SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

02 agosto 2011

Assembleia de Deus é a Igreja com maior numero de deputados federais

 

Assembleia de Deus além de ser a maior igreja evangélica do Brasil também teve o maior êxito em relação aos candidatos que colocou para disputar as eleições de 2010. Foram 30 candidatos a deputado federal e destes, 22 foram reeleitos, ou seja 73,3% de sucesso, algo que nem mesmo o Partido dos Trabalhadores (PT) conseguiu fazer, pois ele lançou 334 candidatos para esse cargo e apenas 88 deles (26,3%) foram eleitos.

Esses candidatos assembleianos foram escolhidos em uma reunião entre o deputado federal Ronaldo Fonseca (PR-DF) e o pastor José Wellington Bezerra, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus, meses antes de iniciar a campanha eleitoral.

Depois de eleitos, os 22 deputados federais ligados à AD se reúnem todas as terças-feiras para discutirem assuntos que estão em pauta no Congresso e a forma como eles devem se posicionar a respeito. Apesar de não representarem o mesmo partido e nem o mesmo Estado, eles possuem autonomia para decidir assuntos de ordem moral.

“Temos um acordo com nossos partidos: se o que está em pauta na Casa atentar para alguma questão moral, temos independência. Foi assim que derrubamos o kit gay”, disse o deputado Ronaldo Fonseca lembrando a importância da bancada evangélica diante de assuntos polêmicos como foi o kit anti-homofobia organizado pelo Ministério da Educação.

“Os partidos sabem que não tem como segurar esses deputados. Falou em aborto, descriminalização da maconha ou casamento gay, os evangélicos votam contra. O PSC é base do governo Dilma, mas nem adianta pedir apoio nessas questões”, observa o vice-presidente do PSC, pastor Everaldo Pereira.
Em falar na Frente Parlamentar Evangélica, um terço dela é formado por parlamentares assembleianos, sendo que o presidente, o deputado João Campos também é ligado às ADs.

Projetos para o segundo semestre

Nesse segundo semestre, os deputados assembleianos vão trabalhar para discutir duas pautas. A primeira é a nova versão do Projeto de Lei 122/2006 que está sendo reescrito pela senadora Marta Suplicy em parceria com o senador Marcelo Crivella (ligado à Igreja Universal do Reino de Deus). “Queremos que o empregador possa estabelecer critérios para não contratar alguém. Inclusive por diferenças de religião ou opção sexual”, afirma Fonseca, e continua: “Se você não quiser me contratar por eu ser pastor, tudo bem. Mas quero ter o direito de, caso eu tenha uma empresa só com homens, não contratar gay”.

A outra pauta se refere a promover um plebiscito nacional que substitua a aprovação do Supremo Tribunal Federal, que julgou constitucional a união civil entre pessoas do mesmo sexo. A reivindicação dos deputados evangélicos ganhou fôlego e substância após a divulgação, na semana passada, de pesquisa do instituto Ibope Inteligência, que revelou que 55% dos brasileiros são contra a união estável para casais homossexuais.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com  
Gospel Prime

Datena sai da rede Record por questões religiosas?

O Apresentador José Luiz Datena despediu de seu programa na última sexta feira naTV Record . O contrato que deveria ter durado cinco anos foi encerrado em 43 dias.

Segundo o Christian Post , o motivo da saída de Datena ainda não ficou bem explicado, mas relatos informam que se deve à sua insatisfação com a direção do jornalismo na Record, por não poder falar sobre assuntos relacionados a temas religiosos e de crimes contra gays.

Essa é a terceira passagem de Datena pela emissora Record, segundo informação da mídia, seu retorno a emissora teria sido motivada pelo perdão de um dívida milionária de R$ 18 milhões que o apresentador tinha adquirido no último rompimento com a Record, porém, o apresentador polêmico não tinha liberdade em seu programa como tinha na emissora Record, sempre reclama de ter muitas regras na Record.

Com a frase “Muito obrigado e até um dia” Datena termina a apresentação do seu programa “Cidade Alerta” na noite da última sexta feira, dia 29 de julho e deve retornar retornar aBand, onde esteve durante oito anos, no dia 8 de Agosto.
Com informações do Christian PostPara cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com 
Guiame

Crianças afetadas pela violência continuam a ser negligenciadas

  
 
Mapa da Índia 
ÍNDIA (32º) - As crianças continuam a ser negligenciadas e impedidas de estudar, ainda três anos após os ataques que ocorreram em Kandhamal. De acordo com um ativista dos direitos das crianças, Mahendra Parida, milhares de crianças ainda estão desanimadas e não recebem nenhum apoio do governo.

Depois da violência ocorrida em 2008, diz Parida, as crianças foram obrigadas a abandonar as escolas e a ingressar em massa no mercado de trabalho. Parida apresentou suas descobertas em uma audiência pública, em âmbito estadual, pela Comissão Nacional de Proteção dos Direitos da Criança (NCPCR).

Os horríveis incidentes de violência ocorridos em Kandhamal tiveram um impacto muito negativo na vida das crianças e muitas delas ainda carregam traumas pelo ocorrido, disse Parida .

O distrito de Kandhamal foi o epicentro da violência anticristã, entre agosto e outubro de 2008, quando centenas de igrejas foram queimadas e milhares de pessoas foram forçadas a fugir de suas residências e de suas comunidades, que sofreram com as multidões violentas.

Enquanto milhares de crianças foram obrigadas a sair das escolas, muitos outros fugiram para lugares distantes em busca de alternativas para sobreviver. Além disso, a falta de acesso adequado à alimentação e nutrição provocou uma grave deterioração na saúde dessas crianças.

De toda a população afetada pela violência, quase 36% tinham menos de 18 anos de idade. Parida apresentou suas descobertas na quarta-feira, depois de interrogarem mil diferentes famílias atacadas, que moravam em Kandhamal.

Dr. Shantha Sinha, presidente da NCPCR, alegou que o governo do Estado não tomou as medidas e recomendações necessárias e eficazes para que a vida dessas crianças tivesse melhorias.

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Christian Today VIA PORTAS ABERTAS

Pastor tem asilo concedido, mas é impedido de sair do país

  
 
Muro em Cuba 
CUBA (41º) - Um pastor cubano que foi preso e, em seguida, teve asilo político concedido nos EUA, teve negada a sua permissão para sair de Cuba.

Omar Gude Pérez teve a sentença de liberdade condicional declarada no início deste ano, depois de cumprir três anos de prisão. Ele é um pastor protestante que recebeu permissão para asilo político nos EUA.

Como Pérez é líder de uma crescente rede de igrejas independentes em Cuba, ele foi condenado durante um julgamento, sob falsas acusações de “falsificação de documentos”, com base nas acusações de que havia tomado ilegalmente o sobrenome de seu padrasto.

No entanto, ao determinar as condições de sua libertação, os registros oficiais revelam que o sobrenome legal de Pérez é exatamente Gude Pérez, contrariando a decisão judicial que levou à sua condenação.

Pérez, que foi preso em 2008, recebeu a notícia de sua família de que teve o pedido de asilo concedido em 18 de julho. Mas, dois dias depois, um funcionário da emigração cubana em Camguey informou-lhe que não seria emitido o visto de saída, alegando que ele ainda precisa terminar de cumprir sua sentença, forçando-o a permanecer em Cuba até 2014.

Durante esse tempo, como parte dos termos de sua liberdade condicional, Pérez está proibido de exercer qualquer atividade pastoral, enquanto seus movimentos são severamente restringidos.

“Ficamos aliviados quando soubemos que a família de Gude teve o pedido de asilo concedido, mas condenamos veementemente a decisão mesquinha do governo cubano de negar ao pastor Gude e sua família o direito de deixar o país”, disse Andrew Johnston da CSW.

“Sua decisão de deixar o país foi relutante, mesmo depois de anos de perseguição por parte das autoridades. O governo deve conceder-lhe esse mesmo direito que concedeu a tantos outros, permitindo-lhes asilo em outros países”, completou Johnston.

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Worthy Christian News via  PORTAS ABERTAS

Centenas de ministros se reúnem em AD na baixada fluminense para Escola Bíblica dee Obreiros


AD em Parque Amorim promoveu 4ª edição da Escola com ênfase no Centenário

Centenas de ministros se reúnem em AD na baixada fluminense para Escola Bíblica dee Obreiros
Entre os dias 26 e 30 de julho o ensino bíblico teve lugar de destaque na Assembleia de Deus, ministério em Parque Amorim (Ceader), Belford Roxo. A igreja, liderada pelo pastor José Ribamar Ribeiro, promoveu a 4ª edição da Escola Bíblica de Obreiros (EBO) sob o tema "Preservando Nossa Identidade Cristã no Ano do Centenário", com base no versículo bíblico da carta de Paulo aos Efésios, "Procurando guardar a unidade do Espírito pelo Vínculo da Paz". O evento reúne, a cada ano, número maior de obreiros, e nesta edição recebeu cerca de 300 ministros por dia. 

Os temas abordados foram "A história das Assembleias de Deus no Brasil", "Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz", "Perigos à identidade da igreja”, "Restaurando a identidade do obreiro" e “Como uma igreja começa a morrer”; abordados pelos pastores: Germano Soares, Lauri Vilas Boas, Marcos Santana, Marcelo Nogueira de Oliveira e Adilson Farias respectivamente.  

Em todos os estudos o templo esteve completamente lotado de participantes atentos. A igreja realizou eficiente trabalho de mídia, disponibilizando o conteúdo das palestras em DVD (vendido a preço de custo) logo no dia seguinte às aulas. 

A EBO em Parque Amorim surgiu por iniciativa do pastor David Rodrigues de Lima, vice-presidente do ministério, e do pastor José Carlos Alexandre, coordenador de ensino. “Essa iniciativa é um desejo nosso desde o ano 2.000, antes mesmo de eu entrar para a diretoria. Quando assumi o cargo de vice-presidente, granjeei o apoio para desenvolver este trabalho. Diferente das outras edições, esta quarta ocupa toda uma semana. Esse é um projeto que surgiu há 11 anos, foi implantado há 4 anos e podemos ver frutos”, lembra pastor Davi. 

Para o pastor José Alexandre, o principal desafio é a escolha dos palestrantes. “Isso demanda muito critério. O palestrante precisa ser um crente fiel, um praticante dos princípios bíblicos, uma pessoa que nos transmita conhecimento bíblico e testemunho de vida. Procuramos mestres que, além de exímios conhecedores das escrituras, sejam também salvos no Senhor, para que não sejam reprovados naquilo que ensinam”, observa o coordenador de ensino. 

O presidente do ministério em Parque Amorim considera satisfatórios os resultados obtidos. “Estamos muito gratificados. É o quarto estudo realizado e tem sido uma verdadeira benção para esta igreja e para o povo de Deus”, declara pastor José Ribamar. 

Entre os alunos desta EBO estava o pastor Ronaldo Rios, vice-presidente da AD em Parada de Lucas (RJ). “Estive presente na segunda edição do evento e nesta quarta. Percebi um salto qualitativo em todos os aspectos. As palestras são de grande proveito para todos os participantes, uma verdadeira benção. A direção da igreja em Parque Amorim está de parabéns por isso”, elogia o obreiro. 

A AD é referencia no ensino bíblico e teológico na região, mantendo inclusive um bem estruturado núcleo do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro (Ibaderj) em prédio anexo ao templo.

Por Lucas Ricardo/Redação CPAD News
Foto: Viviane Ferreira/Divulgação

Cada vez mais muçulmanos se convertem a Jesus na Espanha


Dezenas de batismos mensais fazem crescer o atual número de 1,2 milhão de evangélicos no país

Cada vez mais muçulmanos se convertem a Jesus na Espanha
O marroquino S. Benaessa se preocupa com seus pais. “Eles irão para o inferno”, diz. Não porque repudiaram o filho, porque deixaram para trás sua cidade natal, Agadir, e, com ela, Maomé. Mas sim porque “só aceitando Jesus como salvador é possível morrer sabendo que o céu lhe aguarda”, explica. Benaessa, que há 14 anos não vê sua família, é um dos cerca de cem muçulmanos convertidos ao cristianismo evangélico na Espanha - um caminho duro que, nos últimos três anos, vem ganhando mais fiéis. 

Infelizmente, na direção contrária, a porta é larga, como já previa as Escrituras. Os novos devotos de Alá nascidos em berço nominalmente “cristão” podem chegar a 40 mil, cinco séculos após a expulsão dos muçulmanos da Espanha pelos Reis Católicos - Fernando e Isabel. 

Cursando o penúltimo ano do seminário evangélico, o futuro pastor se recusa a ser fotografado com o rosto à mostra. 

“É difícil e arriscado mostrar-se publicamente como ex-muçulmano”, explica Benaessa, de 34 anos. Ele conta que “para os muçulmanos, sou um infiel. E no Alcorão está claro: aos traidores a pena é a morte. Meus pais disseram que só posso voltar a vê-los se me reconverter”. 

Perseguição e preconceito

A presença de ex-muçulmanos costuma ser muito discreta entre as dezenas de batismos mensais que fazem crescer o atual número de 1,2 milhão de evangélicos na Espanha, segundo a Federação de Entidades Religiosas Evangélicas. Muitos destes batismos, inclusive, não se realizam dentro das igrejas. Benaessa, por exemplo, foi batizado com outras 20 pessoas na casa de um amigo. Dos 20, só Benaessa e um colega tinham seguido o Islã. 

“Meu pais, embora não tenham me rejeitado, preferiam qualquer coisa menos isso. Minha mãe e minha irmã vieram ao meu casamento, e quando vêm me visitar, às vezes me acompanham à igreja. Já meu pai resiste mais, não tanto por ele, mas pelo que os outros possam dizer. Durante o ramadã, temos longos debates teológicos - conta o músico e técnico de qualidade de telemarketing Samir, de 28 anos, que frequenta a mesma igreja de Benaessa e também não pode ser fotografado, ou a dar o sobrenome. 

Quando morava com sua família em Casablanca, Samir culpava o governo marroquino por um enorme vazio interior que tampouco o Islã era capaz de preencher. Ao chegar à Espanha, rompeu com Alá e, após uma fase ateia, caiu nos braços de Jesus. 

“O bom de ser cristão é que tudo pode ser questionado. Não há perguntas proibidas, como no Islã, onde questionar é atentar contra Alá”, explica feliz. 


Fonte: O Globo / Redação CPAD News

Perseguição aos cristãos aumenta durante o Ramadã


Ministério convoca o povo de Deus a participar de campanha de oração nesse difícil período

Perseguição aos cristãos aumenta durante o Ramadã
Esta segunda-feira (1º) foi oficialmente o início do Ramadã – ritual que é considerado um dos pilares do islamismo pelos muçulmanos, que fazem jejuns e rezas durante um mês. 

Este rito é sempre no nono mês do calendário islâmico, no qual se acredita que o profeta Maomé recebeu a revelação da parte de Alá, por meio do anjo Gabriel, dos primeiros versos do Alcorão. 

De acordo com o islamismo, Maomé estava andando em um deserto perto de Meca em 610 d.C. Isso aconteceu onde atualmente localiza-se a Arábia Saudita. Esse ano o Ramadã é do dia 1º até o dia 30 agosto.
Nesta ocasião em que a perseguição aos cristãos aumenta, especialmente nos países islâmicos, o ministério Missão Portas Abertas organizou uma campanha de oração para convocar o povo de Deus a clamar e conhecer mais sobre o assunto.
“Queremos chamar a atenção dos nossos irmãos da Igreja Livre para este tempo que é tão difícil para a Igreja Perseguida. Também queremos incentivá-los a orarem assim como nós faremos”, explica o secretário geral do trabalho, Pr. Carlos Alfredo de Sousa.
Ele convoca a todos os cristãos a “demonstrar de forma prática um de nossos valores centrais que diz: ‘somos pessoas de oração’”. 
Ao longo deste mês a campanha terá quatro momentos de oração (9h, 12h, 15h e 18h). A proposta é que no decorrer do dia, mesmo durante o trabalho, os cristãos parem o que estiverem fazendo e elevem os pensamentos ao Senhor, em uma curta oração, intercedendo pelos irmãos que estão em países islâmicos e vivendo a pressão extra do mês do Ramadã. 
“Ao ouvir a sirene oraremos e incentivamos vocês a fazerem o mesmo! Esta é uma forma de nos colocarmos no lugar de nossos irmãos que ouvem a chamada da oração todos os dias, várias vezes ao dia”, diz o representante do ministério.
 “Que o Senhor ouça dos céus o nosso clamor”, conclui.


Fonte: Missão Portas Abertas / Redação CPAD News

Cristãos são hospitalizados após ataque


  
 
Mercado egípcio 
EGITO (19º) - Em 25 de julho, uma troca de palavras ásperas– entre Ruth, uma mulher cristã, e Fouad Gassem, um homem muçulmano que havia estacionado seu automóvel na frente da casa dela – se transformou em agressão, por parte do homem, contra Ruth e outros moradores cristãos do bairro.

Depois que Ruth, grávida de cinco meses, foi agredida, uma multidão de muçulmanos esperou os cristãos agricultores retornarem dos campos: então esses cristãos foram interceptados e espancados com barras de ferro e tubos de construção. As forças de segurança conseguiram conter a situação.

Seis cristãos, incluindo Ruth e sua cunhada, Hannan, foram hospitalizados com traumatismos, ferimentos na cabeça e partes do corpo muito lesionadas ou fraturadas. Nenhum muçulmano foi ferido.

Nenhum dos agressores muçulmanos foi preso. O marido de Ruth, Kirillos Daniel, foi acusado de posse ilegal de arma – uma espingarda que foi encontrada jogada no local onde os cristãos foram atacados – e está sob detenção.

Em uma entrevista à TV CTV, o padre Estephanos Shebata, da diocese Samalout, disse: “A verdadeira razão por trás desse ataque foi o sino da igreja, que tem incomodado e enfurecido muito os muçulmanos da aldeia.” Ele disse que a igreja na aldeia de Ezbet Jacob Bebawi está em ruínas, tendo recebido a permissão para ser reconstruída na semana passada, sendo que o sino da igreja já foi instalado.

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Persecution  via portas abertas

Ramadã - tempo de orar pelo mundo muçulmano

  
 
Peregrinos em Meca 
MUNDO MUÇULMANO - Ontem foi o início do Ramadã para os islâmicos. O Ramadã é o nono mês do calendário islâmico, no qual se acredita que o profeta Maomé recebeu a revelação da parte de Alá, por meio do anjo Gabriel, dos primeiros versos do Alcorão. De acordo com o islamismo, Maomé estava andando em um deserto perto de Meca em 610 d.C. Isso aconteceu onde atualmente localiza-se a Arábia Saudita. Esse ano o Ramadã será do dia 1º de agosto até o dia 30 do mesmo mês.

"Na história muçulmana, o Ramadã é frequentemente marcado por revoltas e vitórias", recorda Abdullah al-Amadi, responsável pelo site Islamonline. "Acredito que os jovens da Primavera Árabe irão se inspirar para ter ainda mais força na luta contra a injustiça e a tirania", analisa.

Para ele, as manifestações serão mais fortes especialmente nos últimos 10 dias do mês, que são ainda mais sagrados. O Ramadã, ou mês da piedade, é também definido por inúmeros muçulmanos como o mês do esforço e sacrifício, o que pode motivar ainda mais os manifestantes.

Na Síria existem mais de 10 mil mesquitas que todas as noites recebem uma quantidade considerável de fiéis, manifestantes em potencial. Os Comitês de Coordenação da Revolução Síria esperam que isso aconteça. "O regime está aterrorizado com o Ramadã e as orações noturnas de Tarawih", lê-se na página do Facebook "Syrian Revolution 2011".

Na Líbia, os que tomaram as armas contra o regime de Muamar Kadhafi esperam o Ramadã com um sentimento de grande determinação, ainda que encarem com apreensão os novos combates.

No Iêmen, onde o movimento de protesto iniciado em janeiro perdeu força devido a divisões na oposição e a incerteza sobre as reais intenções do presidente Ali Abdullah Saleh, hospitalizado em Riad desde um ataque em junho, nada pode prever como irão se desenrolar os acontecimentos.

Mas os jovens manifestantes que ainda acampam em Sana se mostram determinados a retomar o movimento durante o Ramadã. "Este será o mês da mudança, ainda mais porque Ali Abdullah Saleh não está no Iêmen", acredita Walid al Omari, um dos porta-vozes do movimento.

Nós, da Portas Abertas, queremos incentivá-los a orarem assim como nós faremos. A equipe da Portas Abertas Brasil terá a possibilidade de demonstrar de forma prática um de nossos valores centrais que diz: “somos pessoas de oração”.

Dedique um tempo do seu dia e também ore pelos cristãos terão que enfrentar essa difícil fase nesse mês.

Para saber mais sobre o Ramadã, acesse nosso blog clicandoaqui.





Fonte: AFP via portas abertas

Evento gospel quer alcançar 18 mil jovens


Jesus Culture Awakening será realizado na próxima quarta-feira nos EUA

Evento gospel quer alcançar 18 mil jovens
A juventude americana está ansiosa para a realização do “Jesus Culture Awakening”. A contagem regressiva para o evento está no site oficial e nos perfis de usuários do Facebook. 
 
No dia 03 de agosto, a Arena Allstate em Chicago (EUA) vai sediar o evento que pretende mobilizar uma nova geração para Cristo e orar para que Deus  milhares de corações.
 
Os organizadores acreditam que Deus usará o evento para cumprir uma grande missão. "O Senhor nos deu uma ordem. Para levantar líderes que estarão em todas as partes da sociedade, na mídia, educação, política, negócios. Mas, para encontrá-los é preciso andar com eles para os próximos 30 anos", afirma o casal Banning e sua esposa Liebscher.
 
O evento Jesus Awakening Culture tem um grande desafio. “Até o final de 05 de agosto, esperamos ter despertado, pelo menos, 18 mil jovens. Essa será a maior colheita espiritual na história humana".
 
No site Jesus Awakening Cultura é possível encontrar a seguinte afirmação: "jovens e adultos, de todos os lugares serão marcados por Deus como promotores do reavivamento. E ainda veremos cidades inteiras conhecendo o Senhor".
 
"Queremos que as pessoas sintam a presença de Deus através da adoração", explica o líder de louvor Chris Quilala. "Mas, também queremos que eles vejam os sinais e maravilhas vindos de Deus e que possam levar essa palavra de esperança para suas cidades".
 
A banda australiana Hillsong United também estará presente no evento adorando a Cristo junto com os jovens.
 
Para mais informações e para acompanhar a transmissão do evento ao vivo acesse o site www.awakening2011.com.
 
 
Fonte: Charisma News / CPAD News

Igreja AD em Teresina completa 75 anos de serviço a Deus


Programação do jubileu de diamante será entre os dias 01 e 07

Igreja AD em Teresina completa 75 anos de serviço a Deus
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Teresina (PI) comemora entre os dias 01 e 07 de agosto o “Jubileu de Diamante, 75 anos ganhando vidas para Jesus”. Com o tema “É tempo de boas novos, portanto não haja silêncio em vós”, a programação da festa inclui o lançamento da rádio Novo Dia FM 92,7Mhz, com programação voltada ao público evangélico: oração, testemunho e muito louvor.

De acordo com o pastor José da Silva Neto, presidente da IEAD em Teresina, a rádio marca uma noa fase da história da igreja em Teresina.  “Através desse meio de comunicação será possível divulgar nossos congressos de jovens, senhoras, as cruzadas e cultos comemorativos. Todos os eventos a serem realizados pela as congregações da Assembleia de Deus em Teresina e as demais igrejas evangélicas que nos procurarem serão veiculados de forma gratuitas pela a Radio Novo Dia FM”, afirmou.
 
Confira a Programação do Jubileu de Diamante da IEAD em Teresina:
 
DIA 01/SEG – 19H – INAUGURAÇÃO DA NOVO DIA FM 92,7Mhz.
DIA 02/TER – 19H – CULTO DE PROFISSÃO DE FÉ (CANDIDATOS AO BATISMO, LOCAL: TEMPLO CENTRAL)
DIA 03/QUA – 8H – CIRCULO DE ORAÇÃO NO TEMPLO CENTRAL.
DIA 04/QUI – 8:30H – SESSÃO SOLENE NA CÂMARA MUNICIPAL DE TERESINA.
DIA 04/QUI – 19H – CULTO DE AÇÃO DE GRAÇA NA SEDE DOS SETORES.
DIA 05/SEX – 19H - ABERTURA OFICIAL DA FESTA NA CEADEP – PRELETOR: PR RUBENILSON GLORIA.
DIA 06/SAB - 19H – CONTINUAÇÃO DAS FESTIVIDADES NA CEADEP.
DIA 07/DOM – 8:30H – ENCERRAMENTO NA CEADEP: MANHA DE AVIVAMENTO


Fonte: Site AD Teresina/Redação CPADNews

Ministério chega a zona de drogas colombiana


Um produtor de maconha e da planta de coca se converteu ao ouvir a mensagem do Evangelho pela rádio, queimou sua plantação e levou seus trabalhadores a Cristo

Ministério chega a zona de drogas colombiana
Estima-se que o tráfico de drogas gere US$ 6 bilhões para a Colômbia a cada ano. O governo do país está lutando contra ela, mas ainda assim o mercado continua.

Um aspecto que afeta grandemente a vida de milhares de pessoas na Colômbia é o conflito constante entre o governo e as FARC, um movimento guerrilheiro que proclama-se como uma organização anti-imperialista socialista. Para financiar suas atividades terroristas, eles movimentam até US $ 2 milhões por dia em receitas de drogas ilícitas. Algumas unidades das Farc no sul da Colômbia estão diretamente envolvidas em atividades de tráfico de drogas, tais como controle de mercados locais de base de cocaína.

Regiões controladas por este grupo guerrilheiro seria o último lugar que você esperaria encontrar cristãos, mas o Spanish World Ministries (Ministério para o Mundo Espanhol - livre tradução) descobriu como chegar ao grupo terrorista.

"Há uma [região] específica que é chamado de Guaviare", diz Daniel Sandoval, do Ministério.  Esse grupo terrorista tem aumentado o plantio, processamento e comercialização de cocaína. Claro, a falta de programas de governo, a falta de transporte, serviços médicos, e, sobretudo, o controle da Guerrilha sobre este lugar faz desta região um difícil campo missionário tanto para organizações nacionais como estrangeiras.

O grupo terrorista nesta área considera atividade cristã suspeita, diz Sandoval. “Se qualquer organização cristã pretende alcançar as pequenas cidades na região de Guaviare, o movimento de guerrilha vai considerá-los espiões enviados pelo DEA, ou informantes para o governo", explica Sandoval. "A questão é: Se o povo de Guaviare morrer sem ter a oportunidade de ouvir sobre Cristo? Estamos falando de uma população de cerca de 25.000 pessoas?”, questiona.
Sandoval acrescenta: "Claro, nós sabemos a resposta: eles precisam ouvir sobre Cristo. Como fazer isso em uma área tão hostil, para não mencionar perigosa para os crentes? O Ministério para o Mundo Espanhol encontrou uma maneira. Eles estão transcendendo todas as barreiras através de um meio: o rádio.

Deus usou o rádio para transformar corações nessas áreas de difícil acesso. Por exemplo, um homem envolvido no plantio e colheita da maconha e da planta de coca e no processamento de cocaína foi ferido no trabalho.

Enquanto estava sentado sangrando, esperando alguém para vir em seu auxílio, ele ligou o rádio. A transmissão da Mundo Espanhol chegou até ele. Depois de ouvir sobre o pecado e o perdão de Cristo, o homem imediatamente entregou sua vida. Na verdade, ele até queimou sua plantação. Quando ele explicou o raciocínio para seus trabalhadores, todos eles aceitaram a Cristo como seu Salvador também. E tudo isso resultou de uma transmissão de rádio. 

O Ministério tem sido capaz de quebrar as barreiras na Colômbia e também se tornado um incentivo para os colombianos em tempos difíceis. Durante a última enchente que matou mais de 400 pessoas e afetou 3.000.000 no total, as transmissões do ministério levou a paz de Cristo para muitos. 

"Em meio a essas situações difíceis, os nossos programas representam uma grande bênção para muitas pessoas que precisam desesperadamente ouvir palavras de esperança e encorajamento", diz Sandova. 


Fonte: Charisma News/Redação CPADNews

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes