SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

08 agosto 2011

Secretário-geral das Nações Unidas visita Fukushima



Após ida a abrigos, Ban Ki-moon terá reunião com o primeiro-ministro do Japão

Secretário-geral das Nações Unidas visita Fukushima
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, encorajou nesta segunda-feira (8) na cidade japonesa de Fukushima as centenas de pessoas que permanecem fora de suas casas, cinco meses depois do devastador tsunami de março que originou uma crise na vizinha usina nuclear de Fukushima Daiichi.

Ban, acompanhado de sua esposa, visitou um ginásio na capital da província de Fukushima que serve de refúgio para 300 evacuados, com os quais conversou para animá-los, informou a agência local Kyodo.

"O mundo está com vocês. Juntem seus esforços e não fraquejem", lhes disse em japonês.

Depois, o secretário-geral da ONU foi a um instituto da cidade para falar com grupos de estudantes.

Antes de retornar a Tóquio, Ban Ki-moon, que tinha expressado seu desejo de visitar as áreas devastadas pelo terremoto e pelo tsunami do dia 11 de março, deve visitar a cidade de Soma, afetada pelas enormes ondas que o terremoto de 9 graus de magnitude na escala aberta de Richter produziu.

À tarde, Ban se reunirá em Tóquio com o primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, e com o ministro de Relações Exteriores, Takeaki Matsumoto.

A viagem ao Japão do secretário-geral da ONU termina nesta terça-feira, quando deve ir a seu país natal, a Coreia do Sul 

via cpad news
Fonte: Veja /  EFE

Editora CPAD realiza sua 20ª Conferência de Escola Dominical no Acre



Principal objetivo do evento é promover a educação cristã

Editora CPAD realiza sua 20ª Conferência de Escola Dominical no Acre
A editora CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus) realizou sua 20ª Conferência de Escola Dominical, desta vez em um dos estados mais distantes da Confederação: o Acre.

A abertura do evento, que tem como objetivo principal promover a Escola Dominical e a Educação Cristã, foi na última quinta-feira (4), na Assembleia de Deus em Rio Branco. 

A Conferência contou com a participação dos pastores José Wellington Bezerra da Costa (presidente da CGADB), Wellington Júnior (presidente do Conselho Administrativo da CPAD), Pedro Abreu de Lima, Luiz Gonzaga, do diretor-executivo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza e dos pastores Claudionor de Andrade, Marcos Tuler, Eliezer Morais, César Moisés, Esdras Bentho e Elienai Cabral. As professoras Telma Bueno, Helena Figueiredo e Siléia Chiquini também palestraram. 

O povo de Deus foi conduzido em adoração pelos cantores da gravadora Patmos Music, Victorino Silva e Lília Paz.

Nas palestras foram abordados temas do interesse de todo educador cristão, tais como: “o papel do Espirito Santo no ensino”; “fundamentos bíblicos para uma filosofia magisterial da igreja”;  “a redescoberta do ensino como fonte de avivamento” e muitos outros.

Segundo o coordenador geral da Escola Dominical da AD em Rio Branco, irmão Claudio Barbosa, o evento superou as expectativas. “Muito embora nosso estado seja distante, vieram irmãos de vários locais do Brasil, em caravanas de Rondônia, Manaus, Porto Velho e até do Peru, com o pastor brasileiro Ezequiel Martins”, conta Claudio. 

O diretor-executivo da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, declarou que a Casa “tinha uma dívida com o Acre por não ter havido ainda um evento de grande porte nesse estado". E ele afirmou com entusiasmo: "Nosso desejo era realizar esse evento aqui. E vemos que toda a igreja está engajada.”

O encerramento da Conferência foi realizado pelo pastor Wellington Júnior no domingo (7) e todos os participantes receberam certificado. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa CPAD / Redação CPAD News

Foto: Marlon Soares

Ativista cristão é encontrado morto em aldeia, na Índia



Segundo o Conselho Global de Cristãos Indianos, polícia encobre assassinatos de cristãos no local

Ativista cristão é encontrado morto em aldeia, na Índia
Após dias de busca, o corpo do ativista cristão Micael Digal foi encontrado na última semana perto da aldeia de Midkia, em Kandhamal. Depois da autópsia, a polícia chegou à conclusão de que a morte do ativista foi “acidental”.

No entanto, Sajan George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC), acredita que Micael Digal foi surpreendido em uma emboscada e morto por extremistas hindus, devido ao trabalho social que fazia na comunidade, organizado pela Christian Dalits.

“Mesmo que a polícia tenha encerrado o caso”, disse George, “o GCIC vai continuar a pressionar até que as mortes de Mical e de outros cristãos brutalmente assassinados por extremistas hindus obtenham justiça”.

Semelhante ao caso de Micael Digal foi a suspeita morte do pastor Saul Pradhan, líder protestante que desapareceu em 10 de janeiro e dias depois foi encontrado morto a poucos quilômetros de sua casa. Apesar das muitas contusões e outras lesões visíveis em seu corpo, o caso foi dado como encerrado, mesmo sem haver nenhuma ação oficial vinda das autoridades indianas.

Em Kandhamal, os cristãos continuam sendo atacados e ameaçados por grupos extremistas hindus, operando em cumplicidade com as autoridades estaduais e locais, que não realizam investigações que protejam a comunidade cristã no país.


Fonte: Worthy Christian News 
 

Secretaria de Missões em Patos (SEMAD-PB/PATOS), avança com o Projeto Implantação.




Mais uma tarde de evangelismo marcou o trabalho da SEMAD em Patos. Estamos falando do projeto implantação que foi lançado em julho e é realizado a cada último sábado do mês, o objetivo é abrir novas congregações em bairros onde não existem como também oferecer suporte nos lugares onde os trabalhos são novos ou desafiadores. A metodologia conta com evangelismo pessoal nas casas das três às cinco da tarde, incluindo trabalho com as crianças o qual é realizado por agentes de missões e voluntários com técnicas infantis, o evangelismo tem encerramento com uma cruzada a noite em local estratégico que acontece das 19:30 às 21 horas. O local contemplado no último dia 30 de julho, foi o bairro da cruz da menina denominado vila mariana, um famoso ponto de romaria que atrai constantemente religiosos de várias partes do Brasil. A congregação é dirigida pelo Diácono Reginaldo José da Silva e está em andamento com a construção de um lindo templo na fase de acabamento. O projeto aconteceu com a evangelização na parte da tarde sendo impossibilitado de realizar a cruzada à noite em virtude  de uma chuva que se estedeu durante todo o horário do culto. Confira abaixo fotos da evangelização infantil.

Dc. Reginaldo, dirigente da congregação no bairro Vila Mariana.
 Crianças atentas à mensagem bíblica transmitida através dos fantoches
 Momento onde as crianças começam a ser motivadas a interagir com o trabalho
 Da esquerda para a direita: Adalmira e Sabrina (agentes de missões) e Débora Évelin (voluntária).
 Fantoches evangelizando as crianças.
 Evangelismo didático, onde histórias bíblicas são repassadas através dos desenhos e cada um deve entender o que está colorindo

COMADEZA 25 ANOS TEM PARTICIPAÇÃO DO CANTOR ARMANDO FILHO




COMADEZA 25 ANOSO vigésimo quinto congresso da mocidade da AD Sousa teve início na noite de quinta-feira (04), no templo central da AD Sousa, onde os jovens fizeram um lindo cerimonial para marcar a abertura das festividades.



As festividades tiveram prosseguimento pela noite de ontem (05) e terá seguimento na tarde de hoje com estudos bíblicos e o encerramento ocorrerá hoje à noite com um grande culto.

O PRIMEIRO DIA: 04 de agosto/2011
A abertura ocorreu na noite da quinta-feira (04) com um belissimo cerimonial feito pelos jovens componentes da mocidade sousense. Várias autoridades civis COMADEZA 25 ANOSestiveram presentes, entre ela a vice-prefeita do município de Sousa, Joana Estrela, e, atentamente acompanharam as festividades alusivas a abertura da 25ª COMADEZA.

COMADEZA 25 ANOSNa abertura o louvor ficou por conta da cantora Alexsandra da cidade de Sousa e que em breve estará lançando o seu segundo CD, que já foi gravado e está em fase de finalização. Também esteve louvando a Deus o grupo Kades e o grupo "Os Levitas.

A ministração da palavra de Deus foi realizada pelo Pastor José Carlos Barbosa da Assembleia de Deus em Coremas/PB.

O SEGUNDO DIA: 05 de agosto/2011
As festividades alusivas ao 25º congresso dos jovens sousenses teve seguimento na noite de hoje, onde os jovens realizaram um lindo jogral no templo central. Muitas pessoas afluiram para o templo central que ficou superlotado.

ARMANDO FILHO EM SOUSANa noite do segundo dia do congresso, o cantor Armando Filho, que já gravou 17 cd pela Vice-prefeita de Sousagravadora Bom Pastor, este louvando a Deus com belos hinos de sua própria composição e que fazem parte do seu consagrado repertório, já muito conhecido em todo o meio evangélico. Com muita autoridade e ousadia da parte de Deus o Cantor Armando Filho louvou ao Deus dos Céus e ainda testemunhous coisas gloriosas e milagrosas que Deus fez na vida dele e da família do mesmo.

A ministração da Palavra de Deus foi realizada pelo jovem Diego Rafael da Assembleia de Deus em João Pessoa, e o mesmo falou baseado no capítulo 17 de I Samuel, sobre a escolha de Deus pelas coisas pequenas e despreziveis para derrubar gigantes. O resultado do segundo dia foi: três jovens batizados no Espírito Santo e duas pessoas aceitaram a Jesus como salvador.

Logo mais apresentaremos outras informações sobre o terceiro dia do congresso.

Para ver a cobertura fotográfica do primeiro e do segundo dia, clique no link abaixo:

Jesus Cristo salva, cura, batiza com o Espírito Santo!!!



Faltam-nos palavras para agradecer a Deus por tantas maravilhas que Ele tem feito em nosso meio. Desde que iniciamos a obra em Guayaquil, temos visto a mão do Senhor abençoando o nosso ministério e o nosso trabalho, confirmando a nossa chamada missionária. Depois de abrirmos oficialmente a obra missionária nesta cidade, começamos a realizar alguns trabalhos específicos como, por exemplo, o culto dos jovens, a oração das famílias, a evangelização, entre outros. No último dia 07/08/2011, Deus operou um grande milagre entre nós, em plena escola bíblica dominical, tivemos a participação de 21 pessoas e Jesus batizou a primeira crente batizou com Espírito Santo (foi maravilhoso) e tivemos também a primeira conversão num culto realizado dentro da igreja (até então, havíamos ganhado almas na evangelização). Foi um dia histórico e inesquecível que vai ficar pra sempre em nossa memória e em nosso coração. Contamos também com a participação da recém-chegada missionária Joseane Priston (foto abaixo), que foi testemunha ocular das bênçãos de Deus em nossa igreja. Agradecemos a Deus por este grande milagre e cremos que Ele fará muito mais, porque Ele é fiel!



 







http://elder-morais.blogspot.com

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes