SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (145) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (605) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (184) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (386) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (589) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

08 outubro 2011

Primeiro evento evangélico ao ar livre em Cavalese, na Itália, gera frutos



Autoridade municipal presente propôs a inclusão de um dia gospel na programação cultural da cidade

Primeiro evento evangélico ao ar livre em Cavalese, na Itália, gera frutos
O casal missionário em Treviso, na Itália, Pr. Caio e Astride Bottega, está naquele país não só para falar das maravilhas de Deus aos italianos, mas também a outros povos que lá residem. Há uma diversidade de imigrantes muito carente de ouvir as Boas Novas de Salvação.  Portanto, foi com muita alegria que no último mês o pastor celebrou o batismo de quatro novos irmãos em Cristo. São vidas representando a Itália, Brasil e Costa do Marfim.

A família Bottega segue com o desafio de iniciar uma nova igreja na cidade de Pádova, onde está inserida a principal universidade da Itália, e no apoio à igreja de Cavalese, no norte do país. Este é um lugar estratégico para evangelizar. Mais de 15 pessoas passaram a frequentar as reuniões em Pádova, desde julho, quando um grupo de 21 jovens da Igreja Batista de Bacacheri (PR) esteve na Itália para apoiar o trabalho de evangelização realizado pelos missionários da JMM. 

Os voluntários também participaram de um concerto realizado pela igreja de Treviso em Cavalese. Foi o primeiro evento evangélico, ao ar livre, daquela cidade. Autoridades municipais estiveram presentes e, ao final, uma delas propôs a inclusão de um dia gospel na programação cultural da cidade.

“A igreja de Treviso tem sido desafiada a olhar acima dos nossos limites, para aprender a amar e aceitar o ser humano, de modo que o poder de salvação e de transformação possa tocar cada coração”, diz o Pr. Bottega.

É nesse clima de evangelismo e semeadura que o grupo musical da igreja de Treviso está em fase de gravação do seu primeiro CD. O trabalho deve ser concluído ainda este mês. 

“O modo de agir de Deus está acima do que nossos olhos veem. Por isso, percebemos o potencial evangelístico que se tornou a Europa”, revela o pastor.

Segundo ele, hoje a Itália abriga povos de diferentes etnias e é preciso manter a percepção de que a mensagem de Cristo é para todos, sem discriminação de raça ou nação. Mas para alcançar essas pessoas é preciso muita criatividade e flexibilidade, a fim de proclamar o nome de Jesus dentro da cultura de cada um. 

“O trabalho, antes centralizado em Treviso, tem criado raízes e se expandido para outras localidades fora da região. Isso demanda grandes esforços. No entanto, sabemos que Deus está presente e nos fortalece para esses novos desafios”, encerra o pastor.


Fonte: JMM / Redação CPAD News

Campanha para que o Senado Brasileiro interceda em favor do pastor Yousef




A Portas Abertas convoca a todos os brasileiros a apelar ao Senado Federal

Campanha para que o Senado Brasileiro interceda em favor do pastor Yousef
A Missão Portas Abertas convoca os brasileiros a pedir que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), envie uma carta ao governo do Irã, apelando pela vida do pastor Yousef Nadarkhani, em nome do Senado Federal.

No último dia 29, o caso do pastor que corre risco de ser executado por ter se convertido do islamismo para o cristianismo no Irã foi exposto pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). Os senadores Ana Amélia (PP-RS), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Jayme Campos (DEM-MT), Paulo Paim (PT-RS) e Geovani Borges (PMDB-AP) se solidarizaram com a causa revelada por Crivella.

Envie a carta pelos Correios:
Senado Federal 
Praça dos Três Poderes 
Anexo I, 6º andar
Brasília - DF 
CEP 70165-900

Por email: sarney@senador.gov.br

Ou mande mensagem pelo Twitter: @SenadoresBrasil

Abaixo, veja modelo da carta.  Você pode complementar com suas próprias palavras.

LOCAL, DATA

V. Ex.ª José Sarney,

Solicito que Vossa Excelência transmita ao governo do Irã, em nome do Senado Federal, este recurso em nome da vida do pastor iraniano Yousef Nadarkhani.
Este homem está sendo julgado pelo tribunal de Rasht devido as suas crenças religiosas e corre o risco de morte, conforme foi exposto no plenário do Senado Federal pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) no dia 29/09/2011.

Em aparte neste mesmo dia, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS), solicitou que fosse enviado à Embaixada do Irã, um documento em nome do Senado Federal, em apoio ao pastor.

Além de Paim, os senadores Ana Amélia (PP-RS), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Jayme Campos (DEM-MT) e Geovani Borges (PMDB-AP) se solidarizaram com a causa revelada por Marcelo Crivella e declararam o apoio desta Casa.

Escrevo esta carta para expressar a minha preocupação com relação a esse caso. A execução de pena de morte por causa da conversão de Yousef ao cristianismo contraria o artigo 18 Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Constituição iraniana, que claramente permite a liberdade para os cristãos manterem suas crenças e práticas religiosas.

Agradeço desde agora pela vossa atenção a este pedido. E reitero a importância de o Senado Federal se manifestar oficialmente sobre este caso, uma vez que Brasil e Irã desfrutam de boas relações diplomáticas. 

Respeitosamente e sinceramente,

ASSINATURA  e  RG

Fonte: Portas Abertas

Hermenêutica Pós-Moderna: Uma Breve Introdução aos Novos Rumos e Riscos na Interpretação Bíblica Contemporânea

A proposta do presente texto é contribuir, ainda que de forma breve e introdutória, para um melhor entendimento sobre o que é a hermenêuti...