SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (391) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

16 fevereiro 2011

COMO ALCANÇAR A VITÓRIA - EXEMPLOS BÍBLICOS



Onde desejas chegar? Como pretendes? Com mérito? Sem o mesmo? Com honra?
Como achas que chegarás a vitória contra os leões? Os gigantes? Contra os problemas?
Certamente muitos personagens bíblicos faziam as mesmas perguntas a si mesmos. Não diferente dos dias atuais, onde as tentações são ainda bem maiores.
Vejamos como venceram os personagens bíblicos citados e, como nós podemos também vencer:


1Entregar tudo nas mãos de Deus >>> Porém se apenas entregar nas mãos do Pai, e não orarmos, buscarmos a ele, como ele poderá nos ajudar? Vejamos: Daniel na cova dos leões, entregou tudo nas mãos de Deus, o Pai o atendeu, porque Daniel buscou-o, não ficou esperando cair em seu colo a vitória;
2- Confiar somente nele >>> Muitos irmãos, no desespero, recorrem a outras coisas que não agradam a Deus. Em certos momentos da vida é preciso estar, exclusivamente, nos braços dele. Como José, quando foi levado como escravo para o Egito, em nenhum momento ele mudou a sua conduta, sempre esteve com Deus, por isso, teve uma vida brilhante;
3Nunca deixar o sucesso subir à cabeça >>>  A Bíblia conta que esse foi o maior erro de Salomão, Deus deu-lhe tudo, porém ele fez algo que o Senhor Jesus Cristo abominou, olhou para a mulher que não devia e , Deus tomou o que ele tinha.
Muitos ainda seguem esses exemplos, não devemos humilhar os outros porque achamos que Deus abençoa mais a mim do que ao próximo, pois, Deus pode humilhar os exaltados e exaltar os humilhados;
4Nunca achar que tudo está perdido >>> Com certeza essa foi uma das maiores virtudes de Jó. Deus tirou tudo dele, seus amigos zombavam dele, pois, o mesmo era rico e, de uma hora para a outra, tornou-se pobre, porém lembrou-se do pacto com Deus, que queria ver até onde Jó aguentaria sofrer.
Muitos irmãos, diante das provações, não se lembram que quem está com ele é maior que tudo;
5Procurar nunca desviar do caminho do SENHOR >>> Para que todos os outros se cumpram, é preciso manter-se linear nos caminhos do SENHOR, uma vida com Cristo não quer dizer que você não irá enfrentar problemas, pelo contrário, como vimos, todos os personagens bíblicos passaram por dificuldades, mas nunca esqueceram-se do seu firmamento com Deus e de suas promessas.
Como esses personagens, sua vitória alcançaram. Você também poderá vencer. fonte jovens morada do altissimo.

AD SOUSA: SEGUNDA SANTA CEIA DE 2011




Os membros da Assembleia de Deus em Sousa estiveram reunidos na noite de ontem (14), no Templo Central, para participarem do segundo Culto de Santa Ceia do ano de 2011.

A AD Sousa recebeu a visita do cantor Josivaldo, que também é Diácono na Assembleia de Deus em Campina Grande, o qual cantou belas melodias em louvor ao Deus dos Céus.

Também esteve participando do culto o Pastor Pedro que exerce o ministério pastoral na Assembleia de Deus em Poço Dantas/PB.

A ministração da Palavra de Deus ficou na responsabilidade do Pastor Pedro (AD Poço Dantas/PB), que em rápidos minutos, mas com ousadia da parte do Espírito Santo trouxe uma fervorosa palavra para a igreja sousense.
  

Para ver toda a cobertura fotográfica do segundo Culto de Santa Ceia da AD Sousa em 2011 clique AQUIou clique no link abaixo.

fonte ad Sousa

0 coment

Subsídio-Adolescentes. Lição 08: Antenados!

QUARTA-FEIRA, 16 DE FEVEREIRO DE 2011


O QUE É MODA?

Em  principio moda significa tendência de consumo da atualidade, é composta de diversos estilos que podem ser influenciados sob vários aspectos. A moda sofre variações na medida em que acompanha o tempo, principalmente nas roupas. Moda é o valor que detém o maior numero de observações, ou seja, o valor ou valores mais freqüentes. 

A moda nos remete ao mundo das celebridades, roupas deslumbrantes, costureiros famosos, aviamentos de ultima gerações. Não é uma coisa nova, no final do período Pré-histórico, os homens usavam peles de animais para se cobrir e proteger do clima. Com o tempo esse tipo de proteção passou a ter status, entenderam que usando aquelas peles de animais estavam na moda, então foi se aumentando cada vez mais.

Essa tendência trouxe novos usos como o linho, o algodão, a seda, não demorando muito para que a veste na antiguidade Oriental, passasse a diferenciar a pessoa socialmente. Já na idade média, por exemplo, a cor do tecido já dividia a sociedade, logo as cores e os bordados surgiram, dando tom na nova maneira de vestir-se. 

Já no inicio da idade moderna o vermelho é destaque na sociedade, é interessante que o tingimento do tecido se dava através do pau-brasil, que foi retirado daqui para a Europa em larga escala. Por uma única razão, atender o modismo. Conforme o tempo ia passando suntuosos vestidos iam também surgindo, no final da idade moderna, surge Luis XV, inova com o uso do salto alto, a principio para os homens, que eram medidos, socialmente pela altura do salto, vem dele também o uso da peruca, o babado e o estilo rococó junto ao vestuário.

A moda no século XX, dá um tom diferente no mundo, com o surgimento da mídia, ficou mais fácil a divulgação. As mulheres deixam de usar os longos vestidos e passam a usar a saia, com o passar dos tempos pode encurtá-las, mostrando parte das pernas, assim como as blusas também permitiam a amostra do colo. A maquiagem entra em ação, principalmente o batom, que pintavam os lábios, em forma de coração. Não podemos também deixar de citar a maquiagem forte nos olhos e a tiragem das sobrancelhas.

Com a possibilidade da famosa Hollywood, chegar a varias cidades, principalmente nas capitais através d e seus famosos filmes. Fica claro que os famosos estilistas, que criavam roupas para as grandes estrelas, passam a serem conhecidos. Varias transformações acontecem principalmente na década de 20, vários usos, como o da saia mais curta, agora aos joelhos, o uso de chapéu. Na igreja o chapéu chegou a fazer parte da doutrina, era um tipo de assessório obrigatório aos irmãos. 

É interessante que na década seguinte, a moda se vê forçada a voltar atrás, os vestidos voltaram aos calcanhares, os sapatos eram semelhantes a botinhas. Após a segunda guerra mundial, 1945, o guarda-roupa ganha novos modelos, o militar, tanto o feminino quanto o masculino, usavam cores militares e obreiras, para as mulheres. O fim da guerra trouxe as cores brilhantes, novos filmes, e novas roupagens também.

Nas décadas de 60 e 70, surge o movimento hippie e causa uma revolução na moda, não há interesse capitalista, no novo movimento. Com a contribuição da mídia, o movimento hippie, foi absorvido, e surgiu a calça boca de sino, sapatos altos para os homens e o uso de bijuteria se tornaram muito forte. Nos anos 80 e 90, varias transformações no mundo da moda surgiram. Não se compara ao século XXI, segundo os estudiosos, já está marcado por duas máximas: “nada se cria, tudo se copia” e a “moda vai e vem”.

Há uma novidade acontecendo no século XXI, ao invés das divas do cinema ou da musica, influenciarem o mundo da moda, isto está sendo feito pelos drag-queens. Elas ou eles comandam o mundo fashion, nas grandes casas noturnas, nas grandes paradas gays e nos espaços da TV, principalmente nos programas de entretenimentos. Há  movimentos jovens que também divulga a moda, mas sem muito espaço, como o hip-hop, este está mais ligado ao mundo das baladas. Não se pode esquecer a difusão da tatuagem e do piercing. 

QUAL DEVE SER A RELAÇÃO DO CRISTÃO COM A MODA
 Já vimos que moda é uma tendência de consumo, e é divulgada pela mídia, influenciando as mais variadas classes sociais. Portanto o cristão não esta livre de tal influencia, uma vez que vivemos também no mundo. Mas devemos entender que a moda não tem compromisso com Deus, logo o cristão precisa ter cuidado com as novas modas que surgem.

Temos o entendimento que o Diabo comanda muitas coisas neste mundo, com certeza ele esta por trás da moda que prejudica a igreja. Não tenha duvida que as vestes sensuais, os cortes de cabelos mais extravagantes, radicais e usos perniciosos de piercings e tatuagens estranhas desagradam ao Deus que nos criou. Tudo o que desagrada a Deus, agrada a Satanás, então há sempre incentivo da parte dele, para que as pessoas agem de forma ímpia.
Como o cristão deve andar? Em primeiro lugar ele ou ela não pode andar de forma a agradar o mundo (1Jo 2.15). A razão de Paulo pregar o evangelho era para que houvesse conversão ao Deus vivo (At 14.15-17), esse deve ser o nosso alvo até o dia de hoje. Não há necessidade de confeccionar um estilo de roupa, desenhar um tipo para cortes de cabelos, nada disso precisa ao cristão. O que precisamos é de temor a Deus e nos vestir andar e fazer tudo conforme a palavra de Deus só assim nós o agradaremos (Ef 4.1; Sl 103.1; 1Pe 3.1-6).

Na medida em que o cristão se deixa levar pelos novos lançamentos divulgados na mídia, sua consciência vai aos poucos se abrindo para práticas pecaminosas. Certa vez ouvi de um pastor experiente que a pessoa não se desvia de Deus em apenas um momento. Ele usou o antigo sistema de abrir os grandes caules  de madeiras, quando se usavam pequenas cunhas para o inicio e conforme ia abrindo brechas cunhas maiores eram colocadas, até que separasse uma parte da outra. É exatamente isto que o Diabo tem feito, assim que percebe o mundanismo ele entra com grandes cunhas do “isso não faz mal” e desvia a pessoa de Deus.
E veja que ele não tem o porquê tirar a pessoa da igreja, uma vez que desligada ela só preenche ali uma vaga. 

Assim  a pessoa que se desvia não comete de inicio grande pecado,  vai aos poucos se apegando ao que o mundo oferece. Quando o apelo da mídia para a moda toma conta de uma pessoa de modo incontrolável, ao ponto de tudo o que for lançado ser o alvo dele para compra e uso. Aos poucos a cultura deste crente se tornara apenas mundana, sua estampa vai sendo moldada na forma deste século (Rm 12.2). Portanto o cristão precisa ser educado e se preciso for reeducado de forma que por si ele tenha condição de abandonar as paixões mundanas. 

Não podemos esquecer que somos a luz e o sal deste mundo.  

“TODO MUNDO FAZ?”

Conta-se a historia de um macaco que gostava de imitar o que os outros faziam, certo dia ele irritou um cidadão, que muito bravo, buscou duas navalhas. Uma para ele e outra para o macaco. O homem abriu a navalha e o macaco fez o mesmo, o homem raspou a barba e o macaco também o imitou. No final o homem lavou o rosto e de forma sutil passou a parte contraria da navalha no pescoço. O macaco não percebeu que o homem havia virado a navalha, fez o mesmo, porém com o fio da navalha. Resultado o macaco quando percebeu a bobagem que havia feito já era tarde, a morte foi certa.

Seguir a onda faz abandonar os valores do cristianismo, devido ao apelo da mídia para que as pessoas andem de acordo com o momento ou adquira o que esta “bombando”. Alguns crentes têm abandonados até a igreja e há aqueles que só vão aos domingos à noite ou uma vez no mês. É moda não obedecer aos pais, tornar-se rebelde, agir de forma inconseqüente, faltar às aulas sem que os pais saibam, ir às baladas. “Todo mundo faz”.

Veja bem! Viver o cristianismo é diferente, ninguém é obrigado, mas uma vez que optamos por ele, temos que obedecer ao que diz a Palavra de Deus. Não temos compromissos com o mundo, este negócio de dizer que a “maioria esta certa” tem levado muitos jovens, a viver uma vida de rebeldia. A maioria esta certa quando não fere os princípios divinos, uma vez que os conceitos divinos estão sendo violados, mesmo que estejamos sós, seremos honrados.

A prova são os jovens hebreus na Babilônia, Hananias, Misael e Azarias, todos dobraram os joelhos, todos obedeceram ao rei Nabucodonosor. Mas eles não aceitaram a imposição do rei. Eu acredito que vários outros jovens hebreus tenha se dobrado, mas esses três tinham compromisso com Deus, e quem é compromissado na obra de Deus, tem convicção, mesmo que esteja só. Prova disso é Daniel, já não era jovem, mas sua firmeza na adolescência, fez com que ele tivesse a ousadia de orar, mesmo quando perseguido e desafiado a parar era ele só. Mas ele foi parar na cova dos leões? É verdade, mas quem fora devorado pelos leões foram os que estavam do lado de “Todos estão fazendo” (Dn 3; 6)

Cuidado os apelos da mídia são constantes, mas que os jovens cristãos tenham o posicionamento de Jose, no Egito. Umas das inconseqüências hoje são as jovens procurarem garotos, para programas sexuais, o famoso ficar é moda até nas igrejas. Jose foi procurado por uma mulher que poderia ter posto fim em seu ministério no futuro, não haveria brilhantismo no futuro de Jose. No entanto ele fez o que muitos chamariam de loucura, deixou passar a oportunidade de ter em seus braços uma das mais bela e influente mulher do Egito. Seria hoje um desperdício deixar passar uma oportunidade dessas, primeiro que é moda e depois ela poderia ter colocado Jose na mídia?

A maioria em uma pesquisa diria que Jose teria que aproveitar a oportunidade. Mas que oportunidade? A de pecar? Perder a chance de ser o maior governador da historia? Você já ouviu falar de alguém mais importante que Jose no cargo de governador? Pois então, estas perguntas devem sempre ser feitas. O incentivo da mídia para o pecado é muito grande, mas que compromisso tem a mídia em um mundo capitalista como o nosso? Seja sempre um seguidor de Cristo, mesmo quando estiver só, ou seja, na contra mão da historia, parecendo errado para toda a classe, os colegas, estando convicto da verdade, vá em frente. O fogo não te queimará, os leões não te devorarão e nem as cadeias poderão te deter.

CONCLUSÃO

Todo o crente deve prezar sim pela sua aparência, andar com roupas atuais, viver a vida de modo digno e conforme as suas possibilidades. Deve sim evitar qualquer tipo de exagero, qualquer coisa dada ao pecado, mesmo que os apelos da mídia sejam irresistíveis. Aja com muito cuidado, para que sua salvação não seja comprometida.

OBRAS CONSULTADAS
Wikipédia.org/wiki/Moda

Fonte: EBDnet

MISSÕES ESTÁ NO CORAÇÃO DE DEUS

MEDITE

MEDITE
NA CEARA

MISSSÕES Precisa de Socorro

MISSSÕES Precisa de Socorro

LIÇÃO 09 - A MORDOMIA DO TRABALHO / SLIDES / CLASSE ADULTOS

BAIXAR OS SLIDES