SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (400) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (595) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

25 julho 2011

Terremoto do Senhor



Flores da árvore Cerejeira na primavera do Japão.


"E, perto da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram as portas, e foram soltas as prisões de todos". Atos 16.25, 26.

Depois do dia 11 de Março, o Japão nunca mais foi o mesmo. O cheiro da tragédia ainda é eminente. Há muita tristeza pelos que se foram, e por tudo que se perdeu.

Existe ainda o perigo nuclear.

Diante de tantas más notícias, nos tem têm chegado testemunhos encorajadores! Testemunhos de irmãos que puderam ir até as regiões atingidas para trabalharem como voluntários, e que tem compartilhado sobre Jesus com as vitimas. Japoneses tem se convertido ao Evangelho, mediante estes abnegados irmãos que tem feito a diferença neste país.

Desde o principio de minha conversão penso que o Senhor tem uma forma tão particular e surpreendente de nos amar, e que quando Ele está agindo não entendemos, parece que vem a desgraça, a dor e o sofrimento apenas. Mas consegui enxergar que por muitas vezes o Senhor "limpa" a nossa área, com alguma dor, para que possamos avistá-lo em meio a nossa vida tão atribulada, para que lembremos que não estamos sozinhos neste mundão, e que Ele está de braços abertos, nos esperando apenas pedir por ajuda.

“Pois sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28” 

Amo este texto, ele me faz lembrar que em meio ao aparente caos, tudo está sob o controle divino, e de que nada fugiu as suas rédeas. Mesmo um terremoto, um tsunami, um acidente nuclear e um tufão (ufa!), nada disso foge ao controle do meu Deus! Aleluia!

As nossas igrejas aqui no Japão não lotaram de fiéis, muito pelo contrário, alguns foram embora com medo do que viria a seguir, mas temos colhidos os nossos frutos, brasileiros e japoneses.

O terremoto e o tsunami, serviram para que o japonês olhasse o mundo com outros olhos. O terremoto libertou os japoneses de uma soberba que acarretavam desde a erguida do país após a Segunda Grande Guerra. Começaram a reconhecer que precisam de outras nacionalidades, que não somos inferiores porque não dominamos os kanjis (caracteres chinês usado na escrita do idioma japonês), que a cultura estrangeira também tem valor. Aprenderam que atitudes de amor não tem preço.

Sei que para a maioria dos japoneses toda esta tragédia não terá explicação plausível, que para muitos tudo isso soou como uma grande injustiça divina. Mas em um futuro breve, eu creio, colheremos nossa melhor safra neste país. O avivamento há de chegar aqui!

"As coisas encobertas são para o SENHOR, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei." Deuteronômio 29.29.

Escreveu Cintia Kaneshigue, do blog Vivendo a Última Hora, direto Japão.

Igrejas são atacadas

  
 
Rua da Nigéria 
NIGÉRIA (23º) - Há alguns dias, uma bomba explodiu numa igreja em Suleja, cidade satélite da capital, Abuja. No dia seguinte foi a vez de outra igreja sofrer ataque. Michael Oche relata que as pessoas na região não conseguem mais dormir com os dois olhos fechados.

Tudo começou domingo, 10 de julho, quando uma bomba explodiu numa igreja cristã de Suleja, cidade satélite na periferia do Distrito Federal, Abuja. O explosivo matou três pessoas e feriu sete. Desde então, a vida não foi mais a mesma para os moradores do lugar.

Cerca de 24 horas após esse ataque terrorista, outra explosão aconteceu numa igreja da Comunidade Madalla, próximo a Suleja. Aqui, embora não tenha havido mortes, muitas pessoas ficaram feridas.

A polícia e outros órgãos governamentais vasculharam as dependências das igrejas em busca de indícios e a segurança foi reforçada, com agentes policiais posicionados nas áreas atingidas.

 Algumas igrejas foram ainda mais longe, ao determinar que seus frequentadores não venham aos cultos com sacolas ou bolsas. Tal é o nível de apreensão e preocupação com a segurança que tomou conta da um dia pacífica Suleja e, possivelmente, de algumas outras cidades em torno do Distrito Federal.  

Um incidente parecido, mas de menor impacto, aconteceu na igreja católica de São Pedro e São Paulo, em Nyanya, dois domingos antes das bombas em Suleja.

 Um fotógrafo que estava na igreja aguardando para registrar um batismo foi molestado, em seu lugar, quando um homem ao seu lado o empurrou com irritação, junto com o seu material de trabalho. Nem mesmo a intervenção do vigilante da igreja conseguiu acalmar o seu medo. Somente depois que alguns paroquianos identificaram o jovem agressor foi que ele consentiu em retornar ao seu assento. Isto após meia hora de tumulto!  Tudo aconteceu enquanto o padre ministrava o sermão. Assim tem sido pelo medo das bombas.   

Os moradores dessas cidades têm dormido apreensivos e os cristãos suspeitam que se trata de ataques deliberados a lugares de culto. Vale observar que Suleja foi alvo de um ataque à bomba mortífero ao prédio da justiça eleitoral nos feriados de abril. 

 Samuel Nnamdi, um morador do lugar, declarou: “É insólito testemunhar a quantidade de bombardeios na Nigéria; entretanto, nós vemos que eles têm uma entonação religiosa e política. Eu ouso dizer que, em nossos 51 anos de existência como república, jamais tivemos o sabor de ser uma nação. A Nigéria é um país dividido em vários ramos: religiosos, tribais etc.” E prosseguiu:


Tradução: Joel Macedo


Fonte: Persecution via  portas abertas

Aliança Evangélica Mundial expressa solidariedade após ataques na Noruega


Igrejas do país apóiam a população e abrem as portas àquelas que querem chorar e orar juntos

Aliança Evangélica Mundial expressa solidariedade após ataques na Noruega
A Aliança Evangélica Mundial manifestou a sua “mais profunda condolência” para o povo da Noruega após os terríveis ataques deste fim de semana.

Segundo a última análise da polícia, pelo menos 93 pessoas foram mortas em um tiroteio contra uma reunião de jovens na ilha de Utoya, próxima de Oslo, e na explosão, ocorrida um pouco antes, de um carro-bomba próximo à sede do governo na capital norueguesa.
   
O homem detido em conexão com ambos os ataques, Anders Behring Breivik, reconheceu ter colocado o carro-bomba em Oslo e baleado os jovens da ilha de Utoya, embora "não se sinta culpado" e tenha declarado "inocência".
   
Relatos de que Breivik, 32 anos, é um cristão fundamentalista já foram desmentidos, através da recente divulgação do seu manifesto, contendo 1.500 páginas que mostram exatamente o contrário. Conforme matéria divulgada pelo CPAD News, com informações do World Net Daily, Breivik afirma que não é religioso, declara ter dúvidas sobre a existência de Deus, afirma que não ora, coloca a cultura cristã no mesmo nível de importância da cultura pagã dos antigos nórdicos e diz que em relação ao cristianismo é apenas pragmático, apoiando nele apenas aquilo que poderia servir estrategicamente à sua ideologia tresloucada.
    
O Diretor da Associação Internacional Aliança Evangélica Mundial, Gordon Showell-Rogers, disse que ficou chocado com os acontecimentos dos últimos dias.
    
Em um comunicado, afirmou: “A forte história de uma Noruega Cristã criou uma longa trajetória de paz dentro de suas fronteiras e tem sido uma significativa contribuição para impactos muito positivos no país e esforços de paz global.
   
Gordon fala em nome da Associação que todos estavam muito tristes ao ler relatos de que o criminoso supostamente era um cristão.
   
“Os cristãos evangélicos globalmente condenam a violência religiosa ou qualquer outro tipo de violência, e são radicalmente contra quando a violência é feita em ‘nome de Cristo’. Estes acontecimentos nos causam um grande choque”, completa.
    
O secretário-geral da Aliança Evangélica Europeia, Niek Tramper, disse que a organização tinha recebido notícias das atrocidades com “muita tristeza”.
   
Ele ofereceu suas condolências ao povo da Noruega, seus líderes políticos, igrejas e os pais dos jovens mortos no acampamento de jovens.
   
“Estamos horrorizados ao ver que os seres humanos são capazes de colocar em prática um plano tão terrível”, disse ele.
   
Ele ainda reforça a importância que tem a oração: “Esta violência só pode ser considerada como um sinal do mal totalmente oposto a bondade e a justiça de Deus. Com o povo da Noruega, lembramos da maldade e violência existentes no mundo, dos quais nenhum povo ou nação estão isentos. Precisamos orar, com a máxima urgência, para que a glória de Deus seja revelada às nações”.
 
Igrejas em toda a Noruega abriram as suas portas para dar às pessoas a oportunidade chorarem e orarem juntas, inclusive, umas pelas outras.
    
Ontem à noite, as multidões se reuniram perto do Domkirke no centro de Oslo para deixar tributos florais e participar de uma vigília.
  
Fonte: Inforgospel / Redação CPAD News
Na foto, a Catedral Protestante de Oslo, durante um culto em memória dos 93 mortos em atentados.
 

Vidas transformadas

  
 
Delhi, na Índia 
ÍNDIA (32º) - O missionário Murli Ghulam, sustentado pelo ministério Evangelho para a Ásia, foi libertado da prisão, mas é impedido de se ausentar da sua própria aldeia. Mais detalhes sobre o ministério de Murli e os eventos que levaram à sua libertação também estão sendo relatados.

Murli foi preso temporariamente em 2 de julho, no momento em que estava dirigindo uma reunião de oração na casa de um crente e foi acusado de subornar e forçar pessoas a se converterem ao cristianismo. A acusação foi apresentada por extremistas anticristãos de sua aldeia. Murli mora em uma área com leis rígidas, que tornam difícil compartilhar o amor de Jesus com pessoas de religiões tradicionais da região. Esses estatutos, conhecidos como “leis da liberdade de religião”, muitas vezes são utilizados como base para prender pastores cristãos e delinear as medidas a ser tomadas para mudar de fé. Em alguns lugares, onde existem as “leis da liberdade de religião”, os indivíduos são legalmente obrigados a enviar uma papelada para o governo antes de ser autorizados a seguir a Cristo publicamente.

Como resultado do ministério de Murli, dezenas de pessoas aceitaram o amor de Cristo. Quando isso acontece, geralmente se acende a ira dos seguidores das religiões tradicionais, que muitas vezes se queixam à polícia das atividades do missionário. Parece ter sido isto o que aconteceu com Murli.

Após sua libertação, Murli falou a um correspondente da GFA a respeito de várias respostas comoventes às orações que ocorreram como parte de seu ministério, o que pode ter trazido a ira dos extremistas anticristãos sobre ele.

Sheenu Manim costumava perambular por sua aldeia perguntando a todo jovem que ela encontrava: “Quer casar comigo?” Sheenu tinha uma doença mental e ninguém sabia como ajudá-la. Em janeiro de 2010, algumas pessoas da sua aldeia a trouxeram a Murli e pediram a ele para orar por ela. Ele orou para que o poder de cura de Cristo caísse sobre aquela vida de 25 anos de idade – e Deus respondeu à sua oração. Daquele dia em diante, Sheenu ficou com sua cabeça no lugar e começou a proclamar o amor de Cristo em sua aldeia, contando a todos sobre a cura que Ele operara em sua vida. Um grupo de extremistas anticristãos perguntou-lhe quem havia orado por sua cura e ela prontamente contou-lhes sobre Murli e lhes deu o número do telefone dele.

Panjit Lukkise foi alvo da ira vingativa de um feiticeiro. O feiticeiro invocou espíritos malignos para atacar Panjit, com o objetivo de acabar com a sua vida. Parecia estar funcionando: a saúde de Panjit começou a se extinguir. O homem de 40 anos de idade passou de médico em médico em busca de uma cura, gastando todo o dinheiro de sua família. Ele estava inacreditavelmente fraco e mal conseguia manter no estômago qualquer tipo de alimento. Sua saúde continuava piorando. Então sua família ouviu falar de Murli e o carregou até a porta do missionário. Murli clamou a Deus em favor de Panjit, e este homem sofrido experimentou a cura total. Ele voltou à sua aldeia e compartilhou as maravilhas que Cristo havia realizado em sua vida. Por causa do testemunho de Panjit, 80 pessoas escolheram seguir a Jesus naquela aldeia.

Sunil Andamimad tinha uma úlcera dolorosa no estômago. A úlcera perfurou seu estômago e ele foi hospitalizado, com muita dor. Quando os médicos falharam em lhe proporcionar qualquer alívio, Sunil implorou à sua família para tirá-lo do hospital e achar alguém que realmente pudesse ajudá-lo.

“Por favor, me levem ao pastor Murli; ele pode me curar”, suplicou Sunil

Quando Murli ouviu o pedido de Sunil, ele orou e Sunil melhorou um pouco. Então ele pediu aos membros da sua igreja que orassem e jejuassem por sete dias em favor de Sunil. No fim daquela semana, ele foi curado.

Jagon e Mushi Gopal estavam vivendo um pesadelo. Eles viviam em uma área fértil em ídolos e cultos a espíritos. Participando ativamente dessas práticas, ambos se abriram para os perigos e logo foram pessoalmente atacados por um espírito maligno. Este tormento continuou por 10 anos. Murli ouviu falar da condição deles e viajou 38 km até a casa do casal, só para orar por eles. Ao nome de Jesus, o espírito maligno fugiu e suas vidas mudaram drasticamente. Marido e mulher escolheram seguir a Cristo e uma igreja foi iniciada na casa deles. A igreja está crescendo e adicionando vários novos membros a cada semana.

Tradução: Ana Maria Umbelino PORTAS ABERTAS


Fonte: Gospel for Asia

Centenas de Jovens lotam o templo sede neste sábado



O templo sede da AD Campinas foi tomado por centenas de jovens da Região 2, que compreende os setores de Jardim Campos Elíseos, Novo Campo Elíseos, Florence , Santa Lúcia e Metanóplis na noite deste sábado, 23. Por ocasião do Pré- Enjadec que eles realizaram.

Deu pra sentir como será a festa que vai começar na próxima terça, 26. O líder dos jovens na região Herbert de Freitas destacou que “hoje foi apenas um grande ensaio e já deu pra ver que vai ser muito bom”. 

Clique Aqui e veja mais fotos

Eles formaram a UNIJOR 2 – União de Jovens Regional 2 – e Herbert disse ainda que “o evento de hoje era apenas o começo e que até o final do ano eles ainda têm muito para realizar”. A apresentação da Região 2 no ENJADEC – Encontro Geral de Jovens de Campinas está marcada para a quarta, 27. Além das vozes afinadíssimas, eles formaram ainda uma orquestra somente com jovens que tocaram com muita harmonia.

O pastor Eliazar Ceccon ministrou a palavra . Houve quebrantamento e renovação.

Os jovens vestiram preto , sendo que as moças tinham um destaque em laranja e os jovens usavam gravatas na mesma cor. Os supervisores Edilson Veras (Jd Campos Eliseos); Edson Agostinho (Florence); José Gildásio (Santa Lúcia) e Enio Custódio (Metanópolis) e o superintendente da região, pastor Eliezer de Freitas também usou gravata na cor dos jovens exteriorizando seu apoio ao trabalho que eles realizaram.


FONTE DIÁRIO DA FÉ

Mulher Lê a Bíblia Pela 213ª vez; 50,68% dos Pastores Nunca Leram Toda



Adelina Souza dos Santos (foto), que reside em Niterói Rio de Janeiro, aos 92 anos de idade esta lendo a Bíblia pela 213ª vez.

Membro da Primeira Igreja Batista, Adelina por dificuldades de locomoção e com saúde frágil, depois de resistir quatro AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e usando aparelho auditivo, porém ainda lúcida, lê a Bíblia em casa mais de uma vez por ano de forma integral.

Segundo a rotina de Adelina, o tempo diário dela reservado à leitura das Sagradas Escrituras é de 7 a 8 horas. Adelina conta que faz 50 anos que seu coração começou a arder pela leitura da palavra.

“Foi o testemunho de fé do meu sogro que me motivou a ler a Bíblia inteira”.

“Cada vez que leio, sinto me aproximar mais de Deus. Tenho o conhecimento do poder divino e de sua misericórdia com as pessoas”.

Enquanto muitos pastores e sites evangélicos tentam desafiar os Cristãos em um plano de leitura bíblica de um ano, Adelina costuma ler a Bíblia inteira em três meses.

Apesar de muitos pensarem que Adelina tem a Bíblia inteira gravada na cabeça, ela diz que não tem, tem apenas uma porção de versículos gravados de cada um dos 66 livros da Bíblia.

“é impossível gravar a Bíblia inteira. A Palavra do Senhor cada hora tem algo novo para ensinar”, segundo a Sociedade Bíblica do Brasil.

Segundo uma pesquisa realizada pelo editor e jornalista da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana, Oswaldo Paião, cerca de 50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia Sagrada inteira pelo menos uma vez.

Outro estudo feito pelo instituto George Barna, conforme Charles Colson e Harold Ficket: 70% dos norte-americanos não são capazes de citar cinco dos dez Mandamentos; e o mais cômico é que 50% dos jovens do último ano do ensino médio chegam a pensar que Sodoma e Gomorra eram casados.

Considerando esse contexto do meio evangélico em relação a leitura bíblia, Adelina é um exemplo até mesmo para líderes e pastores evangélicos, sua dedicação à leitura bíblica já foi reconhecida por diversas vezes pela a SBB (Sociedade Bíblica Brasileira) a qual lhe agraciou com vários certificados do programa de leitura bíblica em um ano.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
The Christian Post

MOVIMENTO NOVA ERA


FUNDADOR:
Baseada no misticismo oriental, Hinduismo, Taoísmo, Cristianismo. Em parte, foi popularizada pela atriz Shirley MacLaine, entre 1980-1990. As crenças variam.

ESCRITURAS:
Vários livros divulgam o pensamento da Nova Era. Eis alguns: Conspiração Aquariana, da autoria de Merilyn Fergussen, escrituras de I Ching, escritos hindus, budistas e taoístas. Além de valorizar as crenças dos índios norte-americanos, a astrologia, o misticismo e a magia.

DEUS:
Tudo é um e tudo é deus. Deus é uma força impessoal, não uma pessoa. Os humanos têm poder interior sem restrições e precisam libera-los

JESUS:
Não é o Salvador. É um modelo espiritual e guru, um avatar. Ele foi um adepto da Nova Era, pois liberou o poder divino da mesma maneira que qualquer um pode fazer. Muitos adeptos crêem que ele foi à Índia, ao Tibé e à Grécia para aprender verdades místicas. Ele não ressuscitou fisicamente, mas ascendeu a um reino espiritual mais evoluído.

ESPÍRITO SANTO:
Algumas vezes é uma força psíquica. O homem é divino e pode experimentar fenômenos psíquicos tais como contatar a seres sobrenaturais.

SALVAÇÃO:
É necessário o equilíbrio entre o Carma mau e o Carma bom. Os poderes sobrenaturais podem ser liberados através da meditação, conhecimento de si mesmo, meditação transcendental e espíritos guias. Seus partidários usam termos, tais como: renascidos para o novo conhecimento de si mesmo.

MORTE:
As reencarnações humanas ocorrem até que a pessoa alcance a unidade com Deus. Não há vida eterna. Não há céu nem inferno.


OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
Seus adeptos podem praticar ioga, meditação e visualização. Cada ser humano deve se conscientizar da divindade que há em seu interior. Cristo são todas as pessoas e todas as pessoas são cristos potenciais. Terapia através de pirâmides e cristais. Crê na reencarnação.
fonte IDA GOSPEL

Igrejas se juntam e 30 aceitam a Cristo no Distrito Industrial



Divulgação
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização ocorreu no domingo, 18
A Assembleia de Deus no Salvador Lyra, na direção do Ev. Ederaldo Domingos, promoveu, em parceria com a AD da Sombra dos Eucaliptos, uma grande evangelização na área do distrito industrial. "Mobilizamos o departamento de missões e evangelismo, as tias do departamento infantil e toda a igreja", disse o pastor Ederaldo. O trabalho ocorreu no domingo, 18.
Os membros fizeram doações de roupas, calçados, pipocas e pirulitos para as crianças mais carentes. Durante a tarde, a evangelização foi feita nas ruas, enquanto as tias promoviam trabalhos com as crianças na igreja da Sombra dos Eucaliptos. As tias utilizaram o material enviado pela Secretaria de Missões da AD em Alagoas (Semadeal). No final, as crianças receberam brindes, pipocas e pirulitos. “Foi um trabalho muito proveitoso, precisamos vir outras vezes a esta localidade!”, disse uma das tias.
O trabalho foi coordenado pelo pastor Ederaldo, pelo Dc. Marcos, da AD no Salvador Lyra, e o auxiliar Sydnei (AD Sombra dos Eucaliptos). Trinta pessoas aceitaram a Cristo. "Toda honra e glória seja dada a Jesus", disse o pastor Ederaldo. (Com informações do Dc. Marcos, correspondente)
Galeria de imagens
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
Trabalho de evangelização no Distrito Industrial
fonte AD ALAGOAS