SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

29 agosto 2011

Pela volta dos crentes desviados - Facecristão realiza campanha - PARTICIPE



Facecristão - Crentes desviados


FACECRISTÃO está lançando uma campanha em busca dos desviados.


Estaremos orando durante 7 dias por essas pessoas.
No dia 3 de setembro será enviando um SMS para todos, ao mesmo tempo, com uma mensagem especial de Deus.


Para isto, basta entrar no facecristao, cadastrar o desviado colocando nome e celular dele.


Contamos com sua participação, oração e divulgação. 

Passagem do furacão Irene matou pelo menos 29 nos EUA



Mortes foram por quedas de árvores, acidentes de trânsito e inundações

Passagem do furacão Irene matou pelo menos 29 nos EUA
A passagem do furacão Irene por nove estados do leste dos Estados Unidos deixou pelo menos 29 mortos, informaram nesta segunda-feira (29) fontes dos serviços de emergência e a imprensa local. Balanço anterior falava de 18 mortos.

As mortes ocorreram em Nova York (6), Carolina do Norte (6), Pensilvânia (6), Virgínia (4), Connecticut (2), Flórida (2), Maryland (1), Nova Yersey (1) e Vermont (1), segundo um levantamento da France Presse.

A maioria das mortes ocorreu por quedas de árvores, acidentes de trânsito e inundações.

A Costa Leste tentava retomar a rotina após a passagem de Irene, que também prejudicou 5 milhões de pessoas com blecautes.

A cidade de Nova York, que tomou medidas sem precedentes para se preparar para a tempestade, passou quase ilesa.

O Irene obrigou o fechamento do sistema de transporte público da cidade, e o cancelamento de milhares de voos. A situação voltava ao normal na manhã desta segunda.

Na noite de domingo, o furacão foi rebaixado ao status de tempestade pós-tropical e atingiu o Canadá.

O furacão reservou a pior de sua fúria para cidades e subúrbios do nordeste, onde fortes chuvas e enchentes inundaram casas e cortaram o fornecimento de energia para milhões de pessoas. Nova Jersey, uma região suburbana, e Vermont, uma área rural, foram duramente atingidas.

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse no domingo que os problemas causados pela chuva "não acabaram" e que as obras de recuperação podem durar semanas.

Fonte: G1

Evangélicos poupam dinheiro e aproveitam cada vez mais a ´Compra Coletiva Gospel´



Compra Coletiva é uma espécie de ´vitrine na qual os consumidores conseguem obter descontos na compra pelo site

Evangélicos poupam dinheiro e aproveitam cada vez mais a ´Compra Coletiva Gospel´
Uma nova oportunidade de consumo e muito mais econômica, o modelo de Compra Coletiva que chegou ao Brasil em 2010, já se tornou sucesso na internet. Com dezenas de sites espalhados pelo país, este novo segmento alcançou confiança e cumplicidade do internauta brasileiro que em menos de um ano, passou de um mero observador para um consumidor ativo, devido aos grandes descontos, além é claro da facilidade possibilitada na compra por estes portais de venda.

Pode-se dizer que a Compra Coletiva é uma espécie de “vitrine” na qual os consumidores conseguem obter descontos na compra pelo site. Estes podem variar de 30% à 90% em serviços como: são de beleza, estética, balanceamento, alinhamento, ingressos de shows, eventos, entre outros serviços.

Mas se enganam os que pensam que este segmento da internet funciona somente no meio secular. No decorrer desta trajetória, o povo evangélico se apropriou dos sites de compras coletivas e vem possibilitando ao povo evangélico que adquira produtos da linha cristã gastando valores que agradam ao público consumidor.

Um exemplo no meio gospel hoje é o Clube Ovelhas, que foi lançado há pouco tempo, o site traz não somente ofertas de livros, CDs e DVDs evangélicos, mas também descontos em roupas de marcas cristãs e parcerias com vendas ingressos para eventos gospel.


Fonte: Gospel +

Morre conceituado tradutor da Bíblia



Eugene Nida faleceu em 25 de agosto; ele acompanhou o trabalho que culminou na publicação da Almeida Revista e Atualizada.

Morre conceituado tradutor da Bíblia
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) manifesta seu imenso pesar pela morte do Eugene A. Nida, ocorrido na quinta-feira, 25 de agosto, em Bruxelas, na Bélgica, aos 96 anos. Grande expoente da tradução da Bíblia no século 20, Nida, por mais de 50 anos – a partir de 1943 –, coordenou o programa de traduções da Sociedade Bíblica Americana. Posteriormente, foi o mentor do programa global de traduções das Sociedades Bíblicas Unidas, além de consultor a serviço dessa organização. “Vai-se talvez o mais influente tradutor da Bíblia de todos os tempos! Milhões de pessoas tiveram acesso à Palavra de Deus, graças a ele”, ressaltou o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer. 

Eugene Nida será lembrado principalmente pela revolução que promoveu no âmbito da tradução bíblica, em meados do século 20. O impacto que isso teve sobre o crescimento e o desenvolvimento da Igreja cristã continua a ser sentido ainda hoje, na medida em que milhões de pessoas em centenas de línguas, em todo o mundo, tiveram acesso à Bíblia graças ao método que ele desenvolveu e disseminou.

Valendo-se de conceitos tirados da Linguística, das Ciências da Comunicação e da Psicologia, além de estudos culturais, Nida desenvolveu um enfoque ou método prático de tradução, que ele chamou de equivalência funcional ou dinâmica. Seu objetivo era tornar a tradução clara e compreensível, sem que perdesse a exatidão. Mas a contribuição dele não se limitou à tradução da Bíblia. Nida influenciou também o campo da Ciência da Tradução, que teve origem em sua época. Ele é visto como o homem que deu o pontapé inicial, que levaria ao desenvolvimento dessa disciplina.

Por meio de numerosos livros, artigos e inúmeras palestras, Nida pôde ajudar estudiosos, tradutores e especialistas a encontrar novas formas de comunicar-se de forma eficaz. Seus livros Toward a Science of Translating (Com Vistas a uma Ciência da Tradução), de 1964, e Theory and Practice of Translation (Teoria e Prática da Tradução), de 1969, foram traduzidos para várias línguas e, ainda hoje, são ferramentas essenciais para tradutores da Bíblia. Devido ao seu trabalho acadêmico, sua influência ultrapassou o campo da tradução bíblica influenciando a área da tradução como um todo.

Nida cursou a Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), formando-se em 1936, tendo o Grego como área de concentração e o Latim como área complementar. Obteve uma das mais altas avaliações na história dessa universidade. No verão que se seguiu à sua formatura, Nida se preparou para começar um trabalho missionário de cunho linguístico com a organização que se tornaria o “Summer Institute of Linguistics” (Sociedade Internacional de Linguística – SIL). Um pouco mais tarde, começou a trabalhar com a língua Taramuhara, no México. No entanto, por problemas de saúde teve de retornar à Califórnia. No período do verão, continuava a treinar tradutores para SIL. Ao mesmo tempo, deu início a seus estudos de pós-graduação, concluindo o mestrado em Grego do Novo Testamento, em 1939, na Universidade do Sul da Califórnia, e o doutorado em Linguística, na Universidade de Michigan, em 1943.

Parceria duradoura 

Em 1943, passou a trabalhar para a Sociedade Bíblica Americana. Não demorou muito para começar um intenso programa de viagens para ajudar tradutores da Bíblia em todas as partes do mundo. No Brasil, acompanhou o trabalho de revisão da tradução de Almeida, que culminou na publicação da Almeida Revista e Atualizada. Aos poucos, foi desenvolvendo o método da equivalência funcional. Nida se comunicava com extraordinária facilidade e conseguiu mostrar a tradutores, com os mais variados níveis de formação, como poderiam usar o método de tradução que ele desenvolveu. As traduções que resultaram disso eram ao mesmo tempo exatas, do ponto de vista exegético, e compreensíveis para o leitor. 

Seu método fez com que a Bíblia se tornasse disponível e acessível numa escala nunca antes vista. Isto vale tanto para línguas da Ásia, África e América Latina, para as quais a Bíblia nunca antes havia sido traduzida, bem como para o inglês e outras línguas mais conhecidas, que já têm uma longa história de tradução bíblica. Exemplos disso são a “Good News Translation”, a “Contemporary English Version”, bem como a Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Mas outras traduções, como a Nova Versão Internacional e a Nova Bíblia de Jerusalém, também revelam influência do tradutor. Quando, em 1946, várias Sociedades Bíblicas locais decidiram trabalhar em conjunto e formar as Sociedades Bíblicas Unidas (UBS), Nida se fez presente na reunião em que essa organização foi fundada e, posteriormente, se encarregou de formatar os projetos de tradução dessa nova organização.

Nida sabia que os tradutores da Bíblia precisavam ter acesso às melhores edições dos textos originais e foi assim que tomou a dianteira em projetos tanto para o Novo Testamento Grego quanto para a Bíblia Hebraica. Disso resultou a publicação de O Novo Testamento Grego das Sociedades Bíblicas Unidas – hoje na quarta edição revisada, com uma edição em português publicada no Brasil –, que é a edição mais usada por estudiosos e tradutores em nossos dias, bem como o desenvolvimento do Hebrew Old Testament Textual Project [Projeto do Texto do Antigo Testamento em Hebraico], que ajuda os tradutores a entender mais de 6 mil problemas textuais relacionados com o texto hebraico.

Ele inovou também no campo da lexicografia, na medida em que desenvolveu uma nova maneira de fazer um dicionário do grego do Novo Testamento. Trata-se do Dicionário Semântico, baseado em domínios ou campos semânticos, que são áreas de significados relacionados entre si. Nesse dicionário aparecem, não as palavras ou os equivalentes de tradução em ordem alfabética, mas os significados, que são agrupados por campos semânticos. Esse dicionário é de imenso valor para os tradutores, na medida em que ajuda a distinguir entre os diferentes significados de uma mesma palavra.

Nida teve seu trabalho reconhecido em várias ocasiões tanto pela Sociedade Linguística Americana (da qual foi presidente em 1968) como pela SBL (Society of Biblical Literature). Recebeu vários títulos de doutor honoris causa bem como outras homenagens de instituições de ensino de todo o mundo.Seu legado continua através do “Eugene Nida Institute for Biblical Scholarship” da American Bible Society. 

Nida foi casado por cinquenta anos com Althea Lucille Sprague Nida, que faleceu em 1993. Algum tempo depois, Nida conheceu a Dra. Elena Fernandez-Miranda, renomada tradutora e intérprete, com quem casou em 1997.


Fonte: SBB

Tensão entre muçulmanos e cristãos cresce na Malásia




A população do país é 60% muçulmana, principalmente da etnia malaia

Tensão entre muçulmanos e cristãos cresce na Malásia
As tensões entre as comunidades muçulmanas e cristãs na Malásia estão começando a crescer, sobretudo depois que um médico malaio teve problemas em seu casamento e não aceitou enviar seus filhos para ser cuidados por uma organização islâmica. Ao invés disso, ele os mandou para serem cuidados por uma igreja (foto) que fica no subúrbio de Kuala Lumpur.

Um tabloide de língua malaia relatou que um funcionário do estado de Selangor, do Departamento de Assuntos Islâmicos (JAIS), alegou que o médico tinha cometido um delito e poderia ser preso por até três anos.

A população do país é 60% muçulmana, principalmente da etnia malaia. A Constituição Federal defende a liberdade religiosa para outros credos nos termos do artigo 11, mas os proíbe de fazer proselitismo entre os muçulmanos.

Nas últimas semanas, denúncias de cristãos fazendo proselitismo na comunidade muçulmana têm aumentado as tensões entre os dois credos. Houve um ataque contra uma igreja, organizado pelo JAIS, enquanto realizavam um jantar de ação de graças em suas instalações, no dia 3 de agosto.

O JAIS alegou que tinha o direito de realizar a invasão da igreja, pois recebeu uma denúncia de que a igreja vinha tentando converter 12 muçulmanos, que inclusive estavam participando do jantar organizado pelos cristãos.

Analistas políticos dizem que, pelo fato de os ataques estarem acontecendo, é possível que se aproximem ventos de mudança sobre o país e sobre a liberdade religiosa. O aumento da tensão religiosa pode influenciar as eleições gerais, que serão realizadas no primeiro trimestre de 2012. 


Fonte: Portas Abertas

 

Evangélicos chegam a 1 milhão no estado do Espírito Santo



Espírito Santo é o estado mais evangélico do país, Já são mais de 1 milhão de evangélicos no Espírito Santo.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou, na tarde desta terça-feira (23), uma pesquisa sobre a religião dos brasileiros. Segundo a pesquisa, o Espírito Santo lidera na quantidade de evangélicos, com mais de 1 milhão de pessoas, com 15,09% da população.
Enquanto o número de evangélicos cresce, principalmente a quantidade de jovens, os dados apontam que o número de católicos no Estado - e no Brasil - caiu. Em 2003, 62,77% dos capixabas eram católicos. Em 2009, o percentual caiu para 57,04%.
Segundo o professor de Filosofia e Ciência da Religião, Vítor Rosa, a queda do número de católicos tem uma razão histórica. No passado, as pessoas eram obrigadas a seguir a religião e, hoje, ser católico é opcional. "Saímos de um Estado católico para um Estado plural, onde há possibilidades de livre manifestação", afirma Rosa.
Para Marcelo de Aguiar, pastor da Primeira Igreja Batista da Mata da Praia, o número de evangélicos jovens cresceu principalmente porque compõem uma faixa etária mais aberta à mudanças. "O jovem está em um momento de mais flexibilidade na vida, buscando um sentido para sua existência", declara o pastor.

O levantamento da FGV foi feito a partir de dados de mais de 200 mil entrevistas da Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), do IBGE.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com 
Informações G1

I Aniversário do Conjunto Arautos do Rei AD Sapé




O Final de Semana foi abençoado na cidade de Sapé! No último dia 13, sábado, o Conjunto Arautos do Rei comemorou o 1º Aniversário, com um Culto em ação e graça na Congregação da Assembleia de Deus na Castro Pinto, a qual tem por dirigente o Presbítero Marconi. Na ocasião, muitos visitantes estavam presentes para alegrar-se com os irmãos do Conjunto e o tema principal da noite foi: "Um cântico Novo para o nosso Deus!", o nosso Pastor Luiz Gonzaga, enfatizou várias vezes: "Não cantem, louvem!

Não Cantem, louvem!", demostrando uma satisfação muito grande em estar presente no evento, sua alegria tanto física, como espiritual, deixando uma mesagem para quem perdeu o Culto: "Quem não veio, teve um grande prejuízo, pois perdeu uma oportunidade única!", além dele o Dirigente da Congregação e do Conjunto Arautos do Rei expressaram sua gratidão a Deus pelas vitórias alcançadas até aqui! "Foi um ano de lutas, mas de muitas vitórias!".

O preletor na noite foi nada mais nada menos que o Presbítero Luiz Adriano, o qual trouxe uma mensagem que segundo ele, sem tanto cunho teológico, porém com a verdadeira essência da genuína e perfeita Palavra de Deus, enfatizando o Poder do Louvor em quebrar cadeias e prisões espirituais e na conquista de vitórias em meio as lutas, baseado na história de Paulo e Silas na prisão contada no livro de Atos. A conclusão da Noite foi o agir de Deus em nosso meio com o derramamento do Espírito Santo sobre o Seu povo.

Para quem perdeu, confira abaixo as fotos da noite do Culto em Ação e Graça

“Aqui se prega contra o pecado, não contra o sabonete”, diz pastor da Deus é Amor em resposta à Lanna Holder



Lourival deixou claro que eles não pregam contra o sabonete e sim contra o pecado
“Aqui se prega contra o pecado, não contra o sabonete”, diz pastor da Deus é Amor em resposta à Lanna Holder
O pastor Lourival Almeida resolveu responder aos deboches de Lanna Holder que durante uma pregação na igreja inclusiva Cidade Refúgio falou contra os usos e costumes das igrejas Assembleia de Deus e Deus é Amor.
Lourival é pastor da IPDA e genro do fundador, David Miranda, e na resposta falou em nome não só da denominação que pertence como também em nome dos assembleiano que se sentiram ofendidos pelas palavras da missionária.
“Tem igreja que não serve pra nada a não ser para criar confusão”, disse o pastor durante um culto de terça-feira, 16, que foi transmitido pela rádio da IPDA.
Ele questiona os presentes sobre o porquê que falam que na Deus é Amor não pode tomar banho com sabonete. “Eu simplesmente acho que por alguma razão  algumas pessoas não gostam que as pessoas venham na Deus é Amor porque se vierem vão gostar”, disse ele que também chamou a atenção para o fato das pessoas “que parecem ser povo de Deus” que ficam atacando o povo de Deus.
“Aqui na nossa igreja a gente prega contra o pecado, a gente não prega contra o sabonete”, respondeu o pastor que resolveu contar sobre a vida da missionária, dizendo que por muito tempo ela “enganou” os assembleianos.
Lourival também resolveu se pronunciar sobre o homossexualismo, dizendo que a homofobia sempre foi crime, mas que na Deus é Amor não é a favor da violência contra ninguém, e foi enfático ao dizer não haverá um culto só para os gays. “Aqui na igreja Deus é amor nunca vai ter isso [culto gay]“.
“Se biblicamente nós entendemos que uma coisa é pecado, não significa que ela seja crime”, disse o genro de David Miranda que exemplificou falando sobre a traição que deixou de ser crime no Brasil.
“Nós não temos do que nos envergonhar, se você não usava sabonete porque a mulher lésbica falou, pode usar”, disse o pastor encerrando o assunto.
fonte blog ANTONIO MORENO

“Eu cavava cantando um hino de louvor a Deus”, diz pai que ficou 15 horas soterrado com bebê no Rio de Janeiro.



Em meio à maior tragédia climática do Brasil, que já deixou mais de 600 mortos desde terça-feira (11) na Região Serrana do Rio de Janeiro, algumas imagens marcaram e emocionaram o país. São exemplos de superação em meio a tanto perigo, dor e medo. Como o bebê Nicolas, que completa sete meses neste domingo (16), quatro dias depois de seu salvamento e de seu pai, Wellington Guimarães, que ficaram soterrados por 15 horas e sobreviveram a dois desabamentos.
“Dou graças a Deus de ter perdido a noção do tempo, tenho certeza de que foi Deus ali”, disse o pai. Nicolas continuava calminho, como no momento do resgate.
Na última terça-feira (11), Wellington e a mulher, Renata, resolveram passar a noite na casa da mãe dela por causa da chuva. O casal, a sogra e o bebê estavam dormindo no mesmo quarto.
“Eu acordei com aquele barulho de coisa vindo e não lembro, não sei, parece que eu tentei sentar na cama. De repente tudo parou, foi coisa de segundos, não dá tempo nem de gritar. A Renata e a Fátima faleceram na hora. Inclusive uma perna minha estava meio presa nela”, lembra Wellington.
Nicolas estava vivo, mas longe de Wellington. “Ele chorava, chorava, chorava e eu não tinha como estar perto dele, porque eu estava com as pernas presas. Eu consegui tirar uma perna, a outra estava mais embaixo, e aí foi quando eu comecei a chamar por socorro. Veio um rapaz e foi chamar o bombeiro”, continua o sobrevivente.
Os bombeiros chegaram, mas não conseguiram resgatar pai e filho. “Eles ainda falaram: ‘Gente, cuidado com a barreira’. Aí eu fiquei imaginando: barreira só podia ser o morro. Quando eles acabaram de falar isso, não passou cinco minutos desceu a queda e soterrou eles também”, disse o pai de Nicolas.
Era o segundo desabamento. “Eu não tenho noção de nada, eu orei muito, pedi muito a Deus. Eu cavava cantando um hino de louvor a Deus. Cavei o tempo todo. Minha mão está toda arrebentada, dá para perceber”, disse Wellington, que cavou até chegar perto de Nicolas.
“No primeiro momento que eu peguei ele, ele se acalmou. Eu juntava saliva na boca para dar a ele para pelo menos molhar a boca dele. Eles [os bombeiros] estavam com a máquina em cima. Então, eu percebi que eles estavam cavando com vontade, achando que não tinha ninguém. Ninguém dizia que tinha alguém vivo ali. Aí eles chegaram bem perto. Chegou abrir um feixe de luz sobre a madeira. Eles perguntaram: ‘Tem alguém aí?’. ‘Estou eu e meu filho’. ‘Vocês estão bem?’. ‘Estamos’. ‘Tem mais alguém?’ Eu falei: ‘minha esposa e minha sogra, mas elas estão mortas’. E aí eles conseguiram abrir um buraco, me deram água”, relembra Wellington.
“Ele engasga muito com água, então eu botava água na boca e dava na boca dele. Aquele primeiro contato que ele viu que era água, ele agarrava no meu rosto assim e abria a boca, igual quando ele pede comida, para pedir água. Com a língua, eu controlava a água que ele bebia, ele mamava na minha língua. Assim foi que eu fui hidratando ele, e ele bebeu tanta água que dormiu. Depois ele acordou e pediu água de novo, agarrava no meu rostinho, quando teve um pouco de claridade, a gente conseguiu ver um ao outro”
Abraçados, pai e filho esperaram pelo salvamento. “Ele ficava quietinho no meu colo. Quando eu dei ele, ele saiu rindo. Dentro da ambulância, ele estava conversando”, lembra. fonte blog ANTONIO MORENO

Padre se converte e leva pastor para pregar dentro de Igreja Católica na Itália



Luca De Pero se converteu em 2010 e, desde então, tem sido discipulado semanalmente pelo Pr. Nicodemo.
Padre se converte e leva pastor para pregar dentro de Igreja Católica na Itália
O Pr. Fabiano Nicodemo (à direita na foto ao lado), missionário em Cesena/Itália, pede aos irmãos em Cristo que orem pelo ex-padre Luca De Pero (na foto com o pastor). Ele foi afastado esta semana pela Igreja Católica de suas funções em uma igreja próxima a Cesena, na região Centro-Norte da Itália, sob a acusação de heresia por ter se convertido ao Evangelho e pregado e distribuído bíblias. Ele também foi reprimido por ter levado o pastor para pregar em sua igreja durante a chamada Sexta-Feira Santa.
O ex-padre celebrará sua última missa neste domingo (28). “Ore para que Deus dê-lhe ousadia para falar de seu amor por Jesus e sobre o real motivo de ter sido afastado da igreja; não por questões de saúde como foi alegado. Interceda também por seu futuro e o apoio como possível obreiro da terra dos batistas brasileiros aqui em Cesena”, pede o pastor.
Luca De Pero se converteu em 2010 e, desde então, tem sido discipulado semanalmente pelo Pr. Nicodemo. Seus testemunhos foram responsáveis pela conversão de vários outros católicos.
O Projeto “Tu Me Amas?” teve no ex-padre seu primeiro fruto entre os catequistas.
Ore para que o ex-padre seja fortalecido pelo Senhor e continue levando a verdadeira Palavra de salvação aos italianos.
Fonte: JMM  via blog ANTONIO MORENO

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local