SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

16 junho 2011

Nota de Falecimento - Pastor Francisco Pacheco de Brito, líder da AD em Campina Grande e COMEAD-CGPB



O honrado obreiro será sepultado neste sábado, às 15 horas

Pastor Francisco Pacheco de Brito
Presidente da AD em Campina Grande/PB
e COMEAD/CGPB

Faleceu hoje, dia 16 de junho, o pastor Francisco Pacheco de Brito, aos 95 anos de idade. Ele era o pastor-presidente da igreja Assembleia de Deus em Campina Grande e da Convenção de Ministros Evangélicos das ADs com sede em Campina Grande, Paraíba. O pastor Francisco Pacheco de Brito nasceu no dia 16 de maio de 1916.
O corpo do ministro está sendo velado no templo Central, na Avenida Antenor Navarro, 693, bairro Prata, Campina Grande. O sepultamento será neste sábado, 18, às 15 horas. Familiares, amigos e obreiros estão prestando as últimas homenagens ao pastor e as condolências para família.
O pastor Francisco Pacheco de Brito nasceu no município de São João do Cariri, filho de Inácio Jerônimo de Brito e Maria de Jesus. Ainda jovem adotou Campina Grande como sua terra natal, onde trabalhou na construção civil. Ele sempre disse ter orgulho da cidade que viu crescer. Casou com Albertina Barbosa de Lima onde constituiu uma família composta de 10 filhos, netos e bisnetos. Sua carreira ministerial começou cedo. O pastor Francisco Pacheco foi nomeado Diácono em novembro de 1943, presbítero, em outubro de l949 e pastor em janeiro de 1948. A Assembleia de Deus no Brasil se despede de mais um de seus grandes líderes.

Nossos sentimentos:
A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), União Nacional das Esposas de Ministros das ADs (UNEMAD), juntamente com o Ministério do Belém e a CONFRADESP, na pessoa do pastor José Wellington Bezerra da Costa e sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa externa a família e toda igreja do Senhor no estado da Paraíba, sinceros sentimentos de pesar pela partida do nobre pastor, Francisco Pacheco de Brito. Pedindo ao Senhor o conforto necessário para este momento de separação e dor. FONTE 
http://administeriodobelemsp.blogspot.com

Programação do Centenário movimenta Belém


Programação do Centenário movimenta Belém (Foto: )
Casamento comunitário marcou a semana de abertura do centenário
Vários eventos estão programados para celebrar o Centenário da Assembleia de Deus. No dia 11 de junho, mais de mil casais realizaram o maior casamento comunitário já feito no Estado, uma ideia surgida ainda quando a igreja comemorava 99 anos de vida. Casais como o carpinteiro Marivaldo Maciel dos Santos, 39 anos, e Fernanda Alves, 30 anos, moradores da Pratinha, oficializaram uma relação de nove anos.
No dia 16, uma quinta-feira, o destaque é a inauguração do Museu Nacional da Assembleia de Deus. “Como parte do processo, o museu restaurou seu acervo, composto de fotografias, documentos e objetos. Durante a Exposição 100 Anos de Pentecostes no Brasil, o público poderá conhecer objetos que pertenceram aos primórdios da igreja. São cadeiras, instrumentos musicais e até bíblias. “Entre estas, a de uso pessoal de Celina Albuquerque, primeira pessoa no Brasil a receber o batismo com o Espírito Santo”, explica o pastor Rui Raiol, que durante todo o período de preparativos trabalhou na efetivação do museu.
A inauguração do museu será às 9h. Uma hora depois será a vez da inauguração do Centro de Convenções de Centenário, uma ideia surgida quando, no sudeste do Brasil, houve uma tentativa de alijar Belém do processo de comemoração do Centenário. “Como espaço único climatizado, é um dos maiores. Não conheço outro espaço semelhante”, diz o engenheiro Gerônimo Milan, responsável técnico pela obra.
Às 19h, a concentração dos fiéis será no Estádio Olímpico Edyr Proença, o Mangueirão, no primeiro dos três grandes encontros que o estádio receberá.
O dia 17 terá programação logo cedo. Às 8h, ocorrerá o ‘impacto pentecostal’, uma grande celebração no Centro de Convenções. Às 19h, o ponto de encontro dos fiéis será o Mangueirão.
Emoção redobrada terão os evangélicos no dia 18, quando será feita a reconstituição da chegada dos pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren a Belém. Depois desse momento épico, será feita a Marcha do Dia do Centenário por algumas das principais avenidas e ruas da cidade.
No mesmo dia, só que às 19h, haverá celebração musical do Centenário no Mangueirão. Quatro horas depois, terá início o grande Vigilhão do Centenário, quando milhares de fiéis ficarão concentrados no Centro de Convenções.
Será um grande preparativo para um dos momentos mais impactantes de toda a celebração centenária. No dia 19, domingo, ocorrerá o “Batismo do Centenário”, com cinco mil pessoas imergindo nas águas da Praia Grande, no Outeiro, para receber o Espírito Santo da conversão à doutrina pentecostal.
Às 19h, será feita uma celebração especial em todos os templos da igreja em Belém.
PROGRAMAÇÃO
QUINTA, 16/06
9h - Inauguração do Museu Nacional da Assembleia de Deus. Exposição 100 Anos de Pentecostes no Brasil;
10h - Inauguração do Centro de Convenções do Centenário;
19h - Concentração no Estádio Olímpico Edyr Proença, Mangueirão.
SEXTA, 17/06
8h - Impacto Pentecostal (Centro de Convenções);
19h - Concentração no Estádio Olímpico Edyr Proença, Mangueirão.
SÁBADO, 18/06
- Reconstituição da chegada de Berg e Vingren;
- Marcha do Dia do Centenário;
19h - Celebração musical do Centenário no Mangueirão;
23h - Vigilhão do Centenário (Centro de Convenções).
DOMINGO, 19/06
- “Batismo do Centenário.”
(Diário do Pará)

Museu Nacional da Assembleia será inaugurado hoje


Museu Nacional da Assembleia será inaugurado hoje (Foto: Rogério Uchôa)
Uma trajetória de fé que fez história (Foto: Rogério Uchôa)
A história da Assembleia de Deus se faz presente em todos os cantos da antiga casa na Rua São Diogo, na Cidade Velha. Diário de anotações dos pioneiros, fotografias originais, bíblias antigas e instrumentos de orquestras são algumas das peças do acervo do Museu Nacional da Assembleia de Deus, que será inaugurado hoje, às 9h.
Logo na entrada do museu, o visitante é recepcionado por quadros que retratam os pioneiros. Na sala à esquerda, um mural conta a história da expansão de igreja no Pará e no Brasil. À frente, três cadeiras de púlpito, dispostas uma ao lado da outra, fazem referência aos primeiros cultos da Assembleia de Deus.
Para remontar esse século de história e devoção, foi necessário um demorado trabalho de pesquisa e catalogação das peças. Rosa Arraes, curadora do acervo, diz que a maioria dos objetos foram adquiridos ao longo dos anos pela igreja por intermédio de doações de fiéis e campanhas de resgate da história da Assembleia de Deus no Pará. “Conseguimos construir um memorial interessante, que traz desde os objetos utilizados nas missões pelos pioneiros até algumas pinturas feitas por Lydia Nelson, que retratam as navegações”, conta.
A residência salmão que hoje abriga o museu foi cedida pela Prefeitura de Belém. Segundo o pastor Guilherme Silva, o lugar se assemelha com a casa da irmã Celina Albuquerque. “Foi uma alegria a gente receber um espaço tão parecido com a casa de Celina, que abrigou os primeiros cultos da Assembleia de Deus no Pará. Isso fomenta mais o clima de história que queremos mostrar para a comunidade”, avalia.
Guilherme também ressalta a importância do museu para a comunidade evangélica e sociedade em geral. “Este é o primeiro museu da Assembleia de Deus no Brasil. Por isso, ele já nasceu com a responsabilidade de contar a história da nossa igreja tanto para os fiéis do Pará quanto para o resto do país”. “A Assembleia de Deus tem uma história muito bonita para ser contada. E essa história começou aqui. É importante que as pessoas conheçam a trajetória da Assembleia e reconheçam sua importância histórica”, complementa Rosa Arraes.
SERVIÇO
O Museu será inaugurado com um ato cerimonial às 9h, que contará com a presença de pastores e autoridades eclesiásticas do Brasil, Suécia e EUA. Em seguida, o espaço será aberto ao público. As visitações poderão ser realizadas de terça a domingo no horário comercial.
Dia será de festa e várias inaugurações
A igreja que congrega atualmente 10 milhões de pessoas no Brasil e que tem no Pará 4,5 mil templos ganhará hoje uma série de presentes. Além do Museu Nacional, às 9h será inaugurada oficialmente a avenida Centenário, entre a avenida Júlio César e a avenida Augusto Montenegro.
Já o Centenário Centro de Convenções, que tem 13 mil metros quadrados de área climatizada e área de estacionamento para mais de 400 carros, sendo a maior obra ligada aos 100 anos da igreja, abre as portas logo mais, às 10h.
E à noite, às 19h, acontece a primeira grande concentração no Estádio do Mangueirão, que terá shows e cultos especiaias. fonte DIARIO DO PARÁ

STF LIBERA "MARCHA DA MACONHA" - UMA ANÁLISE EVANGÉLICA



IMAGEM/FONTE: Site do STF
"Em decisão unânime (8 votos), o Supremo Tribunal Federal (STF) liberou a realização dos eventos chamados “marcha da maconha”, que reúnem manifestantes favoráveis à descriminalização da droga. Para os ministros, os direitos constitucionais de reunião e de livre expressão do pensamento garantem a realização dessas marchas. Muitos ressaltaram que a liberdade de expressão e de manifestação somente pode ser proibida quando for dirigida a incitar ou provocar ações ilegais e iminentes." (Leia AQUI)

Para simplificar, conforme o precedente aberto pelo STF, qualquer marcha, contra qualquer crime pode ser realizada, desde que não incite ou provoque ações ilegais e iminentes. Dessa forma, qualquer grupo, em nome da liberdade de expressão pode fazer a sua marcha em favor de descriminalizações.

Salvo melhor entendimento, nos próximos dias, meses e anos poderão acontecer as seguintes marchas:

- A marcha da cocaína
- A marcha do crak
- A marcha do êxtasi
- A marcha do tráfico de drogas
- A marcha da pedofilia
- A marcha da nudez
- A marcha do aborto
- A marcha da propina
- A marcha do suborno
- A marcha da corrupção
- A marcha por qualquer outra descriminilização (desde que não incitem ou provoquem ações ilegais e iminentes)

Como é triste ver uma sociedade "marchar" sem ter a Bíblia como referencial e fundamento.

Como é lamentável ver juízes de um Superior Tribunal Federal, em nome da "liberdade de expressão" apoiarem com os seus votos tais "marchas".

Por falar em "marcha", há dois grupos marchando para a eternidade. Um grupo (minoritário) marcha em direção à vida, enquantro o outro grupo (majoritário) marcha em direção à perdição. Em qual grupo você está marchando, e por qual caminho?

"Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho." (Mateus 7.13-14)

As marchas nas quais nos envolvemos aqui, poderão definir o nosso destino eterno.

P.S. - Aquele crucifixo (símbolo cristão) pendurado na parede do Superior Tribunal Federal é o puro retrato de nossas contradições espirituais, morais e legais. fonte http://www.altairgermano.net

PASTORAS LÉSBICAS (LANNA E ROSANIA) QUEREM FAZER "EVANGELIZAÇAO" NA PARADA GAY DE SP



Para o casal de pastoras, a Parada Gay perdeu seu propósito inicial de lutar pelos direitos dos homossexuais (Foto: Clara Velasco/G1)

Recebi essa notícia através de um amigo, Paulo Cavalcante, pelo Facebook. Nunca a Lanna Holder foi tão exposta na mídia. Agora ela conseguiu ter espaço nas Organizações Globo. Foi preciso "mudar de verdade", como ela mesma diz na entrevista abaixo, para ser reconhecida como pastora lésbica. Convenhamos, "pastoras lésbicas" doem na alma de qualquer cristão normal. Vejam como uma pessoa pode mudar seu discurso em nome de uma suposta orientação sexual. Tudo o que ela pregou nos púlpitos foi deformado dentro de um contexto mundano e antibíblico. Tive o cuidado de pintar de vermelho o que penso ser uma afronta à igreja que tantas vezes a acolheu e lhe ofereceu perdão. Essa matéria está no G1, página da Globo na internet como já disse e a fonte está no rodapé. Boa leitura. 

Três semanas depois de inaugurar uma igreja inclusiva e voltada para acolher homossexuais no Centro de São Paulo, o casal de pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha pretende participar da Parada Gay de São Paulo, em 26 de junho, para "evangelizar" os participantes. Estudantes de assuntos ligados à teologia e a questões sexuais, as mulheres encaram a Parada Gay como um movimento que deixou de lado o propósito de sua origem: o de lutar pelos direitos dos homossexuais.

“A história da Parada Gay é muito bonita, mas perdeu seu motivo original”, diz Lanna Holder. Para a pastora, há no movimento promiscuidade e uso excessivo de drogas. “A maior concepção dos homossexuais que estão fora da igreja é que, se Deus não me aceita, já estou no inferno e vou acabar com minha vida. Então ele cheira, se prostitui, se droga porque já se sente perdido. A gente quer mostrar o contrário, que eles têm algo maravilhoso para fazer da vida deles. Ser gay não é ser promíscuo.”

As duas pastoras vão se juntar a fiéis da igreja e a integrantes de outras instituições religiosas para conversar com os participantes da parada e falar sobre a união da religião e da homossexualidade. Mas Lanna diz que a evangelização só deve ocorrer no início do evento. “Durante [a parada] e no final, por causa das bebidas e drogas, as pessoas não têm condição de serem evangelizadas, então temos o intuito de evangelizar no início para que essas pessoas sejam alcançadas”, diz.

Leandro Rodrigues, de 24 anos, um dos organizadores da Parada Gay, diz que o evento “jamais perdeu o viés político ao longo dos anos”. “O fato de reunir 3 milhões de pessoas já é um ato político por si só. A parada nunca deixou de ser um ato de reivindicação pelos direitos humanos. As conquistas dos últimos anos mostram isso.”

Segundo ele, existem, de fato, alguns excessos. “Mas não é maioria que exagera nas drogas, bebidas. Isso quem faz é uma minoria, assim como acontece em outros grandes eventos. A parada é aberta, e a gente não coíbe nenhuma manifestação individual. Por isso, essas pastoras também não sofrerão nenhum tipo de reação contrária. A única coisa é que o discurso tem que ser respeitoso.”

Negação e aceitação da sexualidade
As duas mulheres, juntas há quase 9 anos, chegaram a participar de sessões de descarrego e de regressão por causa das inclinações sexuais de ambas. “Tudo que a igreja evangélica poderia fazer para mudar a minha orientação sexual foi feito”, afirma Lanna. “E nós tentamos mudar de verdade, mergulhamos na ideia”, diz Rosania. As duas eram casadas na época em que se envolveram pela primeira vez.


“Sempre que se fala em homossexualidade na religião, fala-se de inferno. Ou seja, você tem duas opções: ou deixa de ser gay ou deixa de ser gay, porque senão você vai para o inferno. E ninguém quer ir para lá”, diz Lanna.

A pastora afirma que assumir a homossexualidade foi uma descoberta gradual. “Conforme fomos passando por essas curas das quais não víamos resultado, das quais esperávamos e ansiávamos por um resultado, percebemos que isso não é opção, é definitivamente uma orientação. Está intrínseco em nós, faz parte da nossa natureza.”

Igreja Cidade de Refúgio
Segundo as duas mulheres, após a aceitação, surgiu a ideia de fundar uma igreja inclusiva, que aceita as pessoas com histórias semelhantes as delas. “Nosso objetivo é o de acolher aqueles que durante tanto tempo sofreram preconceito, foram excluídos e colocados à margem da sociedade, sejam homossexuais, transexuais, simpatizantes”, diz Lanna.

Assim, a Comunidade Cidade de Refúgio foi inaugurada no dia 3 de junho na Avenida São João, no Centro de São Paulo. Segundo as pastoras, em menos de 2 semanas o número aumentou de 20 fiéis para quase 50. Mas o casal ressalta que o local não é exclusivo para homossexuais. “Nós recebemos fiéis heterossexuais também, inclusive famílias”, diz Rosania.

Apesar do aumento de fiéis, as duas não deixaram de destacar as retaliações que têm recebido de outras igrejas através de e-mails, telefonemas e programas de rádio e televisão. “A gente não se espanta, pois desde quando eu e a pastora Rosania tivemos o nosso envolvimento inicial, em vez de essa estrutura chamada igreja nos ajudar, foi onde fomos mais apontadas e julgadas. Mas não estamos preocupadas, não. Viemos preparadas para isso”, afirma Lanna.


Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.fonte http://pastorguedes.blogspot.com

Reino Unido pode restringir o uso da sharia



 
 
Mesquita em bairro do Reino Unido 
GRÃ-BRETANHA (*) - O bispo Michael Nazir-Alil demonstrou seu apoio a um projeto de lei apresentado na Câmara dos Lordes esta semana. A intenção da lei é restringir a influência da lei islâmica, sharia, no país.

A sharia é usada em cerca de 85 conselhos e tribunais arbitrais muçulmanos em todo o Reino Unido.

O projeto de lei, apresentado pela baronesa Caroline Cox, propõe a proibição do uso da lei islâmica quando em conflito com a lei inglesa, como no caso da discriminação contra as mulheres e os não-muçulmanos. Esse projeto surgiu em razão do grande preconceito sofrido pelas mulheres muçulmanas no sistema de lei islâmico.

A lei propõe a proteção das mulheres, interrompendo decisões discriminatórias contrárias à legislação do Reino Unido, e garantindo que a sharia atue somente sob a jurisdição do Estado, o que não acontece atualmente.

A baronesa disse estar “profundamente preocupada” com o tratamento que as mulheres muçulmanas recebem nos tribunais da sharia. “Igualdade perante a lei é um valor fundamental da justiça britânica”, disse ela.

Expressando seu apoio ao projeto de lei, o bispo Nazir-Ali disse que a sharia é “inerente e desigual.”

“Os muçulmanos e os não muçulmanos são tratados de forma desigual. Similarmente, os homens e as mulheres são tratados de forma desigual”, disse ele. Ele alertou que a igualdade perante a lei seria “imediatamente comprometida”, se a lei islâmica fosse reconhecida como direito público no país.

O bispo ainda acrescentou: “Precisamos ter certeza de que as pessoas têm livre acesso aos tribunais e igual proteção do Estado, na medida em que seus direitos  fundamentais estão em causa.”

Tradução: Lucas Gregório

* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte: AsiaNews   portas abertas

Mesa Diretora da CGADB na festa em Belém


Celebrações da igreja paraense têm início nesta quinta

Mesa Diretora da CGADB na festa em Belém
A Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, está hoje em Belém do Pará participando das comemorações dos 100 anos da Assembleia de Deus na capital paraense, a primeira da denominação no país. As comemorações tiveram início hoje, com a inauguração de um Museu da Assembleia de Deus mantido pela igreja em Belém, e que conta com acervo literário, peças sacras, fotografias, instrumentos de trabalho e objetos pessoais de personalidades da história da AD. O prédio foi totalmente restaurado e a fachada é uma réplica da casa da irmã Celina Albuquerque, na Cidade Velha, onde aconteceram as primeiras reuniões dos fundadores da igreja, Gunnar Vingren e Daniel Berg.

Ainda na quinta-feira, acontecerá abertura oficial da Avenida do Centenário, trecho que liga a Avenida Júlio César à Avenida Augusto Montenegro. O nome da via foi mudado por uma homologação assinada em 17 de maio pelo prefeito de Belém, Duciomar Costa. Também será inaugurado o Centenário Centro de Convenções. E à noite, às 19h, será realizada a primeira grande concentração no Estádio do Mangueirão, com culto de gratidão a Deus. No culto comemorativo, a presença de todos os membros da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). 

Nos dias 17, 18 e 19, ADs em todo o Brasil estarão celebrando o Centenário em suas regiões com grandes eventos, e a AD em Belém do Pará estará realizando a sua grande festa. Na sexta-feira, 17, às 8h, o Centenário Centro de Convenções receberá o "Impacto Pentecostal". À noite, novamente os fieis se reunirão no Estádio do Mangueirão para louvar a Deus com várias apresentações musicais.

No sábado, 18, a Carreata do Centenário pretende reunir mais de 200 mil pessoas.  A concentração será a partir das 8h, na Escadinha do Cais do Porto, ao lado da Estação das Docas, região portuária da capital paraense. Antes da saída dos veículos e trio elétrico, haverá uma encenação teatral que reproduzirá o desembarque dos fundadores da Assembleia de Deus, em Belém. No Mangueirão, a partir das 19h, será realizada a última noite de cultos e shows, já que o dia 18 de junho é a data exata de aniversário de 100 anos de fundação da igreja. Para o dia 19, está programado o Batismo do Centenário, na Praia Grande, em Outeiro. São aguardadas cerca de 5 mil pessoas para serem batizadas.


Fonte: Gospel Prime
Redação CPAD News

Maior denominação evangélica dos EUA elege primeiro líder negro


Decisão tem um valor simbólico extremamente importante

Maior denominação evangélica dos EUA elege primeiro líder negro
A Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos (Southern Baptist Convention - SBC) é a maior denominação evangélica daquele país, e uma das maiores organizações denominacionais protestantes de todo o mundo, com cerca de 16 milhões de membros nominalmente afiliados às igrejas sob sua jurisdição. Sua influência no Brasil foi enorme, já que foram seus missionários que trouxeram a fé batista para cá no século XIX e se mantiveram ativos e relevantes durante praticamente todo o século XX.

A única notícia boa antes do congresso anual, que começou na última segunda-feira em Phoenix (Arizona), era que houve um aumento no número de igrejas no último ano. Entretanto, os delegados chegaram ao evento já sabendo de alguns dados preocupantes sobre a situação que enfrentam:

1) o número anual de batismo caiu em 5% chegando ao menor nível em 60 anos, e é a 8ª vez nos últimos 10 anos que este número cai;
2) o número total de membros caiu pelo quarto ano seguido;
3) a frequência aos cultos diminuiu em 2%;
4) dízimos e ofertas despencaram para US$ 153 mil
5) o número de missionários mantidos pela Junta de Missões Internacionais teve uma redução drástica de 12%;
6) embora o número total de membros seja de aproximadamente 16 milhões, atualmente a frequência real às igrejas aos domingos mal chega aos 6 milhões

Ontem foi um dia histórico para os batistas do Sul, já que foi eleito para o cargo de vice-presidente da SBC o pastor Fred Luter, que está em New Orleans desde 1986, segundo informa o News Observer. É uma decisão que tem um valor simbólico extremamente importante porque a dolorosa divisão entre batistas do Norte e do Sul dos EUA se deu em 1845, justamente por causa de divergências incontornáveis em relação à escravidão naquele país, o que provocou a Guerra Civil em 1861 até 1865, também chamada de Guerra da Secessão, justamente dividindo nortistas e sulistas sobre a abolição da escravatura.

Significa também o rompimento definitivo com um passado que machucou muito os batistas do Sul dos EUA ao longo das décadas. Quem teve a oportunidade de conversar com eles ali pelos anos 1980, como eu tive, sabe como eles faziam de tudo para não se referir a essa parte triste de sua história. Agora se espera que este trauma seja superado, e a igreja toda se mobilize para recuperar o terreno perdido. O único sinal de alerta, entretanto, é uma palavra que ecoou pelo congresso nos últimos dias: "diversidade". Muitos convencionais entendem que a "diversidade" é a palavra-chave para ser trabalhada a fim de evangelizar mais pessoas, mas o exemplo das outras denominações norteamericanas quanto a esta tal "diversidade" não é exatamente um bom modelo a ser seguido, já que boa parte delas descambou para o liberalismo desenfreado e a apostasia. Seria ótimo que os batistas do Sul percebessem que "diversidade" não é necessariamente antônimo de "unidade" e "coerência" com o que a Bíblia ensina. Queira Deus que os batistas do Sul tenham melhor sorte.


Fonte: Guia-me e cpad news

Festival Pentecostal em Londres mostra o melhor da Igreja


Programação incluiu workshops, música, flash mobs, ensino, tratamento de beleza e muita diversão

Festival Pentecostal em Londres mostra o melhor da Igreja
Nesta última semana Londres viu uma eclética mistura de acontecimentos desde danças, músicas, ensino, tratamento de beleza, diversão, etc. Tudo visando celebrar e propagar ‘o melhor da igreja’ – Jesus e a comunhão entre os irmãos. 

Milhares de pessoas participaram do Festival de Pentecostes, uma iniciativa internacional que se tornou um dos eventos cristãos favoritos no calendário britânico. 

Dez dias de festa culminou, no último final de semana, em uma celebração maciça na O2 Arena com adoração conduzida pela Holy Trinity Brompton, Hillsong e Jesus House. 

A programação deste ano do Festival de Pentecostes incluiu workshops sobre a Bíblia em Mangá, desfiles de moda ética, exibições de filmes, exposições sobre a situação dos “dalits” na Índia, muita adoração e seminários de ensino. 

As mulheres foram tratadas com terapia de beleza e mimos bem ao estilo cristão, no Centro de Ação Social Waterloo, enquanto turistas e moradores nas ruas próximas ficaram agradavelmente surpresos com flash mobs dançados e orquestrados pelo Dance Christian Fellowship. 

A União Bíblica ofereceu aos transeuntes orações e um ouvido atento na sua tenda de cura, enquanto as crianças, jovens e idosos – obtinham divertimento à moda antiga com jogos e brincadeiras atemporais. 

Para quem procurava um entendimento rápido sobre questões importantes sob uma perspectiva bíblica, seminários sobre criacionismo, Jesus no cinema, e crescimento da igreja no Reino Unido foram oferecidos e ficaram completamente lotados. 

Fonte: Christian Today / Redação CPAD News

Cristão Pode Participar das Festas Juninas?



Todo ano nesta épocas, novos e antigos convertidos passam a se questionar a esse respeito, principalmente porque nas escolas, a uma agitação para as festividades da festas juninas, dai vem a pergunta, afinal:Cristão Pode Participar das  Festas Juninas?
O texto que Paulo escreve aos coríntios nos dá uma bela reflexão sobre esse tema veja:

1 Coríntios 8
8 - Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta.
9 - Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.
10 - Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?
11 - E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.
12 - Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo.
13 - Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.

Conlusão:
De fato o comer pipoca e canjica, o dançar quadrilha, e demais atividades da festa não é nada, pois os santos que a Igreja católica adora durante estas festividades, não ressucitaram, portanto estão dormindo assim como os demais falecidos.
Porém é certo que quem participa de uma festa a um santo, está comumente participando da adoração a esse santo, e para não sermos confundidos com seus adoradores, é prudente que o crente se abstênha completamente desta festa e suas atividades.

Para as mães que sofrem com a pressão de seus filhos que não entendem ainda as conseguências da rebeldia a palavra de Deus, eis a palavra de Deus:

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. 1 Samuel 15:23
Quando seu filho crescer e compreender a palavra de Deus, sentirá orgulho pelo zelo de seus pais. Afinal de contas, enquanto o filho não tem condição de decidir por sí os pais é quem deve instruí-los.
Autor: Pr Julio Fonseca
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com 
Informações IDAGOSPEL

Pedido de oração - Venezuela




Missões na Venezuela! Oremos pelo Ev. Paulo André e Família!

REPASSANDO O PEDIDO DE ORAÇÃO FEITO PELO NOSSO MISS. PAULO ANDRÉ PELA VENEZUELA E PELA OBRA MISSIONÁRIA NAQUELE PAÍS!!!
Amados irmãos em Cristo Jesus venho notificar algumas coisas que esta se passando neste país, a situação de Venezuela hoje, temos muito medo que em breve possa passar situações como as que estão passando em outros países, aqui podemos ver a insatisfação da população. Alguns estudantes estão protestando estão Fazendo greve de fome. Mês passado os enfermeiros fizeram greve de fome na embaixada do Brasil em Caracas, com a intenção de chamar atenção do mundo sem contar que aqui temos outros problemas, faltam muito produtos no mercado, tais como leite em pó, óleo de comida, açucar e muitos outros produtos da cesta básica, aqui o que realmente tem com abundancia e muito barato es gasolina. Aqui na Venezuela recentemente tivemos um problema com o aparecimento do Cólera que aparentemente foi controlada pelos agentes de saúde, motivo água potavel aqui es 17% da população, existe agua tratada, mas com isso tem causado esse aparecimento desta doença, agora temos o problema do reaparecimento da Gripe H1N1 que já somam mais de 500 pessoas afetadas y com 10 falecidas, a população se mostra preocupada pois não tem vacina para todos. Peço aos meus amados irmãos que orem por esta pátria que Deus tem uma obra muito grande para realizar en este pais, sei que o povo que ama a obra missionária vai sim ficar de joelhos em prol destes problemas e vamos depois contar as vitórias.

Tratando de coisas espirituais, aqui na Venezuela estamos vivendo tempos muitos difícil, os desafios e a necessidade de pregar o evangelho aumentam cada dia, a seara é grande, mais poucos são os obreiro, hoje temos mais pessoas disposta para ouvir de que para pregar. por este motivo temos tantas pessoas se perdendo sem cristo e sem salvação, e fica uma pergunta no ar que disposição temos hoje para que Deus possa contar comigo? Mas tenho uma grande convicção que Deus vai derramar um grande avivamento no povo venezuelano e muitos vão se render aos pés de nosso amado Jesus Cristo. Ore pela Venezuela!!!
Pedidos de Oração

- Ore: Para Deus nos dar sabedoria, graça para ajudar pessoas para o reino de Deus;

- Ore: Por Nossa Proteção, pois as investidas do Inimigo são grandes para que possamos guardar nossa fé;

- Ore: Para que cada dia possa estar cheios do Espírito santo independente da situação que vivamos;

- Ore: Para Deus Guardar nossa família e Ministério;

- Ore: Por Salvação de almas, por milagres, por batismo no Espírito Santo e cura Divina;

Um grande Abraço.
Missionário Paulo André e Família.

http://venezueladecristo.blogspot.com/
http://elder-morais.blogspot.com/
fonte  http://jailsontrajano.blogspot.com

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local