SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (145) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (605) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (184) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (386) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (589) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

02 julho 2011

A Alegria de Habacuque





Wilma Rejane



  “Todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação” Hc 3:18


Quando o profeta Habacuque faz esse propósito de viver em alegria, estava a contemplar os campos sem frutos, os currais vazios, o chão árido e  seus irmãos a gemer de fome.  Apenas alguém que vive através da fé pode ser conduzido a esse estado de esperança e ânimo, mesmo em meio às piores circunstâncias.

A alegria da confissão de Habacuque, no grego é “Gil”, sugere “bailar de alegria” ou “saltar”, no original significa: "rodopiar em redor com movimentos intensos”. Foi exatamente isso que fez o Rei Davi em 2 Sm 6:16; "E sucedeu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul estava olhando pela janela e viu que Davi ia saltando e girando acrobaticamente..." O Rei estava se alegrando no Senhor.

Alguma vez você foi movido a dançar para o Senhor em meio a um campo devastado? Agradeceu a chuva e a colheita que estaria por vir? Pode ser que alguém o chame de louco por isso, mas foi o que Habacuque ousou fazer.

No Evangelho de João também está escrito: “Abraão alegrou-se por ver o dia do Senhor” Jo 8:56. Ou seja, Abraão dançou intensamente após receber a promessa de um herdeiro que por sinal se chamaria: Isaque ou “riso”: “E chamou Abraão o nome de seu filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, Isaque”. Gn 21:3.  A esterilidade de Sara resultou em riso para o casal.  Mas não foi em vão, foi através da fé . Abraão sorriu em meio à sequidão: - "Sara, vamos ter um filho, ele se chamara riso."


"Sabei, pois que os que são da fé são filhos de Abraão” Gl 3:7.

Sou grata a Deus por todas as vezes que Ele me fez sorrir nas adversidades. Quando pude ouvir a voz suave do Espírito Santo contrastando com o turbilhão de vozes negativas. O mundo é assim, uma marcha solene sob o jugo da escravidão, cuja melodia impõe medo, dúvidas, desilusões e morte. Um a um cambaleia rumo a um destino desprovido de graça.

Mas a voz de Deus nos convida a se alegrar, dançar como Habacuque, Davi  e Abraão embalados pela fé, pela certeza do que olhos, ouvidos e mãos alcançarão trazendo a existência, as coisas que não são como se já fossem Rm 4:17. Que assim seja para você, amado leitor. Que através da fé, possas contemplar as promessas do Deus que ama a todos incondicionalmente e que tem por vontade trazer riso, dança , alegria para nossas vidas,  para glória do Seu nome.
fonte A TENDA NA ROCHA

Dia 01/07 - Na AD Belém em Americana - 9ª EBA - Escola Bíblica



 T

ema: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-poderoso - Ap. 15.3
 Pr. Wellington JUnior - Preletor 01/07 - Noite 
 Pr. Domingos Ferreira - Coordenador da EBA
 Pr. Antonio Munhoz - Pastor Presidente da AD Belém em Americana
 Obreiros

FONTE

Cinco aceitam a Cristo em festa dos adolescentes no Tabuleiro


Lílian Tourinho
novasdeesperanca@gmail.com
Divulgação
Festa dos adolescentes na AD Tabuleiro do Martins
Festa dos adolescentes na AD Tabuleiro do Martins
4º Congresso de Adolescentes ocorreu nos dias 25 e 26 de junho
Com o tema Eu sei que o meu redentor vive (Jó 19.25) , a Assembleia de Deus do Tabuleiro do Martins promoveu o 4º Congresso de Adolescentes nos dias 25 e 26 de junho. Para se alegrar e celebrar a Deus com os adolescentes no sábado, abertura da festa, a igreja, conduzida pelo pastor José Luiz, trouxe os grupos Jardim das Nogueiras (AD Village Campestre II), Mensageiros do Rei (AD Acauã) e a cantora Mayara (PE). Mércia, membro local, também louvou a Deus.
O pastor Ricardo (AD Bebedouro) foi o preletor da noite. Na mensagem, usou o trecho bíblico em Ageu 1.2. “O Deus de Samuel não fica com raiva do povo, quando existe altar, existe comunhão com Deus, quando não tem altar, não tem comprometimento com Ele”, disse o pastor Ricardo.
O pregador, na unção, ainda disse que quando o crente prostra e adora o Senhor, Ele se levanta do seu trono e age. “Viver sem ter tempo para Deus é viver perdendo tempo. É tempo, antes que o tempo de Deus se acabe para você. Não deixe outra coisa tomar o lugar de primazia na obra do Senhor. Chegou a hora de assumir um compromisso sério com Deus", concluiu o pregador.
A festa continuou pelo domingo na Escola Bíblica (manhã), com o Pr. Wellington França (AD Campinas-SP). Desta vez, a leitura foi em Habacuque 3.2. O pregador iniciou dizendo que o homem é um ser tricotomista: corpo, alma e espírito. “A Palavra de Deus cura, salva, batiza, levanta e traz o verdadeiro avivamento. Deus está esperando um verdadeiro Habacuque, que se levante, arregace as mangas e lute com coragem”, disse o preletor.
No encerramento à noite, o Pr. Wellington França continuou na preleção. Presença marcante do grupo adolescente da AD Coronel Paranhos e dos cantores Samuel Mariano e Mayara (PE). O pastor leu em Mateus 24,1- 4 e destacou que a Bíblia é a maior revelação de Deus, é a regra de fé doutrinária. Com a igreja lotada de visitantes, pregou que Deus não é filho do homem para se arrepender. “Ele tem a palavra certa para cada um de nós e cumpre a promessa. Passará os céus e a terra, mas as suas palavras não há de passar”, bradou.
O pastor finalizou dizendo que tudo é passageiro. “Chegou o tempo de parar de viver pensando nas coisas da Terra”, citando Jesus: “Acautelai-vos que ninguém vos engane”. “Jesus quis dizer que, nos últimos dias, o Espírito do Senhor iria agir, alertando a cada um, pois os dias em que estamos vivendo são tempos trabalhosos”, concluiu. Após a pregação, cinco pessoas dobraram os joelhos, aceitando Jesus como seu Salvador.
Siga-nos no Twitter:@PortalADAlagoas
Congregações
Galeria de imagens
Festa dos adolescentes na AD Tabuleiro do Martins
Festa dos adolescentes na AD Tabuleiro do Martins
Festa dos adolescentes na AD Tabuleiro do Martins
Festa dos adolescentes na AD Tabuleiro do Martins
Festa dos adolescentes na AD Tabuleiro do Martins
Festa dos adolescentes na AD Tabuleiro do Martins
Festa dos adolescentes na AD Tabuleiro do Martins
Festa dos adolescentes na AD Tabuleiro do Martins
Festa dos adolescentes na AD Tabuleiro do Martins
Festa dos adolescentes na AD Tabuleiro do Martins
Festa dos adolescentes na AD Tabuleiro do Martins
Festa dos adolescentes na AD Tabuleiro do Martins fonte PORTALAD ALAGOAS

Comunidades religiosas são acusadas de extremismo religioso

  
 
Culto numa Igreja Ortodoxa, Rússia 
RÚSSIA (*) - Comunidades religiosas de muitas crenças – incluindo cristãos protestantes, muçulmanos e testemunhas de Jeová – enfrentam processos administrativos e criminais, desde que promotores começaram a restringir suas atividades ou puni-los pelas já realizadas.

Em 5 de julho, a igreja de Khabarovsk da Graça vai desafiar a proibição de suas atividades, embora a preocupação sejam as acusações criminais, uma delas contra o líder da igreja, o pastor Vladmir Pak. A igreja Nova Geração, em Blagoveshchensk, também está prestes a ir contra a proibição de distribuir as gravações de seus sermões.

Mikhail Odintsov, alto oficial que lida com questões religiosas de Direitos Humanos na Rússia, em Moscou, está preocupado com os muitos casos nos tribunais contra as comunidades religiosas, incluindo os casos das igrejas de Khabarovsk e a igreja em Blagoveshchensk.

“Formalmente, os funcionários dizem que estão garantindo o cumprimento da lei”, disse Odintsov. “Mas muitos desses casos acontecem com violações do direito à liberdade de consciência, violações dos direitos das organizações religiosas e violações à separação entre Igreja e Estado.”

Odintsov observou que, embora muitos casos contra as comunidades religiosas sejam por suspeita de atividades “extremistas” ou distribuição de material “extremista”, cuja maioria ele considera infundados, os funcionários, muitas vezes, usam outros encargos penais ou administrativos contra essas comunidades. “Mas todos eles fazem parte desse complexo plano de medidas contra as comunidades religiosas”.

Em um comentário do pastor Mikhail Darbinyan, da igreja Nova Geração, feito em 19 de março, ele descreveu como “ilegais” e como “discriminação por motivos religiosos” essas medidas. Queixou-se de que este foi o último de uma série de processos judiciais instaurados pelo procurador de Blagoveshchensk contra a sua igreja.

A igreja Nova Geração, que tem cerca de mil membros, queixou-se das inspeções feitas pelas autoridades locais, pois os processos judiciais subsequentes começaram quando a igreja declarou sua intenção de estabelecer um seminário teológico lá. Num dos casos, a igreja ganhou a causa por oferecer ensino bíblico sobre religião.

“O ministério público está tomando essas ações porque a igreja é grande, ativa e faz muitos trabalhos sociais”, disse Ryakhovsky, advogado da igreja. “A igreja é bem conhecida na cidade e isso não agrada ao governo.”

Tradução: Lucas Gregório

* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte: Forum18 News Service (em inglês) 
Com o objetivo de servir você com mais informações e de lhe oferecer perspectivas de, pelo menos, mais uma fonte, passamos a reproduzir notícias do Forum 18 a partir de 20 de janeiro de 2004, com a devida autorização.

Forum 18 é uma organização que trabalha para a implementação do Artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e concentra-se na séria violação da liberdade de religião, e particularmente em situações onde as vidas e bem-estar de indivíduos e grupos são ameaçados, e onde o direito de reunir-se em torno de sua fé é impedido.
Forum 18 divulga notícias de violação da liberdade de qualquer credo religioso. fonte portas abertas

Muçulmanos enfurecidos atacam propriedades de cristãos


Forças de segurança foram mobilizadas para proteger o restante das residências

Muçulmanos enfurecidos atacam propriedades de cristãos
Muçulmanos enfurecidos incendiaram várias casas e propriedades cristãs, rodearam uma igreja e ameaçaram matar um cristão na semana passada, no Egito.

Na aldeia de Awlad Khalaf, muçulmanos locais atacaram o cristão Wahib Halim Atteyah, roubaram-lhe 8.530 dólares e demoliram sua casa junto com as outras estruturas de sua propriedade. O grupo, então, invadiu outras seis casas de cristãos e as incendiou. A maioria dos itens roubados foi devolvida por outros muçulmanos da região, de acordo com o Jornal Watani.

Tudo aconteceu quando se iniciou um boato de que Atteyah estava construindo uma igreja em sua propriedade. Atteyah teria autorização somente para construir uma casa, mas fez também um celeiro para o gado, violando a licença que lhe permitia edificar algo em 95 metros quadrados.

Atteyah e Ihab Na’eem, outro cristão, foram presos mais tarde. Relatórios de acusações são variados, mas todos dizem que tudo tem a ver com, supostamente, repelir ataques com armas de fogo – acusação que Attheyah disse que era verdade. Dois muçulmanos foram acusados pelos incêndios na residência.

Pelo menos cinco muçulmanos e um cristão ficaram feridos durante o ataque. Forças de segurança foram mobilizadas para proteger o restante das residências. Esforços para alcançar os membros do Thabet e da diocese de Minya foram infrutíferos, assim como as tentativas de proteger e ter contato com Atteyah.

O problema tinha suas raízes em um incidente que aconteceu há dois meses. Em março, grupos de muçulmanos protestaram no local da igreja, após a igreja querer expandir a congregação. Depois que os islâmicos obrigaram os cristãos a participar de uma “reunião de conciliação”, o projeto de expandir a igreja foi abandonado.

O grupo também exigiu que o líder da igreja em Thabet se retirasse. A igreja se recusou, mas depois mandou o padre, líder da igreja, temporariamente embora, em uma aparente tentativa de apaziguar os extremistas islâmicos que moram na comunidade. 

 
Fonte: Compass Direct /Missão Portas Abertas

Ameaça terrorista às igrejas dos EUA


Conselho de Segurança da Flórida aconselha os cristãos a permanecerem em alerta

Ameaça terrorista às igrejas dos EUA
Com a exibição recente de um vídeo da al-Qaeda que encoraja os muçulmanos a atacarem as instituições religiosas, igrejas cristãs estão sendo avisadas.
Em um vídeo divulgado pelo porta-voz da Al-Qaeda Adam Gadahn, o muçulmano nascido nos Estados Unidos pede aos jihadistas que obtenham rapidamente armas e realizem ataques terroristas contra o Ocidente. Ele afirma que os muçulmanos são colocados na região para “causarem grandes danos aos inimigos do Islã, fazendo guerra contra seus lugares sagrados, familiares e religião deles.”

“Isso é muito preocupante”, afirma Steve Amundson do Conselho de Segurança da Flórida . “Adam Gadhan viveu aqui no sul da Califórnia por alguns anos. Ele estudou com Dr. Muzammil Siddiqi no Centro Islâmico de Orange County, que está em Garden Grove”, explica ressaltando que muçulmanos conhece bem o país.

Gadahn pediu aos muçulmanos dos EUA que vingassem a morte de Osama bin Laden. Em resposta, a Rede de Emergência Cristã emitiu um alerta para as igrejas nos Estados Unidos, e Amundson aconselha os cristãos a permanecerem em alerta. 

“Igrejas locais, assim como as de todo mundo, digo-lhes que estejam vigilantes, cientes do perigo”, ele insiste. “Não andem por aí como se estivesse tudo bem, porque estamos em momentos diferentes agora, e é hora de os americanos serem vigilantes, estarem cientes e em alerta, pois algo pode acontecer.”

Igrejas também são aconselhadas a terem uma equipe de emergência pronta para realizar regularmente exercícios de treinamento para o caso dessas ameaças se concretizarem.

Com a exibição recente de um vídeo da al-Qaeda que encoraja os muçulmanos a atacarem as instituições religiosas, igrejas cristãs estão sendo avisadas.
Em um vídeo divulgado pelo porta-voz da al-Qaeda Adam Gadahn, o muçulmano nascido nos Estados Unidos pede aos jihadistas que obtenham rapidamente armas e realizem ataques terroristas contra o Ocidente. Ele afirma que os muçulmanos são colocados na região para “causarem grandes danos aos inimigos do Islã, fazendo guerra contra seus lugares sagrados, familiares e religião deles.”

“Isso é muito preocupante”, afirma Steve Amundson do Conselho de Segurança da Flórida . “Adam Gadhan viveu aqui no sul da Califórnia por alguns anos. Ele estudou com Dr. Muzammil Siddiqi no Centro Islâmico de Orange County, que está em Garden Grove”, explica ressaltando que muçulmanos conhece bem o país.

Gadahn pediu aos muçulmanos dos EUA que vingassem a morte de Osama bin Laden. Em resposta, a Rede de Emergência Cristã emitiu um alerta para as igrejas nos Estados Unidos, e Amundson aconselha os cristãos a permanecerem em alerta. 

“Igrejas locais, assim como as de todo mundo, digo-lhes que estejam vigilantes, cientes do perigo”, ele insiste. “Não andem por aí como se estivesse tudo bem, porque estamos em momentos diferentes agora, e é hora de os americanos serem vigilantes, estarem cientes e em alerta, pois algo pode acontecer.”

Igrejas também são aconselhadas a terem uma equipe de emergência pronta para realizar regularmente exercícios de treinamento para o caso dessas ameaças se concretizarem.

Fonte: Zip Gospel / CPAD News

Hermenêutica Pós-Moderna: Uma Breve Introdução aos Novos Rumos e Riscos na Interpretação Bíblica Contemporânea

A proposta do presente texto é contribuir, ainda que de forma breve e introdutória, para um melhor entendimento sobre o que é a hermenêuti...