SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (391) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

16 setembro 2011

AD no Belenzinho se mobiliza para a 65ª Escola Bíblica de Obreiros



São aguardadas caravanas de diversas regiões do País

AD no Belenzinho se mobiliza para a 65ª Escola Bíblica de Obreiros
A Assembleia de Deus Ministério do Belém (SP), liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, juntamente com a Convenção Fraternal das ADs em São Paulo (Confradesp) estão empenhados na realização da 65ª edição da tradicional Escola Bíblica de Obreiros nos dias 18 de setembro a 03 de outubro de 2011. 

A Escola Bíblica do Belenzinho é considerada a maior do país por recepcionar importantes preletores, ensinadores do país e exterior. Segundo seus organizadores, o evento consegue atingir em média de 5 a 6 mil inscritos a cada edição. O período de estudos se estende por 15 dias ininterruptos.

Vários mestres foram convidados para ministrar a Palavra de Deus nesses dias de estudo, entre eles os pastores José Wellington Bezerra da Costa, Severino Pedro da Silva, José Prado Veiga, Esequias Soares, Joel Freire da Costa e muitos outros. Além disso, já foram confirmadas as caravanas da Paraíba, Mato Grosso,  Mato Grosso do Sul, Bahia, Rondônia, Maranhão, Paraná e Goiás para participarem da série de estudos. 

Agende esta data e participe você também deste maravilhoso momento de ensino e meditação nas Sagradas Escrituras. Simultaneamente a esta EBO diversos outros eventos também vão acontecer. Confira a programação e venha participar você também.

> 18 de Setembro a 03 de Outubro - Escola Bíblica de Obreiros
Segunda a Sexta feira, das 9h às 12h, 14h às 17h e 19h30min às 21h
Sábado, das 9h às 12h e das 19h às 21h
Domingo, das 19h às 21h.
Culto de Abertura, 18 de setembro às 19h.

> 25 de Setembro - Batismo nas Águas
9h, Grande culto de batismo nas águas.

> 26 e 27 de Setembro - 20º Encontro de Missões
Encontro dos Ceifeiros em Chamas, Órgão Missionário da CONFRADESP, 19h às 21h.

> 02 de Outubro - Ceia do Senhor
9h, Celebração da Unidade, culto de Santa Ceia do Ministério.

> 03 de Outubro - Culto em Ação de Graças
19h, culto em ação de graças pela vida do pastor José Wellington Bezerra da Costa e de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa.

> 04 e 05 de Outubro - 38ª AGO da CONFRADESP
9h às 17h, 38ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção de Ministros das ADs em SP, Ministério do Belém (CONFRADESP).

> 29 de Outubro - Culto em Ação de Graças
19h, culto em Ação de Graças pelo Aniversário do vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior.

Todos estes eventos serão realizados no atual templo-sede na Rua: Conselheiro Cotegipe, nº. 273, Belenzinho, São Paulo.

Por Eduardo Araújo 
Redação CPAD News

Extremistas muçulmanos no Sudão ameaçam cristãos



Líderes da Igreja disseram temer mais perseguições

Extremistas muçulmanos no Sudão ameaçam cristãos
Extremistas muçulmanos enviaram mensagens de texto para pelo menos 10 líderes de igrejas em Cartum, dizendo que estão planejando atacar os líderes cristãos, edifícios e instituições, disseram fontes cristãs em Cartum.

“Queremos que este país seja puramente islâmico, por isso devemos matar os infiéis e destruir suas igrejas em todo o Sudão”, diz uma mensagem de texto que circula por Cartum desde o mês passado. As mensagens foram enviadas em julho e agosto.

Os líderes da Igreja disseram temer mais perseguições, pois eles e seus membros tornaram-se alvos islâmicos. Além disso, extremistas islâmicos do Paquistão, Afeganistão e Bangladesh chegam ao país a cada duas semanas, para passar por treinamentos em campos secretos em Cartum, antes de ser enviados por todo o país para destruir templos cristãos.

Em 18 de julho, um grupo de extremistas atacou uma casa da Igreja Anglicana do Sudão, do bispo Andudu Adam, numa tentativa de matá-lo e também mais dois pastores, Lika Bulus e Thomas Youhana. Ninguém ficou ferido após o ataque, mas os criminosos deixaram uma carta ameaçadora para alertá-los de ataques semelhantes.

“Estamos cientes de suas atividades anti-islâmicas”, dizia a carta deixada na porta da casa do Bispo Elnail. “Temos olhado e acompanhado a evangelização que vocês fazem todos os dias e, portanto, declaramos jihad contra vocês.”

A carta deixada no portão da casa do bispo afirma que o Sudão é uma terra islâmica e que os autores planejam secretamente realizar uma série de ataques para destruir os edifícios da igreja.

“Nós declaramos jihad contra vocês, a fim de proteger os muçulmanos de sua influência infiel, porque vocês são inimigos do Islã”, afirma a carta. Fontes cristãs em Cartum disseram que as ameaças feitas são reais. “Essas pessoas não estão brincando: eles podem matar qualquer cristão”, disse um líder de igreja, que pediu anonimato por razões de segurança.

Hostilidades contra os cristãos começaram a aumentar após a declaração do presidente Omar al-Bashir, em que afirmou que sua república seria baseada na Sharia (lei islâmica) e na cultura islâmica, com o árabe como língua oficial.


Fonte: Portas Abertas

CPAD promove Jantar do Centenário



Durante a Expocristã, editora consolida relacionamento com livreiros e parceiros comerciais

CPAD promove Jantar do Centenário
Dia 21 de setembro, os livreiros e parceiros comerciais têm um compromisso com a CPAD. Será realizado em São Paulo, mais uma edição do tradicional Jantar para Livreiros. O evento acontece no Novotel Expo Center Norte, e está marcado para às 19h. Na programação, além do requintado jantar acontece a divulgação dos principais produtos do último trimestre e ainda projetos especiais da editora. São esperadas 400 pessoas, já convidadas para o evento. 

Também nomeado de Jantar do Centenário, nesta ocasião, os parceiros comerciais terão conhecimento dos detalhes da Conferência Pentecostal Sudeste, que marca o encerramento das comemorações do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil e terá programação especial no dia 15 de novembro no Estádio do Pacaembu. Ainda será divulgado a agenda do renomado escritor norte-americano, Josh McDowell que estará no Brasil para divulgação de dois novos livros pela CPAD,Evidências da Ressurreição e A Verdade Nua e Crua.

O evento contará com a presença dos pastores José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e José Wellington Junior, presidente do Conselho Administrativo da CPAD e do diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza. Parte do casting da Patmos Music também estará no jantar.

Este é o quarto ano consecutivo que a CPAD consolida o seu relacionamento com os parceiros comerciais durante a Expocristã – considerado o maior evento de produtos e serviços para evangélicos da América Latina – que será realizada em São Paulo, de 20 a 25 de setembro.


Por Glaucia Montes, da Assessoria de Imprensa CPAD

Cristãos se reúnem em SP para discutir evangelização através do Joga Limpo Brasil



Movimento abordará questões relacionadas à cidadania, família e direitos humanos, entre outros, sempre apoiados na Bíblia Sagrada

Cristãos se reúnem em SP para discutir evangelização através do Joga Limpo Brasil
Igrejas e organizações cristãs preparam-se para a chegada, no Brasil, das duas maiores competições esportivas do planeta: a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. O objetivo é criar um gigantesco movimento de disseminação da mensagem e princípios bíblicos, a fim de fazer frente aos problemas sociais brasileiros. Para isso, será desenvolvido um conjunto de ações, que acontecerá antes, durante e depois da realização destes eventos. 

Coordenado pela Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e Amme Evangelizar, o Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB) terá pré-lançamento no dia 17 de setembro, às 14h30, no auditório “Escola Americana”, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na capital paulista. “Trata-se do pontapé inicial, focado, inicialmente, na Copa do Mundo de 2014, e de um convite para que todos os cristãos brasileiros se engajem nesse movimento”, sintetiza Erní Seibert, coordenador de Comunicação do MJLB e secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, lembrando que a data escolhida para a apresentação do projeto remete aos mil dias que antecedem o início do Mundial. 

Esta primeira iniciativa está inserida no Movimento Joga Limpo. Trata-se de um esforço conjunto de instituições cristãs do Brasil e do exterior, que tem como base experiências recentes e bem-sucedidas realizadas nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996), de Sydney (2000), de Atenas (2004) e Pequim (2008); nas Copas do Mundo da Alemanha (2006) e da África do Sul (2010); e nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007). “Nossa expectativa é desenvolver um projeto de impacto, encarando os grandes problemas sociais do Brasil e apresentando os princípios cristãos como principal elemento de transformação humana”, explica Seibert. 

Assim, o movimento abordará questões relacionadas à cidadania, família, infância, ecologia e direitos humanos, entre outros, sempre apoiados nos ensinamentos da Bíblia Sagrada. “Queremos colaborar de forma voluntária com os Comitês Organizadores da Copa e dos Jogos Olímpicos, visando prestar um melhor atendimento aos turistas e à população brasileira, durante ambos os eventos", complementa. 

O nome escolhido para o programa é alusivo à expressão inglesa “fair play” (jogo limpo), muito usada no meio esportivo para tratar da questão da ética, do cumprimento das regras e da importância do respeito entre os competidores. Assim, utilizando essa metáfora, o movimento pretende chamar a atenção para a importância de se praticar os princípios bíblicos no dia a dia, contribuindo, assim, para uma sociedade mais justa, pacífica e harmônica. 

Inspiração 

A criação do movimento foi inspirada na visão que levou o apóstolo Paulo a ir de Atenas para Corinto (Livro de Atos dos Apóstolos, Capítulo 18), uma das maiores e mais movimentadas cidades do Império Romano e sede de um dos maiores eventos esportivos periódicos, os Jogos Ístmicos. Ali, Paulo encontrou a oportunidade para anunciar o evangelho com liberdade e alcançar pessoas de todas as partes do mundo. 

“Queremos inspirar as igrejas e organizações cristãs a seguir o exemplo de Paulo, que, se vivesse em nossos dias, certamente, viria ao Brasil para disseminar a mensagem bíblica entre a população brasileira e os turistas”, afirma o coordenador de Comunicação. 

O evento de pré-lançamento reunirá representantes de igrejas e organizações cristãs, que receberão o certificado “Eu jogo neste time”, atestando seu compromisso em participar do movimento Joga Limpo Brasil. 


Pré-lançamento do Movimento Joga Limpo Brasil 
Data: 17 de setembro de 2011 
Horário: 14h30 
Local: Auditório “Escola Americana”, da Universidade Presbiteriana Mackenzie Rua Itambé, 135 – Higienópolis São Paulo - SP  


Fonte: SBB

Mulher sobrevive à queda de 75 metros de altura no Portão do Inferno



Ariane testemunha que foi salva por um milagre para cuidar do filho

Mulher sobrevive à queda de 75 metros de altura no Portão do Inferno
A dona de casa Ariane Nogueira Rabelo, de 23 anos, testemunha que foi salva por um milagre para que pudesse cuidar do filho de quatro anos. Ela sobreviveu a uma queda de 75 metros de altura no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, quando perdeu o marido e a filha recém-nascida. A jovem ficou internada em estado de coma por duas semanas e passou mais de 40 dias no Pronto-Socorro da capital.

Em uma cadeira de rodas, mas esperançosa em deixar essa situação temporária, Ariane afirma que não se lembra de absolutamente nada do acidente e disse não acreditar no que aconteceu ao ver as imagens do ocorrido. Ela considera que esquecimento é para amenizar o sofrimento. A altura do precipício corresponde a aproximadamente um prédio de 30 andares.

O único momento em que ela se recorda é de quando estava na Rodovia Emanuel Pinheiro com o marido e a filha. “Essa foi a primeira viagem que ela (bebê) fazia com a gente. Meu marido trabalhava como motorista de uma empresa de água e gás e estávamos indo com ele buscar água em um local próximo a Chapada”, relatou. Em uma curva, o motorista perdeu o controle da direção do caminhão, que rompeu a mureta de proteção e caiu no precipício.

Depois que saiu do coma, Ariane passou por duas cirurgias de reconstrução das vértebras fraturadas. Foram colocados quatro pinos na coluna e um no joelho. Agora, após 60 dias sem por os pés no chão, se prepara para dar início às sessões de fisioterapia, marcadas a partir desta segunda-feira (12).

Ariane só ficou sabendo da morte do marido e da filha no acidente, ocorrido no dia 4 de junho deste ano, um dia antes de sair do hospital. Segundo Ariane, quando perguntava sobre eles, os familiares respondiam que estavam internados em um hospital particular de Cuiabá.

A sobrevivente destacou que a tristeza pela tragédia não será fator predominante na sua vida e enfatizou que vai lutar para seguir em frente. 

A previsão dada pelos médicos a Ariane é que daqui a seis meses, no máximo, ela volte a andar com a ajuda de fisioterapia.


Fonte: G1 / Redação CPAD News

O capitão Fábio de Tropa de Elite disse, que largou o vício em drogas após um encontro com Deus

 
Milhem Cortaz, 38, fez uma revelação curiosa ao programa "Ponto de Virada", da TV Cultura.
O ator Milhem Cortaz durante entrevista ao "Ponto de Virada", da TV Cultura, na qual disse ter largado drogas 
O capitão Fábio de "Tropa de Elite" disse que largou o vício em drogas após um "encontro com Deus".

"Quando cheguei [da Itália, onde morou por quatro anos], nunca mais cheirei", afirmou. "É um troço inexplicável na minha vida. Não fui pra clínica, não passei nada. Parece que eu nunca usei."
O ator, que fez novelas na Record, diz que não é evangélico ou religioso ortodoxo.
Além dele, participam dos próximos programas o cartunista Laerte, o maestro Júlio Medaglia, o radialista Daniel Daibem, a cineasta Tata Amaral, o escritor Marcelo Rubens Paiva, o músico Kiko Zambianchi, o desenhista Maurício de Souza, o ex-pugilista Éder Jofre, o jornalista José Simão, a coreógrafa Deborah Colker, o ex-jogador de futebol Raí e o ator e diretor José Celso Martinez Corrêa.
A entrevista vai ao ar no sábado (17), às 21h45 "Ponto de Virada", da TV Cultura.
Veja também:
Por que é difícil dizer não às drogas?
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com 
Infrmações F5

LIÇÃO 09 - A MORDOMIA DO TRABALHO / SLIDES / CLASSE ADULTOS

BAIXAR OS SLIDES