SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (152) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (188) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (398) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (593) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

15 junho 2011

Por unanimidade, Supremo libera Marcha da Maconha -Vejá Video


Ministros do Supremo durante sessão sobre união entre homossexuais (Foto: Carlos Alberto / Imprensa STF)Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) liberaram por unanimidade a realização da Marcha da Maconha. Com 8 votos, o Supremo decidiu que as manifestações a favor da droga podem ser feitas no país. Para o Supremo, proibir a marcha é violar a liberdade de expressão e de reunião de pessoas.

Cezar Peluso, presidente do Supremo, declarou a decisão. Além de Peluso, os ministros Marco Aurélio Mello, Celso de Mello, Luiz Fux, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Ayes Britto e Ellen Gracie se posicionaram a favor da liberação da marcha. O ministro Antonio Dias Toffoli se proclamou impedido de votar na sessão de hoje, pois atuou no caso como Advogado-Geral da União. Já os ministros Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes estão viajando e não participaram da votação.

Por decisão do STF, o Estado não pode interferir, coibir as manifestações ou impor restrições ao movimento. A polícia só poderá vigiá-las e tão somente para garantir a segurança e o direito dos manifestantes de expressarem suas opiniões de forma pacífica.

O relator do processo, ministro Celso de Mello, censurou que os "os abusos que têm sido perpetrados pelo aparato policial" nas manifestações recentes em favor da liberação da maconha.

No mês passado, a Polícia Militar de São Paulo entrou em confronto com manifestantes da Marcha da Maconha depois que o Tribunal de Justiça do Estado proibiu o evento. Ao contrário do que ocorreu, afirmou Celso de Mello, a polícia deve ser acionada para garantir a liberdade dos manifestantes.

- A liberdade de reunião, tal como delineada pela Constituição, impõe, ao Estado, um claro dever de abstenção, que, mais do que impossibilidade de sua interferência na manifestação popular, reclama que os agentes e autoridades governamentais não estabeleçam nem estipulem exigências que debilitem ou que esvaziem o movimento, ou, então, que lhe embaracem o exercício.

Celso de Mello, relator do caso no Supremo, acrescentou que a polícia não pode agir com força durante uma manifestação pública.

- Disso resulta que a polícia não tem o direito de intervir nas reuniões pacíficas, lícitas, em que não haja lesão ou perturbação da ordem pública. Não pode proibi-las ou limitá-las. Assiste-lhe, apenas, a faculdade de vigiá-las, para, até mesmo, garantir-lhes a sua própria realização. O que exceder a tais atribuições, mais do que ilegal, será inconstitucional.FONTE R7.COM

Centenário AD Brasil: Cícero Nogueira participa de cruzada em Sousa


quarta-feira, 15 de junho de 2011

No dia 08 de junho de 2011 o cantor evangélico Cícero Nogueira esteve na cidade de Sousa participando de uma grande Cruzada Evangelística promovida pela AD Sousa em alusão ao centenários das Assembleias de Deus no Brasil.

 A cruzada evangelística fez parte das comemorações local da AD Sousa no mês de junho/2011 alusivas ao centenário das Assembleias de Deus no Brasil. A AD Sousa está realizando durante o mês de junho uma série de programações especiais para comemorar o centenário das ADs no Brasil.

O cantor Cícero Nogueira louvou ao Senhor Deus com vários hinos antigos e consagrados no meio evangélico e também com as novas composições que fazem parte do novo CD do cantor.

A ministração da Palavra de Deus foi realizada pelo Pastor Everton da Assembleia de Deus em Luis Gomes/RN.

Muitos pastores de cidades circunzinhas compareceram ao evento trazendo caravanas e muitas pessoas da comunidade sousense afluiram para as proximidades da Cruzada e atentamente acompanharam todo o evento.

O evento ainda teve a participação especial do grupo de louvor Kades e Levitas e ainda da cantora evangélica Alexsandra, mais conhecida como Sandra (da AD Sousa).

Os grupos Kades e os Levitas também fazem parte da Assembleia de Deus em Sousa.

Para ver todas as fotos da cruzada evangélica clique AQUI ou no link abaixo.
fonte AD SOUSA

Pastor da Assembleia de Deus é morto a tiros na frente de casa



Um pastor da Igreja Assembleia de Deus foi assassinado com três tiros em frente à casa onde morava, na noite desta segunda-feira, 13, no Parque Industrial, zona sul de São José dos Campos (SP). A Polícia Civil trabalha com duas hipóteses para o crime: latrocínio ou homicídio por vingança.

Segundo a polícia, Nério dos Reis, 47 anos, foi morto dentro do carro, enquanto chegava em casa, por volta das 23h. Duas pessoas em uma moto atiraram três vezes contra o Golf da vítima, que faleceu antes de o socorro chegar ao local.

Além de pastor, Reis dava aulas de Teologia, trabalhava como voluntário em uma clínica de recuperação de dependentes químicos no bairro Cajuru, na zona leste, e era coordenador de produção na Eaton.

Motivos
O motivo do crime ainda não foi esclarecido. Uma das suspeitas da polícia é de que o assassino seja algum ex-funcionário da Eaton que tenha sido demitido por Reis. "Ouvimos essa informação de conhecidos dele e estamos apurando. É uma possibilidade, mas ainda não há provas", disse Vernei Antonio de Freitas, delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Outra possível motivação para o crime seria uma tentativa de roubo frustrada. "Como conhecia muita gente, é possível que o ladrão tenha conhecido ele e o executado para evitar uma denúncia à polícia", afirmou o delegado.

Família
Nério dos Reis era casado e tinha quatro filhos, sendo três mulheres e um homem. A filha mais velha tem 24 anos e o rapaz, mais novo, 16.
"Era um homem cheio de sonhos. Gostava de dar bons exemplos e ajudar as pessoas em volta. De repente, morre por um motivo banal", disse o pai da vítima, Hélio Ludovico dos Reis, de 71 anos.
Na igreja do Parque Industrial, onde atuava há 24 anos, Reis era considerado um "referencial". "É uma grande perda. Além de ser uma pessoa idônea, trabalhava como voluntário para ajudar as pessoas", afirmou Luiz Claudio Ferreira, 42 anos, pastor dirigente da Assembleia de Deus

Despedida
O velório da vítima aconteceu a partir das 11h na igreja onde ele congregava. Ao longo do dia, amigos de trabalho, fiéis da igreja e familiares compareceram ao local.
"Ele morou neste bairro desde os 6 anos. Nunca cultivou inimizades. Era muito querido por todos", contou o pai.
O enterro de Reis aconteceu por volta das 17h e reuniu cerca de 300 pessoas no cemitério Parque das Flores, no Jardim Morumbi, zona sul.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com 
Jornal Bom Dia

Programa evangélico de TV é retirado do ar ao vivo por criticar a homossexualidade



programa evangélico de tv Word TV, do pastor  Charles McVety (foto), presidente da Faculdade Cristã do Canadá e da ONG Coalizão pela Família, foi retirado do ar ao vivo por criticar a homossexualidade.

Depois de contatada e advertida pelo conselho regulador do conteúdo das tevês canadenses (Canadian Broadcast Standards Council), o canal evangélico Crossroads Television System (CTS TV) retirou o programa do ar. O cancelamento surpreendeu os telespectadores, pois foi avisado por meio de anúncio na hora que o show deveria ir ao ar, na semana passada.

O apresentador se disse traído pela emissora e vítima de censura. Mas ele já havia sido avisado em dezembro, por decisão do Canadian Broadcast Standards Council que seu conteúdo não era aceitável, alegou a emissora em nota, afirmando que não irá comentar a decisão. Mc Vety já havia sido avisado que estava pegando pesado e a gota d´água foi quando afirmou que o movimento homossexual é uma conspiração e que homossexuais são predadores de crianças, chegando a chamar as paradas gays de “paradas do sexo”.

Ele criticou ainda os programas contra a homofobia, em que afirmou que as aulas de educação sexual tinha o objetivo de “ensinar” a homossexualidade aos alunos. A revolta dos pais com o sensacionalismo do pastor levou o governo de Ontario a suspender o programa, como o ocorrido no Brasil.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
G+

Pr. Altair Germano - Unção e Oposição





A unção do Espírito sobre a vida de um servo ou de uma serva de Deus não promove apenas admiração (Lc 4.22), mas pode também provocar inveja, descaso, murmuração, resistência e forte oposição.

Imagina que nem Jesus escapou dessa realidade:
"Todos na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira. E, levantando-se, expulsaram-no da cidade e o levaram até ao cimo do monte sobre o qual estava edificada, para, de lá, o precipitarem abaixo. Jesus, porém, passando por entre eles, retirou-se." (Lc 4.28-30)

"Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma." (Hb 12.3)

Saiba conviver com as oposições!



Fonte: Blog do Pr. Altair Germano     E AD PIANCO

Culto com mocidade na AD Aguiar








No último domingo dia 12 de Junho do corrente ano a AD Aguiar realizou como de costume o culto com a mocidade que é realizado mensalmente. O trabalho contou com a presença do pregador João Manoelque reside na capital João Pessoa/PB e o cantor Tiago da cidade de Pombal/PB.
O Espírito Santo tomou conto do culto do inicio ao fim. Cada jovem que se apresentava o Senhor aumentava sua graça na igreja. Após o período de louvor e pregação uma grande bênção acontece, a bênção da salvação; três pessoas se entregam suas vidas pra Jesus.

A AD em Aguiar tem crescido poderosamente, Jesus tem salvado curado e batizado muitos com o Espírito Santo. Aumentaram o número de acentos para mocidade e já se procura uma maneira para aumentar esse novo número. Deus tem ouvido a oração dos crentes de Aguiar e compadeceu-se deste povo sofrido do alto sertão da Paraíba, por isso têm salvado tantas pessoas.

Muitos jovens tiveram oportunidades entre eles está: o irmão Abraão, a irmã Beatriz, a irmã Fernanda e Larissa, a irmã Luzia eJunior, a irmã Joquielly e Gescica, o irmão Edison, a irmã Sileusa eLorrany entre outros
A mensagem ficou por conta do irmão João Manoel onde a igreja incendiou-se no poder de Deus.
FONTE AD AGUIAR

Câmara faz homenagem ao Centenário das Assembleias de Deus



Com o plenário lotado, a Câmara dos Deputados, em Brasília, realizou na manhã desta terça-feira uma sessão especial em homenagem ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, celebrado em 18 de junho.
Parlamentares e pastores de todo o Brasil participaram da cerimônia que teve início pouco depois das 10 horas da manhã. Na solenidade, foi apresentado o vídeo em comemoração aos 100 anos, contando a chegada dos missionários suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren, e a trajetória da maior denominação evangélica do Brasil.
O evento foi proposto pelo pastor e deputado Paulo Freire (PR – SP), que dirigiu a sessão. Durante todo o período da solenidade, vários deputados evangélicos falaram da emoção e da importância da comemoração, entre eles, o deputado João Campos (PSDB – GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, que destacou a importância do segmento evangélico para a construção do país e relembrou os nomes de diversos líderes que fizeram parte da história da AD. “Essa sessão é para a glória de Deus, mas é justo que também se faça uma homenagem aos homens de Deus que fizeram parte dessa história”, enfatizou o parlamentar, citando nomes como os de Cícero Canuto de Lima, Alcebíades Pereira de Vasconcelos e Paulo Leivas Macalão.
 
Para o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), esta foi mais uma oportunidade de enaltecer e glorificar ao Senhor pela comemoração. “O ambiente está muito bonito. Estamos aqui com a presença de quase todos os nossos deputados federais e da liderança evangélica da AD. E nessa solenidade podemos, mais uma vez, enaltecer, glorificar e adorar Àquele que tem abençoado o Brasil e a AD, nos fazendo celebrar o Centenário de nossa igreja com muito júbilo”, comemorou.
Pastor José Wellington Costa Júnior, presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), também falou da alegria daquele momento. “Essa solenidade, promovida pelo Congresso Nacional, vem ratificar a representatividade dos evangélicos e, particularmente, da Assembleia de Deus do Brasil. Este trabalho, certamente, estará demonstrando que hoje a AD tem representatividade política, social e acima de tudo, é um parâmetro espiritual para o povo brasileiro”, afirmou.
 
Presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Conamad), pastor Manoel Ferreira falou do desenvolvimento da AD ao longo desses 100 anos. “São 100 anos de vitória, de desenvolvimento em todos os sentidos, tanto na questão espiritual e também na área social e material. A igreja, além de ter feito um grande trabalho na área espiritual, tem crescido também na área social, no desenvolvimento humano. A igreja tem acompanhado esse processo. Hoje, estamos marcando um passo muito importante na história dessa nação e na história da Igreja”, enfatizou.
Pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém do Pará, falou das celebrações que estão acontecendo em todo o Brasil e da movimentação que está acontecendo em Belém durante esses dias. O líder convidou ainda a todos os parlamentares e pessoas presentes no plenário para participarem das festividades. “Essa é uma festa do Brasil. A Assembleia de Deus é uma igreja esplêndida, a maior dessa nação, e todos devemos comemorar essa marca de 100 anos!”, concluiu pastor Samuel Câmara, que finalizou prestando uma homenagem especial ao pastor Firmino Gouveia, um dos pioneiros da AD em Belém.
 
Fonte: Blog do Pr José Wellington Bezerra da Costa   e AD SOUSA

Comemoração surpresa do aniversário da Professora Cleide do Polivalente 1



Na última sexta-feira (10), pela tarde, as professoras e os funcionários da Escola Estadual Polivalente 1 prepararam uma comemoração surpresa do aniversário da Professora Cleide.

A professora Cleide é muito querida naquele ambiente escolar, tanto  por professores, quanto funcionários e alunos, todos conservam um grande apreço pela referida professora.

E rapidamente, por ocasião do aniversário da Professora Cleide, as professoras e funcionários do Polivalente 1 se mobilizaram para comemorarem a data natalícia da mesma.

Para ver todas as fotos da comemoração do aniversário clique AQUI ou no link abaixo.

Imigrantes Marroquinos renunciam ao Islã e são batizados na Espanha



Em um relatório o El País contou como é uma cerimônia de batismo evangélico. “Você acredita em Jesus Cristo como único e suficiente salvador?” Ele pergunta, com voz firme, o pastor José Luis Fernández. “Sim”, responde no mesmo tom e é imerso no tanque batismal, do tamanho de uma pequena piscina.

Este modo de batismo é repetida todos os domingos na paróquia protestante de Espanha, mas na igreja em Les Roquetas de San Pere de Ribes (Barcelona) é especial: o batizado é chamado Mohamed Karami, um engenheiro industrial de 37 anos e é um imigrantes marroquinos . “É o primeiro ex-muçulmano que se batizou”, diz José Luis orgulhoso.

Com a camisa branca molhada, Karim vai ao microfone e falou. Fala de “muitos passos” de sua vida, “curiosidade” que sentia pela religião de sua esposa, que é americano e, finalmente, no ano de 2008 que “algo de especial aconteceu.” “Tive um encontro com o Senhor.” “Eu entreguei a minha vida.” “Foi a minha data do novo nascimento”, conclui.

As centenas de fiéis, em sua maioria espanhóis, que lotam a explosão do templo em aplausos, enquanto a TV exibe tela a letra de algumas canções para cantar alto. Os mais entusiasmados, mais palmas ao ritmo da música de dois ministros, Hassan Al Hoceima (Marrocos), e disse na Cabília (Argélia), muito dedicado à imigração.

Entre os fiéis, existem também dois marroquinos, como Mohamed, renunciou islamismo para se tornar um cristão por muitos anos e duas jovens cristãs do Tânger (Marrocos), disseram que eles, vieram para igreja “por curiosidade”.

O medo do fundamentalismo islâmico
As duas moças são advertidos de que no templo tem um fotógrafo e um jornalista, e elas o procuram rapidamente. “Por favor não deixe o nosso nome ou o rosto no jornal”, oramos. “Podemos ter problemas com a nossa família inteira se virem nossa foto”, dizem.

Mohamed, o batizado, disse que sua mãe, 73 anos e seu pai militares morreram durante a guerra no Sahara Ocidental, sem a conversão. “Algum dia eu vou a Marraquexe, eu vou contar meu testemunho da minha conversão”, diz ele.

”Há países muçulmanos, que prevêem a pena de morte para a chamada apostasia, mas mesmo aqueles que não prevêem esse tipo de punição, a conversão significa converter a morte civil “, diz Christian jornalista libanês Camille Eid , autor do Islã chegou cristãos , publicado em 2006 na Itália. “Assim, mesmo os imigrantes estão convictos em declarar a sua nova fé.”

Mohamed recorda que começou no cristianismo através de sua sogra, ela “gostava de orar e cantar com alegria.” “Nós, muçulmanos, é um pouco difícil demosntrar nossos sentimentos”, lamenta. “O batismo é para mim, a maneira para anunciar que você acredita e você deu sua vida ao Senhor.”

A fé que Mohamed mostra surpreendente. “Ao converter-se temos que superar muitos obstáculos, a violência psicológica mas ele crê que pode superar, pois minha fé é autêntica e esta muito contente”, diz Camille Eid.

POR CONVERSÃO
Mohamed está claro por que ele se tornou evangélico e não-católicos : “Não posso aceitar que deve haver (além de Jesus), um intermediário entre Deus e mim.” A maioria dos convertidos ao cristianismo ex-muçulmanos opta pela fé protestante por razões mais de ordem prática: os pastores pregam o Evangelho mais do que os padres católicos.Disse.

Said, o ministro argelino, por exemplo, dedica parte da tarde no sábado para reunir-se em uma igreja metodista na Rue de Aragão, em Barcelona, &S203;&S203;uma dúzia de convertidos vão como ele, com tantos imigrantes marroquinos que “querem saber o que a nossa religião “.

Em torno de um lanche modesto, os primeiro convertidos contam seus testemunhos, e os outros dizem que: “Cristo nunca disse que seria fácil segui-lo”, explica Said. “Não se deixe intimidar”, continua ele. “Temos de levantar alto a bandeira”. “As batalhas são ganhas com as palavras e não com armas.” “E a palavra é Cristo”. Então leia a Bíblia e, finalmente, vamos orar para converte os árabes e espanhois. Disse Said.

Quantos muçulmanos se converteram ao cristianismo este ano na Espanha?

Não há estatísticas. Na França, onde a maior comunidade muçulmana é estimada em cerca de 600. Na Espanha, eles são certamente menos, muito menos que o número de espanhois que se dizem muçulmanos e proclama isto. Logico, de acordo com Camille Eid, “porque no Islã há apenas uma porta de entrada, mas não tem a de saída.”

Fonte: El País via Guiame
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

ESCOLA DOMINICAL CPAD ADULTOS - Lição 3

A chamada profética de Samuel 20 de outubro de 2019 TEXTO ÁUREO “Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como ...