SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (400) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (595) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

21 fevereiro 2011

Esmirna




“Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás” (Ap 2.9).
A igreja de Esmirna viveu num período de perseguição e grande tribulação. Na Tribulação Governamental, onde o império usava seu governo através de leis, esmagavam os cristãos. Nas praças públicas, existiam os bustos e os incensos dos imperadores para serem adorados. (Na verdade os bustos e estatuetas dos governantes que hoje são reproduzidos nas praças são provenientes do império romano).
Quando os cristãos eram arrastados até as praças para adorarem e jurarem diante da estátua do César e dizerem: "César é senhor". Então diziam: "Cristo é o Senhor". Com isso eram torturados e mortos.
Quando Jesus disse através da carta de João: “Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico)” ele estava ciente de toda a perseguição. E apesar de Esmirna viver seu apogeu econômico, a igreja vivia em pobreza. Isso porque o Imperador ordenou para não comprarem de comerciantes cristãos, e os empregados cristãos eram despedidos. A perseguição econômica fez com que a pobreza entrasse na igreja. Precisavam de víveres, ajuda e sustendo para a sobrevivência.
Os propagadores da Teologia da Prosperidade certamente diriam: "A igreja estava sem fé, era só determinar, decretar a prosperidade, ou contribuir com ofertas alçadas e ser dizimistas, que a BENÇÂO do dim dim viriam sobre eles. Ou quem sabe, contribuir com algum programa televisivo, ou alguma campanha para o milhão cair na conta deles".
Mas Cristo ordena a João escrever, que apesar da pobreza financeira, eram ricos da fé, do amor de Deus, da fidelidade a Deus e do favor de Deus... Riquezas para Deus não é só grana meu irmão, precisamos entender a Palavra de Cristo, somos ricos apesar de desprovidos do dinheiro.
Apesar do sofrimento da igreja, João não chegou com uma mensagem de auto-ajuda para a igreja. Mas disse que padeceriam mais, alguns seriam lançados na prisão e até morreriam. Mas a mensagem de conforto seria para serem fiel até a morte, iriam morrer, mas a vitória estaria na morte. Que Deus é este que não livra da morte? Não entra com providência para livrar a igreja mais os anima a morrer? Assim pensam os crentes de campanhas, os da auto-ajuda e da vitória financeira.
Mas os cristãos que conhecem a Cristo, e amam a sua palavra, e sabem que estão no mundo não para ser referência no mercado financeiro, mas para salvar alguns arrebatando-os do fogo. Estes amam a promessa da vinda de Cristo, não tem a sua vida por preciosa, mas se regozijam em sofrer e morrer pela causa do mestre.
“Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado” (1 Pedro 4:14).
Texto escrito por
Geziel Silva Costa


FONTE ALERTA FINAL

AD Piancó: Escola Bíblica Dominical

A Escola Bíblica Dominical da AD Piancó neste domingo foi abençoada, embora o Pr. Vargas Gomes da Silva estivesse de viagem, tratando de assuntos de suma importância, os professores ministraram o conteúdo da Lição número 8: "Quando a igreja de Cristo é perseguida". Na Classe dos Senhores, o Dc. Édipo de Oliveira apresentou a "Os tipos de perseguição que a igreja sofre", o Dc. Cícero Gonçalves "A perseguição da igreja no mundo" e o Pb. Eronildo Serafim trouxe uma maravilhosa resposta ao tópico "Como enfrentar a perseguição", e os professores das demais classes comentaram as suas respectivas lições.
fonte AD Piancó

Grupo Embaixadores da Última Hora

Após muitas orações e reuniões, pastor Vargas Gomes da Silva, convocou os interessados em evangelizar o município de Piancó a participarem de uma reunião decisiva, onde os irmãos presentes se comprometeram a fazer o possível e tudo que estiver ao seu alcance para levar a mensagem da Cruz a todos os moradores desta cidade, e nesta ocasião foi fundado o "Grupo Embaixadores da Última Hora", e hoje este grupo saiu a pregar a mensagem num total de 19 pessoas e voltou celebrando a semeadura da Semente santa e a conversão de uma alma ao Senhor Jesus.
fonte AD Piancó

AD Piancó - Culto de Senhoras, Fevereiro/2011

Foi realizado nesta noite na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Piancó o segundo culto de senhoras deste ano de 2011, estando o Pr. Vargas Gomes da Silva de viagem tratando de importantes assuntos, o Pb. Eronildo Serafim de Sales dirigiu o culto no qual as irmãs louvaram a Jesus e pregaram a sua Palavra. Ao término do culto foi feito o convire e duas almas se entregaram a Jesus e houve festa no céu...
Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos...