulação; enquanto a terceira defende que ocorrerá após a Grande Tribulação.
Das correntes sobrecitadas, contudo, as mais aceitas e coerentes são a primeira e a segunda. Particularmente, ainda tenho dúvidas sobre isso, não podendo emitir meu parecer no que diz respeito à primeira ou segunda correntes. Ambas são possíveis.
A verdade é que o Arrebatamento é apenas o início de uma série de eventos sobrenaturais que estão prestes a acontecer, devendo ocorrer ainda, a Grande Tribulação (Sete Trombetas, Sete Taças, Duas Testemunhas, Bestas etc.), o Milênio, o Armagedom e por fim, o Juízo Final, seguido de Novos Céus e Terra. Mas, para os céticos, trata-se apenas de simbologias ou fanatismo religioso ou lendas bíblicas. Entretanto, nós que sabemos a verdade, devemos estar preparados para este grande evento, tendo a certeza de que será melhor subir do que ficar. A Bíblia fala em certa parábola que as virgens prudentes estavam com reservas de azeite para suas lâmpadas! Isso nos fala de estar alerta e preparado a todo momento!
Que este site, sirva de referência, caso, por ocasião do Arrebatamento, ele ainda esteja em rede, para que você saiba que o Apocalipse, descrito na Bíblia é real. Devendo ser informado ainda, de que, mesmo após o arrebatamento ainda haverá esperança de ser salvo, recusando-se a colocar na mão direita ou testa, o símbolo da Besta, bem como também não adorando ao Anti-cristo.

JESUS ESTÁ VOLTANDO! PREPARE-SE!
Fonte: Pensando Direito VIA AD SOUSA