SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (391) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

26 agosto 2011

Procuradora quer por fim nas bancadas evangélicas em Brasília



A procuradora da cidade de São Paulo na cidade de Brasília, Simone Andréa Barcelos Coutinho, defende uma reforma no código eleitoral que impeça no Congresso Nacional a existência de representações religiosas, ainda que informais, como o lobby católico e a bancada evangélica.

Para ela, essas representações são incompatíveis com o Estado laico estabelecido pela Constituição brasileira. “O Poder Legislativo é um dos Poderes da União; se não for o Legislativo laico, como falar-se em Estado laico?”

Em artigo no site Consultor Jurídico, Simone escreveu que há duas formas de separação entre o Estado e as instituições religiosas, uma é total e outra é atenuada – e esta é o caso brasileiro.

“Num Estado laico todo poder emana da vontade do ser humano, e não da ideia que se tenha sobre a vontade dos deuses ou dos sacerdotes”, escreveu. “Se o poder emana do ser humano, o direito do Estado também dele emana e em seu nome há de ser exercido.”

Por isso, acrescentou, o interesse público “jamais poderá ser aferido segundo sentimentos ou ideias religiosas, ainda que se trate de religião da grande maioria da população.”

Argumentou que, assim, o que define um Estado verdadeiramente laico não são apenas a garantia da liberdade religiosa e a inexistência formal de relações entre esferas governamental e religiosa, mas também a vigência de normas que proíbam qualquer tipo de influência das crenças na atividade política e administrativa do país.

Nesse sentido, escreveu que partido que tenha em seu nome a palavra “cristão”, por exemplo, representa uma transgressão ao Estado laico. “Os partidos fornecem os candidatos aos cargos ao Legislativo e ao Executivo, que são poderes que devem ser exercidos com absoluta independência das religiões.”

Ela observou que a atual legislação não impede que a eleição de ativistas religiosos filiados a determinada crença, o que compromete “seriamente” a noção de Estado Laico. Até porque esses ativistas acabam tendo a campanha política financiada pelas igrejas.

A procuradora argumentou também que o Estado laico pressupõe “o pluralismo de ideias, a tolerância, o respeito à multiplicidade de consciência, de crenças, de convicções filosóficas, políticas e éticas”. O que, segundo Simone, é impossível de se obter quando há interferências religiosas no Estado, porque elas, por sua natureza, são redutoras e restritivas, ainda que sejam ditadas com o suposto objetivo do “bem comum”.

“Para aonde vai o direito ao Estado laico num cenário político recortado pelas religiões?”
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com 
Informações Gospel Mais

Proibida a construção de igreja em rua com nome islâmico



Prefeito de Bogor continua a desafiar as decisões do Supremo Tribunal da Indonésia

Proibida a construção de igreja em rua com nome islâmico
O prefeito de Bogor disse que tem uma nova razão para não permitir que a igreja de Yasmin, na Indonésia, reabra as portas. Segundo o prefeito, a igreja não pode ser construída no local, porque a rua em que o templo está tem um nome islâmico.

O prefeito de Bogor, Diani Budiarto, continua a desafiar as decisões do Supremo Tribunal da Indonésia e da Comissão de Justiça para a reabertura da igreja, disse o ministro dos Assuntos Internos do país, Gamawan Fauzi.

Segundo o ministro, não existem impedimentos para a construção da igreja, mesmo que a rua tenha nome islâmico.

Muhammad Mustofa, um clérigo muçulmano local, cujo pai é homônimo nas ruas, disse que não faz nenhuma objeção quanto à construção da igreja no local. Ele disse que as diferenças entre as religiões não são problemas novos e coisas semelhantes acontecem desde os tempos do profeta Maomé.

O porta-voz da igreja, Bona Sigalingging, disse que o raciocínio do prefeito de Bogor está mais uma vez errado, já que algumas igrejas estão em ruas com nomes islâmicos e mesquitas foram construídas em ruas com nomes cristãos.

Sigalingging disse que a igreja de Yasmin irá recusar utilizar qualquer espaço alternativo. A igreja quer continuar com a construção de seu templo.

“O problema é que o prefeito está indo contra a lei, contra a decisão do tribunal e contra a recomendação da Justiça. Ele também está violando normas da segurança jurídica. Nós, da igreja, queremos somente nosso templo.” 


Fonte: Portas Abertas

via CPAD NEWS

Visão Mundial lança a campanha de auxílio a povos da África



A escassez das chuvas na África está causando esta grave crise alimentar e o aumento dos índices de desnutrição

Visão Mundial lança a campanha de auxílio a povos da África
Em resposta à emergência no Chifre da África, a Visão Mundial América Latina e Caribe lançou a Campanha Mais Ajuda, Menos Fome para apoiar uma das piores emergências da história.

Para Stefan Pleisnitzer, líder regional da Visão Mundial, "Queremos ser um exemplo; sabemos que em questão de doação não é a quantidade o mais significativo, mas a vontade, o coração e o compromisso com o que temos doado".

Diariamente são sugeridos motivos de oração para que possamos orar pela África e pelos mais de dez milhões de seres humanos que vivem sob os efeitos da pior seca dos últimos sessenta anos. A escassez das chuvas na África está causando esta grave crise alimentar e o aumento dos índices de desnutrição. À falta de chuva somam-se os conflitos armados, sobretudo na Somália, que ocasionaram um êxodo sem precedentes de pessoas que buscam comida, água e segurança em outros países. 

"Nas minhas orações peço a Deus que aconteça um milagre. Um milagre de provisão de água e de alimentos, mas também de paz, reconciliação, de responsabilidade política internacional e de corações unidos pela solidariedade em favor destes países irmãos. Diz a Bíblia: ...para Deus nada é impossível. Lucas 1.37 (NTLH)"


Fonte: Visão Mundial via cpad news

Terremoto da Virgínia ocorreu durante o especial ´Sinal dos Tempos` em programa de TV



Explicação de televangelista sobre Mateus 24 repercute nas redes sociais

Terremoto da Virgínia ocorreu durante o especial  ´Sinal dos Tempos` em programa de TV
Para muitos da Virgínia não foi coincidência o terremoto que atingiu o local e dezenas de outros estados justamente enquanto era transmitido o especial “Sinal dos Tempos” em programa de televisão na CBN.
“Estamos no fim dos dias?” Pat Robertson perguntou durante transmissão, online, ao vivo na manhã da última quarta-feira enquanto ele continuava seu ensinamento sobre “Sinal dos Tempos”.

Enquanto o terremoto de magnitude 5.8 atingiu a Virgínia por volta das 13h51 na terça-feira, muitos se perguntaram sobre essa força incomum. Tremores foram sentidos em toda a costa leste, oeste e em alguns estados do sul, e mesmo no Canadá.

Don Blakeman, um geofísico da National Earthquake Information Center (NEIC), disse que apesar da Virgínia ter um número razoável de terremotos como a maioria dos outros estados, a força do tremor foi incomum.

“A Virgínia tem um bom número de terremotos... mas eles são tipicamente pequenos. O estado tem alguns tremores todos os anos, mas é muito raro ter um deste tamanho", disse Blakeman.

A atividade sísmica é um dos sinais do fim, descritos na bíblia, Robertson disse, referindo-se a outras ocorrências que precedem a volta de Cristo, tais como: escassez de alimentos e conflitos entre nações.

Robertson explicou no programa desta semana que as catástrofes naturais, como os terremotos são uma das "dores de parto" que Jesus Cristo se refere em Mateus 24, após os seus discípulos perguntarem sobre os sinais que precederam a sua segunda vinda.

O televangelista, que começou sua série sobre os sinais do fim dos tempos na segunda-feira, não estava só ao olhar para o cumprimento das profecias bíblicas em meio ao terremoto.

Usuários do Twitter entraram em suas contas, perguntando se o televangelista da CBN iria falar sobre o terremoto.

Erin Fleming (@ERINonyourRADIO) twitou "Um furacão indo para os EUA, um terremoto esta manhã em DC e motins em partes dos estados também. Voltar para você Pat Robertson".


Fonte: Christian Post / Redação CPAD News

LIÇÃO 09 - A MORDOMIA DO TRABALHO / SLIDES / CLASSE ADULTOS

BAIXAR OS SLIDES