21 fevereiro 2011

Esmirna




“Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás” (Ap 2.9).
A igreja de Esmirna viveu num período de perseguição e grande tribulação. Na Tribulação Governamental, onde o império usava seu governo através de leis, esmagavam os cristãos. Nas praças públicas, existiam os bustos e os incensos dos imperadores para serem adorados. (Na verdade os bustos e estatuetas dos governantes que hoje são reproduzidos nas praças são provenientes do império romano).
Quando os cristãos eram arrastados até as praças para adorarem e jurarem diante da estátua do César e dizerem: "César é senhor". Então diziam: "Cristo é o Senhor". Com isso eram torturados e mortos.
Quando Jesus disse através da carta de João: “Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico)” ele estava ciente de toda a perseguição. E apesar de Esmirna viver seu apogeu econômico, a igreja vivia em pobreza. Isso porque o Imperador ordenou para não comprarem de comerciantes cristãos, e os empregados cristãos eram despedidos. A perseguição econômica fez com que a pobreza entrasse na igreja. Precisavam de víveres, ajuda e sustendo para a sobrevivência.
Os propagadores da Teologia da Prosperidade certamente diriam: "A igreja estava sem fé, era só determinar, decretar a prosperidade, ou contribuir com ofertas alçadas e ser dizimistas, que a BENÇÂO do dim dim viriam sobre eles. Ou quem sabe, contribuir com algum programa televisivo, ou alguma campanha para o milhão cair na conta deles".
Mas Cristo ordena a João escrever, que apesar da pobreza financeira, eram ricos da fé, do amor de Deus, da fidelidade a Deus e do favor de Deus... Riquezas para Deus não é só grana meu irmão, precisamos entender a Palavra de Cristo, somos ricos apesar de desprovidos do dinheiro.
Apesar do sofrimento da igreja, João não chegou com uma mensagem de auto-ajuda para a igreja. Mas disse que padeceriam mais, alguns seriam lançados na prisão e até morreriam. Mas a mensagem de conforto seria para serem fiel até a morte, iriam morrer, mas a vitória estaria na morte. Que Deus é este que não livra da morte? Não entra com providência para livrar a igreja mais os anima a morrer? Assim pensam os crentes de campanhas, os da auto-ajuda e da vitória financeira.
Mas os cristãos que conhecem a Cristo, e amam a sua palavra, e sabem que estão no mundo não para ser referência no mercado financeiro, mas para salvar alguns arrebatando-os do fogo. Estes amam a promessa da vinda de Cristo, não tem a sua vida por preciosa, mas se regozijam em sofrer e morrer pela causa do mestre.
“Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado” (1 Pedro 4:14).
Texto escrito por
Geziel Silva Costa


FONTE ALERTA FINAL

AD Piancó: Escola Bíblica Dominical

A Escola Bíblica Dominical da AD Piancó neste domingo foi abençoada, embora o Pr. Vargas Gomes da Silva estivesse de viagem, tratando de assuntos de suma importância, os professores ministraram o conteúdo da Lição número 8: "Quando a igreja de Cristo é perseguida". Na Classe dos Senhores, o Dc. Édipo de Oliveira apresentou a "Os tipos de perseguição que a igreja sofre", o Dc. Cícero Gonçalves "A perseguição da igreja no mundo" e o Pb. Eronildo Serafim trouxe uma maravilhosa resposta ao tópico "Como enfrentar a perseguição", e os professores das demais classes comentaram as suas respectivas lições.
fonte AD Piancó

Grupo Embaixadores da Última Hora

Após muitas orações e reuniões, pastor Vargas Gomes da Silva, convocou os interessados em evangelizar o município de Piancó a participarem de uma reunião decisiva, onde os irmãos presentes se comprometeram a fazer o possível e tudo que estiver ao seu alcance para levar a mensagem da Cruz a todos os moradores desta cidade, e nesta ocasião foi fundado o "Grupo Embaixadores da Última Hora", e hoje este grupo saiu a pregar a mensagem num total de 19 pessoas e voltou celebrando a semeadura da Semente santa e a conversão de uma alma ao Senhor Jesus.
fonte AD Piancó

AD Piancó - Culto de Senhoras, Fevereiro/2011

Foi realizado nesta noite na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Piancó o segundo culto de senhoras deste ano de 2011, estando o Pr. Vargas Gomes da Silva de viagem tratando de importantes assuntos, o Pb. Eronildo Serafim de Sales dirigiu o culto no qual as irmãs louvaram a Jesus e pregaram a sua Palavra. Ao término do culto foi feito o convire e duas almas se entregaram a Jesus e houve festa no céu...
Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos...





Lição 1, Daniel ora por um despertamento - 05 de Julho de 2020

Ajuda para a Lição -

Wikipedia

Resultados da pesquisa