SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (391) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

11 junho 2011

ORAÇÃO - Humorista Shaolin já está em casa em Campina Grande; veja detalhes


O humorista Shaolin desembarcou numa UTI aérea na madrugada deste sábado (11), no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. A chegada do comediante a Paraíba foipor volta das 2h.

Shaolin - que continua em coma - está em casa com todo aparato médico. Ele estava internado há pouco mais de quatro meses no Hospital das Clínicas em São Paulo.

Segundo informações de assessores, os médicos de São Paulo deram alta ao humorista há cerca de cinco dias e os familiares decidiram trazé-lo para Campina, onde receberá atenção dos parentes.

Shaolin está tendo alguns sinais de evolução como abrir os olhos, porém a situação neurológica continua da mesma forma.

Uma equipe do Samu composta por um médico, enfermeiro, técnico e um socorrista fez o translado do humorista – do aeroporto até a residência - em uma ambulância avançada de UTI Móvel.

Segundo médicos paulistas, o quadro dele não progrediu nem regrediu, por isso acharam melhor trazer para perto da família pra ver se assim ele reage a algum estímulo.




Fonte: Hyldo Pereira com informações de Flávia Queiroz da Tv Correio CG    E CATINGUEIRA ONLINE

Mulher de Macedo e a de R.R. Soares também têm passaporte diplomático



Ester Bezerra (foto), mulher de bispo Edir Macedo, e Maria Madalena Bezerra, do pastor Romildo Soares, o R.R. Soares, também têm passaporte diplomático – elas são irmãs. Os quatro vão ter de devolver o documento até 15 de agosto, conforme pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) ao Itamaraty em relação aos 68 passaportes especiais concedidos em caráter excepcional.

Os portadores de passaporte diplomático obtêm tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas, como dispensa da revista e, em consequência, são poupados das filas, muitas vezes enormes. O documento é concedido gratuitamente pelo Itamaraty. O cidadão comum tem de pagar R$ 156,07.

A rigor, os passaportes diplomáticos somente poderiam ser concedidos a funcionários do governo ou a autoridades que viajam em missão oficial representando o Brasil.

Macedo, o líder da Igreja Universal, e a sua mulher desfrutam do privilégio há anos. O Itamaraty não divulga exatamente há quanto tempo. Soares, da Igreja da Graça de Deus, e sua mulher obtiveram o documento recentemente, no final de 2010 ou início deste ano. Os dois pastores possuem modernos aviões.

Por interferência do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o Senado solicitou ao Itamaraty o passaporte diplomático para R.R. Soares e sua mulher no dia 21 de dezembro. Antes disso, Crivella já tinha obtido informalmente do governo a certeza da concessão do documento. Ele é sobrinho de Soares e de Macedo.

Pressionado pela imprensa, o governo aprovou no começo deste ano nova lei para concessão de passaportes especiais. Agora, entre outras medidas, os nomes dos portadores do documento terão de ser publicados no Diário Oficial.

Na lista dos 68 privilegiados, há dois integrantes do alto escalão da Igreja Católica, além de familiares do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com informação da Advocacia-Geral da União e do arquivo deste blog e foto do site Arca Universal.   PAULOLOPES WEBLOG

Mãe de Justin Bieber pede oração pelo filho para que seja livre do mal de Hollywood



A mãe de Justin Bieber pediu oração pelo seu filho no site do ministério Hollywood Prayer Network (Rede de Oração Para Hollywood) ela pede para que Deus proteja seu filho contra o mal da cultura de Hollywood.

O ministério Hollywood Prayer Network foi criado há 10 anos com o objetivo de orar pelas pessoas que trabalham em toda a indústria de entretenimento de Hollywood.

O pedido da mãe de Justin diz: “Justin tem 17 anos e se tornou um fenômeno global, ainda não entende que a celebridade pode ser mais uma maldição do que uma bênção. Sua mãe pediu para que nós oremos por ambos, para manter seus olhos em Jesus, para tomar decisões sábias e não ser arrastado pela mentalidade perigosa que a fama e a celebridade trazem às pessoas”.

De acordo com a fundadora do site Rede de Oração para Hollywood, Karen Covell, “tem sido uma batalha espiritual incrível quando se trata de celebridades. Entendemos quão sério é para os jovens que se deparam com as armadilhas das celebridades. Pedimos a Deus para ajudar Justin e outros a manobrarem o poder da celebridade que pode confundir suas mentes ou afastá-los do que é certo.” Covell também diz que muitos cristãos no lugar de orar, se unem para protestar contra Hollywood. “Nos EUA, enquanto Washington é a sede mundial do poder, Hollywood é a sede global da influência. Mas ao invés de reunir em oração, como muitos têm feito por Washington, os Cristãos têm frequentemente se reunido para protestar contra Hollywood.”

Ela acredita que o poder da oração pode mudar o coração das pessoas e assim mudar o conteúdo da indústria de entretenimento, como filmes, música, teatro e etc.

“Devemos amar os nossos semelhantes em nossa indústria e pedir a Deus para tocá-los e movê-los, para que se humilhem diante dele, e para mudar a nós de maneira que nossos corações se aquebrantem por eles. Assim então veremos vidas mudarem.”
Informações The Christian Post
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

CINCO ANOS DE PRISÃO PARA UM CRISTÃO POR CAUSA DE UM CD





Argel, 11 jun (RV) – “Ele deu um CD para um vizinho e por isso vai passar cinco anos na cadeia”. Com estas poucas palavras, o Pastor Mustapha Krim, presidente da Igreja Protestante da Argélia, resumiu para a Compass Direct News a condenação do cristão evangélico Siaghi Krimo. O tribunal do distrito de Djamel, em Orã, cidade portuária a 470 quilômetros a oeste da capital Argel, condenou o cristão a uma pena de cinco anos de cadeia e multa de 200 mil dinares (quase 2.760 dólares) por ter “ofendido” o Profeta.

Krimo, casado e pai de uma menina de 9 meses, teve dez dias para apelar. A condenação foi emitida no último 25 de maio. O homem foi preso com outro cristão, Sofiane, pelos serviços de segurança da Argélia, em 14 de abril. Solto depois de três dias, Krimo foi levado ao tribunal em 4 de maio. Quem acusou o cristão de proselitismo e blasfêmia contra o profeta Maomé foi seu vizinho muçulmano, a quem Krimo dera um CD e com quem discutira sobre a fé cristã.

Chama a atenção que todo o processo contra Krimo se desenrolou em ausência da única testemunha da suposta blasfêmia: o próprio vizinho muçulmano. Também faltou qualquer tipo de provas materiais. Este “detalhe” não impediu o juiz de ir além da pena exigida pelo representante da fiscalização. A pena preventiva proposta era de dois anos, com multa de 50 mil dinares, mas o juiz infligiu ao réu o castigo máximo previsto no Código Penal da Argélia pela violação do artigo 144.

Esse artigo, que poderia ser definido como a versão argelina da lei paquistanesa da blasfêmia, prevê condenações preventivas de até cinco anos de prisão para quem ofender o Profeta ou “os mensageiros de Deus”, e também para quem “denegrir os dogmas e preceitos do islã através de textos escritos, desenhos, declarações ou qualquer outro meio”.

A rigidez da condenação deixou a comunidade cristã da região boquiaberta. “Se eles começarem a aplicar a lei desse jeito, significa que não existe respeito pelo cristianismo”, declarou o diretor da EPA, Mustapha Krim, que teme o pior. “Muitos cristãos da Argélia vão parar na cadeia”, disse. “Se o simples fato de dar um CD para o vizinho vai custar cinco anos de cadeia, então é uma catástrofe”.

Para analistas, a sentença reflete uma nova postura do governo do presidente Abdelaziz Bouteflika (no poder desde 1999) contra as igrejas evangélicas. Simbólica para o clima instalado no país é a decisão do governador da província de Bejaia, Ahmed Hammou Touhami, de ordenar o fechamento definitivo dos sete lugares de culto protestantes dessa província nordestina, dois dos quais na cidade de Cabilia.

Em declaração enviada à EPA em 22 de maio, o governador explicou sua decisão escrevendo que todas as igrejas da província eram ilegais por não estarem registradas pela autoridade, como obriga a lei.

“Não somos contra o exercício de cultos diferentes do Islã. Só convidamos as comunidades religiosas não muçulmanas a respeitar a lei”, defendeu-se o governador. A Argélia conta hoje com mais de 99 mil cristãos, que representam menos de 0,3% da população, composta por 35,4 milhões de habitantes. (SP) FONTE  
http://assuerochagas.blogspot.com

AD Marizópolis realiza 1ª União de Jovens e Senhoras. O preletor foi o Pr. Gilvan Rodrigues


sábado, 11 de junho de 2011

Nos dias 3 e 4 de junho, na cidade de Marizópolis/PB, foi realizado o I USMADEM - União de Senhoras e Mocidade da Assembleia de Deus em marizópolis, cuja igreja é pastoreada pelo Pr. Isaque Fabrício.


Esta foi a primeira vez no alto sertão da Paraíba que se teve notícia da realização de um congresso evolvendo a união das senhoras e da juventude de uma Assembleia de Deus. O resultado foi muito positivo pelo fato de ter sido possível realizar um evento de grande porte em vez de mini congressos.
  
Várias igrejas circunvizinhas participaram do evento religioso realizado na cidade de Marizópolis enviando representações e caravanas de senhoras e de mocidade. Muitos pastores compareceram no I USMADEM e participaram ativamente de todos os eventos.
Dentre as delegações presentes estavam o Pastor Abraão (AD São João do Rio Peixe), Pastor Beto (AD Poço José de Moura), Pastor Beto (AD Nazarezinho), Pastor Onias (AD Monte Horebe), Pastor Gerailton (AD Divinópolis), Pastor Israel (AD Santa Helena), Pastor Vargas (AD Piancó), Pastor Ednaldo (AD Poço Dantas), Pastor Antonio José da Cruz (Jubilado), Pastor Luiz Dércio (AD Cajazeiras), Pastor Manoel Nobrega (AD São José de Piranhas), Pastor Manoel Estrela (AD Aguiar), Pastor Francisco Francelino (AD Uiraúna), Pastor Alexandre Duarte da Costa (AD Sousa).
  
A cantora oficial do evento foi a cantora Niquésia Santos que esteve nos dois dias louvando e adorando ao Senhor Deus, com lindas composições que fazem parte do CD 2011 da mesma, além de muitas outras composições que a consagração como cantora gospel.
A ministração da Palavra de Deus foi realizada pelo prelotor Gilvan Rodrigues da cidade de Campina Grande/PB.
Durante o evento a presença de Deus foi constante, inclusive com salvação de vidas e muitos batismos no Espírito Santos. 
Um fato curioso ocorrido durante o I USMADEM foi o batismo no Espírito Santo da jovem Flávia da AD Nazarezinho, que havia aceitado a Jesus como salvador havia apenas 08 (oito) dias e no dia 04 (sábado) ao se dirigir ao congresso da AD Marizópolis foi revestida com o batismo no Espírito Santo.
O pastor Isaque Fabrício afirmou que estava muito feliz pois o objetivo do congresso foi alcançado, que era justamento a salvação de vidas, batismos no Espírito Santo, milagres, a integração entre as irmãs e a juventude das igrejas circunvizinhas, além da ministração de louvor e estudos bíblicos para crescimento e amadurecimento da igreja sertaneja.



Para ver toda a cobertua fotográfica do I USMADEM clique AQUI ou no link abaixo.
fonte AD SOUSA

Davi Sacer faz gravação do CD/DVD No caminho do milagre!



No último dia 7 de junho ocorreu na Via Show, casa de eventos situada em São João de Meriti, na baixada fluminense do estado do Rio de Janeiro, a gravação do CD/DVD No caminho do milagre, primeiro trabalho de Davi Sacer pela Som Livre.

Com casa cheia, Davi esteve entoando canções de vários projetos, como “Toque no Altar”, “Restituição”, “Deus de Promessas”, “Olha pra mim”, “Marca da promessa” e dos seus dois projetos solo: “Deus não falhará” e “Confio em Ti”.

Com uma bela estrutura física, a gravação começou com canções de júbilo e o público animava a cada ministração, depois, a gravação entrou em canções mais intimistas e belas ministrações. As canções escolhidas foram as de maior destaque de cada projeto.

Músicas como “Sobre as águas” e “Restituí” emocionaram o público, levando parte das pessoas ás lágrimas.

Além disso, tivemos duas canções inéditas na gravação, sendo elas: “O Deus que surpreende” e a canção que dá tema ao projeto “No caminho do milagre”, sendo elas, muito bem aceitas pelo público.

Com certeza as canções que marcaram a Igreja brasileira, somadas as novidades que foram apresentadas neste projeto, fazem deste trabalho, um ótimo produto. Aguardemos o lançamento!

Fonte: Supergospel
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

AGORA! Assista ao vivo o culto de aniversário do ministério Mulheres do Caminho!

  
BRASIL (*) - Assista agora ao vivo a transmissão do culto de ação de graças pelo 2º aniversário do ministério Mulheres do Caminho, da Missão Portas Abertas. Ouça o período de louvor, receba a ministração da palavra e testemunhos com a coordenadora do ministério de mulheres na Portas Abertas África do Sul e seja mobilizado a interceder por aqueles que pagam um alto preço por seguirem ao Salvador Jesus Cristo. Neste momento o pastor Carlos Alfredo, secretário geral da Missão está trazendo uma palavra para nossas visitantes através de um vídeo. Em seguida, iremos orar e iniciar o período de louvor e adoração.



* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Missão Portas Abertas

PASTOR E IGREJA - MENSAGEM BÍBLICA ESPECIAL PELO DIA DO PASTOR : '2º DOMINGO DE JUNHO'


Embora o 'DIA DO PASTOR' seja comemorado em datas diferentes, as maiores denominações evangélicas, tais como 'Batista e Assembléia de Deus',  comemoram no '2º DOMINGO DE JUNHO'. Parabéns aos pastores de todas as denominações! Parabéns aos pastores das 'Assembléias de Deus', no ano do seu 100º aniversário! Deus abençoe todos os verdadeiros pastores!


PASTOR ELCY FRANÇA
Quando os judeus de Tessalônica sentiram que era grande o número de pessoas que aceitavam o Evangelho, promoveram um levante que obrigou o Apóstolo Paulo a deixar a cidade. Estando em Corinto, chegaram-lhe notícias de que a oposição dos judeus prosseguia. Com o objetivo de indispor os cristãos contra o Apóstolo Paulo e seus companheiros, caluniaram-nos. Na primeira carta que escreveu aos tessalonicenses, o Apóstolo Paulo apelou para o testemunho da própria igreja em sua defesa. Esta mensagem nos dá um duplo ensinamento: um pastor que ama profundamente a sua igreja, e uma igreja leal que incentiva o seu pastor e o apóia na defesa contra falsas acusações.
-O testemunho da igreja - I Tessalonicenses 2
1 Porque vós mesmos sabeis, irmãos, que a nossa entrada entre vós não foi vã;
2 mas, havendo anteriormente padecido e sido maltratados em Filipos, como sabeis, tivemos a confiança em nosso Deus para vos falar o evangelho de Deus em meio de grande combate.
Diante da acusação de estranhos, o Apóstolo Paulo apelou para o testemunho dos cristãos. A igreja, como um todo, sabia da pureza de propósitos do trabalho do Apóstolo Paulo. É uma bênção a existência desta confiança mútua entre o pastor e o seu rebanho. As amargas experiências de Filipos não abateram o ânimo dos pregadores do Evangelho. Humildemente o Apóstolo Paulo declara que não estava neles a força para a obra que realizavam. Derivava da 'confiança em Deus'. Não era fruto de uma coragem rígida, austera, impassível, mas de confiança baseada na fé. Por esse motivo eles falaram 'o evangelho de Deus em meio de grande combate'. Eles eram os mensageiros; Deus lhes dava a mensagem.
-A pregação em Tessalônica - I Tessalinicenses 2
3 Porque a nossa exortação não procede de erro, nem de imundícia, nem é feita com dolo;
4 mas, assim como fomos aprovados por Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.
5 Pois, nunca usamos de palavras lisonjeiras, como sabeis, nem agimos com intuitos gananciosos. Deus é testemunha,
6 nem buscamos glória de homens, quer de vós, quer de outros, embora pudéssemos, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados;
7 antes nos apresentamos brandos entre vós, qual ama que acaricia seus próprios filhos.
8 Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade desejávamos comunicar-vos não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto vos tornastes muito amados de nós.
9 Porque vos lembrais, irmãos, do nosso labor e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus.
10 Vós e Deus sois testemunhas de quão santa e irrepreensivelmente nos portamos para convosco que credes;
11 assim como sabeis de que modo vos tratávamos a cada um de vós, como um pai a seus filhos,
12 exortando-vos e consolando-vos, e instando que andásseis de um modo digno de Deus, o qual vos chama ao seu reino e glória.
A pregação apostólica não procedia de erro. Não estavam enganados nem eram enganadores os que pregavam o Evangelho. Não pregavam por falsos motivos. A palavra 'imundícia', empregada pelo Apóstolo Paulo, tanto se refere às práticas licenciosas dos cultos pagãos que podiam ser contrastadas com a pureza do culto cristão, como à cobiça, à ganância ou à avareza. Não agiria com 'dolo' quem demonstrou possuir tão elevada noção da obra a que se dedicou. Seria proceder conscientemente de má fé, de modo fraudulento. Não foram estes os motivos que levaram o Apóstolo Paulo e seus companheiros a enfrentar os perigos a que estiveram expostos entre os tessalonicenses para lhes anunciar o Evangelho. Não buscavam a sua própria glória na pregação, mas a de Deus. Não procuravam agradar aos homens, mas a Deus (I Tessalonicenses 2:4-6). Deus lhes confiara a pregação do Evangelho e aprovara o trabalho deles. Abençoada é a vida que pode apelar para a Onisciência de Deus em seu testemunho! Não se compraziam em lisonjas. Eram Apóstolos de Cristo, e se satisfaziam em ter a glória de Deus como objetivo supremo de suas atividades. Entendiam que a honra de suas funções não provinha deles mesmos, mas de Cristo, a quem se devia toda a glória. O Apóstolo Paulo usou o mais eloquente exemplo de ternura humana - o da 'ama que acaricia seus próprios filhos' - para ilustrar o cuidado com os filhos na fé (I Tessalonicenses 2:7). Falara-lhes da brandura de Cristo, e a demonstrou com o exemplo.
O contato com os tessalonicences resultou numa simpatia recíproca. Era grande o amor do Apóstolo Paulo por eles (I Tessalonicenses 2:8). Amar as almas é requisito indispensável para que haja êxito no trabalho de qualquer obreiro. Não foi por interesse pecuniário que eles pregaram o Evangelho em Tessalônica (I Tessaloninceses 2:9). O Apóstolo Paulo trabalhava 'noite e dia', o que quer dizer que lhe sobrava pouco tempo para descanso. Mesmo assim alcançava o sucesso que só uma ardente paixão e um verdadeiro amor  pelas almas poderia conseguir. Os tessalonicenses eram as melhores testemunhas de suas obras. O Apóstolo Paulo e os demais pregadores viveram de maneira santa diante de Deus; por isso eram justas e irrepreensíveis as suas relações com as pessoas. Uma vida santa é a prova da realidade dos fatos espirituais que o pregador descreve por suas palavras (I Tessalonicenses 2:10). O Apóstolo Paulo cuidava do caso de cada cristão (I Tessalonicenses 2:11). Com que ternura era feito o trabalho! Não era um processo mecânico e frio, como que imposto por força a que se obedece contra a vontade. O objetivo de tal obra era fazer que os cristãos se portassem 'de modo digno de Deus', que os havia chamado para uma vida de comunhão com Ele (I Tessalonicenses 2:12).
-A recepção do Evangelho em Tessalonica - I Tessalonicenses 2
13 Por isso nós também, sem cessar, damos graças a Deus, porquanto vós, havendo recebido a palavra de Deus que de nós ouvistes, a recebestes, não
como palavra de homens, mas {segundo ela é na verdade} como palavra de Deus, a qual também opera em vós que credes.
Os tessalonicenses receberam o Evangelho como a mensagem de Deus. A imaginação humana não a  teria produzido. Eles sabiam distinguir entre 'a Palavra de Deus' e a 'palavra de homens'. Eles viram os efeitos que sempre surgem quando o Evangelho de Cristo é aceito pela fé como a verdadeira Palavra de Deus que transforma os corações.
-A obra de um verdadeiro pastor:
1. É frutífera:
'Porque vós mesmos sabeis, irmãos, que a nossa entrada entre vós não foi vã (I Tessalonicenses 2:1)'. Cumpre-se a promessa de Deus de que a sua palavra não voltará vazia.
2. É sacrificial:
'Mas, havendo anteriormente padecido e sido maltratado em Filipos, como sabeis, tivemos a confiança em nosso Deus para vos falar o Evangelho de Deus em meio de grande combate (I Tessalonicenses 2:2)'. Nenhuma causa tem enfrentado no mundo tão grandes lutas quanto a pregação do Evangelho de Cristo.
3. É correta:
'Porque a nossa exortação não procede de erro, nem de imundícia, nem é feita com dolo (I Tessalonicenses 2:3)'. Quem prega o Evangelho ministra a verdade que liberta as almas do erro e da mentira para conduzí-las a Cristo.
4. É aprovada:
'Mas, assim como fomos aprovados por Deus para que o Evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações (I Tessalonicenses 2:4)'. Não importa o juízo dos homens, mas o de Deus, que vê a disposição de nossos corações.
5. É honesta:
'Pois, nunca usamos de palavras lisonjeiras, como sabeis, nem agimos com intuitos gananciosos, Deus é testemunha, nem buscamos glória de homens, quer de vós, quer de outros, embora pudéssemos, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados (I Tessalonicenses 2:5,6)'. O pastor não busca seus interesses pessoais, mas da causa que representa.
6. É amorável:
'Antes nos apresentamos brandos entre vós, qual ama que acaricia seus próprios filhos (I Tessalonicenses 2:7)'. O rebanho conhece a voz mansa do pastor que o ama e que vive para serví-lo. Isto o obreiro aprendeu do Bom Pastor, que disse: 'Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração (Mateus 11:29)'.
7. É comunicativa:
'Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados de boa vontade desejávamos comunicar-vos não somente o Evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto vos tornastes muito amados de nós (I Tessalonicenses 2:8)'. O pastor não comunica apenas a mensagem de Deus; o seu próprio ser se transfunde naqueles que Deus entregou sob seus cuidados.
8. É fatigante:
'Porque vos lembrais, irmãos, do nosso labor e fadiga; pois, trabalhando dia e noite, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o Evangelho de Deus (I Tessalonicenses 2:9)'. Por muito que façamos, não faremos ainda como Jesus, que 'não veio para ser servido, mas para servir (Mateus 20:28)'.
9. É irrepreensível:
'Vós e Deus sois testemunhas de quão santa, justa e irrepreensívelmente nos portamos para convosco que credes; assim como sabeis de que modo vos tratávamos a cada um de vós, como um pai a seus filhos, exortando-vos e consolando-vos, e instando que andásseis de um modo digno de Deus, o qual vos chama ao seu reino e glória (I Tessalonicenses 2:10,11,12)'. O pastor fiel é exemplo para a sua igreja, que vê nele um representante de Deus. Ele é a imagem de Cristo para os cristãos.
10. É agradecida:
'Por isso nós também, sem cessar, damos graças a Deus, porquanto vós, havendo recebido a palavra de Deus que de nós ouvistes, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo ela é na verdade) como palavra de Deus, a qual também opera em vós que credes (I Tessalonicenses 2:13)'. A gratidão a Deus expressa o reconhecimento de que Deus é o autor da obra. O pastor é o elemento humano que Deus usou para realizá-la.
-Finalização
Que Deus continue nos ajudando e nos abençoando!
Gratidão, Honra, Glória, Louvor e Adoração somente ao Nosso Único, Verdadeiro, Eterno, Amoroso, Onisciênte, Onipresente e Onipotente Deus, pelos séculos dos séculos, sem fim! Aleluia!
Que a Graça e a Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo; que o Grande, Eterno, Infinito e Sublime Amor de Deus; e que as Consolações, o Conforto, a Comunhão e o Poder do Espírito Santo sejam com todo o povo de Deus, hoje, sempre, eternamente! Amém!



Pastor Elcy França


AD SOUSA: Culto Templo Central alusivo ao centenário com Diego


sábado, 11 de junho de 2011

Na noite de ontem, sexta-feira (10/junho), foi realizado um culto festivo no Templo Central da Assembleia de Deus em Sousa, alusivo ao centenário das Assembleias de Deus no Brasil.
O culto foi dirigido pelo Pastor Alexandre Duarte da Costa.

 O pregador da noite foi o jovem Diega da AD João Pessoa, que ministrou a Palavra de Deus com muita ousadia e liberdade da parte do Espírito Santo do Senhor.

O culto foi uma bênção, muitos irmãos e irmãs ficaram cheios do Poder de Deus e foram renovados espiritualmente. Um coro de glórias e aleluias tomava conta do Templo Central mostrando que Deus estava se fazendo presente na vida de cada um dos irmãos.

Durante a ministração da Palavra um grande pentecostes caiu sobre a igreja e muitos profetizavam e glorificavam ao Senhor Deus.

O pastor Alexandre ficou muito grato a Deus pela operação maravilhosa da parte do Senhor Deus no Culto, o que para ele significa que Deus está aprovando todo o trabalho que está sendo desenvolvido pela igreja em Sousa.

Para o pastor Alexandre é sempre muito gratificante ver que Deus está aprovando o trabalho e que os irmãos estão cheios da presença e da graça do Senhor Jesus.

Para ver a cobertura fotografica deste evento clique AQUI ou no link abaixo.

LIÇÃO 09 - A MORDOMIA DO TRABALHO / SLIDES / CLASSE ADULTOS

BAIXAR OS SLIDES