SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

10 julho 2011

DIP é realizado pela primeira vez na AD em Picuí


A Assembleia de Deus em Picuí realizou no dia 1° de julho, pela primeira vez, o Domingo da Igreja Perseguida, maior evento de mobilização da igreja brasileira em prol dos cristãos perseguidos. O DIP, como é conhecido o evento, é patrocinado pela Missão Portas Abertas, em parceria com os pastores das igrejas locais e organizadores voluntários. Visando despertar nos membros de sua comunidade o desejo de orar e se engajar na causa da Igreja Perseguida, o Pr. Daniel Nunes deu total apoio para que o evento fosse realizado, inclusive propondo que o DIP acontecesse em uma sexta-feira, por se tratar de um dia em que há um maior número de irmãos congregando no Templo Sede. O culto foi dedicado em sua totalidade para falar da realidade dos cristãos secretos, irmãos em Cristo que enfrentam perseguições por amor ao Evangelho, nos dias de hoje. Todos os hinos entoados pelos conjuntos e pelo grupo Semeadores da Paz, da congregação do bairro Monte Santo enfatizaram a fidelidade dos servos de Deus, que mesmo diante da morte, não negam o nome de Jesus. A leitura bíblica oficial, realizada pelo Pr. Robson Germano em Atos 7.54-60 relatou a morte de Estevão, o primeiro mártir. A organizadora do DIP na AD Picui, irmã Kárem Vasconcelos (filha do Pr. Daniel) mostrou para os irmãos alguns videos contando testemunhos reais de cristãos perseguidos em diversos países, além de um trecho do documentário 'O Livro Perigoso', visando provocar um despertamento na igreja quanto ao valor da Biblia Sagrada para nós e para os cristãos perseguidos, que mesmo sofrendo por causa da Palavra de Deus, a amam e a praticam. Em seguida, a irmã Adélia Danielle relatou o testemunho de uma jovem cristã no Oriente Médio, que foi consolada durante o tempo em que esteve presa, graças às orações da igreja. Danielle apresentou ainda para os irmãos picuienses a revista da Portas Abertas, que publica mensalmente diversos relatos de sofrimentos e vitórias da Igreja Perseguida. Após os testemunhos, o Pr. Daniel Nunes cantou, juntamente com toda a igreja, o hino 'Sofrer por Jesus' (composição de Eduardo Silva) e em seguida, os adolescentes apresentaram a Classificação dos países por perseguição, destacando os 10 países mais hostis para um cristão viver. Na apresentação, narrada pela irmã Jaqueline Dantas, foi enfatizado o tipo de perseguição que existe em cada nação e a forma como nós (membros da Igreja Livre) podemos ajudar os cristãos secretos que vivem nesses lugares. Logo após, o Pr. Daniel realizou com a igreja um período de intercessão pelos cristãos perseguidos, momento este que comoveu a todos os presentes. No final do culto, os irmãos receberam uma lembrança do DIP e ainda preencheram as fichas enviadas pela Portas Abertas, para receber um brinde da Missão contendo mais informações sobre a Igreja Perseguida.

Ore pelo 21° país da Classificação de países por perseguição




COMORES (21º) - Governante: Presidente Ahmed Sambi  
População: 676.000 (6.400 cristãos)
Religião principal: Islã
Governo: República


Uma emenda constitucional de 2009 declarou Comores um estado islâmico, embora a Sharia (lei islâmica) ainda não tenha sido implantada no país. Um grande número de fundamentalistas islâmicos tem desembarcado nas ilhas para difundir sua doutrina nas mesquitas. Movimentos ocultistas têm ganhado corpo e conseguido influenciar alguns cristãos, provocando desunião nas igrejas. Os que se convertem ao cristianismo procedentes do islã passam por muitas provações. Entretanto, a pequena igreja subterrânea de Comores está crescendo - ainda que em ritmo lento.    

Ore:

  • Para que a Sharia (lei islâmica) não seja introduzida nestas ilhas.
  • Para que os cristãos tenham sabedoria para resistir à influência dos movimentos ocultistas.
  • Louve a Deus pelo crescimento da Igreja.
  • Ore para que os cristãos aproveitem as oportunidades para alcançar os perdidos.
Fonte: CPAD News            VIA AD PIANCO

Novo presidente da AD do campo de Campina GrandeCOMEAD- CGPB






Nome: Daniel Nunes da Silva
Esposa: Kátia Cristina Vasconcelos Nunes
Data de Nascimento: 01 de fevereiro de 1964 (47 anos). Natural da Cidade de Maria Helena –PR.
Tempo de Crente: Desde o seu nascimento
Formação Teológica: EETAD e IBADEP - Básico e Médio em Teologia
Formação Acadêmica: Pedagogia pela Universidade do Vale do Acaraú- UVA; Pós Graduação em Língua Portuguesa pela Universidade do Pernambuco – UPE.
Cursou 2 semestres de Letras - Espanhol pela UEPB
Títulos recebidos: Cidadão Monteirense e Cidadão Paraibano.

Com 270 votos,  Pr. Daniel Nunes é o novo presidente da AD de Campina Grande COMEAD-CGPB
Emidio tirou 114.
 Fonte; http://pastordanielnunes.blogspot.com
VIA GOSPEL NEWS

Realizado em Cuité XV Encontro de Obreiros e Esposas da AD do Curimataú e Seridó Paraibano


Aconteceu no último sábado, dia 2 de julho, o Décimo Quinto Encontro de Obreiros e Esposas da Assembleia de Deus do Curimataú e Seridó Paraibano. O evento, que acontece anualmente, teve como sede nesta feita a cidade de Cuité. Todos os trabalhos foram realizados no Templo sede da Assembleia de Deus, que é pastoreada pelo pastor Manoel Libânio. Participaram do Encontro cerca de 170 pessoas, entre obreiros e esposas que atuam na região do Seridó e Curimataú do Estado. O evento contou ainda com a presença do presidente em exercício da COMEAD-CGPB, Pr. Emídio Barbosa e de um grupo de pastores vindos da cidade de Campina Grande. As atividades tiveram início às 14h30, com um período de louvor e adoração a Deus, seguido de palestras baseadas na temática ‘O obreiro e a família’. Os estudos bíblicos, ministrados pelo Pr. Sucupira, da cidade de Pedra Lavrada e pelo Pr. Joel Lacerda, de Campina Grande, foram de grande relevância para os líderes presentes e suas famílias. O Décimo Quinto Encontro de Obreiros e Esposas culminou com um grande culto à noite, no qual o Pr. Daniel Nunes, da AD em Picuí ministrou a Palavra de Deus, fazendo referência à importância da unidade da Igreja.

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes