SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (391) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

12 junho 2011

Evangélicos e a ditadura

A Revista Isto é traz interessante matéria sobre a participação dos evangélicos no governo militar que perseguiu, torturou e executou muitos brasileiros no período de 1964 até pelo menos 1985. O comunismo não representava uma ameaça tão grande  ao país mas serviu de desculpa para que imperialistas conseguissem seduzir militares brasileiros à lutar contra ele de forma autoritária e não pelo diálogo como os próprios mentores imperialistas pregam pelo mundo o que cumpriu seu objetivo: mergulhou nosso país em mais de duas décadas de atraso e dívidas gerando depois fome e miséria como nunca antes. Lamentável a posição de lideranças brasileiras, inclusive religiosas, que vendem nosso país as custas de atos tão insanos. Estude o Brasil de 1950 a 1964, crescia muito e se industrializava. Depois nos anos 80 a inflação passava de 100% ao mês como resultado de monstruosas dívidas com o FMI para a construção de mega obras como Itaípú Binacional, Agra I, Ponte Rio Niterói e etc. Para entender faça um paralelo da Guerra do Paraguay ou do Iraque e as ¨armas de destruição em massa¨.
A foto acima mostra o General João Baptista Figueiredo, um dos militares que governou o Brasil.  fonte BLOG MISSIONARIO

Esboço de Estudo EBO Em Juiz de Fora- Pr. Altair Germano




Texto: Atos 10.38


Tema: o relacionamento de Jesus com o Espírito Santo como paradgma para o obreiro

Introdução: Um relacionamento implica no envolvimento e interação entre pessoas

1. O Espírito Santo e a vocação intra-uterina do obreiro (Lc 1.30-35; Jr 1.5; Gl 1.15)

Desde o ventre de nossa mãe o Senhor determina soberanamente influência, lugar e tempo do nosso ministério.

2. O Espírito Santo e o testemunho público acerca do obreiro

- O testemunho dos anjos (Lc 2.8-16)

- O testemunho dos pastores (Lc 2.17-20)

- O testemunho de Simeão (Lc 2.25-35)

- O testemunho de Ana (Lc 2.36-38)

- O testemunho do Pai celestial (Lc 3.21-22)

- O testemunho de todos (Lc 4.22)

3. O Espírito Santo e a experiência do obreiro no deserto (Lc 4.1-13)

- A superação da manipulação dos dons em benefício próprio (Lc 4.3-4)

- A superação do poder e da glória temporal (Lc 4.5-8)

- A superação do espetáculo (Lc 4.9-12)

- O tentador irá, mas voltará (Lc 4.13)

4. O Espírito Santo direciona a vida do obreiro (Lc 4.14a)

- O ministério na Galiléia

- O ministério em Samaria

- O ministério nas regiões circunvizinhas (Decápolis, Tiro, Sidom, dalém do Jordão, etc.)

- O ministério na Judéia

5. O Espírito Santo e a fama do obreiro (Lc 4.14b)

- A sua fama correu por todas as terras em derredor (Lc 4.14b)

- A sua fama divulgava-se em derredor de Cafarnaum (Lc 4.37)

- A sua fama se propagava ainda mais (Lc 5.15)

- Das aglomerações para a solidão. Da ministração para a oração (Lc 5.16)

6. O Espírito Santo no ensino e na pregação do obreiro(Lc 4.22)

- O ensino (Lc 4.14-15)

- A pregação (Lc 4.44)

7. O Espírito Santo e a consciência da unção no obreiro (Lc 4.18a)

8. O Espírito Santo e a consciência da vocação, dons, talentos, ministérios e propósitos do obreiro (Lc 4.18b)

9. O Espírito Santo e o descaso, a inveja e a ira de parentes, familiares, amigos e patrícios do obreiro(Lc 4.23-30)

10. O Espírito Santo, a autoridade ( gr. eksousía) e o poder (gr. dúnamis) na vida e ministério do obreiro (Lc 4.31ss)

- Autoridade e poder para doutrinar (Lc 4.32)

- Autoridade e poder para libertar (Lc 4.33-36)

- Autoridade e poder para curar (Lc 4.38-40)

Conclusão

O nível de nosso relacionamento com o Espírito Santo determinará a qualidade, a influência e a prosperidade do ministério que recebemos do Senhor.

Pr. Altair Germano

Juiz de Fora-MG, 10/06/2011

fonte http://ibadejuf.blogspot.com

Governador Simão Jatene visita o Centro de Convenções da Assembleia de Deus no Pará



Eunice Pinto/ Ag. Pará
O governador fez uma visita de cortesia ao Centro de Convenções da Assembleia de Deus, que será inaugurado no dia da celebração dos 100 anos de fundação da igreja
    A igreja Assembleia de Deus está em contagem regressiva para as comemorações de seu centenário, que acontecem entre 16 e 18 deste mês. Na manhã deste sábado (11), o governador Simão Jatene visitou as instalações do Centro de Convenções da Assembleia de Deus, que será inaugurado no dia da celebração dos 100 anos de fundação da igreja, dia 16.
    Acompanhado do senador Flexa Ribeiro, do pastor Samuel Câmara e da primeira-dama do Estado, Ana Jatene, o governador visitou as instalações do centro de convenções, que tem uma área total de 40 mil metros quadrados, dos quais 13 mil metros quadrados são de área climatizada e estrutura moderna.
    O espaço vai receber, durante os festejos, diversas conferências com pastores renomados do Brasil e do mundo. “Essa obra tem vários significados. É uma representação fantástica da capacidade que a fé e a crença têm. Além disso, a criação de mais um centro de convenções em Belém trará uma contribuição enorme para o desenvolvimento do Pará”, disse o governador.
    Para Samuel Câmara, o grande diferencial do centro de convenções é que ele está localizado próximo ao Estádio Olímpico  do Pará, o Mangueirão,  e em uma área em que a cidade está crescendo. “A criação do centro será um marco histórico para a igreja e para toda a população do Pará. O centro poderá ser usado para outros eventos, que não necessariamente façam parte da igreja. É uma forma de contribuirmos com o turismo paraense”, disse.
    A organização do evento espera um público de 450 mil pessoas nos três dias de evento e 50 mil visitantes de municípios paraenses e de outros Estados brasileiros e de vários países. Para recebê-los, a comunidade cristã evangélica abrirá as portas de suas residências aos turistas. A rede hoteleira de Belém já também está aquecida com as comemorações do centenário.
    Bruna Campos - Secom  fonte agencia Pará

    Pastor americano da profecia do fim do mundo sofre derrame



    O pastor Harold Camping (foto), 89, sofreu um derrame na quinta-feira (9) à noite e teve de ser internado às pressas. Aparentemente, ele não corre risco de morte, mas uma pessoa que o visitou no hospital disse que a sua fala foi “afetada”. "Ele está falando arrastado." A família do pastor prometeu divulgar uma nota sobre o estado de saúde dele.

    Camping é dono do grupo Family Radio, que possui 65 emissoras nos Estados Unidos e representantes em vários países, incluindo o Brasil. Ele previu o fim de mundo para 21 de maio de deste. O pastor distribuiu em algumas cidades outdoors com alerta sobre o Juízo Final, gastando milhões de dólares, mas também arrecadando outros milhões.

    Houve fiéis que, na certeza de que seriam arrebatados por Jesus, abandonaram emprego e venderam tudo que tinham. Um brasileiro viajou dias antes para Nova Iorque porque, segundo ele, lá encontraria Jesus.

    Essa foi a segunda vez que Camping anunciou o fim do mundo. Na primeira, ele disse que os tempos se esgotariam em 6 de setembro de 1994.

    Desta vez, Camping foi alvo de chacotas, sobretudo de ateus militantes, criando constrangimentos a líderes religiosos, que acusaram o pastor de ser falso profeta. Um vídeo ateísta [ver abaixo] comemorou o arrebatamento porque o mundo ficaria melhor com o sumiço de milhões de crentes.

    Camping não pediu desculpas aos féis porque, disse, errou a data do apocalipse. Após ter refeito seus cálculos, anunciou que o fim do mundo será na verdade no dia 21 de outubro de 2011.

    Um grupo de evangélicos ofereceu US$ 1 milhão pelas emissoras da Family Radio com o argumento de que para Camping seria um ganho, ao menos no curto prazo, considerando que nada mais vai existir a partir de outubro.

    O pastor recusou a proposta.  fonte PAULOPES WEBLOG

    Religiosos aceitam tudo para provar a sua fé.


    Religiosos fanáticos aceitam ser crucificados para provar a fé



    O fanatismo religioso pode atingir qualquer um pelo mundo, e há fiéis que aceitam até mesmo ser crucificados.
    Os mártires chegam a ficar três minutos na mesma posição, crucificados: eles têm as mãos e os pés pregados na cruz. No fanatismo religioso, tudo é real.
    O registro ainda é desconhecido no Brasil, mas o Domingo Espetacular desta semana (12) vai apresentar a reportagem completa sobre o assunto.
    Domingo Espetacular vai ao ar às 20h30, na Record.


    Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a divulgação do link www.amigodecristo.com
    Portal Amigo de Cristo

    Fotos da Terceira Escola Bíblica de Obreiros em Juiz de Fora





    Conheça os parlamentares que lutam contra PLC 122, Kit Gay e outras propostas



    Frente Parlamentar Evangélica existe há mais de dez anos e foi criada com a intenção de ajudar na luta em assuntos polêmicos como aborto, união civil gay, liberdade religiosa, entre outros temas que dizem respeito à família e a fé cristã. Atualmente ela é presidida pelo Deputado Federal João Campos do PSDB, partido da oposição.

    A maioria dos deputados e senadores que fazem parte da Frente é de partidos governistas, ou seja, a favor do governo e apenas uma pequena parte, dez deputados, faz parte da oposição.

    Nos últimos dias, devido à liberação do casamento civil gay e a tentativa da inclusão do kit de combate a homofobia nas escolas públicas a Frente tem se manifestado e ganhado olhar da sociedade não só evangélica.
    A Frente Parlamentar Evangélica, apesar de ser formada por mais de setenta políticos, não é um órgão reconhecido oficialmente pelo governo. Ela foi uma forma que parlamentares evangélicos encontraram de se unirem para lutarem por interesses que norteiam a fé de ambos.
    Segue abaixo a lista com os nomes, partido, estado e base de todos os deputados e senadores que fazem parte da Frente Parlamentar Evangélica atualmente:
    Deputado / Partido / Estado
    • Antônia Lúcia PSC – AC
    • Sabino Castelo Branco PTB – AM
    • Silas Câmara PSC – AM
    • Henrique Afonso PV – AC (oposição)
    • Fátima Pelaes PMDB – AP
    • Erivelton Santana PSC – BA
    • Marcio Marinho PRB – BA
    • Sérgio Brito PSC – BA
    • Ronaldo Fonseca PR – DF
    • Lauriete Rodrigues PSC – ES
    • Humberto Mannato PDT – ES
    • Sueli Vidigal PDT – ES
    • Audifax Barcelos PSB – ES
    • Iris de Araújo PMDB – GO
    • João Campos PSDB – GO (oposição)
    • Erivelton Santana PRB – MA
    • José Vieira PR – MA
    • Edivaldo de Holanda PTC – MA
    • Lourival Mendes PTdoB – MA
    • Sétimo Waquim PMDB – MA
    • George Hilton PRB – MG
    • Gilmar Machado PT – MG
    • Leonardo Quintão PMDB – MG
    • Lincon Portela PR – MG
    • Rodrigo Grilo PSL – MG
    • Walter Tosta PMN – MG
    • Josué Bengston PTB – PA
    • José Marinho PSC – PA
    • Francisco Eurico PSB – PE
    • Anderson Ferreira PR – PE
    • Aguinaldo Ribeiro PP – PB
    • André Zacharow PMDB – PR
    • Fernando Francischini PSDB – PR (oposição)
    • Edmar Arruda PSC – PR
    • Hidekazu Takayama PSC – PR
    • Andreia Zito PSDB – RJ (oposição)
    • Arolde de Oliveira DEM – RJ (oposição)
    • Benedita da Silva PT – RJ
    • Adilson Soares PR – RJ
    • Eduardo Cunha PMDB – RJ
    • Felipe Pereira PSC – RJ
    • Antony Garotinho PR – RJ
    • Liliam Sá PR – RJ
    • Neilton Mulim PR – RJ
    • Vitor Paulo PRB – RJ
    • Walney Rocha PTB – RJ
    • Aureo Ribeiro PRTB – RJ
    • Washington Reis PMDB – RJ
    • Lindomar alves PV – RO (oposição)
    • Nilton Balbino PTB – RO
    • Johnathan de Jesus PRB – RR
    • Ronaldo Nogueira PTB – RS
    • Onyx Dornelles DEM – RS (oposição)
    • Heleno da Silva PRB – SE
    • Laercio Oliveira PR – SE
    • Roberto de Lucena PV – SP (oposição)
    • Antônio Bulhões PRB – SP
    • Bruna Furlan PSDB – SP (oposição)
    • Jefferson Campos PSB – SP
    • Jorge Tadeu DEM – SP (oposição)
    • Marcelo Aguiar PSC – SP
    • Marco Feliciano PSC – SP
    • José Olimpio PP – SP
    • Otoniel Lima PRB – SP
    • Paulo Freire PR – SP
    • Newton Lima PT – SP
    Senador / Partido /  Estado
    • Walter Pinheiro PT – BA
    • Magno Malta PR – ES
    • Marcelo Crivella PRB – RJ
    Presidente: Dep. João Campos
    Vice-Presidentes: Dep. Antony Garotinho, Dep. Benedita da Silva, Dep. Paulo Freire, Dep. Roberto de Lucena e Senador Walter Pinheiro.
    Fonte: Gospel+
    Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com Continue Lendo ►

    Igreja em Londres descobre o poder do ministério on line



    O casal de turistas da Suécia parecia em casa quando adentrou a IgrejaAdventista do Sétimo Dia de Wimbledon, na Inglaterra, embora fosse a primeira vez que a visitavam. O Pastor Sam Neves interrompeu o seu sermão para dar boas-vindas e convidá-los a tomar os dois últimos lugares vagos, na fileira da frente do templo de 160 lugares. Ele descobriu mais tarde que frequentavam a Igreja online e a consideravam a sua própria congregação.

    Durante o jantar do fórum do GiEN, Sam Neves declarou que o conteúdo da mensagem adventista devia inspirar, não somente convencer, algo que a Igreja historicamente tem feito pouco. Um conteúdo envolvente inspirará as pessoas de formação secular, ele disse.
    Esse resultado firma-se num voto da comissão da Igreja Adventista há 3 anos, após Neves ter feito o ousado pedido de 15.000 libras (cerca de 20.000 dólares americanos na época) para um ministério de mídia — o montante exato do orçamento da igreja disponível na época.
    A comissão estava dividida a respeito, mas três reuniões mais tarde aprovaram o pedido. Agora a tecnologia está permitindo aos membros convidarem mais facilmente seus amigos não-adventistas a compartilhar experiências com sua família eclesiástica. Uma vez ao mês a congregação mantém um culto para visitas, e os membros compartilham links online para vídeos e outros recursos para que os amigos “confiram”.
    Presença da Igreja online não é algo novo na denominação, mas Neves diz que a iniciativa é rara para uma igreja pequena, e revela como a tecnologia é capaz de ajudar a conectar pessoas que estão buscando a Deus. O ministério também inclui membros que apreciam mídia, que de outra forma poderiam não frequentar regularmente, diz ele.
    Neves, de 29 anos, é brasileiro e obteve um mestrado em Teologia no Newbold College, na Inglaterra. Ele compartilhou sua história na semana passada no Fórum de Evangelismo Internético Global, uma conferência anual de tecnologia Web da Igreja Adventista.
    Antes de dirigir-se à audiência, ele falou com a RAN sobre o porquê da mensagem dever inspirar, não apenas convencer. Também compartilhou o que aprendeu sobre evangelismo adventista e como teria lançado um ministério online de forma diferente. 

    Rede Adventista de Notícias: Por que julgou que era importante pressionar a comissão para terem um ministério online?
    Sam Neves: Queríamos ir além dos muros da nossa pequena igreja. Sair para a comunidade é às vezes apenas um tiro no próprio pé. Estamos num ponto central de uma localidade, mas os nossos membros vivem por toda parte. Meu impacto não é na igreja, é nesses locais diferentes. Sim, nós ainda mantemos a igreja aberta e alimentamos os sem teto, mas o impacto real não irá ocorrer ali, porque não é onde os membros vivem. Então, queríamos levar o que temos ali para o ambiente onde eles estão.

    RAN: Qual é o enfoque do seu programa de culto concebido para pessoas seculares?
    Neves: A palavra-chave para idosos é manter esse culto “divertido”. Isso parece um palavrão em alguns círculos, e alguns dos meus membros não estão prontos para isso. Mas as pessoas de mentalidade secular gostam de se distrair — vão a shows ao vivo e comédias teatrais e não são estranhas ao palco. Esse tipo de culto deve ser divertido, inspirador e desafiador porque as pessoas de mentalidade securar desejam isso. Esperam ser desafiadas em relação a sua indiferença ao sofrimento que se passa no seu mundo. Então, ao invés de “divertido” agora eu digo a minha igreja que o culto precisa ser “envolvente” e não tive nenhum problema desde então.

    RAN: O que aprendeu em estabelecer este ministério?
    Neves: Este ambiente é um imã para jovens profissionais que são especialistas em mídia, mas têm uma fé estagnada, porque não têm um meio de produzir mídia num ambiente religioso. Nosso membro Leandro Silva é produtor de TV para o Canal 219 da Sky, e agora, em vez de manter-se à margem da Igreja, está sendo integrado. Outro membro, Jader Feijó, quando o conheci estava à beira de deixar a Igreja, mas agora sente-se feliz produzindo mídia para a igreja.

    RAN: Há algo mais que aprendeu?
    Neves: Aprendemos que evangelização funciona. Os adventistas descobrem que o seu sentimento de culpa se esvai quando seus amigos se unem a sua [igreja] da comunidade online, assistido-a em casa. Quando vou de igreja em igreja promovemos evangelismo, “traga os seus amigos para Jesus”, mas no mundo ocidental realmente não fazemos isso. Nós nos sentimos pouco à vontade e alguns podem se sentir culpados por isso. Parece ser muito mais fácil para os membros convidaremos seus amigos online.
    RAN: Quais são os planos futuros?
    Neves: Não é suficiente fazer isso uma vez por semana, por isso estamos tentando iniciar um canal web. Não temos uma monte de equipamentos bons, mas descobrimos que os telespectadores tolerarão uma câmera Web barata desde que seja ao vivo. Vamos lançá-la em 1º. de julho, uma sexta à noite, com um culto alternativo.  Descobrimos que as pessoas em casa se envolvem mais se forem citadas [por nome] e podem fazer perguntas. Então, às sexta-feiras à noite teremos esse formato. O sermão, quero dizer, a mensagem será de 13 minutos e passararemos 25 minutos com perguntas relativas a esse tópico. Descobrimos também que o conteúdo tem que ser bom.

    RAN: Como define um conteúdo “bom”?
    Neves: “Inspirador”. Não necessariamente “convincente”. Historicamente o adventismo tem tentado convencer. Se devemos ter um impacto no mundo secular, temos que aprender a inspirar. Jesus tinha a verdade, não por causa das declarações que fazia, mas por causa de sua vida. Era a verdadeira vida. É por isso que nenhuma pessoa secular tem problema com Jesus. A verdadeira vida é inspiradora por si só.
    Fonte: [Equipe ANN, Ansel Oliver]
    Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com 
    Guiame

    LIÇÃO 09 - A MORDOMIA DO TRABALHO / SLIDES / CLASSE ADULTOS

    BAIXAR OS SLIDES