SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (152) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (188) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (398) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (593) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

03 junho 2011

Assuero Chagas -Nossa Primeira Concentração Evangelística






Sábado, 28 de Maio de 2011, realizamos para a glória do Senhor Jesus Cristo, nossa primeira concentração Evangelística que marcou os 7 meses de aniversário da obra em Lima Capital. Toda glória damos a nosso Deus. Nossa congregação esteve em peso e graças damos ao Senhor que já passamos dos 50 irmãos, louvado seja Deus. DUAS almas se renderam aos pés do Salvador, com lágrimas nos olhos. O culto foi muito cheio do Espírito Santo, a porta para mensagem o Senhor a abriu, as almas se entregaram a Cristo e toda a nova convertida igreja esteve presente. Mas eu, acostumado desde jovem a fazer concentrações Evangelística, desde que era coordenador de setor da Umadal, estava um pouco decepcionado. Não tivemos um grupo tocando, só eu sabia pregar, a maioria nem sequer sabe saudar, então como vcs podem imaginar, eu preguei, eu cantei, Rebeca cantou, falou, e mais dois irmãos sem jeito tiveram oportunidade. Durante o culto fui tentado a pensar que tinha me precipitado, que era pra esperar um pouco mais, pensei até em não voltar a fezer outro evento assim até ter "tudo" o que faltou. Mais ao ver as lágrimas nos olhos de quase todos, a presença de Deus que nos envolveu de uma forma tão singela e ouvir os comentários dos irmão que diziam "pastor como foi tudo lindo" vi que é tal como está escrito. Foi uma prova certa que de nada valem muitos instrumentos, pessoas que toquem muito bem, pregadores famosos, uma organização "perfeita" se não há a presença de Deus, é essa presença que faz que tudo seja diferente. Vi mais uma vez que o evangelho da cruz é o que "ainda" atrai ao pecador, o que liberta o oprimido e salva o homem e a mulher. Glorifico a Deus por ver mais uma vez a sua mão poderosamente estendidasobre nós e usar-nos para a glória do seu nome. Orando para que no próximo mês tenhamos tudo o que faltou mais sem perder essa doce presença do Salvador...  FONTE http://assuerochagas.blogspot.com/

Réplica da Arca de Noé poderá viajar até o Tâmisa, na Inglaterra


Replica da Arca de Noe
Esta répica em tamanho real da Arca de Noé, conforme vem detalhadamente explicado na Bíblia, foi construída por um rico construtor, Johan Huibers, que recentemente concluiu este projeto pessoal.
A réplica poderá fazer sua viagem inaugural em 2012 até o rio Tâmisa, na Inglaterra, a tempo de prestigiar os Jogos Olímpicos de Londres. Atualmente a Arca flutua sobre um rio em Dordrecht, na Holanda.
“Em 1992 eu vi num sonho a Holanda desaparecer debaixo de uma enorme massa de água, comparada com o tsunami da Ásia. No dia seguinte encontrei um livro sobre a Arca de Noé na livraria local, e desde então meu sonho tem sido construir a Arca”, explicou Johan.

Construtor da Arca de Noe contemporanea
fonte UOL

Apêndice para Lição 10 - História da AD na Paraíba O INÍCIO DA ASSEMBLEIA DE DEUS NOS ESTADO DA PARAÍBA


EMBORA NÃO SEJA POSSÍVEL DETERMINAR O DIA EXATO EM QUE OS PRIMEIROS MISSIONÁRIOS PENTECOSTAIS CHEGARAM A TERRAS PARAIBANAS, SABE-SE QUE EM 1918 INICIARAM OS PRIMEIROS CULTOS EVANGÉLICOS DE NATUREZA PENTECOSTAL DA PARAÍBA, EM ALAGOA GRANDE, NO DISTRITO DE VERTENTE, INTERIOR DO ESTADO. EM 1920 FRANCISCO FÉLIX E SUA ESPOSA, VINDOS DO ESTADO DO PARÁ, INICIARAM OS CULTOS PENTECOSTAIS NA CAPITAL DO ESTADO, ENTÃO CHAMADA DE PARAHYBA, E A PARTIR DESSA DATA, COMEÇARAM A SURGIR EM VÁRIOS LUGARES CONVERSÕES A ESSA NOVA DENOMINAÇÃO. EM 1921, JUNTA-SE A FELIX, ANTÔNIO FIALHO DE ALMEIDA. ENTRE OS PRIMEIROS CONVERTIDOS DESTACOU-SE JOÃO PEREIRA QUE FOI O PRIMEIRO PRESBÍTERO ORDENADO PELAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NA CAPITAL.

NOS PRIMEIROS MESES DE 1920 O JORNAL BOA SEMENTE (PRIMEIRO JORNAL DE CUNHO PENTECOSTAL A SER PUBLICADO EM TERRAS BRASILEIRAS, ATUAL MENSAGEIRO DA PAZ) PUBLICOU A SEGUINTE NOTÍCIA DE GUARABIRA (INTERIOR DO ESTADO), ASSINADA POR VITALINO BEZERRA:

QUERO DAR ALGUMAS NOTÍCIAS DO TRABALHO AQUI. TEMOS NOVOS LUGARES DE CULTO ONDE, COM LIBERDADE, PODEMOS FALAR DO EVANGELHO. OS LUGARES SÃO DISTANTES UNS DOS OUTROS. HÁ DISTÂNCIA ENTRE ALGUNS DE ATÉ SEIS LÉGUAS. VÁRIAS PESSOAS TÊM ACEITADO A MENSAGEM DE SALVAÇÃO, E MUITAS SE MOSTRAM DESEJOSAS DE ACEITAR A CRISTO. ESTIVE EM UM LUGAR ONDE PUDE TESTIFICAR A CRISTO PARA UMAS 50 PESSOAS. O DONO DA CASA, QUE É PESSOA DE CERTA INFLUÊNCIA NO LUGAR, CREU E JOGOU FORA OS SEUS ÍDOLOS. AS DEMAIS PESSOAS SE MOSTRARAM INTERESSADAS.

NO MESMO JORNAL HAVIA UM TESTEMUNHO DE GALDINO DO NASCIMENTO, DA CIDADE DE ALAGOA GRANDE: “AMADOS IRMÃOS EM CRISTO JESUS, NÓS AQUI FICAMOS ALEGRES NO SENHOR. ELE A CADA DIA NOS ESTÁ ABENÇOANDO MAIS E MAIS. ULTIMAMENTE, FORAM BATIZADAS EM ÁGUA QUATRO PESSOAS, AS QUAIS JESUS BATIZOU COM O ESPÍRITO SANTO EM SEGUIDA. GLÓRIA A JESUS”!

ATÉ O ANO DE 1923, OS CULTOS FORAM REALIZADOS EM CASAS PARTICULARES EM VÁRIOS LUGARES DA CIDADE. PORÉM, NESSE MESMO ANO, CHEGOU O MISSIONÁRIO SUECO SIMOM SJOGREN, QUE, AO ENCONTRAR A IGREJA FLORESCENDO, SUGERIU A OFICIALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM PARAÍBA DO NORTE. NO DIA 7 DE MAIO DE 1923, À RUA VASCO DA GAMA, NO BAIRRO DE JAGUARIBE, REALIZOU-SE O PRIMEIRO CULTO QUE DEU ORIGEM AO TRABALHO OFICIAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NA CAPITAL DO ESTADO DA PARAÍBA. EM OUTUBRO DO MESMO ANO, SJOGREM ESCREVEU O SEGUINTE: “DURANTE OS MESES JÁ DECORRIDOS (DE JANEIRO A OUTUBRO), FORAM RECEBIDOS EM COMUNHÃO COM A IGREJA, ATRAVÉS DO BATISMO, 47 NOVOS CRENTES. TÊM VINDO TAMBÉM ALGUNS IRMÃOS BATISTAS POR CREREM QUE JESUS BATIZA COM O ESPÍRITO SANTO E COM FOGO”.


NO FINAL DE 1923, SJOGREN DEIXOU O PASTORADO DA IGREJA, E O MISSIONÁRIO JOEL CARLSON, PASTOR DA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO RECIFE, VEIO À PARAHYBA PARA REALIZAR O BATISMO DE OUTROS NOVOS CONVERTIDOS. COM A SAÍDA DE SJOGREN, A DIREÇÃO DA IGREJA FICOU COM PEDRO TRAJANO, QUE ATÉ ONDE SE TEM NOTÍCIA, FOI O PRIMEIRO LÍDER NATIVO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS NA PARAÍBA. ISTO É, CINCO ANOS DEPOIS DO INÍCIO DO TRABALHO NO ESTADO, UM PASTOR PARAIBANO JÁ DIRIGE A IGREJA. EM 24 DE JULHO DE 1924 CHEGA A PARAÍBA O PR. CÍCERO CANUTO DE LIMA QUE ASSUME A RESPONSABILIDADE DO TRABALHO, E EM CUJO PASTORADO O ENTÃO MAIOR TEMPLO EVANGÉLICO DO ESTADO FOI CONSTRUÍDO À AV. PRIMEIRO DE MAIO, SENDO INAUGURADO EM 1929.

PR. CÍCERO CANUTO DE LIMA PASTOREOU A IGREJA POR 15 ANOS, SENDO SUBSTITUÍDO PELO PR. JOÃO BATISTA DA SILVA, QUE PASTOREOU-A ATÉ 1950, QUANDO FOI SUBSTITUÍDO PELO PR. ANTÔNIO PETRONILO DOS SANTOS. SEGUNDO INFORMAÇÕES DE IRMÃOS QUE CONVIVERAM COM PR. PETRONILO, ESSE FOI UM PERÍODO DE GRANDE AVIVAMENTO PARA A IGREJA NO ESTADO COM INÚMEROS BATISMOS NO ESPÍRITO SANTO E GRANDE COLHEITA DE ALMAS. EM 1935 A AD NA CAPITAL DO ESTADO SEDIOU A QUARTA CONVENÇÃO NACIONAL DA CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL (CGADB). NO ANO DE 1962 PR. ANTÔNIO PETRONILO DOS SANTOS PRESIDIU A CGADB. APÓS 22 ANOS, PR. PETRONILO FOI SUBSTITUÍDO PELO PR. ANTÔNIO FERNANDES DAS CHAGAS, EM CUJO PASTORADO A IGREJA COLHEU OS MAIORES FRUTOS DAS SEMENTES JÁ PLANTADAS. PR. ANTÔNIO FERNANDES DAS CHAGAS FOI PASTOR DA IGREJA POR 27 ANOS, E NA SUA GESTÃO FOI ENVIADO O PRIMEIRO MISSIONÁRIO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NA PARAÍBA PARA UM CAMPO TRANSCULTURAL. O PR. HÉLIO DE ALBUQUERQUE FOI TRABALHAR NA BOLÍVIA EM 1980. FOI NO PERÍODO DE SUA GESTÃO QUE SE ORGANIZOU FORMALMENTE A SECRETARIA DE MISSÕES DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NA PARAÍBA (SEMAD-PB), O ÓRGÃO QUE DIZ RESPEITO A MISSÕES TRANSCULTURAIS.

PR. ANTÔNIO FERNANDES DAS CHAGAS FOI SUBSTITUÍDO EM 1999 PELO PR. CÍCERO RAIMUNDO LINS, QUE EM 2000 FUNDOU A CONVENÇÃO DE MINISTROS DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NA PARAÍBA (COMADEP), E PASSOU A DIREÇÃO DA IGREJA PARA O PR. ANTÔNIO FERREIRA DA LIMA, QUE POR SUA VEZ, FOI SUBSTITUÍDO EM 2001 PELO PR. JOSÉ CARLOS DE LIMA, ATUAL PASTOR PRESIDENTE DA IGREJA NA CAPITAL E NO ESTADO DA PARAÍBA.

É NA GESTÃO DO PR. JOSÉ CARLOS DE LIMA QUE A ASSEMBLÉIA DE DEUS NA PARAÍBA TEM TIDO UM MAIOR CRESCIMENTO NA ÁREA DE MISSÕES TRANSCULTURAIS. NO ANO DE 2006, A IGREJA ESTÁ PRESENTE EM 100% DOS MUNICÍPIOS PARAIBANOS, UM DADO SIGNIFICATIVO SE LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO QUE ESSA IGREJA SÓ CHEGOU À CAPITAL DO ESTADO EM 1920. HOJE, SEGUNDO DADOS FORNECIDOS PELA COMADEP, POSSUÍMOS EM TORNO DE 1.500 TEMPLOS NO ESTADO, E ENTRE MEMBROS E CONGREGADOS, HÁ APROXIMADAMENTE 100 MIL CRENTES ASSEMBLEIANOS LIGADOS A ASSEMBLÉIA DE DEUS, SEDIADA NA CIDADE DE JOÃO PESSOA. A EXPANSÃO PELO INTERIOR DO ESTADO DEVE SER CONSIDERADO TRABALHO MISSIONÁRIO, EMBORA NÃO SEJA TRANSCULTURAL.

EM MISSÕES TRANSCULTURAIS, A IGREJA JÁ ESTEVE PRESENTE EM PAÍSES DA ÁFRICA, E AMÉRICA LATINA (MOÇAMBIQUE, EQUADOR E VENEZUELA). HOJE ELA TEM MISSIONÁRIOS NA ÁFRICA, GUINÉ BISSAU. NA REGIÃO RIBEIRINHA DO RIO MAMORÉ NA BOLÍVIA, ASSIM COMO EM LA PAZ, E UMA BASE MISSIONÁRIA EM COCHABAMBA. POSSUÍMOS TRABALHOS NO PERU, PARAGUAI E UM PROJETO DE TRADUÇÃO DA BÍBLIA NA LÍNGUA DA TRIBO GUAJÁ, NO ESTADO DO MARANHÃO.

PR. JOSÉ CARLOS DE LIMA É RESPONSÁVEL POR CONDUZIR A ASSEMBLÉIA DE DEUS NA PARAÍBA, SEGUNDO A VONTADE DE DEUS, PARA SER UMA IGREJA RELEVANTE NO CONTEXTO ATUAL, CONTUDO SEM PERDER OU ESQUECER AS SUAS ORIGENS. A IGREJA POSSUI VÁRIOS DEPARTAMENTOS, COMO POR EXEMPLO: ESCOLA BÍBLIA DOMINICAL, JOVENS E ADOLESCENTES, INFANTIL, MISSÕES, CÍRCULO DE ORAÇÃO, SOCIAL, MÚSICOS E CORAIS, ENCONTRO DE JOVENS E CASAIS, ASSIM COMO O RECÉM CRIADO DEPARTAMENTO DA TERCEIRA IDADE. TODOS CONTRIBUEM PARA A GLÓRIA DE DEUS, PARA A EDIFICAÇÃO DA IGREJA E PARA A SALVAÇÃO DOS PERDIDOS.

A IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS NA PARAÍBA É UMA IGREJA DO MOVIMENTO PENTECOSTAL, UMA IGREJA ALICERÇADA NA PALAVRA DE DEUS, QUE VIVE NO MOVER DO ESPÍRITO SANTO PARA ANUNCIAR A GLÓRIA DE DEUS EM TODA A TERRA.

COMISSÃO ORGANIZADORA DOS 90 ANOS DA AD NA PARAÍBA

AD PARAÍBA - 90 ANOS   E AD PIANCO 

Cristão tem sua certidão de nascimento negada

  
 
Uma rua na cidade de Qom, Irã 
IRÃ (2º) - Um estudante de 22 anos da universidade de Arak teve seus documentos de residência negados em 18 de abril de 2010, e as autoridades do Irã lhe informaram que ele teria de voltar para sua terra natal, o Iraque.

Como ocorre com milhares de pessoas, esse jovem é filho de um exilado iraquiano. Conhecidos como Moa’vedin (retornados), eles são descendentes de uma população que foi exilada à força durante o regime de Saddam Hussein pelo crime de não ser árabes.

Mohsen nasceu e sempre viveu na cidade de Qom; filho de mãe e pai iraquianos exilados, ele teve sua certidão de nascimento negada devido às complexas regras de relação entre estrangeiros e a república islâmica.

O pai de Mohsen faz parte de um grupo de centenas de milhares de iraquianos que foram forçados a sair do Iraque durante a década de 70, sob o governo de Saddam Hussein, que, perseguindo os cidadãos, expulsou os iraquianos de certas regiões, pois alguns tinham dupla nacionalidade (eram iraquianos e também iranianos).

As relações entre o governo islâmico e o povo exilado foram sempre ambíguas e sem precisão. Os que têm vínculos com autoridades muçulmanas e/ou indivíduos poderosos conseguem seus documentos, certidões de nascimento e até mesmo cidadania sem maiores problemas. Mas os que não têm esses vínculos sofrem com esse tipo de situação.

Mohsen disse que, há alguns anos, aprovaram uma lei dizendo que – se algum cidadão estrangeiro, após os 18 anos, morasse por mais de um ano fora de seu país – seria considerado um cidadão naturalizado. Mas mesmo assim ele teve seus direitos negados depois de algum tempo: “Qualquer esperança de uma vida normal no meu país ancestral foi embora rapidamente, desapareceu.”

Após perder a esperança, Mohsen se deparou com o versículo de Lucas 6:29: ”Se alguém te oferecer uma face, oferece a outra também. Se alguém procura o seu casaco, oferece também a sua camisa”. E Mohsen começou a perceber o amor de Deus por ele e como é dura a vida dos iranianos, que sofrem por amor a Deus. Por esse motivo, começou a relatar em seu blog os problemas que os cristãos enfrentam.

Por esse motivo, ele foi interrogado e vigiado de perto pelas autoridades do Irã e agora está sob ameaça de expulsão para o Iraque, tendo apenas até março de 2012 para deixar o país.

Mohsen está pedindo oração aos cristãos de todo o mundo, por ele e por muitos outros que estão enfrentando a mesma situação de possivelmente ser exilados.

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: FCNN  E PORTAS ABERTAS

Primeiro ministro da Malásia se encontra com líderes cristãos

  
 
Igreja em Kuala Lumpur 
MALÁSIA (50º) - O Primeiro Ministro da Malásia, Najib Razak, tenta acalmar as tensões entre cristãos e muçulmanos. Para isso, marcou um encontro com os líderes cristãos.

“Nós tivemos uma sessão muito boa, foram ótimas conversas”, disse o presidente do Conselho de Igrejas da Malásia, Dom Thomas Bem. “Foi um bom começo.”

A reunião foi marcada depois que um jornal ligado ao governo publicou uma reportagem de primeira página, sugerindo que os cristãos estavam conspirando e planejando tornar o cristianismo a religião oficial no país, de maioria muçulmana.

Essa acusação surgiu após cristãos participarem de um jantar com o ministro-chefe, Penang Linn Guan. Os comentários partiram de dois blogs e tornaram-se uma reportagem de primeira página no Utusan Malásia, diário do partido que está no poder do país.

O jantar com o Primeiro Ministro foi marcado, em conjunto, pela Aliança Cristã Evangélica Nacional, Dia Mundial da Oração, Mercado Penang Penang e por pastores. Linn negou as acusações que haviam sido feitas e seu partido, Partido da Ação Democrática, apresentou uma queixa contra o jornal.

“Nós nunca pedimos à Malásia para se tornar um estado cristão, hindu ou budista”, disse ele. Os líderes cristãos presentes na reunião de quinta-feira disseram que estavam preocupados com as acusações do jornal e insistiram que as únicas questões discutidas durante a reunião tinham a ver com a corrupção existente no país.

“É lamentável que isso tenha acontecido. Não é nada útil para um bom relacionamento multirreligioso”, afirmou Tsen.

Tradução: Lucas Gregório
  FONTE PORTAS ABERTAS

Fonte: Christian Post

Ataque a mesquita do palácio fere presidente do Iêmen e mata quatro


Presidente do Parlamento teria ficado gravemente ferido

Ataque a mesquita do palácio fere presidente do Iêmen e mata quatro
Um ataque à mesquita do palácio presidencial deixou autoridades feridas e matou quatro guardas presidenciais nesta sexta-feira (3) em Sanaa, capital do Iêmen, segundo o governo.

O presidente Ali Abdullah Saleh, cujo regime é alvo de violentos protestos oposicionistas, ficou levemente ferido no ataque, segundo autoridades.

Ele teria sido ferido atrás da cabeça, disse uma fonte do Congresso Popular Geral (CPG), partido governista.

Saleh deve fazer um pronunciamento à nação em breve, segundo Abdu al-Janadi, ministro da Informação.

Pelo menos duas bombas atingiram o prédio, durante as tradicionais orações de sexta-feira.

A TV oposicionista Suhail chegou a dizer que Saleh foi morto no ataque.

O premiê, Ali Mohammed Mujawar, o vice-premiê e o presidente do Parlamento teriam se machucado, havia dito mais cedo um porta-voz do governo.

De acordo com a TV Al Arabiya, e o presidente do Parlamento ficou em estado grave.

Fonte: G1  E CPAD NEWS

Maioria dos americanos ainda acredita em Deus, aponta pesquisa


Pesquisa foi realizada com mais de mil adultos

Maioria dos americanos ainda acredita em Deus, aponta pesquisa
Mais de 9 em cada 10 americanos ainda dizem que acreditam em Deus, mostra uma nova enquete.

Embora a crença em Deus permaneça forte nos EUA, a sondagem da Gallup também descobriu que a descrença aumentou de 1% em 1944 para 7% hoje. 

E a porcentagem de americanos que afirmam a sua crença em Deus diminuiu ligeiramente de 96% em 1944 para 92% hoje. 

A pesquisa foi realizada entre mais de mil adultos. 

Notavelmente, os menos propensos a acreditar em Deus são jovens entre 18 e 29 anos.  Apenas 84% concordaram que eles acreditam em Deus em comparação com 94% dos americanos mais velhos. 

Os liberais, os americanos do Oriente, e aqueles com pós-graduação também foram encontrados para ser menos propensos a acreditar em Deus, embora a maioria (mais de oito em 10) ainda o fazem. 

Embora o relatório Gallup tenha observado que a crença em Deus tem sido relativamente constante ao longo das últimas seis décadas, ele também destacou que quando os americanos têm outras opções (tais como o espírito universal ou força maior) ou a capacidade de expressar dúvidas, a porcentagem diminui. 

Uma pesquisa Gallup 2010 revelou que 80% disseram acreditar em Deus, enquanto 12% optaram pela crença em um espírito universal ou força maior. 

Quando equipadas com mais opções sobre suas crenças, menos americanos foram encontrados para ter certeza absoluta sobre a existência de Deus. 

Uma pesquisa Gallup de 2006 revelou que 73% estavam convencidos de que Deus existe, enquanto 14% disse que Deus "provavelmente existe" e não duvidava. Outros 5% escolheram a opção de que Deus existe. E três por cento disseram que estavam convencidos de que Deus não existe. 

Comparado com o resto do mundo, os EUA ainda são encontrados para ter forte crença em Deus. Uma sondagem Ipsos Social Research Institute no início deste ano constatou que pouco mais da metade (51 por cento) de pessoas em todo o mundo expressam a crença em Deus. 


Fonte: Christian Post  E CPAD NEWS

 

Comunidade evangélica e Cruz Vermelha se unem no apoio às vítimas da Região Serrana


Além de voluntários, engenheiros e arquitetos são chamados a contribuir na recuperação de residências

Comunidade evangélica e Cruz Vermelha se unem no apoio às vítimas da Região Serrana
A Comunidade Evangélica Luterana de Nova Friburgo e a Cruz Vermelha juntam esforços na ajuda voluntária às vítimas das chuvas de 12 de janeiro, que provocaram devastação na região, de modo especial nas áreas residenciais de populações carentes. 

A urgência do esforço justifica-se por causa da falta de condições dos atingidos de se reerguerem sozinhas. A dificuldade financeira deles é grande. Muitos perderam máquinas e equipamentos, ferramentas essenciais no ganho de seu sustento.  Outros estão na terceira idade e já não têm disposição ou motivação para recomeçar a vida, após uma tragédia dessa proporção.

Além de voluntários, engenheiros e arquitetos são chamados a contribuir na recuperação de residências. Os efeitos dramáticos ainda não superados alcançam parte significativa da mão-de-obra que atua no setor de confecções, atividade industrial forte e uma das mais afetadas na região por causa da destruição de maquinário, matéria prima, perda de pessoas que atuavam como terceirizados, gerando um quadro em que o risco de transferência desse setor da economia para outras cidades se torna real.

A decisão de juntar forças no enfrentamento da situação surgiu da constatação de que passados quatro meses do temporal há obras básicas de acesso, liberação de imóveis e reconstrução, além do simples atendimento básico às vítimas, que ainda demandam esforços. Nesse contexto, o mutirão voluntário se mostra como solução para os que ainda estão desassistidos. 


Fonte: ALC  ECPAD NEWS
 

AD Itaporanga inaugura congregação na Vila Mocó




No ultimo domingo, dia 29 de Maio, a Assembléia de Deus em Itaporanga, liderada pelo Pr. Paulo,  inaugurou mais uma congregação, deste feita na Vila Mocó, que é uma bairro localizado próximo ao conjunto Chagas Soares na saída para a cidade de Conceição. Essa congregação foi inaugurada com um culto muito especial em que estavam presentes o Pr. José Carlos de Lima, presidente da COMADEP e da AD em João Pessoa, e, vários pastores do sertão do estado, tais como: Pr. José Paulo, Patos, acompanhado dos pastores 
Jonas e Ermenegildo Estrela, ambos jubilados e residentes na cidade Patos; Pr. Vargas Gomes, Piancó; Pr. Davi Brito, Emas; Pr. Aldenir, Igaracy; e ainda os pastores das cidades de Boa Ventura, Ibiara, Curral Velho, São José de Caiana.
Ainda do lado de fora foram cantados hinos de louvor a Deus e o Pr. José Carlos de Lima trouxe uma mensagem, a partir de uma leitura bíblica no segundo livro das crônicas, quando então o Pr. Paulo, pastor local, orou entregando aquele templo a Deus e o Pr. José Carlos o declarou inaugurada aquela congregação. E naquele momento o Pr. Paulo convidou os pastores Jonas e Ermenegildo Estrela para desatarem a fita inaugural e o Pr. Vargas Gomes foi convidado para abrir as portas para que todos entrassem.

Após entrarem no templo os ministros tomaram assento no púlpito e a igreja ficou lotada não suportando a grande quantidade de crentes que vieram prestigiar aquele evento. Dentro do novo templo foram cantados hinos da Harpa Cristã, cantores também louvaram ao Senhor. Ali o Pr. José Carlos de Lima trouxe mais uma mensagem a Igreja, agora de ânimo e renovação espiritual (você pode ver um trecho dela no vídeo abaixo) e o Pr. Paulo fez o apelo convidando o povo daquela localidade para servir a Deus, o Ele mesmo, o Senhor, confirmou a abertura daquele templo com a salvação de 9 almas para o seu reino.

Confira abaixo as fotos e vídeo do culto.


FONTE AD PIANCÓ

Lição 10_DEUS FAZ TUDO O QUE QUER!!!


Fonte:www.amandoalmas.blogspot.com

 Memória em ação:
”O nosso Deus está no céu;Ele faz tudo o que quer”-  Salmos 115.3

Explorando a Bíblia
Moisés convocou todos os líderes de Israel e disse:escolham cordeiros suficientes para suas famílias.
Façam com esses animais o sacrifício da páscoa.
Peguem um peixe de ramos e molhe no sangue do animal, façam umas marcas com o sangue no alto e nos lados da porta.
E que ninguém saia de casa até o dia seguinte.
Por que o Senhor vai passar para atacar os egípcios.
Mas quando encontrar sangue no alto e nos dois lados da porta o Senhor passará adiante  e não serão atingidos.
Portanto tratem de comemorar isto para sempre, como uma lei permanente para vocês e para os seus descendentes.
E quando estiverem morando na terra que o Senhor vai dar a vocês, como prometeu, continuem fazendo essa comemoração.
E quando seus filhos perguntarem: que comemoração é esta? Respondam que é o sacrifício da páscoa do Senhor.
Isto faz lembrar que o Senhor passou por cima das casas dos Israelitas  no Egito;
E quando deu meia noite os israelitas começaram a ouvir gritos, era o  anjo que estava passando.
Naquela noite, todos os filhos mais velhos de todas as famílias dos egípcios morreram inclusive o do Rei.
Deus provou que Ele era o único e verdadeiro Deus, por que os deuses dos egípcios não puderam salvá-los da morte
 Somente na casa dos Israelitas em que havia a marca do sangue do cordeiro, todos ficaram vivos.
Os egípcios ficaram desesperados  e pediram que o Rei mandasse os israelitas embora.
 O rei chamou Moisés e Arão e disse:
 __ Saiam da minha terra imediatamente, vão embora, peguem tudo o que lhes pertence, seu gado, suas ovelhas, como queiras, mas vão embora de uma vez.
Naquela mesma noite os israelitas saíram do Egito.
Os israelitas ficaram 430 anos no Egito, no fim desse período saíram de lá
Nesse dia todas as turmas do povo do Senhor saíram do Egito.
Por isso a noite desse dia ficou marcada para sempre na história de Israel.
Assim como o povo de Israel, foi salvo por aquele sangue, hoje nós somos salvos pelo sangue de Jesus, que morreu na cruz como cordeirinho para que hoje podemos viver livres da escravidão do pecado.

Oficina Criativa
Prim_Lição 10_fig 2.jpg
Fonte:www.bibliaeacienmcia.blogspot.com
Fontes Consultadas:
Bíblia na linguagem de hoje
Bíblia da galerinha
Bíblia de estudo pentecostal.


Colaboração para o Portal Escola Dominical  – Profª Cristina Araújo

  
Attachments:
Download this file (Prim_Lição 10_fig 1.jpg)Prim_Lição 10_fig 1.jpg[ ]19 Kb
Download this file (Prim_Lição 10_fig 2.jpg)Prim_Lição 10_fig 2.jpg[ ]165 Kb
  FONTE PORATL EBD

HOMENAGEM PARA AS IRMÃES DA MANHÃ MISSIONÁRIA E A IR. JOSEANE QUE VAI PARA O EQUADOR

.

ESCOLA DOMINICAL CPAD ADULTOS - Lição 3

A chamada profética de Samuel 20 de outubro de 2019 TEXTO ÁUREO “Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como ...