SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

15 julho 2011

DESFILE NO JADIM SORRILÂNDIA: VEJA TODAS AS FOTOS



Conjunto irmas AD Sousa
No dia 09 de julho foi realizado um grande desfile no Bairro do Jardim Sorrilândia que teve o total apoio da congregação que está naquele bairro.

Os irmãos da Assembleia de Deus em Sousa saíram pelas ruas daquele bairro em desfile ao som da Banda de Música Vitória em Cristo. Vários pelotões foram formados pelas crianças, jovens adultos e ministério local.
 Congregacao Bairro Sorrilandia
Enquanto o desfile sequia pelas ruas, nas laterais dos pelotões seguia uma equipe de apoio entregando folhetos evangelísticos e convidando as pessoas para participarem de um grande culto em frente a Congregação da AD no Jardim Sorrilândia, local onde foram encerrados os eventos.

Durante o desfile as pessoas paravam nas calçadas e ficavam olhando o curso do desfile, ao passo que muitas delas aplaudiam a passagem do desfile de pé, outros diziam parabenizavam o desfile pela organização.

No culto de encerramento o Pastor Josemir da AD Cachoeiras dos Indios esteve pregando a Palavra de Deus e ao final do culto duas senhoras, mães de moças da mocidade sousense, aceitaram a Jesus como Salvador.

Veja todas as fotos do evento clicando no link abaixo.

fonte AD SOUSA

Detentos são ressocializados através do Evangelho


Trabalho ganhou o respeito e incentivo do Governo

Detentos são ressocializados através do Evangelho
A penitenciária de Francisco Sá, em Minas Gerais, foi palco de um momento inesquecível neste último fim de semana. Detentos presenciaram a declaração de fé e aliança com Cristo de 35 presos convertidos e batizados nas águas pelas igrejas Assembleia de Deus, Comunidade Cristã Pentecostal e Evangelho Quadrangular, todas em parceria com o ministério local Associação Resgatando Vidas.  

O Batismo é o resultado de um trabalho de evangelização que conta com uma participação efetiva desses irmãos, um trabalho diário que tem gerado bons frutos para unidade. A mesma, já com quase sete anos de funcionamento, não possui registros de rebeliões, fugas e homicídios.

“A evangelização tem sido um dos pilares na ressocialização dos detentos”, reconhece Pedro de Araújo Maia, diretor geral da unidade.

A Associação Resgatando Vidas, fundada pelos próprios servidores da unidade é um trabalho interdenominacional, não defende nenhuma bandeira congregacional e sim o Evangelho genuíno de Jesus Cristo, e surgiu da necessidade de levar a Palavra de salvação àqueles privados de liberdade. Além da autorização, o trabalho ganhou o respeito e incentivo da subsecretaria de Administração Prisional.
 
Fonte: O Norte / Redação CPAD News

Mesmo com o crescimento do acesso à internet, Evangelho não é pregado


Pastor missionário convoca cristãos a pregarem o Evangelho dentro e fora da Rede

Mesmo com o crescimento do acesso à internet, Evangelho não é pregado
Segundo pesquisa divulgada nessa semana pelo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), o Brasil tem quase 60 milhões de internautas, com 55,5 milhões de pessoas com acesso domiciliar.
 
Em meio a esses milhares uma porção considerável é composta por internautas cristãos.

Apesar dos números da Internet, o pastor e diretor da Sociedade Missionária HeartCry, Paul David Washer (foto), conhecido no Brasil pelos seus diversos vídeos legendados no YouTube, fala sobre a necessidade urgente de pregar o verdadeiro Evangelho ao mundo. “Esse é um tempo de você ser um homem de Deus”, enfatiza.

Para o missionário e pastor em Muscle Shoals, os jovens tem gastado muito tempo na internet com futilidades e pouco tempo em oração.  O pastor Paul faz um desafio a estes: “Estejam a sós com Deus até que Ele derrame o seu Espírito em você e te faça um servo útil em suas mãos”.

Washer diz que há uma necessidade tremenda na demanda de pregar o Evangelho. “Deus conseguirá sem você, mas isso seria uma perda. Que tamanha perda de alegria para sua vida”, diz ele convidando os cristãos para uma vida de verdadeiro sacrifício.

Internet: te ajuda ou atrapalha a evangelizar?

O pastor Paul Washer acha um desperdício o modo como a maioria dos cristãos tem usado a internet. Em um vídeo divulgado na rede recentemente, ele diz “Eu não faço parte da geração de blogs...e internet”, e crítica cristãos que condicionam a pregação do Evangelho somente a blogs e sites na rede.

“É triste ver todos esses jovens blogando, e brigando sobre assuntos teológicos, de forma que a maioria deles ainda não viveu o suficiente para ao menos, saber ou experimentar o que estão falando”, comenta.

O número de cristãos brasileiros na rede, ainda é difícil de mensurar, mas para ter uma idéia, somente em um dos Twitters com mais seguidores no meio gospel, existem mais de 300 mil. Isso prova que são muitos os evangélicos que estão na Internet.

No Brasil, os jovens cristãos marcam presença em redes sociais como Facebook, Twitter e até o Google +. Também existe milhares de milhares de blogs com perfis evangélicos na rede, e para o missionário Washer esse talento é um enorme desperdício.

“A gente senta lá e enche a internet com esse tipo de coisa, enquanto existem literalmente, bilhões de pessoas que não ouviram o Evangelho”.

Paul Washer trabalha a idéia de que esses bilhões de pessoas que existem no mundo os quais ainda carecem de ouvir o Evangelho não serão alcançados só pela internet. Ele exorta para que o tempo dos jovens não seja investido na busca pela pseudo “fama” na internet

Paul, por exemplo, usa a rede em prol do Reino de Deus, divulgando os trabalhos missionários e evangelísticos realizados pessoalmente. A HeratCry, ministério, cujo o pastor dirige, que visa de todas as maneiras cumprir a Grande Comissão, além do site oficial, vídeos no youtube e áudio de pregações em blog, possui conta em diferentes redes sociais, como o Facebook,  Twitter, Vimeo, etc. Porém, tanto o ministério quanto pastor mostram que é possível abençoar e ser abençoado através da internet, mas o mundo carece da pregação da mensagem da Salvação sendo levada de forma prática e pessoal.

Convocação urgente

O pastor convoca a juventude: “ Saia e pregue o Evangelho com a sua vida para as nações e todos que não conhecem a Cristo”. E garante:  “Este é um convite para uma vida de alegria sem igual e cheia de glória”.

Paul Washer reconhece o potencial que existe nos jovens, assim como o Apóstolo Paulo reconheceu o potencial em um jovem chamado Timóteo, e por isso fala à juventude cristã: “Jovem, use a internet, não para ser conhecido nesse mundo, porque apenas o céu e o inferno precisam saber seu nome. Deus porque Ele te ama e o inferno porque ele te odeia”.

Fonte: Christian Post / Redação CPAD News

Novo CD do cantor e pastor Victorino Silva marca seus 50 anos de carreira


CD Eternidade chega às lojas em agosto

Novo CD do cantor e pastor Victorino Silva marca seus 50 anos de carreira
Prestes a completar 50 anos de carreira, o cantor e pastor Victorino Silva vai lançar nos próximos meses o seu novo CDEternidade. Este é o sexto trabalho fonográfico do cantor pela Patmos Music e pretende marcar a música evangélica brasileira. 

Produzido por Ezequiel de Mattos, o CD inclui 12 faixas, sendo duas regravações do LP Dia após dia. A aposta da gravadora é o arranjo jazzista da música Vem Com Josué lutar em Jericó. Segundo o próprio cantor, este CD tem uma expectativa especial. “Em cada trabalho colocamos um pouco da nossa vida. Sou suspeito para falar, mas este está excelente”, declarou entusiasmado.

De cantor secular a servo

Aos 73 anos, casado com a irmã Odiléia e pai de quatro filhos, Victorino tem o testemunho de quem começou muito cedo na música. Com apenas quatro anos já cantava em programas das rádios Tupi e Nacional. Embora nunca tenha estudado canto e não toque instrumentos musicais, ele ficou conhecido na década de 1950 e se definia como rebelde. “Vivia solto como um burro sem cabresto. Quando as coisas não funcionavam naturalmente, fazia de tudo para obter aquilo. Era revoltado com Deus e com todo mundo”, lembra.

Em entrevista ao jornal Mensageiro da Paz ele conta que como cantor secular, o sonho da fama e do sucesso o conduziu para os vícios e crime. Em 1960, após o diagnóstico de tuberculose, marcado para morrer e sozinho, ele encontrou Jesus. “Não foi pela doença ou pela cura, como muitas pessoas pensariam. Só segui o barulho e alguém me perguntou: Você quer aceitar Jesus como seu Salvador? Parei e pensei: ‘Jesus como Salvador isso deve ser bom’. Respondi: Quero”, conta. 

Em 1962, dois anos após a conversão e cura, ele gravou o primeiro compacto simples Saí a procurar e não parou mais. Canções como Davizinho, Alguém se Importa, Deus tem um Plano, Só o Senhor é Deus, Não chores Mais, És, entre outras, até hoje são cantadas em igrejas de todo o Brasil. Como pastor itinerante, Victorino dedica sua vida à obra de Deus. “O Senhor nos chamou para sermos servos. O servo tem que fazer o que o Senhor quiser. É Ele quem manda”, alerta.
Gerente da Patmos Music, Geziel Damasceno não tem dúvidas de que Eternidade certamente encantará o público: “Victorino Silva é um ícone do louvor das Assembleias de Deus. Ele consegue atrair pessoas de todas as faixas etárias. Nós da Patmos estamos completamente envolvidos neste novo projeto”.
 
Vale a pena viver

Último trabalho de Victorino, o CD Vale a Pena Viver, está entre os grandes sucessos do cantor. Lançado em 2007, o álbum, totalmente gravado em Curitiba, reúne onze composições de Edson Coelho, Ed Wilson, Elvis Tavares, entre outros. 


Pré-venda

A pré-venda do álbum, previsto para chegar às lojas na segunda semana de agosto, já começou. Informações pelo telefone 0800-021-7373.

Fonte: Patmos Music e Assessoria de Imprensa CPAD/Redação CPADNews

Sudão do Sul: Igrejas aproveitam independência para falar da paz e união

 nos esforçarmos para levar a sério o princípio do corpo de Cristo, não haverá dificuldade para o povo desse país`


Sudão do Sul: Igrejas aproveitam independência para falar da paz e união
Igrejas cristãs do mais novo país do mundo, República do Sudão do Sul, estão depositando esperanças em um futuro de paz para a nação. O país ganhou independência na última semana, depois de um referendo em janeiro, em que 98% dos sudaneses do sul votaram para romper com o Norte, de maioria muçulmana. 

Em todo o Sudão do Sul, são multidões jubilosas celebrando sua liberdade. Eles esperam ser o início de um futuro pacífico e próspero.

Em um comunicado, um ministro do Sudão, Deng disse: "Nós temos um governo real agora para sermos identificados como uma nação, que tem apoio internacional. "Essas são grandes conquistas que devem ser reconhecidas, celebradas e lembradas."

Ele disse que o Governo do Sudão do Sul já enfrentou inúmeros desafios para proteger e sustentar a paz, a estabilidade, o crescimento e desenvolvimento.

O ministro expressou ainda particular preocupação sobre a escalada das hostilidades na região de fronteira Norte-Sul. "A guerra entre os dois campos do Sudão trouxe indizível sofrimento para o nosso povo e agora é o tempo de começarmos a curar o trauma dos anos de guerra, e recuperar a década perdida de desenvolvimento," afirmou.

A Igreja está pressionando o governo do Sudão do Sul para continuar a promover a paz, não-violência, unidade e desenvolvimento. Acrescentou afirmando que o governo teria que trabalhar para reduzir o nepotismo, o tribalismo e a corrupção.

A Igreja está apelando também para que seja respeitada a nova Constituição de transição, que sustenta que a religião não deve ser usada para fins de divisão. "Pedimos ao nosso povo para se unir", disse Deng.

Eles esperam que a unidade mostrada durante o referendo continue a ser vista por toda a República do Sudão do Sul. 

"Se nós aderimos e nos esforçarmos para levar a sério o princípio do corpo de Cristo, não haverá dificuldade para o povo desse país. 

A Igreja vai agora mobilizar redes para garantir que a comunidade internacional dê a mesma atenção para o país como fez na preparação para o referendo.


Fonte: Christian Today/redação CPADNews

30º Congresso de Jovens AD-PE

Dezenas de jovens foram batizados e renovados. “Esta geração será marcada pela ousadia do Espírito Santo de Deus”, disse o ev. Lourival, preletor da noite




O culto de abertura do 30º Congresso de Jovens da Assembleia de Deus de Pernambuco confirmou as expectativas de quem esperava um culto fervoroso e cheio da presença de Deus.

Desde cedo, os jovens já se mostravam ansiosos para o início do evento, especialmente entre as caravanas vindas do interior, que foram recebidas por uma equipe de recepção durante todo o dia.

O culto começou no início da noite, com os hinos congregacionais e os louvores do Grande Coral de Jovens, do Coro Jovem do Templo Central e dos cantores locais.

A tão aguardada mensagem da palavra de Deus foi dada pelo evangelista Lourival Neto. Durante os mais de quarenta minutos de uma emocionante exposição da palavra divina, o ev. Lourival destacou que os jovens que servem a Deus fazem parte de um povo vitorioso. “Esta geração será marcada pela ousadia do Espírito Santo de Deus. Estes jovens não são loucos, mas são corajosos e usados”, sublinhou.

Ao final, foi feita a oração para o batismo com o Espírito Santo, e o poder divino agiu: foram mais 16 pessoas batizadas e dezenas de renovadas. Foi um momento impactante em que a presença do Senhor marcou as muitas vidas presentes ao Templo Central.

Foi apenas o primeiro de oito cultos que serão realizados neste Congresso, e todos estão na expectativa de que o Senhor se manifeste entre os jovens que são a geração de Deus.

Nesta sexta, 15, os trabalhos começam cedo. Às 9h, tem estudo bíblico. O culto será dirigido pelo pastor Cândido de Freitas, e a preleção ficará por conta do pb. Emanuel França. À tarde, o estudo bíblico será dirigido pelo ev. Josiel Soares e a ministração da palavra será feita pelo ev. Amós Batista. O último culto do dia – que será transmitido ao vivo no canal 14 - começa às 19h, cuja direção será feita pelo pastor Ailton Júnior e a preleção pelo pastor Isaac Silva.
 
A Rede Brasil de Comunicação fará a transmissão do Congresso através das 20 rádios espalhadas pelo Estado de Pernambuco, do canal 14 (UHF) e do site da RBC, além dos flashes durante a programação da TV, do rádio e nas redes sociais.


Tharsis Kedsonni, para o A-BD/RBC

A-BD

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes