SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

30 agosto 2011

Cruz Vermelha diz que 127 mil pessoas precisam de ajuda em Uganda



Segundo a entidade, 28 pessoas morreram na segunda-feira

Cruz Vermelha diz que 127 mil pessoas precisam de ajuda em Uganda
A Cruz Vermelha de Uganda anunciou nesta terça-feira que mais de 120 mil pessoas precisam de ajuda urgente no leste de Uganda, onde chuvas torrenciais provocaram numerosas inundações e deslizamentos de terra, deixando dezenas de mortos.

Segundo a entidade, 28 pessoas morreram na segunda-feira, no deslizamento das encostas nas montanhas de Eldon, em Bulambuli, embora vários outros relatórios apontem que pelo menos 40 pessoas tenham falecido.

"No total em Bulambuli, mais de 26,1 mil famílias e mais de 127 mil pessoas se viram desabrigadas por avalanches ou inundações, e necessitam de ajuda urgente", afirmou nesta terça-feira a assessora da Cruz Vermelha de Uganda, Catherine Ntabadde.

A organização apontou também que mais de 7,7 mil pessoas e 1,5 mil famílias se viram desabrigadas pelo deslizamento de segunda-feira, alguns dos quais foram soterrados e "outros muitos, que estão em torno do local do ocorrido, choram em suas fachadas", assegurou a representante da Cruz Vermelha.

No início do mês de agosto, sete pessoas morreram e outras seis ficaram feridas por uma avalanche de rochas na localidade ugandense de Naoyagum (nordeste).

Nos últimos dois anos, as autoridades pediram que os moradores dessas zonas de risco abandonassem suas moradias, mas sempre se encontrando resistências.

Em março de 2010, um desastre similar na região de Bududa, também no leste de Uganda, sepultou mais de 350 pessoas.

Fonte: EFE

Sociedade Bíblica do Brasil



Entidade promove seminário de Ciências Bíblicas no Rio de Janeiro

Sociedade Bíblica do Brasil
Servindo em favor da Causa da Bíblia, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoverá no Rio de Janeiro (RJ), nos dias 01 e 02 de setembro, mais uma edição do Seminário de Ciências Bíblicas. As palestras serão realizadas na Capela da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no Campus Maracanã. A iniciativa tem o objetivo de transmitir às igrejas, lideranças cristãs e comunidade universitária um pouco do conhecimento envolvido na arte de traduzir a Bíblia Sagrada e difundir os seus ensinamentos a todas as pessoas. Haverá também apresentações musicais e ainda a presença ônibus-ambulatório ‘’ Luz no Sudeste’’ aberto ao público para visitação do espaço O Mundo da Bíblia – um museu itinerante que mostra a história da Bíblia e sua origem, reunindo publicações em vários idiomas e curiosidades, como os aromas da bíblia e réplica de pergaminho.

Dirigido a pastores, líderes cristãos, obreiros, seminaristas, alunos e professores universitários, e demais interessados,  o Seminário de Ciências Bíblicas terá dois principais painéis e abrirá espaço para uma sessão de perguntas e respostas. O moderador do evento será o pastor Mauricio Price Grechi,  presidente do Diretório Estadual da SBB no RJ e coordenador da Capelania Evangélica Universitária.  A entrada é franca. Inscrições podem ser feitas no dia e no local. Serão fornecidos certificados da SBB aos participantes.  Mais informações pelos telefones 0800 727 8888 (SBB) e (21) 2221-9883 Ramal 05.


Fonte: SBB

Mais prisões e Bíblias apreendidas no Irã



Um pastor da Igreja Evangélica do Irã teria sido novamente detido pelas autoridades iranianas

Mais prisões e Bíblias apreendidas no Irã
Cristãos no Irã estão enfrentando com uma crescente onda de hostilidades, vindas das autoridades do país islâmico. A Christian Solidarity Worldwide (CSW) recebeu relatos de que um pastor foi preso pela segunda vez, no dia 17 de agosto.

“Mathias” Abdolreza Haghnejad, um pastor da Igreja Evangélica do Irã, teria sido novamente detido pelas autoridades iranianas em Rasht, enquanto fazia uma visita pastoral. Sua família não sabe por que ele foi preso nem seu paradeiro.

O Pastor Haghnejad fora preso anteriormente, em 2006. No início deste ano, ele foi acusado de atividades contra a ordem e detido pelas autoridades, junto com outros dez membros de sua denominação. Foi liberado quando as autoridades retiraram as acusações.

No mês passado, um homem cristão e uma mulher foram detidos no Irã. O homem foi liberado, mas a mulher, Leila Mohammadi, continua presa e acredita-se que está encarcerada na prisão de Evin.

O diretor jurídico da CSW, Andrew Johnston, disse: “É vital, para a República do Irã, que ela acabe com essa prática de encarcerar pessoas simplesmente com base em sua fé, pois isso é uma clara violação do Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos (PIDCP)”.

“Aqueles que, como o pastor, foram presos ou acusados e julgados em tempo hábil, foram liberados. Todos os detidos devem ter o direito de ter um contato com suas famílias e advogados.”

No início deste mês, as autoridades confiscaram 6.500 bíblias, que seriam enviadas à província de Zanjan. Johnston disse que as últimas detenções e as ideias contra os cristãos são “extremamente preocupantes”. 


 FONTE CPAD NEWS

Muçulmanos sequestram menina cristã de 14 anos no Paquistão



Dois jovens cristãos, Imran Masih e Mehboob Masih, tentaram resgatar a menina

Muçulmanos sequestram menina cristã de 14 anos no Paquistão
Um grupo de muçulmanos sequestrou uma garota cristã de 14 anos, ameaçando-a com uma arma na frente de todos. O incidente ocorreu em 17 de agosto, em Shisharwali, uma área residencial da cidade de Gujranwala, em Punjab.

De acordo com relatórios da Christian Post do Paquistão (PCP), Mohammadm Tayeb,  acompanhado de quatro outros muçulmanos, invadiu a casa de Rashid Masih, em plena luz do dia, e apontou armas para a cabeça de sua filha, Mehek, forçando-a a entrar em um carro branco.

Dois jovens cristãos, Imran Masih e Mehboob Masih, tentaram resgatar a menina, mas Mohammad Tayeb apontou a arma para eles e ameaçou disparar. “Ela é uma Choori”, gritou o muçulmano, usando um termo pejorativo para a cristã.

Ele também acrescentou que “Mehek Choori seria purificada, pois iria se converter ao islamismo e se tornaria a esposa dele”.

Fontes relatam que os ativistas locais cristãos do APMA  tentaram denunciar o incidente à polícia, mas os agentes não queriam abrir uma investigação sobre o evento ocorrido, uma vez que Tayeb é uma pessoa influente na comunidade muçulmana.

O arcebispo emérito de Lahore, Lawrence John Saldanha, salientou que esses tipos de casos são muito comuns no Paquistão e as famílias das meninas podem fazer muito pouco – ou nada – para salvar as vítimas de seus sequestradores. Ele acrescenta: “As famílias muçulmanas têm vantagem, porque a lei as favorece.”

“Esses episódios são tristes e trágicos para a comunidade cristã e representam uma das muitas cruzes que as minorias, sem esperança, carregam no Paquistão”, acrescentou o arcebispo Lawrence.


Fonte: Portas Abertas

Miss. Celimárcia Oliveira fala de sua experiência na Bolívia




A Missionária Celimárcia Oliveira da cidade de Patos visitou a cidade de Piancó, e na tarde do último domingo, 21 de agosto, ministrou um estudo para a igreja sobre a importância de se fazer a obra missionária, e, relatando como foi sua experiência enquanto esteve estudando no Seminário Teológico Pentecostal (SETEP) em Cochabamba, Bolívia.


Ela apresentou o seu testemunho e contou como foi seu chamado para a Obra missionária e como foi a experiência de ter passado quase dois anos na Bolívia em treinamento, visitando dezenas de comunidades e vendo de perto a mão de Deus operar sinais e maravilhas.


A igreja foi impactada pela causa missionária e um grande avivamento tomou conta do ambiente, onde os irmãos, para glória de Deus, se alimentaram da Palavra, o verdadeiro Maná, o Pão vivo de desce do céu.






fonte AD PIANCÓ VIA PIANCÓ GOSPEL NEWS

Onda de 20 metros de altura atinge repórter de TV na China



Uma onda de 20 metros de altura atingiu uma jornalista de tevê na cidade chinesa de Haining, na província de Zhejiang.
Foto: BBC
Repórter foi atingida enquanto fazia reportagem sobre tempestade tropical (Foto: BBC)
A repórter foi atingida enquanto fazia uma reportagem sobre a tempestade tropical Nanmadol.
A jornalista estava em um ponto turístico de Haining no momento em que a onda quebrou.
A tempestade tropical Nanmadol era originalmente um furacão, que foi rebaixado de categoria.
A previsão dos meteorologistas é que a Nanmadol atinja a china nesta quarta-feira.
Autoridades emitiram um alerta para que os moradores de áreas costeiras busquem locais mais seguros. fonte BBC BRASIL

Frente Missionária na Venezuela.


 


A Paz do Senhor Jesus Cristo, a Ele seja a glória por toda eternidade!

Queremos passar para os amados irmãos que amam a obra missionária, o primeiro trabalho da nossa Igreja Evangélica Novas de Paz - Ministério Abreu e Lima - Venezuela.

Essa é nossa atividade em cultos nos lares, estes irmãos que Deus tem salvado e estão congregando conosco, por motivo de não termos ainda um local apropriado para os cultos (prédio), estamos realizando os nossos cultos nos lares, e está sendo uma bênção, o que Deus tem feito aqui. Depois de uma luta muito grande que passamos, Deus abriu as portas para de fato, fincar a bandeira da nossa igreja em solo venezuelano. Quero dizer para os amados irmãos, que já contamos com 30 pessoas entre irmãos e irmãs, jovens e crianças, conto com vossas orações para que o Senhor Jesus, nos mostre um local para abrirmos a nossa congregação. Temos buscado, mas aqui há uma escassez de lugares apropriados para uma igreja, mas sei que o nosso Deus tudo pode fazer.

Mais fotos:





Missionários Ev. Paulo André, Vânia Santos & Juninho.  fonte ENFOQUE CRISTÃO

Ratinho e SBT foram condenados a pagar uma indenização R$ 150 mil por ofender igreja de homossexuais



O apresentar Carlos Roberto Massa, o Ratinho, e do SBTforam condenados a pagar uma indenização por dano moral no valor de R$ 150 mil para o pastor Victor Ricardo Soto Orellana, fundador da Igreja Acalanto  — Ministério Outras Ovelhas. O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da 4ª Câmara de Direito Privado julgou como exercício abusivo da liberdade de expressão a forma como o apresentador se referiu a igreja e aos frequentadores dela. Por ser uma igreja inclusiva, frequentada por homossexuais, Ratinho fez chacotas durante uma matéria que mostrava um trecho do culto, nos dias 2 e 5 de maio de 2003. As palavras do apresentador sobre a igreja foram “igreja de viadinhos”, “de viados” e quando se referiu a outras sedes da congregação afirmou que não tinha filial, mas “viadal”.

Ao se manifestar sobre o valor da condenação, os desembargadores entenderam que ele não merecia reparos diante do poder econômico dos réus e para servir a sua finalidade punitiva, reparadora e educativa.
“O que se caracterizou como ilícito foi o escárnio, o teor depreciativo da matéria que se referiu nominalmente ao autor, afastando-se os réus [Ratinho e SBT] do verdadeiro propósito de bem informar”, destacou o desembargador Fábio Quadros, relator do caso.

A emissora e o apresentador alegaram que houve apenas a exibição das imagens da igreja, que está em local público. O apresentador também argumentou que agiu no exercício de sua profissão, que não houve intenção de ofender ninguém e, por isso, o pedido é excessivo, abusivo e improcedente.

Três desembargadores do Tribunal de Justiça não aceitaram os argumentos apresentados pelas defesas. De acordo com o tribunal, até os programas de natureza sensacionalista devem guardar o mínimo de respeito à dignidade da pessoa humana, pois a liberdade de imprensa, conquistada a alto preço, não pode ser motivo para violação imotivada e injustificada de princípios da Constituição Federal.

Em primeira instância, o juiz Guilherme Santini Teodoro, da 4ª Vara Cívil de São Paulo, já havia qualificado as atitudes de Ratinho de uma “postura jocosa, desrespeitosa, depreciativa e pejorativa” ao abordar em seu programa a comunidade gay.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com 
Informações Conjur

ABERTURA DO 1º CULTO DOMINICAL - IGLESIA NUEVAS DE PAZ - MINISTÉRIO ABREU E LIMA - VENEZUELA




ORAÇÃO INICIAL DO CULTO PELA MANHÃ
FRANQUEAMOS A OPORTUNIDADE AO DONO DA CASA PARA SE EXPRESAR SUA ALEGRIA DE TER ABERTO AS PORTAS DE SUA CASA PARA INICIARMOS A NOSSA IGREJA. NOME DESTE HERMANO ES JEAN.

MOMENTO DE ESPLICAÇÃO DE COMO TRABALHOS NOSSA VISÃO, USOS E COSTUMES A O QUE CREMOS, FIZEMOS UMA SINTESE DE NOSSA CONFICSÃO DE FÉ DE NOSSA IGREJA.


MOMENTO DA MINISTRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS, UM PULPITO IMPROVISADO KKKKK, MAS É ASSIM MESMO CREIO EM DIAS MELHORES.



PREGANDO SOBRE COMO VENCER OS OSTACULOS DA VIDA, EX. A MULHER CANANEIA.





MOMENTO QUE ESTAVAMOS ORANDO PELOS IRMÃOS





A PAZ DO SENHOR.

DEMOS INICIO AO NOSSA IGREJA EVANGELICA NUEVAS DE PAZ - MINISTERIO ABREU E LIMA - VENEZUELA, POR MOTIVO DE QUESTÕES POLITICAS DO PAÍS, NÃO PODEMOS COLOCAR O NOME ASSEMBLEIA DE DEUS, E COM A AUTORIZAÇÃO DA NOSSA CONVENÇÃO LIDERADA PELO NOSSO ILUSTRE PRESIDENTE ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS, QUE NOS AUTORIZOU COLOCAR O NOME EM REFERENCIA A NOVAS DE PAZ NA TV, E A RADIO NOVAS DE PAZ - AM 1380, E COM ISSO O NOME DE NOSSA IGREJA, ES
IGLESIA EVANGELICA NUEVAS DE PAZ - MINISTERIO ABREU E LIMA - VENEZUELA.

E COM ISSO DEMOS INICIO AS ATIVIDADES DE NOSSA IGREJA NO DIA 28/08/2011, AS 9:45 MINUTOS, COM A ABERTURA ORAÇÃO, LOUVORES, TESTEMUNHOS E A MINISTRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS, ONDE DEUS DERRAMOU GRANDES BENÇÃOS EM NOSSAS VIDAS E NA DOS IRMÃOS VENEZUELANOS, FOI UM CULTO MUITO ESPIRITUAL, DESDE JÁ PEDIMOS ORAÇÕES AO AMADOS IRMÃOS, QUE TEM ORADO PELA OBRA MISSIONÁRIA DE NOSSA AMADA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS ABREU E LIMA, ONDE TEMOS MISSIONÁRIOS, EM PARAGUAI, BOLIVIA, EQUADOR, PERU E VENEZUELA, E NO COMEÇO DO ANO DE 2012 A COLOMBIA, SEI QUE FAZER MISSÕES É RENUNCIA.

A PRINCIPIOS VAMOS ESTA REALIZANDO OS TRABALHOS NESTA CASA, ATÉ ENCONTRARMOS UM LOCAL MAS APROPRIADO, TEMOS QUE COMPRAR CADEIRAS, PÚLPITO E OUTRAS COISAS QUE SÃO NECESSARIAS PARA O BOM ANDAMENTO DA OBRA, O SOM JESUS JA NOS DEU DE PRESENTE, AGORA É CONTINUAR ORANDO, JEJUANDO E EVANGELIZANDO POIS SABEMOS QUE QUEM DÁ O CRESCIMENTO É O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

DIAS DE CULTOS DA IGREJA

MARTES ( TERÇA FEIRAS): CULTO NOS LARES 18:30PM
JUEVES (QUINTA FEIRAS): CULTO DE DOCTRINA18:30PM
SABADO : CULTO FAMILIAR 19 PM
DOMINGO: CULTO DE ADORAÇÃO 9:30 HASTA 12:OO

CONTINUE EM ORAÇÃO POR TODOS OS MISSIONARIOS

SAUDAÇÕES MISSIONÁRIAS

MISS. PAULO ANDRÉ
MISSa: VANIA SANTOS
MISS. JUNINHO.

VENEZUELA SERÁ PARA CRISTO SE UNIDOS LUTARMOS POR ELA. fonte blog VENEZUELA PARA CRISTO

Miss. Rosenildo Maciel - Informe Missionário 11/2011




Notícias do Paraguai .

Virgem de Fátima, Distrito de Natálio. Departamento de Itapua, 29 de Agosto de 2011.


A paz do Senhor.


Venho informar aos leitores do Blog "AD Piancó" que neste mês de agosto a Obra do Senhor vem sendo abençoada pelo pregresso na evangelização e a prova disso foi um fato interessante vejam: Aconteceu um fato missionário na cidade de Natálio, foi o acontecimento do dia 14 de agosto, um esforço unido das Igrejas Evangélicas para a realização do "Dia da Evangelizaçao Infantil", estiveram apoiando este evento a senhora Jisela Krhon umas das donas de redes de postos de combustíveis “Puma”, e as Igrejas evangélicas Assembleias de Deus, Ministerio Vida e Paz, na pessoa do Pb. Luiz, a Assembleia de Deus Ministério En el Paraguay, na pessoa do Miss. Rosenildo Maciel, e a Igreja Batista de Natálio.


Tivemos uma soma de mais de 200 crianças presentes na praça central da cidade onde foi realizado o evento na tarde deste domingo, com muitas atividades infantis onde também e não faltaram o louvor e a mistração da Palavra do Senhor em Guarani para as Crianças.

Houveram presentes, brindes e muito mais, onde foi oferecido as crianças da cidade um momento de descontração e ao mesmo tempo uma oportunidade de ouvir o evangelho do Senhor Jesus.
Aos intercessores da Obra missionária venho trazer-lhes ânimo para que continuem orando pelos campos missionários, pois nós, missionários, que estamos passando nestes lugares estamos vendo e sentindo de perto as dificuldades e as necessidades de muitas vidas chegarem ao conhecimento do Evangelho de Cristo.
Em breve voltaremos com mais informações e relatórios missionários para os nossos leitores.  
Atte. Rosenildo Maciel . Voz Missionária.
E-mail: Rosenildoavoz@hotmail.com





fonte AD PIANCÓ

Miss. Celimárcia Oliveira visita congregação da AD Piancó




Esteve visitando a congregação do Bairro da Cadeia este último sábado, a Miss. Celimárcia Oliveira da cidade de Patos, ela que acabou de chegar de Cochabamba, Bolívia, onde estava em treinamento no SETEP (Seminário Teológico Pentecostal) para o campo missionário.

Após chegar da Bolívia ela priorizou a cidade de Piancó para visitar e assim o fez. Assim que cumpriu sua agenda na sua cidade natal, Patos-PB, ela veio cidade de Piancó onde permaneceu por dois dias.

Em sua visita a congregação do bairro da cadeia ela recebeu oportunidade para pregar e trouxe uma mensagem relacionada a obediência a Deus e a sua Palavra.




fonte AD PIANCÓ

Brasil pode vir a ser uma potência do evangelismo mundial



O acelerado crescimento numérico dos evangélicos no Brasil que já alcança 20,23% da população poderia ser um indício de que o País pode se tornar uma potência nas obras missionárias em todo o mundo, mas a realidade é que a obra missionária segue de forma bem mais lenta do que deveria.

Apesar do conhecimento cada vez mais difundido das demandas missionárias levando à comoção e decisões pessoais, o trabalho é deixado em mãos de missionários de carreira e agências especializadas.

De acordo com o pastor José Crispim Santos, promotor setorial da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira (CBB), a igreja brasileira está bem inteirada acerca dos desafios missionários da atualidade, mas as ações ainda não são suficientes para o tamanho deles.

“Há muitas agências missionárias divulgando o tempo todo, além da mídia que noticia fatos que demonstram o sofrimento humano, físico e espiritual ao redor do planeta. Nossa avaliação é que, diante deste cenário de grande carência espiritual, a Igreja tem dado sua contribuição – entretanto, isso é insuficiente, quando a missão é, de fato, tornar Cristo conhecido em toda a Terra”, disse Santos à revista Cristianismo Hoje.

Mas a s lideranças cristãs continuam apostando no potencial do povo brasileiro. Devido à boa receptividade em todos os países, particularmente de religião islâmica e hindu. A análise é do diretor executivo das Missões Mundiais (JMM), pastor João Marcos Barreto Soares.

Simpatia e espontaneidade são as características apontadas que fazem os brasileiros serem bem recebidos em várias partes do mundo, e o crescimento numérico acelerado dos evangélicos não é tão relevante diante desse aspecto.

O pastor Soares também questiona o potencial dos brasileiros: “estamos preparados para isso? Temos feito tudo que podemos?” Ele lembra, fazendo alguns cálculos de acordo com o número oficial de evangélicos batistas, de que as ofertas destinadas a missões mundiais e nacionais alcançaram um montante considerável, mas se dividido pelo número de crentes, o resultado é desanimador. São 66 centavos por semana destinados à obra missionária.

Outro aspecto destacado pelo diretor executivo da JMM é o número de missionários “per capta” – cerca de uma para cada 10 mil batistas brasileiros. E questiona: “Será que temos nos esquecido de que há mais de 4 bilhões de pessoas que nunca ouviram falar de Cristo, que há pelo menos 2.200 povos que não conhecem a Palavra de Deus?”

Brasil pode vir a ser uma potência do evangelismo mundial
A responsabilidade dos brasileiros também é lembrada pelo missionário da JMM no sul da Asia Gabriel Azam, que administra uma agência missionária com cerca de 100 obreiros. Ele cita o crescimento do islamismo no mundo e diz que os brasileiros tem a responsabilidade de alcançar os adeptos do Islã. “Para esse grupo Deus separou o Brasil. Os muçulmanos não são receptivos aos americanos e aos ingleses, mas com relação aos brasileiros, todas as nações são amistosas. Isso não é um acidente. Deus preparou tudo isso”, conclui.

O missionário conclama para que a igreja brasileira assuma a responsabilidade de levar o Evangelho. “Precisamos admitir que é um pecado não levar o Evangelho aos muçulmanos – pelo uma vez na vida eles precisam ouvir”.

A presença missionária brasileira atualmente chega a 2300 missionários no exterior atuando em 50 países. Só a Junta de Missões Mundiais enviou 612 obreiros, distribuídos entre Europa, áfrica ocidental e sul, norte da áfrica, ásia e Oriente Médio a América Latina.

Fonte: Christian Post
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local