SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

29 abril 2011

Contato





Nome:


E-Mail:


Assunto:


Mensagem:







A biografia e o ministério de Daniel Berg





Daniel Gustav Högber nasceu e cresceu na cidade de Vargon na Suécia. A data de nascimento é 19 de abril de 1884. Os pais de Berg, Gustav Verner Högberg e Fedrika Högberg, eram membros da Igreja Batista. Berg foi batizado nas águas aos 15 anos de idade em 12 de fevereiro de 1899 juntamente com seu amigo de infância Lewi Petrus.
Mas devido a uma crise financeiro que chegou a Suécia na época, Berg viajou para os EUA a bordo do navio M.S.Romeu em 25 de março de 1902 na expectativa de uma vida melhor. Trabalhou durante sete anos na América como fundidor.
Ao voltar à Suécia para visitar seus pais, Berg encontrou seu amigo Lewi Petrus, agora pastor de uma igreja avivada em Lidköping, e o desejo peja obra ardeu em seu coração. De retorno aos EUA foi batizado com o Espírito Santo.
Em Chicago quando participava de uma conferência bíblica, conheceu Gunnar Vingren. Em certa ocasião, o Senhor falou ao seu coração que procurasse Vingren. Ele então foi a South Bend no estado de Indiana onde contou a Vingren o que acontecia. Passaram a orar juntos, foi quando Deus revelou sua vontade através de uma profecia revelando o campo missionário no Pará.
Daniel Berg pediu demissão, e seu patrão além de fazer o acerto do trabalho, ainda lhe deu uma bolacha e uma banana. Isso simbolizava o desejo de não faltar suprimentos ao amigo, era uma tradição americana.
Berg chegou solteiro ao Pará no vigar da juventude aos 26 anos de idade e permaneceu solteiro até 1920. Deus sempre chama a juventude comprometida para a sua obra. Foi assim com José, Davi, Samuel etc. De volta para visitar a Suécia, conheceu uma linda Jovem, Sara Ber, e se casou com ela em 31 de julho daquele ano, e vieram morar no Brasil em 21 de março de 1921. O senhor lhes concedeu David e Deborah. O administrador do blog Alerta Final conheceu David pela primeira vez em Belém Pará. Em outras ocasiões aqui no Grande Templo em Cuiabá.
Daniel Berg foi homem de coragem. Deixando o desenvolvimento da Europa, e desbravando a Amazônia, enfrentando enchentes, rios, cachoeiras a bordo de perigosa canoas e barcos. Andavam a pé, correndo perigo de feras, doenças como a febre amarela, malária e outras. Mas foi assim com Paulo e com todos que tem uma chamada para fazer a obra de Deus. Este é o verdadeiro significado do viver da obra.
Trabalhando na Companhia Port of Pará (hoje Companhia Dorcas do Pará) trabalhava para pagar as aulas de português que Vingren estudava. Enquanto ele trabalhava, Vingren estudava, e à noite Vingren ensinava o português a Berg. Com o restante do salário, Berg importava literaturas dos EUA, e distribuía Bíblias em português aos paraenses. Poucas pessoas sabiam ler, mas Berg visitava casa por casa, as famílias em todos os bairros e ruas.
Daniel Berg foi um homem de coragem, andando pelas ilhas, carregando suas duas malas, uma com suas roupas e outra cheia de bíblias para evangelizar. A estrada de ferra de 400 km, muitas vezes fez este percurso a pé. A ponto de seus pés incharem. Numa de suas viagens pelos rios, estava em uma canoa quando de repente ela foi envolvida por um redemoinho, e naufragou. Berg nadou entre os jacarés para sair da água. Até no hospital quando doente, ele distribuía folhetos. Em 1963 andava evangelizando no hospital onde estava internado mesmo com a saúde frágil, e os cuidados da enfermeira que insistia que ele parasse.
Daniel foi um homem simples e humilde, quando vinham as lutas e tribulações, apenas glorificava a Deus. Caminhando pelas ruas de Belém, enchia os bolsos de manga, e ia chupando mangas pelas ruas. Mudou-se para Vitória (ES) em 24 de Janeiro de 1922. Na comemoração dos 50 anos da Assembleia de Deus, Jubileu de Ouro, esteve em Belém para as celebrações. Foi condecorado pelo Pastor Paulo Leivas Macalão no Maracanãzinho com uma medalha de ouro. Mas a glória dava à Deus o dono da obra.
Berg não recebeu os cuidados e as honras que merecia. O próprio irmão Adriano Nobre reconheceu isto quando escreveu na extinta Revista Seara. Berg e sua família voltaram definitivamente para a Suécia em 1962. O Senhor recolheu Berg para o paraíso no dia 28 de maio de 1963, quando Berg tinha 79 anos. Na Suécia, onde estão seus parentes sepultados, ali também está Daniel Berg, que partiu feliz, e com a certeza da salvação.
Hoje perto do aniversário de 100 anos da igreja, ela se tornou grande e poderosa pelo Senhor Jesus Cristo. Registrados na CGADB há mais ou menos 40 mil pastores escritos. Hoje os membros são contados em milhões de pessoas. Mas ainda precisamos fazer muito tomando oexemplo de Berg. A nação vive afundada no pecado, idolatria, corrupção, vícios e outras mazelas sociais, e acima de tudo espiritual. Precisamos mergulhar de volta no ministério da evangelização.

PRIMEIRA PREGAÇÃO EM ESPANHOL




La paz del Señor.

Depois de 9 dias na Venezuela sem saber o idioma, o Pr. Lira me ortogou a ministração na santa cena, e preguei mesmo sem conhecer o idioma, saiu um portunholkkkkk, mas não é facil, pois eu somente conhecia algumas palavras em espanhol, mas graças a Deus por esse momento, só aprende errando, ninguem nasce sabendo um idioma da noite para o dia, então não estranhe os erros de espanhol, apenas ore por mim,kkkkk estou aprendendo ainda. Gracias

Dios le bendiga a todos

shttp://venezueladecristo.blogspot.com

EUA divulga países que não respeitam liberdade religiosa

  
INTERNACIONAL - A violência contra cristãos no Egito atingiu níveis alarmantes. É a conclusão da Comissão Norte-americana para a liberdade religiosa em seu relatório anual, divulgado ontem. É a primeira vez que a organização – independente – inclui o Egito na lista dos países nos quais a prática religiosa sofre qualquer tipo de impedimento. A situação no Cairo piorou dramaticamente nos últimos doze meses, seja antes ou depois da deposição do ex-presidente Murabak. Segundo o relatório, a violência contra a minoria coopta, em particular, aumentou. Ainda há o agravante de que as próprias forças do governo participam das perseguições ou, as ignoram.

A Comissão convida o Departamento de Estado Norte-americano a impor ao Egito sanções econômicas que o governo Obama dificilmente acatará.

O relatório revela que a liberdade religiosa em países como Irã, China e Arábia Saudita em 2010 foi ainda menos respeitada, com aumento no número de cristãos perseguidos nesses países.

Na África, o relatório coloca na lista negra países como Nigéria e Sudão, na Ásia, Coreia do Norte e Paquistão. (RB)




Fonte: Rádio Vaticano

Adolescente cristã é violentada ao sair de igreja


  
ÍNDIA (32º) - A calma do feriado de Páscoa foi interrompida com a chegada de notícias sobre o suposto abuso de uma garota de 18 anos por pessoas não identificadas próximo a uma igreja em Narayanaguda.

A garota, que estava sangrando, foi encontrada em um centro comercial que fica próximo à igreja. Ela foi levada de carro para uma clínica particular por um desconhecido, que depois foi embora sem deixar seus dados.

Tempos depois, ela foi levada às pressas para o Hospital e Maternidade do governo em Petlaburj em uma ambulância, onde os médicos confirmaram o abuso. A polícia municipal registrou o crime e enviou três equipes especiais para procurar os criminosos.

A menina estava no culto com sua mãe quando recebeu uma ligação e saiu do templo. Três horas depois, sua mãe recebeu uma ligação avisando o que havia acontecido com sua filha.

A polícia ainda não sabe para onde a garota foi levada após o telefonema ou como ela foi encontrada no local público, nem quem avisou sua mãe sobre o acontecido.

Foram levantadas diversas questões sobre o policiamento local, pois a adolescente cristã foi levada à força, violentada e deixada em um local público sem que houvesse interferência da polícia.

Tradução: Deborah Stafussi


Fonte: All India Christian Council

Poetisa cristã inspira solteiras a esperar no Senhor


I Will Wait for You (Eu Esperarei por Você) já teve mais de 500 mil acessos no youtube

Poetisa cristã inspira solteiras a esperar no Senhor
Quando uma poetisa de 31 anos de idade se sentou para refletir sobre sua 'solteirice', ela não tinha ideia de quantas mulheres ela iria impactar.
 
Com cerca de 500 mil acessos no YouTube e mais de milhares de "curtir" no Facebook, a palavra é rapidamente difundida sobre a compositora e poeta Janetter McGhee, e sua mais nova poesia intitulada "Eu Esperarei por Você".
 
Falando honestamente sobre suas próprias ansiedades com relação a encontrar alguém perfeito ou não tão perfeito, McGhee, uma crente fiel, iluminou poderosamente suas lutas no último P2CM (Passion for Christ Movement) Lyricist Lounge.

O que começou como um simples diário se transformou em um fenômeno viral, ressoando com muitos que possuem as mesmas perguntas que ela:

- Nunca vai acontecer? 
- Será que é mesmo possível? 
- O que eu preciso procurar?

McGhee fala de um assunto muito sensível para muitos e estabelece os seus desejos por um marido que honre a Deus, dizendo que ela vai esperar por ele, enquanto ao mesmo tempo, reconhece que se Deus estivesse a chamá-la a uma vida de solteira, seu coração iria se contentar com Jesus, "a maior história de amor jamais contada".

Em uma entrevista com o The Christian Post, McGhee deu aos leitores um vislumbre de seu passado e falou sobre a inspiração para sua poesia.

Vindo de uma família de talentos - sua mãe, uma cantora, dançarina e poeta e seu pai um músico - as artes pareciam ser inerentemente passadas para ela através de seus genes.

A avó e a mãe, a quem ela chama de "soldados sólidos em Cristo," desde cedo incutiu nos seus princípios bíblicos, memorizar desde tenra idade, as bem-aventuranças e certificando-se de que ela soubesse a mensagem do Evangelho.

"Parecia um monte na época, mas era necessário," disse McGhee. "Eu cresci nessa casa com esse tipo de fundação, onde as pessoas tinham orações e estudo da Bíblia. Não havia um dia em que eu acordasse e minha avó não estivesse na Palavra".

Embora as mulheres em sua família mostrassem um forte sistema de apoio, ela revelou que foi molestada e fisicamente e emocionalmente abusada por seu pai alcoólatra. "Por causa do que aconteceu comigo tão cedo, eu precisava da Palavra para me sustentar. Eu realmente acredito que fui salva naquele o tempo (oito anos)".

"Deus me mostrou realmente que Ele era muito real. Antes disso, era como o tipo de coisa que nós fazíamos - ir à Igreja, estudo da Bíblia, voltar para casa."

Mantendo o abuso de seu pai um segredo até que ele faleceu quando ela tinha 16 anos, McGhee percebeu mais tarde a importância de ser transparente e não internalizar tudo, fingindo que tudo estava bem.

Quando ela fala abertamente agora do seu passado através de sua poesia ou de suas canções, sua avó e mãe, embora extremamente irritadas e chateadas com o passado, disseram-lhe que o Senhor nunca lhe permitiria passar por qualquer coisa sem um propósito.

"É a sua história," são palavras de sua mãe. "Isso é o que o Senhor fez através de você. Eu sei que o Senhor está te conduzindo".

Agora, as portas se abriram para McGhee, viajando para fora do estado do país, bem como proclamando a verdade do Evangelho e compartilhando suas histórias.

Seu mais recente hit "I Will Wait for You (Eu Esperarei por Você)" nasceu da pressão que sentia de estar em um relacionamento. "Começou como um diário. Eu estava apenas conversando com o Senhor sobre como eu confio Nele".

Desejando permanecer virgem até se casar, McGhee também percebeu que o seu coração, não apenas o corpo dela tinha que ser puro também. Ela comprometeu-se a espera de um homem cujo coração fosse marcado com a Palavra de Deus, ao mesmo tempo se preparando para ser uma mulher de Provérbios 31.

"Eu não escrevi essa poesia com a intenção de inspirar. Eu só queria ser honesta com o local onde eu estava. As pessoas sabem a verdade quando a ouvem, quando isso é real".


Fonte: Christian Post

 

Leitura marca os 400 anos da Bíblia King James


No dia 02 de maio, pessoas vão ler um trecho da Bíblia em 400 segundos

Leitura marca os 400 anos da Bíblia King James
A YouVersion quer marcar os 400º aniversário da Bíblia King James com um evento descrito como “maior e mais rápido de leitura da Bíblia na história”.

Pessoas de todo o mundo estão sendo convidados a ler um trecho da Bíblia King James em 400 segundos.

No dia 02 de maio, os participantes irão ler suas passagens e compartilhar fotos e posts no Twitter e Facebook.

YouVersion também prepara uma versão da Bíblia para o mesmo dia. "Estamos celebrando a história e fazendo história", disse Bobby Gruenewald, líder em inovação na Lifechurch.tv, os criadores do YouVersion.

"O acesso à Bíblia foi muito maior com a versão King James. Agora, 400 anos depois, as pessoas ainda estão sendo influenciados por essa tradução".

A YouVersion e o aplicativo da Bíblia foram criados por uma equipe da Lifechurch.tv em Edmond, Oklahoma, para ajudar a aumentar o acesso e envolvimento com a Bíblia.

YouVersion.com foi lançada em setembro de 2007 e a aplicação da Bíblia em julho de 2008, permitindo os internautas a utilizar marcadores de versos através de e-mail, Twitter e Facebook e blogs.

A YouVersion possui mais de 100 diferentes traduções em cerca de 40 línguas."Eu acredito que este evento mundial de leitura da Bíblia mostra o quão longe estamos indo com o acesso e interação da Bíblia", disse Gruenewald 

Quem estiver interessado em participar da leitura da Bíblia pode se inscrever no site.


Fonte: Christian Today 

Bolsonaro volta a criticar ´kit gay`


Deputado critica homossexuais durante uma audiência pública sobre segurança pública

Bolsonaro volta a criticar ´kit gay`
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) protagonizou um novo bate-boca na Câmara nesta quarta-feira, ao criticar homossexuais durante uma audiência pública sobre segurança pública.

Bolsonaro voltou a dizer que nenhum pai pode "ter orgulho de ter um filho gay" e atacou o 'kit gay' --vídeos anti-homofobia que o Ministério da Educação estuda distribuir às escolas.

O deputado também criticou a possibilidade de distribuição de livros com a temática GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) para crianças e adolescentes nas escolas e chamou de "vergonhoso" o plano nacional GLBT.

A deputada Manuela D'ávila (PCdoB-RS), que presidia a mesa, advertiu Bolsonaro. "Não aceitaremos ofensas aqui", disse a deputada.

"Vossa excelência se faz de ingênuo", complementou, logo depois, aos gritos, afirmando que o objetivo de Bolsonaro era atingir o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que é gay e defende os direitos GLBT.

"Fiquei profundamente ofendido", reclamou Wyllys, que estava presente na audiência. Em seguida, Bolsonaro afirmou aos gritos que estava sofrendo preconceito por ser heterossexual.

Exército

O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), principal convidado da audiência pública, entrou na polêmica mais de uma hora depois. Ele disse a Bolsonaro que é preciso respeitar a orientação sexual de todos.

Cardozo aproveitou para lembrar que na antiguidade a homossexualidade era bem aceita inclusive dentro dos exércitos --Bolsonaro é capitão da reserva do Exército.

"Vemos a violência que há contra os homossexuais. E acho que vossa excelência não aprova isso", afirmou o ministro.

Na semana passada, Bolsonaro (PP-RJ) entregou à Corregedoria da Câmara sua defesa sobre acusações de crime de racismo. Ele argumentou que entendeu de maneira equivocada a pergunta feita pela cantora Preta Gil no programa "CQC", da "TV Band".

No dia 28 de março, a cantora perguntou sobre qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra. O parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".
 
Fonte: UOL

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes