SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

29 julho 2011

Mulher cristã é forçada a se casar com homem muçulmano

    
 
Mesquita no Paquistão 
PAQUISTÃO (11º) - Farah Hatim, 24 anos, moradora de Rahim Yar Khan, uma cidade no sul de Punjab, no Paquistão, foi supostamente sequestrada em 8 de maio de 2011 por muçulmanos e seus irmãos, que a forçaram a se converter ao islamismo e depois a se casar com um muçulmano.

Agora, uma organização paquistanesa de direitos humanos condenou o ato e exigiu que alguém tomasse alguma atitude, pois classificaram isso como uma “violação dos direitos humanos.”

 A Comissão de Justiça e Paz está conduzindo o caso e, desde que tomou essa ação, houve reclamações de que a polícia estava ameaçando a família de Hatim e também o juiz da sessão, Khawaja Mir, que decidiu transferir o processo para o Supremo Tribunal, por ser uma questão muito delicada.

Durante o depoimento de Farah Hatim, o juiz perguntou se ela havia sido sequestrada e forçada a se casar com um muçulmano. Segundo uma testemunha, Hatim ficou alguns segundos em silêncio, chorou e respondeu que ela foi por livre e espontânea vontade.

Após a audiência, Farah teve permissão de ficar por alguns momentos com sua família, e mais tarde, o irmão dela disse: “Estou muito chocado com o que Farah disse no tribunal. Ela está sofrendo ameaças e agora todas as nossas esperanças se foram; esperávamos que ela voltasse para nós. Por que temos que enfrentar isso? Porque somos cristãos.”

De acordo com uma porta-voz da Comissão de Justiça e Paz, Farah tornou-se vítima de uma rede de prostituição. Seu ‘marido’ tentou forçá-la a se prostituir, enquanto ela era uma estudante na Zaid Sheikh Medical College, mas ela não aceitou.

“Por isso, ele decidiu se vingar. A decisão de Farah de não dizer a verdade é porque provavelmente ela está grávida e seria morta se tentasse voltar para casa. Mesmo se tivesse tomado a atitude correta e dito a verdade, seria rejeitada pela sociedade, pois foi sequestrada e estuprada. O medo da rejeição é outra razão possível.”

De acordo com o porta-voz, “milhares de meninas cristãs são sequestradas e forçadas a se casar no Paquistão. Estamos tentando lutar contra essa chaga que é o sequestro e esses casamentos forçados.”

O irmão mais velho de Farah disse, com lágrimas nos olhos: “Nós não queremos que isso aconteça com as outras meninas. Nós perdemos a nossa irmã e sabemos como ela se sente. A dor é inexplicável. Estamos insistindo porque somos minoria e exigimos que o governo não abandone as minorias. “

Tradução: Lucas Gregório

PORTAS ABERTAS
Fonte: Persecution

Santa Ceia na AD Piancó recebe comitiva da AD Santa Luzia




Foi celebrada a Santa Ceia do Senhor na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Piancó, no último dia 11, liderada pelo Pr. Vargas Gomes da Silva, a igreja em Piancó em experimentado em forte avanço no último ano na esfera espiritual, social e material.

Com mais de 40 anos de fundação, a Assembleia de Deus em Piancó, se regozija em face de tudo quanto Deus tem operado nessa cidade, por esses e outros motivos cada crente tem prazer em ser membro desta igreja rica, feliz e abençoada.

O Pr. Vargas Gomes, recebeu uma comitiva de irmãos da Assembleia de Deus em Santa Luzia para a Celebração da Santa Ceia. Vieram o Pr. Léo e alguns irmãos. O Pr. Visitante trouxe um mensagem que impactou profundamente a igreja que de bom grado recebeu e se alimentou da Palavra.

Também estava participou do culto o cantor Tiago Lima da cidade de Pombal,  que esteve lançando o seu novo CD.



Cantor Tiago Lima




Pr. (jubilado) Antonio José de Lima



Pr. Léo (AD Santa Luzia) e Pr. Vargas (AD Piancó)
FONTE AD PIANCÓ

Abaixo-assinado pela liberdade na Coreia do Norte


Mais de 20 mil cristãos já assinaram, só no Reino Unido

Abaixo-assinado pela liberdade na Coreia do Norte
Um abaixo-assinado está sendo realizado em favor da liberdade religiosa na Coreia do Norte e já conseguiu coletar mais de 20 mil assinaturas de cristãos que estão preocupados com isso no Reino Unido. A Release International apresentou a petição na embaixada norte-coreana em Londres, na semana passada.

A petição exige que o país comunista conceda mais liberdade religiosa e de culto aos cristãos, que têm sido perseguidos regularmente pelas autoridades locais e podem ser presos simplesmente por possuir uma Bíblia.

Relatórios recentes de organizações de direitos humanos acusam a Coreia do Norte de colocar até 180 mil pessoas em campos de trabalho forçado. Existem relatos de cristãos presos que têm enfrentado fome, torturas e execuções em campos de prisioneiros políticos.

A Release International está trabalhando para apoiar os cristãos norte-coreanos que fugiram de seu país, fornecendo abrigo, apoio pastoral e cuidados à saúde. “Aqueles que conseguiram sair desses campos, descrevem como ‘o inferno na Terra’”, disse Andy Dipper, da Release.

“Nesse país, onde a única forma de culto permitida é a adoração ao imperador Kim Jong Il, os cristãos podem ser presos, brutalmente torturados e afastados do convívio com a sociedade. Alguns correm o risco de serem baleados pelos guardas das fronteiras quando tentam fugir do país para evitar perseguição e opressão,” disse Diper.

A Release ainda está recolhendo assinaturas para apresentar um pedido final para a embaixada norte-coreana no fim de sua campanha. Dipper pediu para que mais cristãos assinem essa petição

“Mais de 20 mil pessoas já assinaram a petição pedindo liberdade aos que são perseguidos na Coreia do Norte. Não é tarde demais para tomar a sua decisão”, disse ele.


Fonte: Christian Today / Missão Portas Abertas VIA CPAD NEWS

Depois de anos de burocracia, cristãos reabrem sua igreja


Cristãos continuarão realizando seus trabalhos em casas, devido às contínuas ameaças de ataques

Depois de anos de burocracia, cristãos reabrem sua igreja
Cristãos protestantes na província turca de Van conseguiram finalmente abrir uma igreja doméstica, depois de sete anos de luta contra as burocracias locais, mas eles ainda estão preocupados com a retórica hostil vinda dos funcionários locais.

“Eles nos veem como pessoas que enganam outras pessoas e acham que possuímos uma agenda secreta”, disse o ancião Vahit Yildiz ao jornal Hurriyet Daily. “Não é apenas o conceito de sermos ligados a missões, mas também pelo conceito do que é uma ‘igreja doméstica’”. Líderes dizem que sofrem preconceito pela visão errada que a sociedade tem deles.

Yildiz disse que sua congregação é composta por turcos, azeris, afegãos, curdos e iranianos, entre outras etnias. Ele disse que o desejo deles é poder cultuar livremente e fazer aquilo que acreditam ser verdade para eles. “Nossas portas estão abertas para quem quiser nos conhecer”, disse ele.

Yildiz disse também que líderes cristãos foram atacados e ameaçados no leste da Turquia.

“É surpreendente que esses incidentes tenham ocorrido no leste da Turquia”, disse Yildiz. “Por isso estamos sendo muito cuidadosos. O caminho está aberto para  mais ataques, caso não haja punição para inibir tais atos contra os cristãos.”

Yildiz disse que tudo está funcionando no lugar certo, mas os cristãos continuarão realizando seus trabalhos em casas, devido às contínuas ameaças de ataques. “Estamos travando uma grande luta nesse sentido. Nosso verdadeiro propósito nesta luta é adotar a uma atitude aberta e transparente para ambos os governos locais, bem como para o nosso Estado. 


Fonte: Missão Portas Abertas/ Worthy Christian News  via CPAD NEWS

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local