SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

09 novembro 2011

O JOVEM E A TENTAÇÃO



Através da tentação o pecado entrou no mundo, a tentação não vem de Deus, mas é permitida por ele, somente até o ponto que podemos suportar.


Mas o que é tentação?
São pensamentos que invadem a mente humana e tenta seduzir para a pratica do mal.
As vezes a tentação parece algo vantajoso, uma oportunidade que não pode ser desperdiçada, e você deve saber que se ceder será o(a) único(a) prejudicado(a).
Agentes da tentação, ou seja, os meios pelos quais os cristãos é seduzido para pecar contra Deus.


1- O DIABO- era o ser celestial criado por Deus, desejou ser igual ao seu criador, formou um equipado exercito angelical e marchou8 contra o Todo-poderoso.Derrotado, tranformouse em príncipe das trevas e expulso da presença de seu senhor, declarou-se o maior inimigo de Deus.
2- O MUNDO- em 1º João 5-19 diz: Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

Satanás ao ser expulso do céu, estabeleceu sua morada nos ares, onde comanda as ações dos demônios sobre os homens.
3- A CARNE- a sexualidade manifesta-se através da carne, ela declara guerra ao espírito que deseja agradar a Deus.

Como podemos vencer as tentações?

1- RESISTINDO- Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Tiago 4:7
2- FUGINDO- há um ditado que diz: " mente vazia é oficina do diabo". estejamos sempre na realização de algo bom para que o diabo não nos induza a pecar.
3- REAVALIANDO-SE- precisamos fazer uma retospectiva de nossa vida e vermos que se antes era-mos mais crentes e hoje não, devemos estar sempre constantes em nossa jornada.jovensmoradadoaltissimo.blogspot.com

CGADB promove Fórum Nacional de Evangelismo e Discipulado



Evento acontece entre os dias 29 e 30/11 e 1/12 em Brasília

CGADB promove Fórum Nacional de Evangelismo e Discipulado
Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, a CGADB realiza o III Fórum Nacional de Evangelismo e Discipulado. O evento acontece em Brasília (DF) e será organizado pela igreja Assembléia de Deus de Imperatriz (MA), presidida pelo pastor Raul Cavalcante Batista, também líder da Comissão de Planos e Estratégias de Evangelismo e Discipulado da Convenção.

O culto de abertura será realizado dia 29, às 19h30, no templo central da AD de Taguatinga Sul (DF), presidida pelo pastor Orcival P. Xavier. Já as plenárias dos dias 30 de novembro e 1º de dezembro acontecem na AD núcleo Bandeirantes, liderada pelo pastor Pedro Inácio. 

Com o tema “Ide e Fazei Discípulos”, o evento vai reunir pastores presidentes e representes de departamentos de missões de diversas ADs do país. 

Segundo o coordenador do fórum, Janiel Sousa, da AD Imperatriz, serão debatidos 12 temas relacionados às ações de evangelismo e discipulados a serem desenvolvidas pelas Assembléias de Deus no Brasil. As pautas de discussões são: 

- Evangelização na Copa (Cidades Sede).           
- Evangelização de crianças e o futuro da Assembléia de Deus no Brasil.
- Adolescência e juventude: A evangelização na era da informática (internet/TV cabo e mídia) redes sociais.
- A Evangelização na classe empresarial: Profissionais Liberais, Comerciantes e Empresários.
- Evangelização através de pequenos grupos (Missão no Lar). A Mídia e a Evangelização: estratégia para evangelização em massa. A Evangelização em Escolas e Universidades: estratégias e ações.
- A Família como agência discipuladora da igreja. 
-A Evangelização da Terceira idade. As práticas litúrgicas na atração de fidelização de novos membros.
- A Evangelização inclusiva: o cuidado da igreja com as pessoas de necessidades especais. Ações e assistência social na evangelização e promoção da igreja nas comunidades carentes.                   


Programação

29 /11  
19:30hs - Culto  de Abertura. Local: AD Taguatinga Sul. Igreja presidida pelo Pr. Orcival P. Xavier  


30 /11      
Local: AD núcleo Bandeirantes, liderada pelo pastor Pedro Inácio. 

 09h00 - Inicio  das  plenárias  até  as  12:30hs 
12h30  - Pausa  para almoço
14h00  - Oficinas  
15h45  - Coffe  Break
16h00  - Oficinas
17h30  - Encerramento
19h30  - Culto Evangelístico

As Plenárias acontecerão em grupos conforme a pauta dos temas. Cada grupo será presidido  por  um conselheiro e  cerca de 10 membros.
01/12 
Local: AD núcleo Bandeirantes, liderada pelo pastor Pedro Inácio.

09h00  - Resultados e debates  até  as  12:30hs 
12h30  - Pausa  para almoço
14h00  - Resultados e debates  
15h45  - Coffe  Break
16h00  - Resultados e debates  
17h30  - Enceramento

Apresentação dos temas por cada grupo. Cada  membro  poderá  apresentar sua  sugestão  sobre os temas.

Por Lorena Fraga
Redação CPADNews

Cristão participa de maratonas para conseguir fundos contra a pobreza



Objetivo é participar de 15 maratonas em 15 dias

Cristão participa de maratonas para conseguir fundos contra a pobreza
O fundador do Ministério Cristãos contra a Pobreza (Christians Against Poverty - CAP) lançou sua candidatura na manhã desta terça-feira (8) para correr 15 maratonas em 15 dias consecutivos.

John Kirkby, 50, partiu em sua primeira maratona em Edimburgo e vai correr maratonas em Newcastle, Nottingham, Londres e Bradford, antes de voar para a Austrália onde particpa de mais cinco maratonas. As últimos cinco maratonas serão na Nova Zelândia.

O desafio extenuante, até agora, arrecadou mais de 277 mil euros, mas Kirkby está esperando para quebrar a barreira de 500 mil euros pela última corrida.

Com as famílias lutando pela Grã-Bretanha na recessão econômica, Kirkby diz que vai estar refletindo sobre a mensagem bíblica de inspiração para lembrar os pobres como ele corre.

"Eu estou fazendo isso para lembrar a todos nós que não importa o quão ruim as coisas ficam para a maioria de nós, elas são muito mais difícieis para pessoas que vivem com a pobreza real", disse Kirkby, que fundou  o CAP há 15 anos, após problemas financeiros em sua própria família.

"Quando você não tem muita coisa para começar, é preciso muito pouco para lançar suas finanças em crise e cabe a todos nós, mesmo quando os tempos estão difíceis, sabermos que podemos ajudar aqueles que lutam para alcançar o padrão mais básico da vida ".

O CAP tem crescido nos últimos 15 anos por meio de doações. A partir de seu escritório, oferece ajuda a pessoas com problemas financeiros.

O Ministério fornece aconselhamento de dívida às pessoas necessitadas através de igrejas locais e abriu novos centros em 37 localidades no mês passado, incluindo em lugares como Windsor e Canterbury.

Matt Barlow disse: "Nossa experiência mostra que haverá pessoas em cada uma dessas áreas que pensam que não há esperança e, de fato, nossa pesquisa mostra que a maioria das pessoas espera para obter ajuda do débito porque não acham que haja qualquer disposição . Credores estarão tocando durante todo o dia, as cartas serão empilhados e seu sono, saúde e relacionamentos serão todos que sofrem".

"A notícia fantástica é que, devido ao empenho de sua igreja local, que será capaz de apoiar cada cliente por vê-los na sua própria casa, entrar em contato com seus credores em seu nome, fixando-lhes um orçamento e ficar com eles até que são dívida livre ".


Fonte: Christian Today

Instituição cristã apoia iniciativa para acrescentar medida anti-aborto na legislação dos EUA



Family Research Council é uma das mais influentes organizações pró-vida e pró-família do país

Instituição cristã apoia iniciativa para acrescentar medida anti-aborto na legislação dos EUA
Uma iniciativa para definir na legislação americana que pessoas passam a existir como ser no momento da concepção tem gerado polêmica entre os movimentos pró-vida nos EUA, mas já recebeu o apoio da instituição cristã Family Research Council (FRC), uma das mais influentes organizações pró-vida e pró-família do país.

Ken Blackwell, um membro sênior da FRC, disse ao programa de Chris Matthews na MSNBC que sua organização apoia a iniciativa nacional para "a legislação que reconhece a natureza humana" de um ser desde o momento da concepção.

Uma ação para aprovar a tese na legislação do Colorado falhou no ano passado, segundo o Lifesitenews, quando os eleitores rejeitaram a proposta de emenda constitucional. Mas uma iniciativa semelhante estará em votação no Mississipi, onde há expectativa de ser aprovada.

Blackwell justificou seu apoio para que a medida seja incluída entre as leis, pois é um fato que a ciência e a opinião pública já têm como verdadeiro: que a vida humana começa no momento da concepção.

"O que temos no momento da concepção é um pequeno ser humano. Não é uma bola de tecido. Não é algo que pode ser facilmente descartado, definido e desprezado. É um ser humano", enfatiza Blackwell.

Questionado sobre se a legislação pode afetar a utilização de contraceptivos indutores de aborto e métodos de fertilidade, como procedimentos de fertilização in vitro, que muitas vezes envolvem a destruição de óvulos fertilizados, Blackwell disse que essas questões não são abordadas diretamente pela legislação.

Segundo ele reforça, o objetivo da medida é focar que no momento da concepção existe um ser humano e isso reflete o que a ciência e também com uma ampla camada da opinião pública diz.


Fonte: Christian Post

Ex-desenhista da Disney largou tudo para fazer animações bíblicas



Depois de ficar rico e famoso, desenhista aposta em animações que preguem a Palavra de Deus

Ex-desenhista da Disney largou tudo para fazer animações bíblicas
“Deus é um artista cheio de imaginação e de criatividade”, disse o veterano animador, Davy Liu, que agora é produtor de filmes independentes, além de ilustrador e diretor de arte. ”Os melhores artistas e músicos da história criaram as suas melhores obras para Deus, que merece o nosso melhor”.

Profissional experiente, trabalhou para a Disney em desenhos como “A Bela e a Fera”, “Aladdin”, “Mulan” e “O Rei Leão”. Também fez trabalhos para George Lucas e o departamento de animação da Warner Bros. Suas ilustrações marcaram as páginas de várias revistas e jornais.

Em uma entrevista recente, Liu disse que abandonou seu emprego de salário milionário como animador em Hollywood, a fim de realizar um sonho. Agora está produzindo uma série de 12 animações que espalham a mensagem do evangelho. Com confiança, persistência, sonho e paixão, Liu está determinado a oferecer o seu melhor para Deus.

Aos 19 anos, Liu tornou-se o primeiro animador chinês da Disney, onde aprendeu quase tudo que sabe. Quando estava trabalhando em “O Rei Leão” teve a vontade de criar uma série de filmes de animação com temas bíblicos. Ele explica que a trama de “O Rei Leão” é parcialmente inspirada na história de José, relatada na Bíblia.

Assim como José, Simba, o filho de Mufasa, deveria se tornar uma pessoa poderosa, mas deixou seu reino e foi para um lugar distante até que resgata sua identidade para poder assumir o trono. O filme da Disney mostra o pequeno Simba em busca de sua própria identidade até chegar à maturidade necessária para ser rei.

Com a inspiração de “O Rei Leão”, Liu decidiu que filmaria uma série de animações de histórias da Bíblia numa perspectiva diferente: a dos animais. Em 1999, aos 30 anos, renunciou o seu trabalho na Disney no auge de sua carreira. Ele começou do zero, assumindo responsabilidades por todos os detalhes do seu projeto, inclusive escrever roteiros, desenhar os cenários e criar personagens.

O artista já tem vários de seus scripts prontos, que devem virar filmes com cerca de 90 minutos de duração. Alguns deles já foram publicados em formato de livro: “Leaf Giant”, “Peixe Fire”, “Convidado da Jordânia”, e “A Festa da Royal.”.

Liu estima que cerca de 50 milhões de dólares serão necessários para a produção de todas as animações. Devido a sua complexidade, cada uma deve demorar cerca de dois anos para ser terminada. Mas Liu ainda não encontrou investidores que entendam sua proposta, que não é simplesmente ganhar dinheiro com o cinema.

“Folha Gigante”, por exemplo, é a história da Arca de Noé visto através da perspectiva de alguns dos animais que entraram nela. “Peixes de fogo” é a história de Moisés cruzando o Mar Vermelho contada pelos peixes, “Convidado da Jordânia” é a história da crucificação de Jesus vista pelo burrinho que o carregou. “O Banquete Real” é a história de Daniel contada pelos leões.

“Recebi as inspirações para essas histórias enquanto fazia meu devocional”, lembra. Por exemplo, quando li Gênesis 6, fiquei muito curioso para saber como Deus chamou todos os animais para entrar na arca?

“Folha Gigante” conta a história de Kendu, uma raposa que se viu durante um sonho boiando em uma folha gigante em meio a muita água. Ao acordar, ela inicia uma jornada para chegar a esse refúgio e encontra um macaco chamado Yitzhak e uma coala chamada Odelia. Ao chegar à arca eles encontram alimento em abundancia e descobrem seus pares estavam lá esperando por eles.

“Quando eu era pequeno, pensava que Jesus era como um animal que comia um décimo de tudo que tinha. A maioria das pessoas têm ideias erradas sobre Jesus e não entendem a cultura dos tempos da Bíblia. No entanto, quando as histórias da Bíblia forem mostradas no cinema, o público vai se perguntar onde está o refúgio de suas vidas?

Parece algo complexo demais para uma criança? “A verdade é que adultos também gostam de assistir animações. As crianças nem sempre entendem a mensagem escondida, mas seus pais sim”. Ele lembra que sucessos de bilheteria recentes como “Toy Story 3″ e “Up – Altas Aventuras”, da Pixar, tinham mensagens positivas e comoventes..

Desde que Liu deixou Hollywood para seguir o chamado de Deus em sua vida, já experimentou a desaprovação de sua família e grandes pressões financeiras. Mas ele não desiste, pois acredita firmemente que nada é mais importante do que ganhar vidas para o Senhor. Ele criou a produtora Kendu filmes e explica. “Quando eu trabalhava na Disney, pensava comigo mesmo por que os filmes e obras de arte produzidas por cristãos muitas vezes são feitos com orçamentos baixos ou são pouco atraentes? Eu perguntei isso a Deus em oração. O Senhor me disse que é porque bons artistas deram o seu melhor para o mundo.”

Foi então que Liu decidiu dedicar-se ao trabalho para o reino de Deus. ”Decidi me dedicar no momento em que ainda estava jovem e saudável para fazer a obra de Deus. Deus merece o melhor. Eu não quero esperar até a aposentadoria aos 65 anos antes de fazer isso, quero dar o meu melhor para Deus.”
Apesar de ainda não ter conseguido os investidos necessários para fazer todas suas animações, Liu acredita profundamente que Deus o chamou para fazer isso e é apenas uma questão de tempo. ”Mesmo que eu morra amanhã, não vou me arrepender. A vida presente é muito curta. Espero usar meu talento para glorificar a Deus e ajuntar tesouros no céu “.

Ele já está na fase de pré-produção de “A Folha Gigante”, que deve chegar aos cinemas em 2013 no formato 3D.

Mais informações kendufilms.com
 

Fonte: Gospel Prime/ Gospel Herald e Kendu Films

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local